PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Policia de portugal não tem dados para reabrir caso Madeleine.

Ir para baixo

Policia de portugal não tem dados para reabrir caso Madeleine. Empty Policia de portugal não tem dados para reabrir caso Madeleine.

Mensagem por Convidado Qui 26 Abr 2012, 12:18

Fonte: Terra Noticias.
--------------------
As autoridades portuguesas não contam com nenhum elemento novo que permita determinar a reabertura da investigação sobre o desaparecimento em 2007 da menina britânica Madeleine McCann durante férias em Portugal, indicou à AFP um funcionário da polícia judicial (PJ). "Até o momento, não há elementos novos que permitam reabrir a investigação", declarou Pedro do Carmo, diretor-nacional adjunto da PJ.

Uma equipe de investigadores portugueses segue reexaminando o caso, em colaboração com policiais britânicos, acrescentou. Cinco anos depois do desaparecimento da menina, a polícia britânica declarou na quarta-feira que existiria uma possibilidade de que Madeleine McCann esteja viva, e convocou as autoridades portuguesas a reabrir o caso.

"Acreditamos sinceramente que existe uma possibilidade de esteja viva", declarou Andy Redwood, da Divisão de Homicídios e Crimes Graves da Scotland Yard em um rápido encontro com a imprensa, durante o qual divulgou uma foto alterada por computador que mostra o provável aspecto da menina com quase 9 anos. Redwood disse ainda que, numa estimativa conservadora, a equipe de investigação reuniu 40 mil evidências que totalizam cerca de 100 mil páginas de processo. Os investigadores mostraram o que aparentemente são "lacunas" na linha do tempo estabelecida pelos médicos forenses, indicando existir oportunidades para que Madeleine tenha sido raptada.

A polícia aproveitou a ocasião para difundir uma foto criada por computador para mostrar como seria agora a pequena Maddie, que, no próximo dia 12 de maio, faria 9 anos, e voltou a pedir a cooperação dos cidadãos para fornecer qualquer informação que possa contribuir a investigação. "Acreditamos que é a única maneira que podemos estabelecer adequadamente o que aconteceu com Madeleine McCann e, em última instância, fechar o caso com uma solução", concluiu Redwood.

Segundo a polícia britânica, os colegas portugueses também desejam uma reabertura do caso, mas a decisão corresponde à justiça do país. A pequena Maddie desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, poucos dias antes de seu quarto aniversário, em seu apartamento de um complexo turístico da Praia da Luz (Algarve, sul), onde seus pais a colocaram para dormir antes de ir jantar em um local próximo com amigos.

O caso foi investigado durante 14 meses e fechado sem nenhum resultado em Portugal. Mas os pais da pequena Maddie, Gerry e Kate McCann, convencidos de que a mais velha de seus três filhos foi sequestrada, pressionaram para que o governo britânico pedisse, em maio de 2011, à polícia uma revisão dos diferentes elementos recompilados ao longo da investigação.

A família McCaan ficou encorajada depois da revisão feita pela Scotland Yard, segundo seu porta-voz Clarence Mitchell. "Eles tiraram uma grande força de todo este processo. Eles sentem que, finalmente, um procedimento adequado de investigação está para ser aplicado à investigação", afirmou. "A resposta está em algum ponto de toda essa montanha de informações", declarou ainda.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos