PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Especial/Discussão] Team Ico

+4
Hekonzord
UchihaZoro
Felico
Monagma
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Monagma Dom 06 maio 2012, 19:55

AVISO: Caso esse tópico seja repetido ou considerado inútil, pode ser bloqueado sem aviso prévio.

Estou criando esse tópico para a Discussão sobre os jogos da produtora e desenvolvedora Team Ico.

ICO

[Especial/Discussão] Team Ico 250px-ICOUS

Informações básicas e enredo:
ICO (em japonês, イコ ) é um jogo de ação/aventura criado pelo Team ICO e publicado pela Sony Computer Entertainment, sendo lançado para o console Playstation 2, em 2001. Ele foi criado com o objetivo de ser um jogo simples, minimalista, mas ao mesmo tempo bonito e complexo.
O protagonista do jogo é um jovem garoto, nascido em uma pequena aldeia, chamado Ico, que nasceu com chifres em sua cabeça e que, por isso, é considerado mal presságio por todos em sua aldeia.
Por isso, é aprisionado em uma fortaleza abandonada, onde conhece Yorda, filha da Rainha do castelo. Ico descobre que a Rainha planeja usar o corpo de Yorda para estender o seu tempo de vida, e por isso, tenta fugir do local com Yorda para evitar sua morte, enquanto a protege de criaturas malignas.  Ao longo do jogo, o jogador controla Ico e deve percorrer o castelo sempre protegendo a frágil Yorda, ajudando-a a atravessar obstáculos e solucionando enigmas para prosseguir.

Jogabilidade:
ICO é basicamente um comum jogo de plataforma tridimensional. O jogador controla Ico, de uma perspectiva de terceira pessoa, enquanto ele explora e tenta escapar com Yorda do castelo. A câmera permanece em um ponto fixo em cada sala ou área mas seguem Ico ou Yorda quando os mesmos se movem; o jogador pode também mover a visão, para observar melhor o ambiente. O jogo inclui vários elementos de jogos de plataforma. Por exemplo, o jogador pode fazer com que Ico pule, escale, empurre e puxe objetos, além de executar outros atos, como solucionar enigmas, para progredir pelo castelo.
Essas ações são dificultadas pelo fato de que somente Ico ser capaz de executá-las; Yorda só consegue pular a pequenas distâncias e é incapaz de escalar grandes alturas. Assim, o jogador deve usar Ico para ajudar Yorda a atravessar obstáculos. O jogador é capaz de dizer a Yorda que o siga ou que espere por ele em algum lugar. Ele é também capaz de fazer com que Ico puxe a personagem pela mão e percorra o ambiente mais rapidamente.


Shadow of the Colossus

[Especial/Discussão] Team Ico 250px-ShadowOfTheColossusGH

 Informações básicas e enredo:
Shadow of the Colossus (no Japão, Wander of The Colossus [ワンダと巨像]), é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment para o console PlayStation 2, sendo lançado em outubro de 2005 na América do Norte e no Japão, e em fevereiro de 2006 na Europa.
O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander, que viaja por um vasto território, chamado de Região Proibida, afim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi" (ou "colossus", em português, "Colossos"), a fim de restaurar a vida de uma garota, chamada Mono. Pouco é conhecido sobre Mono além de que ela foi de alguma maneira sacrificada por ter sido acreditado que ela possuía um destino amaldiçoado. Ajudando Wander em sua tarefa em revivê-la está o seu fiel cavalo, Agro (アグロ), que tem o papel de ser o único aliado do protagonista contra os colossi/colossus.

Jogabilidade:
O jogo é considerado incomum no gênero de ação-aventura, já que não existem cidades e afins para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos colossus. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de adventure puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificada e explorada para que ele seja derrotado.
O progresso em Shadow of the Colossus ocorre em ciclos. Começando de um ponto central em um vasto território, o jogador deve procurar e derrotar o colosso, retornando a este mesmo ponto central logo após para repetir o processo. Para encontrar cada colosso, Wander deve erguer a sua espada em uma área iluminada pelo sol para refletir os raios de luz, os quais convergem em direção ao local da próxima batalha. O percurso a um colosso é raramente reto: trechos de terrenos variados geralmente requerem que um desvio seja tomado pelo caminho. Boa parte dos colossus estão localizados em áreas remotas, progressivamente mais afastadas da área central, como em cima de morros ou dentro de estruturas antigas.
Uma vez que o colosso é encontrado, o jogador deve descobrir a sua fraqueza para derrotá-lo. Cada colosso possui o seu modus operandi, o que faz com que alguns sejam agressivos, atacando o personagem ao simplesmente avistá-lo, e outros só ataquem caso sejam atacados primeiramente pelo jogador. Cada colosso possui pelo menos um ponto de fraqueza, indicado por um sigil brilhante que pode ser iluminado e descoberto pela luz refletida na espada. Cada colosso possui regiões do "corpo" cobertas por pelo ou saliências em suas armaduras de pedra, que podem ser usadas pelo jogador para agarrar e escalar o colosso enquanto ele se balança para tentar repelir o personagem. Enquanto escala um colosso, o jogador deve agir rapidamente, já que Wander possui uma barra limitada de resistência para agarrar-se a algo.



The Last Guardian

[Especial/Discussão] Team Ico Last-guardian

Informações básicas

Não se sabe muito sobre o jogo. O que sabemos é que haverá uma criatura de chifres chamada Trico que irá interagir com um garoto de nome até então desconhecido.


Última edição por Monagma em Dom 20 Jul 2014, 21:15, editado 8 vez(es)
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Dom 06 maio 2012, 22:26

Meu game^^
--------
@OnTopic: Realmente os dois são otimos e grandes games, entendi melhor a história zerando primeiro o Shadow of The Colossus e depois ICO. Quem tiver PS2 recomendo joga-los, pois irão adorar o jogo e o enrredo dos dois games.
Estou muito ansioso pelo The Last Guardian que retratará a história do Trico e do doscendente de Wander.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Felico Dom 06 maio 2012, 23:26

SotC É O MELHOR JOGO EVER! JOGO LINDU EM TODOS OS SENTIDOS, ALÉM DAS BATALHAS DE TIRAR O FÔLEGO, EU SOU MUITO FANBOY DESSE JOGO! -q
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Monagma Seg 07 maio 2012, 20:44

Aeeeeeeeeee
O tópico foi movido pra área certa agora. Só agora reparei.
Eu nunca joguei ICO, e apesar de ter Shadow of the Colossus, nunca cheguei perto de zerar, travava e parou de funcionar logo...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por UchihaZoro Seg 07 maio 2012, 20:52

Não cheguei a finalizar o Ico, porem curti bastante a jogabilidade e os belos gráficos.
Mas Shadow of Colossus, com certeza e um dos melhores games do Playstation 2, cheguei a finaliza-lo muitas vezes, e curti muito as batalhas contra os colossus, realmente incrível, um jogo de tirar o folego, a jogabilidade completamente básica, porem ao mesmo tempo desafiadora, os belos gráficos, sendo um dos melhores do console, e a trilha sonora de arrancar lagrimas, ao chegar em cada chefe, a trilha sonora era perfeita, mal consigo expressar isso. Considero o Shadow Of Colossus superior ao ICO (O game xD), porem não irei afirmar isso com toda certeza pois não conheço exatamente o outro game.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Seg 07 maio 2012, 21:52

Ambos se completam na história, você entende um e o outro jogando os dois. Eu conseguir resumir a história primeiro zerando o Shadow of The Colossus e depois o ICO, pois ICO antecede a era de Wander mas eu conseguir resumir, de alguma forma, a história jogando de trás para frente.
Alguns dizem que ICO é o sucessor de Shadow of The Colossus por no final do game aparecer um bebe de chifre e que aparece no ICO. Cada um tem suas versões XD
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Hekonzord Seg 11 Jun 2012, 18:56

Só eu acho q quando o Wander é transformado em bebe ele acaba se "transformando" no Ico?, sei lá...
E eu nunca cheguei a jogar Ico mas vejo muitas pessoas falando mto bem do game, o Shadow of the Colossus eu zerei e posso dizer q a jogabilidade é muito simples, mas n te enjoa de jogar, acho q esse foi o maior mérito
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Seg 11 Jun 2012, 19:19

Meu nome rolando adoidado aqui XD #Brinks
-----------------
Realmente muitos acreditam neste fato de que Shadow of The Colossus ser antes do game ICO, pois Wander purificado se transforma em um BB com chifres. ICO tem sua alma purificada e tem chifres, porém é visto como um mal sinal em sua vila e foi banido dela.

Acho eu que podemos responder nossas dúvidas com The Last Guardian, creio que nele poderá ocorrer uma explicação a respeito de seus 2 antecessores.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Felico Seg 11 Jun 2012, 19:23

ICO escreveu:Ambos se completam na história, você entende um e o outro jogando os dois. Eu conseguir resumir a história primeiro zerando o Shadow of The Colossus e depois o ICO, pois ICO antecede a era de Wander mas eu conseguir resumir, de alguma forma, a história jogando de trás para frente.
Alguns dizem que ICO é o sucessor de Shadow of The Colossus por no final do game aparecer um bebe de chifre e que aparece no ICO. Cada um tem suas versões XD
eu só não discuto muito sobre essas teorias, pq ainda não joguei ICO Neutral
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por UchihaZoro Seg 11 Jun 2012, 19:29

felico escreveu:
ICO escreveu:Ambos se completam na história, você entende um e o outro jogando os dois. Eu conseguir resumir a história primeiro zerando o Shadow of The Colossus e depois o ICO, pois ICO antecede a era de Wander mas eu conseguir resumir, de alguma forma, a história jogando de trás para frente.
Alguns dizem que ICO é o sucessor de Shadow of The Colossus por no final do game aparecer um bebe de chifre e que aparece no ICO. Cada um tem suas versões XD
eu só não discuto muito sobre essas teorias, pq ainda não joguei ICO Neutral
Somos dois, tenho uma imensa vontade de jogar este game, porém fiz a besteira de vender meu Ps2. E no momento não há um emulador decente para o mesmo.

Estou vendo a possibilidade de comprar um Ps3, e comprar o HD Collection de Shadow Of Colossus e ICO, assim poderei debater com vocês corretamente!

A ignorância minha era tão grande, que eu tinha este game, porém não joguei ele porque julguei o game pela capa. (Achei a capa feia Embarassed )
Neste momento eu não sabia da ligação dele com o Shadow Of Colossus, que eu adorava.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por victorhwmn Seg 11 Jun 2012, 19:31

...e eu n joguei esses jogos :yako: ...tava pensando em comprar o HD Collection q o Uchiha mencionou...será q o jogo eh bom o suficiente para bater de frente com alguns jogos na atualidade?
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Seg 11 Jun 2012, 19:36

victorhwmn bom sendo comparados com os atuais ele não ganha, mas comparados aos de seu tempo eles são excelentes!

Master Uchiha eu também quase que fiz isto, mas de qual ddos 2 títulos não gostou da capa? ICO?

Eu quando detonei o Shadow of The Colossus fiquei um pouco confuso, pesquisei e descobrir o ICO e o joguei para entender a história. Acabou que se tornou meu game predileto e fonte do meu Nick ^^
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por UchihaZoro Seg 11 Jun 2012, 19:43

ICO escreveu:
Master Uchiha eu também quase que fiz isto, mas de qual ddos 2 títulos não gostou da capa? ICO?
A capa do ICO. Embarassed
--------------
E Victor, eu creio que este game seja superior há alguns games de agora, não vou lhe dizer que ele é melhor que Uncharted 3, Batman Arkhan City, etc. MAS ele consegue superar sim, diversos games, fato de que até mesmo hoje em dia, várias pessoas ficam deslumbradas com a versão do PS2. (É o meu caso tongue )
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por victorhwmn Seg 11 Jun 2012, 20:02

Hum...como um grande Clássico...por causa do nosso queria amigo..ICO,eu fiquei com vontade de conhecer o jogo...e tbm quero jogar o Uncharted q eu nunca joguei...

Bom vou pensar mais um pouco^^,mas eh 30~50% provável q eu compre...
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Seg 11 Jun 2012, 20:06

Creio que não terás arrempedimento victor ^^

Achei interessante que a história eu entendi jogando Shadow of The Colossus e depois ICO, principalmente um certo final do game ICO após os créditos, este final é um golpe de karatê na história.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por darkkong Ter 12 Jun 2012, 18:58

felico escreveu:SotC É O MELHOR JOGO EVER! JOGO LINDU EM TODOS OS SENTIDOS, ALÉM DAS BATALHAS DE TIRAR O FÔLEGO, EU SOU MUITO FANBOY DESSE JOGO! -q

2 curto mt SotC adoro so n sou tao viciado q nem o ICO kkk:P

mas curto mt esse jogo e adoraria um SotC 2 de preferencia pro Vita[Especial/Discussão] Team Ico 1639118157

aiai sonhos a parte:roll:
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Ter 12 Jun 2012, 20:03

Todos nós sonhamos com uma comtinuação de Shadow of The Colossus, não é mesmo?

Porém um fato que não permite ele ter uma continuação direta é que Wander fica com sua alma purificada e na forma de um bebê, acredito que isso impessa uma continuação direta do game.

E eu ainda creio que a era de Shadow of The Colossus é anterior a era do ICO (O game XD)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Felico Ter 12 Jun 2012, 20:18

ICO escreveu:Todos nós sonhamos com uma comtinuação de Shadow of The Colossus, não é mesmo?

Porém um fato que não permite ele ter uma continuação direta é que Wander fica com sua alma purificada e na forma de um bebê, acredito que isso impessa uma continuação direta do game.

E eu ainda creio que a era de Shadow of The Colossus é anterior a era do ICO (O game XD)
eu acho, que o Wander iniciou um ciclo de raras crianças que nasceram com chifres, mas essas crianças são extremamente raras, o que causou a estranheza das pessoas em relação ao Ico, que fizeram aquela palhaçada com ele =P
me corrijam se tiver algo errado em relação ao Ico.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Ter 12 Jun 2012, 20:24

Exatamente isso felico! Por ele ter sido purificado e ficar um bebê com chifres, creio que ao retornar para sua vila foi banido por representar má prosperidade. Acho que quando Wander se purifica ele tende a dar origem ao ICO, pois ICO já tem sua alma purificada e tem chifres.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por darkkong Ter 12 Jun 2012, 20:29

ICO escreveu:Exatamente isso felico! Por ele ter sido purificado e ficar um bebê com chifres, creio que ao retornar para sua vila foi banido por representar má prosperidade. Acho que quando Wander se purifica ele tende a dar origem ao ICO, pois ICO já tem sua alma purificada e tem chifres.

quer dizer q n tera SotC 2:evil: Sad ???
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Felico Ter 12 Jun 2012, 20:31

mas aí eu me pergunto, o que aconteceu com a amada do Wander? será que aquela garota em Ico tem alguma relação?


Última edição por felico em Ter 12 Jun 2012, 20:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei os nomes =P)
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Ter 12 Jun 2012, 20:40

darkkong escreveu:
ICO escreveu:Exatamente isso felico! Por ele ter sido purificado e ficar um bebê com chifres, creio que ao retornar para sua vila foi banido por representar má prosperidade. Acho que quando Wander se purifica ele tende a dar origem ao ICO, pois ICO já tem sua alma purificada e tem chifres.

quer dizer q n tera SotC 2:evil: Sad ???

Para nossa tristeza não Sad, porém a história do game tende a continuar em The Last Guardian.

felico escreveu:mas aí eu me pergunto, o que aconteceu com a amada do Wander? será que aquela garota em Ico tem alguma relação?

Pois bem, acredito que não tenham ligação. Creio que a Mono ficou livre após ter tido sua alma devolvida ao corpo e Wander fou exilado em virtude de possuir sua alma purificada com chifres.

A Yorda, companheira de ICO, é uma princesa cega filha de Queen que é a rainha daquele castelo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por darkkong Ter 12 Jun 2012, 20:47

poxaa!!!

mas vu tentar comprar esse the last guardian pra entender melhor a historia dessa mini saga q eu amei

dps de ver como a historia ao tdo com os 3 titulos e envolvente e epica quero joga esses tres denovo

pena q so vo joga o the last guardian
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Convidado Ter 12 Jun 2012, 21:22

Porém amigo darkkong você só jogará The Last Guardian se o fame for lançado mesmo. A aproximadamente 5 anos este game está em produção e vem encarando alguns problemas em seu desenvolvimento. Rumores indicam seu lançamento no segundo semestre de 2013.

Para nossa felicidade ele está em boas mãos, pois os melhores engenheiros da Sony estão trabalhando nele juntamente dos programadores do God of War.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por darkkong Ter 12 Jun 2012, 22:05

ICO escreveu:Porém amigo darkkong você só jogará The Last Guardian se o fame for lançado mesmo. A aproximadamente 5 anos este game está em produção e vem encarando alguns problemas em seu desenvolvimento. Rumores indicam seu lançamento no segundo semestre de 2013.

Para nossa felicidade ele está em boas mãos, pois os melhores engenheiros da Sony estão trabalhando nele juntamente dos programadores do God of War.

putz vai demora mt n quero espera tanto

achei q ia lançar daki a no maximo 3 meses

mas eu sei q vai valer a pena esperar
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

[Especial/Discussão] Team Ico Empty Re: [Especial/Discussão] Team Ico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos