PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

2 participantes

Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jun 2012, 19:28

Boa tarde amigos, trago para vocês mais uma análise feita do grande game Prince of Persia Two Thrones. Os quesito foram divididos em: História, Jogabilidade, gráficos e Som. Boa Leitura ^^
------------------------------------------------------------------------
[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Prince_of_persia_the_two_thrones_dvd_ntsc-5btheps2games-com5d

História
Após os eventos passados, Prince e Kaileena, decidem voltar para a Babilônia. Ao se aproximar da costa da cidade são surpreendidos com um cenário assustador, Babilônia estava em guerra e em chamas.
Prince é atacado e tem seu barco afundado, ao acorda na costa percebe que Kaileena foi raptada por dois inimigos e sai em busca de seu resgate, durante um tempo você persegue e segue os rastros dos inimigos levando Kaileena até chegar a um ponto de encontramos um antigo conhecido, Vizier.
Prince descobre que seus esforços na Island of Time para as areias do tempo não serem criadas foi em vão e o assassinato de Vizier não aconteceu, tudo sendo uma alucinação das Sands of Time que ja haviam sido criadas e liberadas pelo mundo Vizier em posse da Dagger of Time (Adaga do Tempo) e da Imperatriz do Tempo (Kaileena), neste momento nosso herói aparece e tenta impedir o sacrifício de Kaileena mas foi impedido por dois soldados de Vizier e fica imobilizado por uma corrente em seu braço.
Vizier desfere um golpe no peito de Kaileena e libera as Sands of Time pela Babilõnia e depois fura a sí mesmo para absorver uma parte das Sands of Time, assim virando um ser imortal chamado Zurvan (Deus do Tempo). O efeito das areia atinge Prince também e faz a corrente que o prende ficar presa nele e criando uma dupla personalidade, o Dark Prince.
Ao longo do game Dark Prince começa a revelar-se como um lado maligno de Prince que tenta controla-lo a fazer ele se vingar de Vizier/Zurvan, mas tudo não passa de uma alucinação criada pelas areias que o fazem agir desta forma. Prince reencontra uma antiga amiga que pensava está morta, Farah que começa a aparecer em determinados cenários junto de Prince, acaba que ela é seqüestrada por Zurvan. Prince consegue controlar Dark Prince e chega a Zurvan, derrotando-o salvando Farah.
Nota: 10

Jogabilidade
Conservando os aspectos de seus anteriores, Two Thrones ainda possui seu gênero de Ação/Aventura e um pouco de estratégia, pois em determinas partes precisamos pensar para percebermos o que deve ser feito para prosseguir, as habilidades acrobáticas e sua agilidade continuam perfeitas neste game, onde Prince continua correndo nas paredes, saltando, escalando, e sendo sorrateiro. Neste game Prince conta com uma habilidade chamada Speed Kill, Prince chega silenciosamente por trás dos inimigos e desfere 2 golpes fatais que fazem o avanço no game ser mais rápido, porém em algumas partes desfrutamos dos combates corpo-a-corpo e Prince é muito habilidoso nas lutas, dispõem de vários combos acrobáticos que facilitam a eliminação rápida do inimigo e a luta com duas armas diferentes (Adaga do Tempo e Arma Secundária que pegamos dos soldados inimigos mortos).
A possibilidade de voltar no tempo também está implantada, sendo que há um limite de tempo e de quantas vezes pode se voltar atrás, está habilidade é muito importante quando erramos pulos, erramos o momento de saltos e até mesmo quando somos mortos por inimigos.
Nota: 9

Gráficos
Os gráficos são ótimos, cenários ricos em detalhes e cores ricas, recriando um cenário da antiguidade perfeitamente. Os cenários possuem tudo que é necessário para o avanço do game e sendo bem notável onde temos de pular, correr, saltar, escalar. São poucos os momentos que Prince se encontra avançando pelo solo, pois o game que por um todo se passa com Prince mostrando suas habilidades para poder avançar no jogo. O único defeito presente é que em alguns cenários que estamos por cima o solo recebe pouca luminosidade e assim não podemos ver direito as batalhas entre os inimigos e os civis, mas nada disso o atrapalha, onde uma vez o enriquecimento de detalhes está onde você se encontra no cenário.
Nota: 8,5

Som
O som é de acordo com o que está sendo envolvido com o Prince, ou seja, praticamente o Som gira em torno do nosso herói e o que ele realiza no jogo. Em partes de luta com inimigos é nitidamente o som das armas se chocando e quando o inimigo é atingido, ou até mesmo você sofre o golpe. Na parte que executamos o Speed Kill o barulho de Adaga o perfurando é quase que abafado outro som colocado por cima, sendo que notamos nitidamente dois sons ao mesmo tempo.
Nitidamente são ouvidos o esforço que Prince faz quando executa alguma acrobacia e conforme está andando em um determinado material, exemplo é quando estamos andando em madeira ouvimos um som OCO e mais alto e quando estamos em uma material mais rígido Prince se torna quase que silencioso e se tornando mais emocionante se aproximar de inimigos.
Nota: 7
-----------------------------------------------------------------------


Conclusão
É um game fantástico, recomendo jogarem desde o primeiro game que é o Prince of Persia The Sands of Time, todos os aspectos do game te prende a finalizá-lo e descobrir o final de cada um. Os 3 games não são difíceis e são práticos para zerá-lo e a diversão está garantido com as habilidade de Prince.

O que mais me chamou atenção foi suas habilidades que eu achei muito semelhante as de Altaïr.
Nota Final
8,62


Última edição por ICO em Sáb 02 Jun 2012, 21:49, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por UchihaZoro Sáb 02 Jun 2012, 20:54

Muito bom ICO!
Só não concordo com a nota do som... Pois bem, vejamos a nota do som, que você atribuiu a outro game da mesma plataforma, neste caso Shadow Of Colossus, que recebeu nota 8. Shadow Of Colossus, possuiu uma trilha sonora muito superior a de Prince Of Pérsia. Sendo assim se SoC recebeu apenas 8, creio que PoP deveria receber um 7...

No mais, ficou bem legal a análise, curti bastante! Na próxima vez, adicione algumas imagens do jogo, que isso melhora bastante a leitura! Smile
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jun 2012, 21:01

Realmente eu fiquei analisando isto, o que me levou a tirar nota do Shadow of The Colossus foi somente a falta da trilha sonora ao londo das cavalgadas e etc... foi o que eu não gostei tanto no SoTC.

EDIT: Foi uma falha minha! Em consequência do problema que ocorreu da primeira vez eu fiz um pouco acelerado e me confundir nas notas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Warrior Sáb 02 Jun 2012, 21:40

Parabéns ICO! Análise muito boa. Very Happy
Infelizmente ainda não joguei nenhum jogo da série Prince of Persia no PS2, mas sempre ouvi falarem muito bem dessa série. Um dos pontos que me atrai ao jogo, é pelo seu aspecto histórico (e eu amo história), e os combates devem ser bastante empolgantes (afinal, a parte mais legal de um jogo de ação é o combate tongue ).
----
Dessa vez o texto ficou bem formatado, só arrume a nota final, que ficou com o código de letra em negrito aparecendo. ;]
E novamente, parabéns pela análise.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jun 2012, 21:53

Valeu Warrior e Uchiha ^^

Cometi estes erros, na nota do Som e no código final, pois eu já havia feito a análise e pedir para "Pré-Visualizar" e minha conexão caiu e perdi todo meu trabalho. Então refiz no Word e esqueci de completar o código Very Happy
------------------
On: Realmente a história é fascinante e o que mais chama atenção além da ação envolvente é as habilidades de Prince, recomendo os 3 games da série para o PS2. Tem uma versão dele para o PS3, desconheço como é o nome, mas tenho vontade de joga-lo para ver como é.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por UchihaZoro Sáb 02 Jun 2012, 21:59

Muito bom ICO!
Agora não tenho o que reclamar Razz
================================
Sobre a versão do ps3, eu já a joguei e infelizmente não gostei muito...
Ele meio que perdeu sua identidade, tendo a história meio bagunçada, e a jogabilidade com novas opções pouco exploradas. Porém possui ótimos gráficos em um estilo de pintura!
No mais, prefiro os de Ps2, assim como o clássico do SNES.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jun 2012, 22:06

Ouvi dizer que ele mistura você jogando com o Prince e com outra personagem, procurei alguns videos e fiquei curioso a respeito Very Happy
--------------
A um tempinho atrás li alguns rumores que talvez uma continuação de Two Thrones aconteceria sendo que talvez o game envolveria Prince contra o Dark Prince. Mas procurei mais profundamente e não achei muito a respeito.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Warrior Sáb 02 Jun 2012, 22:06

ICO escreveu:Valeu Warrior e Uchiha ^^

Cometi estes erros, na nota do Som e no código final, pois eu já havia feito a análise e pedir para "Pré-Visualizar" e minha conexão caiu e perdi todo meu trabalho. Então refiz no Word e esqueci de completar o código Very Happy
------------------
On: Realmente a história é fascinante e o que mais chama atenção além da ação envolvente é as habilidades de Prince, recomendo os 3 games da série para o PS2. Tem uma versão dele para o PS3, desconheço como é o nome, mas tenho vontade de joga-lo para ver como é.

Putz, é uma droga quando acontece isso comigo, e pior que não aconteceu só uma vez. Por isso eu sempre copio o texto antes visualizá-lo.
----
Sim, estou querendo acompanhar os três jogos da série. O problema é que eu não ando jogando muito ultimamente (estudos). :/
Só uma pergunta: o filme As Areias do Tempo é fiel ao jogo em si?

UchihaZoro escreveu:No mais, prefiro os de Ps2, assim como o clássico do SNES.

O do SNES eu lembro muito bem. Quantas vezes você já não morreu por causa de um piso solto ou simplesmente por um pulo mal executado? Era difícil, mas viciante.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jun 2012, 22:14

Warrior escreveu:Só uma pergunta: o filme As Areias do Tempo é fiel ao jogo em si?

Eu achei que não, pois o game se foca mais na criação da Sands of Time e Prince tentando impedir tal fato de acontecer pelo maligno Vizier. O filme é mais ligado a uma história paralela focando na nobreza, guerras antigas da Pérsia, etc...

Mesmo tendo esta fuga o filme é excelente, mesmo não sendo semelhante ao game Smile
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Convidado Dom 03 Jun 2012, 08:01

[b]Boa análise. Falou pouco mas falou bonito.

Sabe! Acho que vou fazer uma análise de new super mario bros. ds.[
/b]
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2] Empty Re: [Análise] Prince of Persia Two Thrones [PS2]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos