PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vício de smartphone é real… e forte!

Ir para baixo

Vício de smartphone é real… e forte! Empty Vício de smartphone é real… e forte!

Mensagem por Ninfa.Peach Qui 28 Jun 2012, 07:31

Vício de smartphone é real… e forte! 3gfwU



É a mais nova obsessão: cerca de metade dos usuários checam o dispositivo pelo menos uma vez a cada hora, e quanto mais jovem o usuário, mais forte o vício. A maioria dos usuários checa o dispositivo antes de dormir e logo depois de acordar – não é só antes de deitar ou depois de levantar, é na cama mesmo! E também checam no meio da noite. Ou quando acham que o bichinho tremeu.

Não só isto: checam o dito cujo na mesa, durante as refeições, e assumem até comportamentos de risco, checando e respondendo a mensagens enquanto dirigem ou atravessam a rua. Nem Deus é a única prioridade dos religiosos que tem smartphone, já que muitos deles checam o aparelho durante cultos e missas.

E não é só investimento de tempo, tem também o investimento emocional. Três em cada quatro usuários entra em pânico quando não conseguem encontrar seus smartphones, 14% ficam desesperados, e 7% ficam doentes! Curiosamente, 6% se sentem aliviados…

Um dos críticos é o professor Leslie Perlow, da Universidade de Harvard, Estados Unidos, que chegou a escrever um livro para ajudar quem está nesta, chamado “Sleeping with Your Smartphone: How to Break the 24/7 Habit and Change The Way You Work” (“Dormindo com o smartphone: como quebrar o hábito das 24/7 e mudar a forma que você trabalha”, em tradução livre).

O alerta para as atividades eletrônicas durante os tranquilos momentos em que estamos dirigindo um carro em meio a um trânsito caótico vem da Alicia diVittorio, promotora de hábitos seguros com o celular na Lookout, empresa especializada em segurança de smartphones e telefones celulares. Os dados acima são de uma pesquisa desta empresa.

Existe um limite para este vício? Parece que não. Tem viciado que checa o smartphone até durante o sexo! É isto aí, não bastasse a pressão pela performance sexual, agora tem muita gente que tem que competir com um aparelhinho eletrônico durante os momentos de intimidade.

Talvez esteja na hora dos sites de namoro colocarem mais um campo, além de “tenho bichinhos de estimação” e “ainda moro com minha mãe”: o “eu tenho um smartphone e não me separo dele nem na cama”.


Vocês podem ver essa pesquisa nesse site https://www.mylookout.com/resources/reports/mobile-mindset
OMG, eu sou uma viciada!
No
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos