PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Final Fantasy Versus XIII foi cancelado, dizem fontes ligadas ao projeto

2 participantes

Ir para baixo

Final Fantasy Versus XIII foi cancelado, dizem fontes ligadas ao projeto Empty Final Fantasy Versus XIII foi cancelado, dizem fontes ligadas ao projeto

Mensagem por UchihaZoro Sex 20 Jul 2012, 18:57

Faz seis anos desde que a Square Enix mostrou o trailer de estreia de Final Fantasy Versus XIII. Seis longos anos. Na época, George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos, Saddam Hussein e Osama Bin Laden estavam vivos e a crise financeira internacional ainda estava para acontecer. O mundo era diferente em 2006.

Agora, o Kotaku US descobriu que Versus XIII não existe mais. Várias fontes confirmaram que o jogo, em sua concepção original, é história.

Uma dessas fontes diz ao Kotaku US que Final Fantasy Versus XIII foi cancelado oficialmente nas últimas semanas. A decisão impactou a moral na Square Enix e a equipe estava, supostamente, triste com a decisão.

A empresa, ainda segundo essa fonte, também decidiu deixar Versus XIII morrer silenciosamente nos porões e desaparecer, ao invés de anunciar esse cancelamento de maneira oficial. Isso, provavelmente, devido ao fato de que o conhecimento público do cancelamento do jogo poderia ter um impacto negativo em coisas como o valor das ações da Square Enix.

Final Fantasy Versus XIII tem estado desaparecido pelos últimos meses, salvo menções ocasionais. Neste ano, o designer responsável pelo projeto, Tetsuya Nomura, falou à revista japonesa Famitsu sobre o game, que só foi visto através de poucos vídeos e imagens.

"Nós quase terminamos de preparar as últimas informações do jogo", disse Nomura. "Por causa de um motivo totalmente não relacionado, há circunstâncias nas quais essas informações não podem ser lançadas". Isso foi em março.


Então, em maio, Nomura comentou do jogo novamente, dessa vez à revista americana Game Informer. "Gostaríamos de pedir para que vocês fossem pacientes e esperassem por um anúncio oficial com relação a esse jogo. O desafio de fazer algo completamente novo é sempre algo que toma muito tempo, mas estamos dando o nosso melhor para trazer as informações para os fãs o mais rápido possível. Nós apreciamos muito a sua paciência".

Aí veio a E3 e não houve sinal de Versus, o que não foi uma grande surpresa, se você lembrar que o jogo também não estava na Tokyo Game Show do ano passado.
Seja lá o que tenha acontecido com o jogo durante esses seis anos ? se sofreu mudanças radicais ou se simplesmente não conseguiu ser moldado em uma coisa só ? parece que a Square Enix finalmente decidiu apagar as luzes.

Outra fonte diz ao Kotaku US que, há alguns meses, o desenvolvimento e os recursos de Final Fantasy Versus XIII foram passados para outro projeto, o qual será o próximo jogo numerado da série, Final Fantasy XV. Não está claro se isso significa que o código ou coisas como texturas serão reaproveitadas. Essa informação foi confirmada independentemente por outra fonte, mas é importante notar que ambos ficaram sabendo dessa "adaptação" antes dessa confirmação do cancelamento do projeto.

Os games da "marca" Final Fantasy XIII nunca foram muito fixos. Outro desses jogos, Final Fantasy Agito XIII teve seu nome mudado para Final Fantasy Type-0. Então o que foi, originalmente, planejado como uma mini-franquia completa, com vários jogos em várias plataformas, agora parece ser algo focado apenas nas aventuras de Lightning, a heroína do FF XIII original.

Seja cancelado completamente ou com recursos sendo reaproveitados em um projeto mais novo e maior, o game que um dia conhecemos como Final Fantasy Versus XIII parece não existir mais. E mesmo que ele realmente tenha sido cancelado, eu tendo a acreditar que o que quer que Versus tenha sido, ou seja lá o que tenha sido criado para o jogo, vá aparecer de alguma forma em Final Fantasy XV. Com certeza a Square Enix não cancelaria um jogo e simplesmente jogaria fora todo o trabalho que foi feito. Certo?

Final Fantasy Versus XIII foi cancelado, dizem fontes ligadas ao projeto Versusxiii_kotakubr2

Quando o Kotaku US entrou em contato com a Square Enix para saber se o jogo estava ou não em desenvolvimento, a produtora lançou a seguinte declaração: "Não temos informações sobre o estado de Final Fantasy Versus XIII, mas vamos dar mais informações assim que elas estiverem disponíveis". Tenha em mente que eu não estava perguntando por "novidades" de modo geral ? eu só perguntei se a Square Enix ainda estava fazendo o jogo que anunciou há seis anos. A empresa não respondeu aos pedidos de esclarecimento do Kotaku US com relação à situação do jogo.

A Square Enix tem um evento de Final Fantasy pronto para a contecer em Tóquio no fim de agosto e começo de setembro. Uma das apresentações da ocasião vai ser sobre Final Fantasy XIII e a saga de Lightning, o que talvez no traga um FF XIII-3. Nada foi dito sobre Versus XIII, algo que os japoneses notaram rapidamente.

Então, Versus XIII morreu mesmo? Sem uma confirmação da Square Enix, não podemos dizer com certeza. Apesar de essas fontes certamente indicarem que o tão aguardado jogo foi cancelado, a relutância da empresa em reconhecer essa possibilidade significa que aqueles que estão mais ansiosos por novidades do projeto ainda podem ter alguma esperança.

Mas e se o jogo não aparecer de novo nas celebrações de 25 anos da franquia e na Tokyo Game Show 2012? Então, dado o que ouvimos (particularmente do desejo da Square Enix de matar o jogo silenciosamente), é bom perder as exsperanças. E começar a esperar pelo próximo Final Fantasy.

Fonte: Kotaku
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Versus XIII foi cancelado, dizem fontes ligadas ao projeto Empty Re: Final Fantasy Versus XIII foi cancelado, dizem fontes ligadas ao projeto

Mensagem por Hitsugi Sex 20 Jul 2012, 21:50

podem cancelar a vontade. não tenho dinheiro para comprar nada disso agora.
Hitsugi
Hitsugi
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 4
Posts Posts : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos