PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus, espíritos... Você acredita?

+6
Times
Rafael Becker
Felico
Warrior
Monagma
Fabbrini20
10 participantes

Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Fabbrini20 Dom 12 Ago 2012, 22:20

Agora há pouco a Rede Globo de Telecomunicações exibiu no programa "Fantástico" uma matéria na série "Phantasmagoria" a qual falava de supostos espíritos em uma casa, em Recife. Isso aguçou minha curiosidade, já que sou envolvido com esses assuntos e inclusive, acredito que espíritos existem, mas não vem ao caso. Claramente, ali, a Globo, mais uma vez, praticou mais um de seus atos porcos: praticamente ensinou a seus telespectadores como fazer o jogo do copo, no qual o suposto espírito move o copo, de acordo com as perguntas dos participantes.

Enfim, o ponto em que realmente eu quero chegar é: você acredita nestas "coisas"? Não precisa ser da forma mostrada, onde os espíritos se manifestam, podendo tocar nos objetos e tudo mais... Enfim, acredita ou não acredita? E em Deus? Ele existe ou não? De qual "forma"

Minha opinião

Eu acredito sim em espíritos e acredito também em Deus. Só que, minha forma de acreditar não é totalmente concreta e se difere do que a maioria da sociedade pensa. Enfim, não vem ao caso expor mais detalhes... Só deixo claro que não acredito que os espíritos possam tocar as coisas do "físico". Enfim, DISCUTAM! -s
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Monagma Dom 12 Ago 2012, 23:35

Fabbrini e seus tópicos polêmicos... Serra mentira, é o primeiro tópico dele no estilo que eu vi lol

Hm...

1- Acredito, mas não que eles se manifestem.
2- Acredito em Deus apenas como uma força, algo simbólico, não um velhinho com poderes. Neutral
3- Não acredito na maior parte da Bíblia, mas em Deus sim. Jesus, por exemplo: Acredito nele, mas não como filho de Deus, e sim uma pessoa muito boa e gentil que realizou diversos feitos e morreu crucificado por traição, ou seja, parte de sua história.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Warrior Dom 12 Ago 2012, 23:50

Nem assisto à Globo, mas acabei percebendo do que se tratava o bloco exibido no Fantástico.

Sim, acredito em Deus e em espíritos. Embora cientificamente não há provas da existência deles, nem todas as "verdades" que conhecemos são absolutas - apenas teorias que podem mudar com o tempo.

Para mim, os espíritos estão em contato conosco, mas não de forma explícita, em sonhos ou em "viagens" podemos ouvir as mensagens.

Acredito em Deus, vejo-o como uma razão para fazer o bem. Realizamos as nossas ações de ajuda ao próximo, para que no fim da vida há de desfrutar no paraíso. Às vezes, Ele trás os pensamentos positivos para a realização das conquistas.

Minha opinião é esta. E outra coisa, eu não me arriscaria em fazer "testes" para invocar espíritos...
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Felico Dom 12 Ago 2012, 23:59

na maioria das vezes, os fantasmas são usados como desculpa para algo que não pode ser explicado, mas ainda assim, acredito que existam espíritos.
e sinceramente, não curti o que a globo fez.
Mexer com os mortos desta forma não é legal, além do que, meu avô vive falando pra não fazer essa "brincadeira" pq se der certo mesmo, esses espíritos podem ser ruins, e a coisa fica feia.
e sim, acredito em deus, mas acredito que ele é um tipo de força criada para as pessoas sempre realizarem boas ações.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Fabbrini20 Dom 26 Ago 2012, 18:40

Bem... Eu vi as respostas do tópico aqui e achei interessante, afinal, era para um debate rápido mesmo. Agora, irei expor minha opinião de forma um pouco mais longa.

Eu baseio minhas crenças em fatos. Se não são fatos que ocorreram comigo, são fatos que ocorrem/ocorreram com outras pessoas. Os caminhos estão se abrindo na minha vida. Ela está maravilhosa e, até por isso, ando afastado. Inclusive, minha vida era um pouco menos feliz por essa incerteza angustiante a qual atingia-me com severidade: a existência ou não de Deus. O ser humano foi condicionado a acreditar nisso e, principalmente, nas religiões cristãs, mais especificamente o Catolicismo e o Evangelho.

Enfim, o ponto que eu quero chegar é que: por causa dessa incerteza desesperadora, eu fui procurar imediatamente sobre o assunto e acabei achando coisas muito interessantes, porém uma em especial: projeção astral. Não, não é macumba ou obra do satã: trata-se de uma viagem ao mundo astral, ao mundo dos espíritos, de forma consciente. Li diversos sites, algumas páginas de livros de autores renomados no assunto e conclui: o mundo "alternativo" ou a vida após a morte existe sim! Não é algo católico, evangélico, islâmico, teísta, agnóstico ou ateísta. Simplesmente é. Lembrando que eu NÃO ESTOU DESRESPEITANDO A CRENÇA E NINGUÉM! É algo que, baseado nas coisas as quais ando vendo pude concluir e colocar na minha vida como sendo minha crença.

Quem quiser e puder, pesquise sobre o assunto. Muitos não vão acreditar, mas dá pra fazer a tal da "projeção astral", então, antes de falarmos que é falso, por que não tentar? xD

PS: Não estou induzindo nem influenciando-os a acreditar em mim ou praticar atos perigosos e, lembrando: antes de tentar qualquer coisa ou começar a acreditar, todas as religiões pregam o amor e neste caso não seria diferente. Todos temos que buscar evoluir, independentemente do que acreditamos! Amor e carinho são essenciais, se houvesse um pouco mais disso no mundo, este seria melhor!

Outra coisa: projeção astral NÃO É brincadeira, então, antes de tentar fazer (acho que ninguém vai, porque não sou eu, pela net, que vou, por ventura, mudar alguém de religião ou algo do tipo) informe-se e PESQUISE! É isso, esta é minha experiência sobre como um cético passou a acreditar. xD]

PS: LEMBRANDO, EU NÃO ESTOU LHES INDUZINDO A NADA. Quero deixar isso bem explícito e claro para não haver problemas futuros. Só estou contando minha experiência e não tentando converter ou "desreligiolisar" ou "religiolisar" alguém, e sim mostrar o porquê de eu acreditar novamente. É isso, dúvidas ou contra-argumentos são sempre bem-vindos! xD
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Rafael Becker Dom 26 Ago 2012, 23:08

Acredito em Deus e espíritos. Sem querer desrespeitar os ateus, mas acho ridículo pensar que não exista nada depois da morte. Quer dizer que tudo isso que vivemos não possui significado algum?

Sigo os pensamentos espíritas. Penso que o nosso planeta, a Terra, é um meio em que servimos para evoluirmos enquanto espírito. Se praticamos ação boas aqui, estaremos evoluindo no mundo espiritual. Se não, teremos que passar por diversas encarnações e situações até que aprendamos.

Só ainda possuo diversas dúvidas quanto ao assunto, como porque diversos espíritos se manifestam aqui no nosso mundo se eles possuem o próprio deles, como é a vida no plano espiritual, porque alguns conseguem lembrar de encarnações passadas... Enfim, acho que é algo que, se quisermos, aprendemos com o tempo. É um assunto bastante polêmico, mas o Espiritismo tem ganhado bastante espaço atualmente.
Rafael Becker
Rafael Becker
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 73
Posts Posts : 1043

https://www.facebook.com/rafaelmbecker http://playstationblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Times Dom 26 Ago 2012, 23:43

Acredito em ambos.

Times
Times
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 28
Posts Posts : 374

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por UchihaZoro Seg 27 Ago 2012, 06:07

Bom primeiramente eu sou evangélico. Creio em Deus e em todos os milagres que este faz. Não costumo muito frequentar a Igreja por não considerar exatamente muito "necessário", até porque eu creio que para andar em seu caminho, não precisamos estar em um local determinado e criado pelo homem. Basta nos segui-lo sinceramente, independente de qual lugar esteja, tendo fé e "assumindo" isso creio que é um tanto satisfatório.

Muitos fatos já ocorreram para fazer eu tomar tal decisão, e não foi algo tão simples como ver os supostos "testemunhos" que geralmente aparecem na mídia. Pode não ser muito diferente para vocês, porém quando vocês possuem um conhecido com um problema realmente aparente, e este depois de começar a "seguir a Deus" repentinamente começa a melhorar... Este foi um dos primeiros motivos por eu começar a dar atenção, e desde então eu tenho "estudado" a bíblia.

Apesar de não crer e/ou concordar em certos pontos da bíblia, outros tem de ser muito considerados, não vou me aprofundar em quais deles exatamente pois ai é outra história.

Referente aos espíritos, este eu tenho muitas duvidas em relação a existência dos mesmos. Por exemplo como eles conseguem aparecer aqui ? Seria as pessoas que morreram e "se perdeu no caminho", não indo nem ao céu nem ao inferno ?

Infelizmente creio que por mais que estudemos sobre isto, NUNCA teremos provas concretas da existência deles. Isto é algo que eu acho que só teremos conhecimento depois de nossa morte, independente do local que seja. (Menos no inferno... xD)

Voltando a falar das religiões, eu não vejo problema nenhum na "variedade" de religiões que existem, até porque cada um tem sua opinião e liberdade para escolher aquilo que acredita. Porém atualmente MUITAS pessoas tem o péssimo habito de ficar julgando seu próximo, por ser diferente em muitas ocasiões gera desrespeito. Seja qual for a sua religião, respeite a de seu próximo. (Não digo que vocês não respeitam, mas é a triste verdade de muitos)
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Ninfa.Peach Seg 27 Ago 2012, 08:28

Quero dizer que sou evangélica, e acredito em espíritos e anjos...
Mas o que me deixa mais entregada é como o ser humano tenta explicar coisas sobre naturais!
Enfim, eu acredito que existe espíritos, mas não que eles ficam vagando pela terra, e o que vem para atormentar as pessoas seriam os demônios (que tem uma grande diferença).

Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por victorhwmn Seg 27 Ago 2012, 17:33

Acredito em espíritos...em Deus,eu não sei...pois ando tendo pesamentos muito louco,e eu fico no final dividido entre Ele existe ou existiu...

Voltando ao assunto,eu creio que espíritos existe,creio que os espíritos que não vão o plano astral são os espíritos que ainda não realizaram o que queria na vida. Também acredito em destino,porém também acredito que é possível mudar-lo
Podemos muitas vezes ver que a Ciência fica brigando contra a Religião, pois acreditávamos que Deus ficava nas nuvens,porém hoje o homem é possível ir mais alto que a nuvem,meus pensamentos são muitos confusos,tem dias que antes de dormir,penso...como existimos? ai eu penso Deus. Porém quem criou Deus? foi o homem ou o que? se eu ir para o lado da ciência vamos ver o inicio no Big Bang onde ninguém sabe da onde surgiu tudo isso do nada...Sempre o homem acreditou em algo superior a ele,será que não são alienígenas? Talvez,quem sabe um dia o ser humano consiga as respostas,porém creio que nunca saberemos.Talvez Deus esteja no universo...em alguma parte...Bom viajei um pouco...Não estou tentando mudar a sua fé em Deus,seja nula ou não.Apenas apresentei um pouco dos meus pensamentos,o que creio que todos estejam fazendo,pois vejo que aqui é um fórum legal onde todos respeitam uns aos outros.Será que isso não foi obra do Destino ou de algo superior,para eu conhecer vocês?Ou foi apenas uma das varias possibilidades existentes que eu podia escolher?...é uma boa pergunta ^^
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Fabbrini20 Seg 27 Ago 2012, 20:09

Rafael Becker escreveu:Acredito em Deus e espíritos. Sem querer desrespeitar os ateus, mas acho ridículo pensar que não exista nada depois da morte. Quer dizer que tudo isso que vivemos não possui significado algum?

Sigo os pensamentos espíritas. Penso que o nosso planeta, a Terra, é um meio em que servimos para evoluirmos enquanto espírito. Se praticamos ação boas aqui, estaremos evoluindo no mundo espiritual. Se não, teremos que passar por diversas encarnações e situações até que aprendamos.

Só ainda possuo diversas dúvidas quanto ao assunto, como porque diversos espíritos se manifestam aqui no nosso mundo se eles possuem o próprio deles, como é a vida no plano espiritual, porque alguns conseguem lembrar de encarnações passadas... Enfim, acho que é algo que, se quisermos, aprendemos com o tempo. É um assunto bastante polêmico, mas o Espiritismo tem ganhado bastante espaço atualmente.
Lol, realmente não esperava encontrar alguém que acreditasse em muitos dos princípios que acredito. xD

Eu não acho ridículo, mas acho muito simplório e questionável. Tipo, eu acredito muito que somos todos espíritos. Estudei MUITO isso, li algumas partes de livros, relatos... Acredito que nós consigamos visitar o mundo "astral" ou além. Venho lendo diariamente relatos e um site muito legal, que é o site da IPPB, de Wagner Borges. Ele conta muitas coisas sobre o mundo astral e suas "projeções". Aliás, toma aí alguns sites: IPPB, Projeção Astral

Tem mais sites, porém os principais foram esses. Abraços!
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Rafael Becker Seg 27 Ago 2012, 20:50

Verei quando tiver um tempo, obrigado pela dica!
Rafael Becker
Rafael Becker
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 73
Posts Posts : 1043

https://www.facebook.com/rafaelmbecker http://playstationblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Convidado Seg 27 Ago 2012, 21:09

Eu acredito em ambos, Deus e Espíritos.

Bem, creio que todo ser é uma união substencial da matéria com a essência (Corpo+Alma). Há quem crer que quando dormimos nossa alma se amnisfesta para fora do corpo, onde consegue se movimentar livremente pelos lugares, mas ficando ligada ao corpo por um fio.

Minha avó é Ubandista, sua religião realiza homenagens a santos importantes da história. O culto a estes santos é feito atráves da dança, onde durante a homenagem entidades, seres com alto significado na história, assumem o corpo dos Mediuns e fazem parte do culto. Em minha opinião é uma prova que espítos existem, pois claramente percece-se que a maneira de agir do Medium muda durante a dança. Digo isto, pois já conversei com entidades de minha vovó e percebo uma mudança na personalidade dela.

Deus creio que seja a entidade que cuida de tudo no mundo. O que me pergunto é, como é representado Deus, na forma de um Humano ou como uma força superior que controla tudo? Acredito que Deus não se materialize em uma forma como nós, mas sim como uma força superior com essência de existência.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por darkkong Seg 27 Ago 2012, 21:10

Não e não

não sei pq mas n consigo acredita...
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

Deus, espíritos... Você acredita? Empty Re: Deus, espíritos... Você acredita?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos