PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais são os limites de sobrevivência do homem?

+2
victorhwmn
Nigri 1000
6 participantes

Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Nigri 1000 Qua 26 Set 2012, 13:19

Em situações extremas na natureza, o ser humano pode morrer por pelo menos sete motivos: de sede, de fome, de calor, de frio, por ficar muito tempo sem respirar e por estar submetido aos efeitos de grandes altitudes ou profundidades. Na ilustração ao lado, apresentamos o que acontece com nosso organismo quando ele passa por cada um desses perrengues. Para calcular cada limite, consideramos um ser humano sedentário, de 1,70 metro e 70 quilos, sem equipamentos de proteção. O homem não nasceu para experiências radicais, mas mesmo assim podemos nos adaptar a várias situações. "Para desempenhar suas atividades em variadas condições, nosso organismo modifica processos que regulam a pressão dentro dos vasos, o volume de água, a temperatura corporal e a oferta de oxigênio e nutrientes", diz o fisiologista cardiovascular Ruy Ribeiro de Campos Júnior, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Não é de hoje que o homem testa seus limites. Uma experiência célebre aconteceu em 1862, quando o balonista Henry Coxwell e o médico James Glaisher, ambos ingleses, atingiram uma altitude entre 8 850 metros e 11 mil metros (não há dados precisos) a bordo de um balão. Lá em cima, onde o oxigênio é rarefeito, Glaisher ficou temporariamente cego e desmaiou. Quando viu que ia apagar também, Coxwell fez o balão descer em segurança. O médico tomou um baita susto, mas se recuperou.


Não faça isso em casa

SEDE

LIMITE - Quatro dias sem água

RECORDE - Em 1905, o mexicano Pablo Valencia ficou sete dias sem beber nada no deserto do Arizona, nos Estados Unidos

O QUE ACONTECE - Nosso corpo tem cerca de 40 litros de água. Se perder entre 15% e 25% disso, as células murcham e o sangue fica viscoso, dificultando o trabalho do coração. Resultado: tonteiras, fadiga, inconsciência e, no fim, morte.

PROFUNDIDADE

LIMITE - 3 metros (na água, para uma pessoa não treinada)

RECORDE - Em outubro do ano passado, o francês Loic Leferme desceu a 171 metros em apnéia (sem respirar). Com cilindros de oxigênio, o recorde é de 313 metros

O QUE ACONTECE - A pressão comprime principalmente o tórax e os órgãos internos. O coração tem dificuldade para bombear o sangue e os pulmões ficam amassados. Isso sem falar da falta de oxigênio

FRIO

LIMITE - Com roupas leves, até -5 ºC

RECORDE - Em setembro do ano passado, o holandês Wim Hof ficou 1 hora e 8 minutos dentro de uma caixa em contato com gelo

O QUE ACONTECE - O corpo consome mais energia para evitar que a temperatura interna fique muito baixa (o normal é 36,5 ºC). Quando ela chega a 32 ºC, os vasos sanguíneos se fecham para perder menos calor para o ambiente, o sangue fica mais denso e o coração bate mais devagar, prejudicando a circulação. Com o corpo a 20 ºC, o coração pára de bater

RESPIRAÇÃO

LIMITE - Três minutos sem respirar

RECORDE - Em dezembro do ano passado, o alemão Tom Sietas teria prendido o fôlego durante 8 minutos e 58 segundos dentro de uma piscina. A marca ainda depende de confirmação

O QUE ACONTECE - Sem oxigênio, os neurônios são os primeiros a jogar a toalha. E você já sabe: depois que morre, um neurônio não se recupera nem ganha um substituto. A morte cerebral é irreversível. O coração pode sofrer lesões e infartos

CALOR

LIMITE - Cerca de 50 ºC (temperatura ambiente)

RECORDE - Não há registro preciso

O QUE ACONTECE - Sensores localizados na pele enviam sinais para o cérebro, onde fica o hipotálamo, que funciona como um termostato. Ele dá o comando para produzir suor e resfriar o corpo. Para isso é preciso usar a água do organismo. Quando está muito quente, ela acaba rápido e a temperatura interna dispara. Se a febre passar de 42 ºC, os neurônios começam a pifar

ALTITUDE

LIMITE - Acima de 3 mil metros, uma pessoa não aclimatada pode passar mal

RECORDE - Em 1978, os austríacos Peter Habeler e Reinhold Messner atingiram pela primeira vez o topo do Everest (8 850 metros) sem oxigênio suplementar

O QUE ACONTECE - Quanto maior a altitude, menos oxigênio. Acima de 6 mil metros, o alarme é disparado por células quimiorreceptoras, localizadas nas carótidas (duas artérias do pescoço) e na aorta. Para compensar a falta de ar, elas aceleram a respiração

FOME

LIMITE - 20 a 30 dias sem comer

RECORDE - Em dezembro de 2004, o carioca Erikson Leif ficou 51 dias, 22 horas e 30 minutos sem comer. Ele começou o jejum com 103 kg e terminou com 78,5 kg

O QUE ACONTECE - Cai a taxa de glicose no sangue. Sem combustível, o corpo consome as gorduras. Depois, avança sobre as proteínas. A inanição altera a pressão arterial, detona órgãos internos e causa desmaios

Consultoria: Fadlo Fraige Filho, professor da Faculdade de Medicina do ABC; Ruy Ribeiro de Campos jr., professor de Fisiologia Cardiovascular da Unifesp; Dalva Poyares e Luciano Ribeiro Jr., neurologistas do Instituto do Sono da Unifesp; Ricardo Vivacqua, especializado em medicina hiperbárica

------------------------------------------------------------------

Quem diria hein gente... Oq vcs acham?

Nigri 1000
Nigri 1000
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Convidado Qua 26 Set 2012, 13:34

São em horas de risco que o extinto de sobrevivência prepondera uma pessoa, passando a usar sua inteligência combinada ao desejo de manter a vida.

Na minha singela opinião o que mais importa é a água, pois caso alguém se perca é a primeira coisa que alguém terá de procurar, pois em áreas secas e desidratação pode matar em menos de 2 dias. Comida também entra, pois é de onde tiraremos nossa fonte de energia, não podemos nos esgotar 100% sem uma reposição de alimento, pois de onde tirariamos forças?

Mas, dependendo do local e condições a sobrevivência se torna fácil, pois poderemos evitar uma quantidade grande de problemas, entretanto algumas áreas da Terra seriam desafios!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por victorhwmn Qua 26 Set 2012, 13:38

lol

"Na ilustração ao lado, apresentamos o que acontece com nosso organismo quando ele passa por cada um desses perrengues"

kkkkkkkkkkk que imagem kkkkkkkkkkk

Mas realmente é impressionante os recordes...
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Ninfa.Peach Sex 28 Set 2012, 08:24

Nossa, SUPER HUMANOS DE STAN LEE
KKKKK

Vou ficar 50 dias sem comer tbm =X
o máximo que eu fiquei foi 1 semana, e com isso, perdi 2 quilos só..lol
mas depois recuperei de novo '-'

mas é legal, ver essas coisas, dá pra ver que existem super humanos véi,

Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Kira Dom 30 Set 2012, 12:35

me senti um lixo depois que vi o que eles conseguem fazer (os recordistas).

mas é bom saber, até porque ninguém é tão louco aqui no fórum,eu espero, que vá fazer isso algum dia, como subir o everest.
Kira
Kira
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 2
Posts Posts : 92

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Felico Dom 30 Set 2012, 13:48

pensei que ia ter alguma coisa a ver com aqueles programas em que um cara vai pro mato "sobreviver" lá Laughing
---
não consigo chegar nem perto desses recordes Neutral
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Convidado Dom 30 Set 2012, 13:57

felico escreveu:pensei que ia ter alguma coisa a ver com aqueles programas em que um cara vai pro mato "sobreviver" lá Laughing
---
não consigo chegar nem perto desses recordes Neutral

Ah, aquele programa da SKY, "Aprova de Tudo".

Eu, sinceramente, não acredito na maioria do que ele faz naquele programa. Ele ensina coisas bem interessantes, como: construir abrigos, o que e como comer as coisas, o que caçar etc.

Mas o fato de ele ir com uma equipe de produção, revela que eles tem um melhor apoio por trás xD
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Felico Dom 30 Set 2012, 14:41

ICO escreveu:
felico escreveu:pensei que ia ter alguma coisa a ver com aqueles programas em que um cara vai pro mato "sobreviver" lá Laughing
---
não consigo chegar nem perto desses recordes Neutral

Ah, aquele programa da SKY, "Aprova de Tudo".

Eu, sinceramente, não acredito na maioria do que ele faz naquele programa. Ele ensina coisas bem interessantes, como: construir abrigos, o que e como comer as coisas, o que caçar etc.

Mas o fato de ele ir com uma equipe de produção, revela que eles tem um melhor apoio por trás xD
e não é só esse, tem vários programas assim, inclusive um Brasileiro, que é uma merda e_e
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Kira Dom 30 Set 2012, 15:39

felico escreveu:
ICO escreveu:
felico escreveu:pensei que ia ter alguma coisa a ver com aqueles programas em que um cara vai pro mato "sobreviver" lá Laughing
---
não consigo chegar nem perto desses recordes Neutral

Ah, aquele programa da SKY, "Aprova de Tudo".

Eu, sinceramente, não acredito na maioria do que ele faz naquele programa. Ele ensina coisas bem interessantes, como: construir abrigos, o que e como comer as coisas, o que caçar etc.

Mas o fato de ele ir com uma equipe de produção, revela que eles tem um melhor apoio por trás xD
e não é só esse, tem vários programas assim, inclusive um Brasileiro, que é uma merda e_e

esse a prova de tudo, é bom até, mas tem um outro que vai só ele e ele que controla as cameras (diz o programa).

eu não acredito que eles sobrevivem sozinhos lá, que é meio que tenso.
Kira
Kira
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 2
Posts Posts : 92

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Felico Dom 30 Set 2012, 17:06

Kira escreveu:
felico escreveu:
ICO escreveu:
felico escreveu:pensei que ia ter alguma coisa a ver com aqueles programas em que um cara vai pro mato "sobreviver" lá Laughing
---
não consigo chegar nem perto desses recordes Neutral

Ah, aquele programa da SKY, "Aprova de Tudo".

Eu, sinceramente, não acredito na maioria do que ele faz naquele programa. Ele ensina coisas bem interessantes, como: construir abrigos, o que e como comer as coisas, o que caçar etc.

Mas o fato de ele ir com uma equipe de produção, revela que eles tem um melhor apoio por trás xD
e não é só esse, tem vários programas assim, inclusive um Brasileiro, que é uma merda e_e

esse a prova de tudo, é bom até, mas tem um outro que vai só ele e ele que controla as cameras (diz o programa).

eu não acredito que eles sobrevivem sozinhos lá, que é meio que tenso.
well, é meio difícil provar que ele está realmente sozinho, mas eu até que gosto de ver esses programas, se algum dia eu for para as florestas da América central eu já sei como sobreviver lá What a Face
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Convidado Dom 30 Set 2012, 20:46

felico escreveu:
Kira escreveu:
felico escreveu:
ICO escreveu:
felico escreveu:pensei que ia ter alguma coisa a ver com aqueles programas em que um cara vai pro mato "sobreviver" lá Laughing
---
não consigo chegar nem perto desses recordes Neutral

Ah, aquele programa da SKY, "Aprova de Tudo".

Eu, sinceramente, não acredito na maioria do que ele faz naquele programa. Ele ensina coisas bem interessantes, como: construir abrigos, o que e como comer as coisas, o que caçar etc.

Mas o fato de ele ir com uma equipe de produção, revela que eles tem um melhor apoio por trás xD
e não é só esse, tem vários programas assim, inclusive um Brasileiro, que é uma merda e_e

esse a prova de tudo, é bom até, mas tem um outro que vai só ele e ele que controla as cameras (diz o programa).

eu não acredito que eles sobrevivem sozinhos lá, que é meio que tenso.
well, é meio difícil provar que ele está realmente sozinho, mas eu até que gosto de ver esses programas, se algum dia eu for para as florestas da América central eu já sei como sobreviver lá What a Face

Ah, sim.

Este das duas câmera é bem melhor de se acreditar, pois tem como ver que ele está sozinho.

O Aprova de Tudo tem uma equipe de produção, logo é de suspeitar que eles tem barracas, comida, vestes limpas etc.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Pedro?! Dom 30 Set 2012, 21:22

É meio lógico que a prova de tudo tenha uma produção por trás. Já vi uma imagem dele almoçando/lanchando com a produção em uma floresta.
Pedro?!
Pedro?!
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 5
Posts Posts : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Felico Dom 30 Set 2012, 22:20

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Bear-Grylls-Acabou-meu-mijo-Melhor-beber-o-mijo-do-c%C3%A2mera
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Kira Seg 01 Out 2012, 13:29

felico escreveu:Quais são os limites de sobrevivência do homem? Bear-Grylls-Acabou-meu-mijo-Melhor-beber-o-mijo-do-c%C3%A2mera

Ri muito.

e se bem que o mijo dele pode ser sem sal, se é que vocês me entendem.
Kira
Kira
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 2
Posts Posts : 92

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os limites de sobrevivência do homem? Empty Re: Quais são os limites de sobrevivência do homem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos