PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

+4
Hekonzord
Monagma
Robert Prado
victorhwmn
8 participantes

Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Convidado Seg 22 Out 2012, 16:04

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Video+game+brasil+12
Já faz um bom tempo que jogo video game, assim como muitos aqui. E estive pensando comigo mesmo sobre o avanço que o Brasil teve no seu espaço entre os outros paises quanto aos seus jogadores.



Eu me lembro que, há uns 7 anos passados, não se tantos jogos com legendas nem de portugues de portugal. Alguns ainda fabricaram, mas estava longe de atingir o essencial.


Jogos de Psone, eu só vi pirata e olhe lá. Acredito que era mais simples piratear do que pagar os impostos ou talves o mercado não fosse tão grande como está no momento.


Lembram quando produziram God of War? Foi a explosão no momento. Pare e pense: "Kratos falando em portugues". Isso jamais era cogitado naquele tempo pelos jogares populares.
Digo jogadores populares, pq apenas apreciam os jogos e não sabemos (pois eu me incluo nessa classificaçã), dos reais recursos que existem para se produzir um jogo hoje ou naquele tempo.


Aos poucos, a legenda de portugal começou a tomar espaço, até mesmo as legendas em espanhol faziam sucesso, pq dava para compreender quase tudo.
(Eu mesmo, ficava bem feliz quando tinha em espanhol, ainda fico hoje.)


Depois dublaram um jogo em portugues Brasil. Foi surpreendente para muitos, o resultado. Eu gostei demais. No meu caso, eu comprei o Killzone 3, completamente dublado.


Seguindo a tragetória da dublagem, novos jogos foram aparecendo, como é o caso de Infamous 2 e Uncharted 3. Duas grandes obras.
Sei que muitos preferem as vozes originais, mas, se satisfazem com a legenda e em português, no qual sentem-se feliz em poder mostrar para um parente ou amigo, um jogo dublado ou legendado.


Porem, para tudo isso fosse tomando espaço, o nosso mercado abriu as portas para esse novo ramos de mercadorias. Até passarem a reconhecer o preço abusivo dos impostos. (Cheguei a comprar um jogo de ps3 por 250reais, o que hoje para mim, seria uma loucura, mas na época, não tinhamos tantas opções. Não sei se alguém aqui vai se lembrar dos cartuchos de N64 ou de SNES? A dificuldade que se tinha em encontrar um diferente. O que mais se via era Super Mario World, não estou reclamando do jogo, mas estou me referindo a falta de variedade.)
O melhor de tudo, é ver que nossos parceiros de games, estão sendo reconhecidos lá fora.
O jogador brasileiro não é visto como aquele que não sabe jogar, muito pelo contrário, as vezes os outros se preocupam em enfretar em um jogo de luta.


Bem, acho que poucos vão ler essa minha opinião, vou deixar o restante que completem ou que digam sua opinião.


Última edição por Robwood em Seg 22 Out 2012, 23:49, editado 3 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por victorhwmn Seg 22 Out 2012, 17:24

Um bom texto ^^

Não peguei algumas dessas fases aqui no Brasil porque estava lá no Japão,porém as legendas em Pt ou Pt-Br deu para notar ^^

O Brasil conseguiu conquistar muito espaço nos últimos anos,e que assim continue
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Robert Prado Seg 22 Out 2012, 18:05

Belo texto mesmo, lembro que no PSONE tinha um Harry Potter que era em portugues de portugal, mas também só este.


Realmente o espaço do Brasil vai crescendo. Triste é ver o pessoal que reclama de jogo dublado e só quer tudo em ingles. Eu particularmente aprecio um inglês, mas textos e legenda traduzidos são ótimos.

Eu sempre consegui dar um jeitinho de burlar o sistema através de importação xD
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Monagma Seg 22 Out 2012, 18:13

Vi vários jogos de PSP com português de Portugal: Ratchet & Clank, Fat Princess, LBP, etc.

No PS3, também há, hoje em dia principalmente, em PT-PT e PT-BR. O mesmo para o X360.
No Wii eu nunca vi nenhum jogo em PT-BR... Nem o menu tinha essa opção, ao contrário do menu do 3DS.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Hekonzord Seg 22 Out 2012, 20:28

Ainda bem, pois com legendas e dublagens se entende melhor o diálogo e também a história... Lembro-me de estar jogando God of War e tentar, no diálogo, achar umas palavras que eu conhece-se do inglês para entender melhor.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Warrior Seg 22 Out 2012, 23:53

Bom texto, Rob.
Um legado que os videogames me deixaram foi pelo contato com o inglês, sem eles jamais teria uma base ao idioma. Contudo sempre senti falta de ver algum jogo totalmente em português [opções de idiomas: tudo quanto é língua, exceto português].

Cheguei a jogar alguns do Master System que foram traduzidos ao idioma pela Tec Toy, excelentes adaptações, apesar das limitações. E mesmo que um jogo fosse luso-português, isso já me deixava contente.

Agora com a ascensão econômica do país, espero que também o Brasil invista mais na área. Gosto de jogar um jogo totalmente em português, ficamos mais por dentro da trama. Sobre a dublagem, não tenho do que reclamar, o Brasil possui uma das maiores escolas de dubladores (se não a maior), por mim, a dublagem brasileira supera a estadunidense.
------
Retomando: Aprecio e reconheço o investimento dos games ao Brasil, já é motivo de comemoração. Só torço agora que o governo use os games a nosso favor, investindo também na área para criação de jogos brasileiros, que possam estar a altura dos japoneses/norte-americanos.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por NnoitraPlayer Ter 23 Out 2012, 17:03

Muitas empresas estão investindo em jogos dublados e legendados em PT-BR é mais pra ajudar na venda dos jogos, e ta dando certo. Lógico que, nem todo mundo prefere um jogo dublado (como eu por exemplo), mais a legenda nos ajudam muito, para entender o que o personagem diz, a história do jogo, menu, etc.

NnoitraPlayer
NnoitraPlayer
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

https://twitter.com/ThiagoCorrea112 https://www.facebook.com/thiago.miranda.5205

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por UchihaZoro Ter 23 Out 2012, 20:44

Muito bom Rob, eu já havia lido ele anteriormente, porém só agora estou tendo tempo para comentar... Razz

Also. O mercado de games no Brasil esta sendo um dos mais rentáveis do mundo, de acordo com algumas fontes recentes. Sendo assim, eu creio que atualmente é mais do que normal ver alguns games legendados e até mesmo dublados em pt-br.

Diversas empresas estão reconhecendo as "habilidades" do nosso pais, e finalmente estão começando a investir nele. O que é algo realmente bom, pois muitos que não conhecem algum outro idioma, diversas vezes jogam os games sem ao menos entender a história e o conteúdo do mesmo, em muitas ocasiões temos de presumir o que está acontecendo apenas pelas ações e acontecimentos. Isto já aconteceu muito comigo... Porém isso não foi de todo o ruim (Para min) pois foi com esta vontade de entender a história, que eu comecei a estudar inglês, e claro, os games foram os principais por isto.

No mais, a geração atual possivelmente não irá sofrer mais com estas coisas. Visto que grandes franquias já estão vindo legendadas, e algumas até dubladas. No futuro isso só tende a aumentar. A Sony mesmo já declarou que todos os seus exclusivos virão legendados com nosso idioma nativo. A Microsoft já faz isto há algum tempo... Das firths só falta a Nintendo mesmo... Quanto as Thirds, creio que a Ubisoft seja a que melhor esteja fazendo isto atualmente, a Capcom pretende começar a legendar todos os próximos, e futuramente dublados.

Só nos resta aguardar e aproveitar... Razz
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Eilchen Ter 23 Out 2012, 20:50

Bacana mesmo o texto, gostei. Parabéns.

Realmente games dublado e legendado é muito legal, especialmente em pt-br. Se final fantasy 7 tivesse saido agora, seria bem melhor para entender.
Eilchen
Eilchen
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 3
Posts Posts : 22

https://www.youtube.com/user/Eilchen?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

O reconhecimento dos jogadores brasileiros! Empty Re: O reconhecimento dos jogadores brasileiros!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos