PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

+2
Monagma
Josué Onilink
6 participantes

Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Convidado Ter 08 Jan 2013, 11:59

Nessa semana eu baixei Limbo na Psn Européia. Nunca havia jogado nem sabia do que se tratava.
Bem, quando comecei a jogar, logo de inicio achei que tinha algo sombrio, estranho e muitas coisas sublimes. Mesmo assim, continue o jogo para ver o que aconteceria.
No jogo você joga com um rapazinho que executa apenas dois movimentos: pular e puxar algumas coisas (como alavancas, caixas). O seu salto é bem limitado, fazendo com que fique difícil algumas partes, como pular buracos ou serras-elétricas.
Seu primeiro desafio é uma enorme aranha que não perdoa qualquer vacilo que você cometa, ela te mata mesmo. Demorou um pouco para eu entender o que realmente precisava ser feito, mas consegui. Alias, eu zerei esse jogo em 1 dias mesmo.
O que eu achei do jogo?
Para mim, a experiencia de jogar Limbo deixará sua marca no quesito "inferno". Isso mesmo, salvo engano o Limbo é o inferno. E isso foi confirmado quando eu encontrava outras crianças querendo me matar e o efeito de pouca luminosidade. Sabe o que é mais interessante? É que quando o jogo começou o menino é todo preto exceto seu olhos brancos, mas, eu achava que era por causa do pouca luminosidade, porém, isso foi retirado do meu entendimento, quando passamos por de baixo de uma lampada e você ainda continua preto.
Não vou falar sobre o final, pois não teria graças, só sei que ainda me deixou sem entender muito o que o autor quis passar com tudo.
Se vale a pena?
Para mim valeu, não apenas pelo fato de ter sido gratuito (30 dias free na Europa) e pelos trofeus, mas pelos quebra-cabeça. Locais onde você precisava pensar e analisar todo o ambiente para passar.
Achei apenas um pouco curto, mas foi bom.

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Limbo_inception_by_killa02-d3lbr6g

MATÉRIA PELA WIKIPÉDIA DENTRO DO SPOILER:

Spoiler:

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Limbo-spider

Minha opinião sobre a nota:
Gráfico: 9 (apesar de ser tudo preto e branco, mas souberam aproveitar bastante esse fato a favor)
Jogabilidade: 9 (bem simples e te deixa pensar bastante para resolver os puzzle)
História: 7,5
Diversão: 9,5
Audio: 9



Última edição por Robwood em Qui 10 Jan 2013, 16:45, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Josué Onilink Qui 10 Jan 2013, 15:55

Bom jogo, terminei ele para pc em algumas horinhas gostei até, pena ser muito curto, mas é isso o jogo esta em aberto para que diferentes pessoas chegassem a diferentes conclusões, as informações “oficiais” a respeito da história são mínimas. A primeira é o nome do jogo, que pode trazer inúmeros detalhes interessantes para interpretação da história. A teoria do limbo é típica da Igreja Católica e foi aperfeiçoada por São Tomás de Aquino, buscando resolver um problema teológico das crianças que morriam sem ter sido batizadas, e que para a teoria no momento vigente, eram encaminhadas ao inferno. O limbo seria então o lugar onde iriam as almas inocentes (entre outras as crianças, e por isso chamado de limbo infantil), sem sofrerem nenhum tipo de pena, mas também sem se encontrarem com Deus.
Josué Onilink
Josué Onilink
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 8
Posts Posts : 104

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Monagma Qui 10 Jan 2013, 16:18

Achei interessante a análise, mesmo sendo uma sem notas.
Nunca joguei o game, mas ouvi falar bastante, infelizmente meu PC é muito ruim pra jogos, e não tenho PS3 ou conta na Live...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 16:29

Sempre ouvi falar deste game. Se minha internet fosse boa, com certeza eu não ia perder a chance de baixá-lo.

Sempre ouvi dizer que é um ótimo jogo, o clima sombrio ajuda muito no enredo. Ainda terei minha chance!

Boa análise Rob, se você colocasse as notas, creio que que seria melhor =)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por DarkSpiderKrypt Qui 10 Jan 2013, 16:37

Parece ser bom, mas não sou o maior fã de games (SANTO DEUS, EDITEI 2 VEZES) sombrios em 2D...


Última edição por DarkSpiderKrypt em Qui 10 Jan 2013, 16:39, editado 1 vez(es)
DarkSpiderKrypt
DarkSpiderKrypt
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 4
Posts Posts : 83

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por fbanin Qui 10 Jan 2013, 21:10

Já fiz 100% nesse... a história não é explicada porque o autor quer que nós pensemos nela... achei esse fator muito interessante, nos dá margem para imaginar 1.001 histórias!

Os puzzles são bacanas e fechar o jogo com até 5 mortes é bem desafiador, conforme vai chegando ao final, os pulos e movimentos tem que ser precisos ao extremo!

Bela análise, só não curti o fato da história ter levado 7,5.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 21:48

fbanin escreveu:Já fiz 100% nesse... a história não é explicada porque o autor quer que nós pensemos nela... achei esse fator muito interessante, nos dá margem para imaginar 1.001 histórias!

Os puzzles são bacanas e fechar o jogo com até 5 mortes é bem desafiador, conforme vai chegando ao final, os pulos e movimentos tem que ser precisos ao extremo!

Bela análise, só não curti o fato da história ter levado 7,5.

Entendi.
Achei apenas que poderia ao menos explicar como ele foi parar lá e tudo mais. Poderia ter dado 8.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por fbanin Sex 11 Jan 2013, 18:32

O barato do jogo é justamente esse... se você jogar do inicio ao fim, começa a imaginar a história...

O que você acha que aconteceu? Como ele foi parar ali?!

Spoiler:
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Felico Sáb 30 Mar 2013, 19:32

Gostei da análise Rob, mas bem que poderia acrescentar que pra resolver os puzzles tem todo um sistema de acerto e erro, ver o personagem perder a cabeça, ou ser metralhado vai se tornar até mesmo habitual :b
Os gráficos foram bem aproveitados. Ser em preto e branco, além de dar um visual a mais, dá até uma ideia de onde você está.
Os sons também foram bem aproveitados. Na maior parte do tempo não tem trilha sonora, somente alguns sons, como o das engrenagens, ou serras, que dão até uma tensão no jogador.

De ruim eu só diria que, apesar de ter pego uma promoção, o preço normal do jogo é meio caro para o seu conteúdo. O jogo é bem curtin, apesar de eu ter demorado pra terminar -q
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Convidado Sáb 08 Fev 2014, 13:26

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Felipe JJ Sáb 08 Fev 2014, 15:05

Movendo para a área de análises.

---------

Limbo foi um dos poucos jogos indies que realmente gostei nessa última geração. Como está na análise, ele é sombrio, mas não apela para gore nem nada, o "sombrio" dele vai além disso, é algo psicológico. Genial, recomendo para qualquer um que queira uma experiência diferente.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN Empty Re: [ANÁLISE] Limbo: Jogo da PSN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos