PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

+2
Kazuo
Hekonzord
6 participantes

Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Hekonzord Qui 17 Jan 2013, 00:39

Na minha época, as contas de multiplicar mais fáceis que tinham era a tabuada do 9, onde numerávamos do lado esquerdo uma coluna de 0 a 9 e do lado direito uma coluna de 9 a 0 e tínhamos os resultados dos primeiros 10 números. E a tabuada do 10, a mais fácil de todas! Lembra-se? Ok! Agora conheça o método que foi criado pelos maias e hoje é ensinado pelos japoneses, onde crianças do primário resolvem qualquer conta de multiplicar em segundos! Assista aos vídeos e entenda:

Matemática não é uma das matérias mais adoradas em qualquer lugar do mundo. Mas no Japão, as crianças do ensino fundamental acham a conta de multiplicar no mínimo divertido! Eles utilizam um método de multiplicação que deve ser aprendido e repassado para frente, independente da faixa etária.




Surpreendente, não? Faz-nos refletir o quanto estamos presos em paradigmas didáticos. E fazendo este artigo, percebi a simbologia do sinal de multiplicação – X, que provavelmente foi criado à partir do método dos maias, uma das civilizações mais inteligentes da terra, formado por duas linhas que formam um ponto de intersecção. O X da questão!

Vi no Engenharia é
_______________________________________________

Comentário: Realmente dá certo!!

Edit: galera, não sei pq o código não está funcionando, sempre fiz assim o_o


Última edição por Hekonzord em Qui 17 Jan 2013, 20:00, editado 2 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Kazuo Qui 17 Jan 2013, 01:35

kkkkk', malditos asiáticos. como alguem descobre isso1
Kazuo
Kazuo
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 25
Posts Posts : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Warrior Qui 17 Jan 2013, 03:21

Método bem interessante, demorei um pouco para pegar o jeito. E bela observação, jamais me passaria essa relação de interseção com o sinal da multiplicação!

Não sei se é porque ainda peguei a prática muito cedo, mas consigo resolver mais rapidamente com o método tradicional de multiplicação - talvez eu ainda não me acostumei, mesmo...

Contudo, não deixa de ser uma boa dica, já que um dos fatores que suscitam dúvidas na matemática é na parte básica.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Monagma Qui 17 Jan 2013, 10:37

Kazuo escreveu:kkkkk', malditos asiáticos. como alguem descobre isso1
Com a ajuda dos maias Laughing

Mas vou dar uma olhada, nunca gostei muito de matemática, e embora ache contas de multiplicação fáceis, poderia tornar tudo mais fácil caso eu usasse esse método, hm.

EDIT: O método que eu uso é tão mais simples e rápido, melhor não usar esse, não :haha:
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Kazuo Qui 17 Jan 2013, 10:41

Monagma escreveu:
EDIT: O método que eu uso é tão mais simples e rápido, melhor não usar esse, não :haha:

O meu também(calculadora na cueca Razz)
Kazuo
Kazuo
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 25
Posts Posts : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Ryan - exceL Qui 17 Jan 2013, 15:19

[youtube*]https://www.youtube.com/watch?v=BcyU4kS-SDA[/youtube]

[youtube*]https://www.youtube.com/watch?v=uElp6Ptidb4[/youtube]





Tire os * e seja feliz.

Quando acontece isso, é só voce retirar o "feature=player_embedded&" e verá a magia u.u

__________________________________________

É legal, mas pra fazer em uma prova por exemplo, voce tem levar outro caderno só pra rascunho UHEUHEUHE
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Hekonzord Qui 17 Jan 2013, 20:11

Ryan, hm, não sabia disso, thanks o/

Esse site onde eu vi essa matéria é muito bom, tem várias coisas interessantes.

COF COF monagzpreguiçoso COF COF.

Warrior, realmente é interessante as vezes as pessoas saírem do padrão e do aprendizado único que as escolas ensinam.


Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por victorhwmn Qui 17 Jan 2013, 20:57

Caramba,isso é bem mais fácil depois que você pega o geito Shocked
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples. Empty Re: Japoneses criam método rápido para resolver multiplicações simples.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos