PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

2 participantes

Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por zen.paciencia Dom 15 Set 2013, 14:45

 PSVita TV pode ser o console que o mercado de jogos esperava?



A Sony anunciou recentemente seu console híbrido entre portátil e console de mesa, o PlayStation Vita TV. O apetrecho é compatível com jogos do Vita tradicional ao mesmo tempo em que precisa ficar em uma mesa, ligado a uma TV e com um controle DualShock 3. Também existirá uma compatibilidade com jogos de PSP, PlayStation 1 e PC Engine. Pra quem não conhece este último é um console de quarta geração, com tecnologia semelhante a um Mega Drive ou Super Nintendo. A lista inicial de jogos inclui 1300 títulos, mas apenas 100 deles são jogos para Vita, apesar do nome do console. Ainda não se sabe como funcionarão os jogos com touch, ou se vão sequer funcionar.


[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Ps-vita-tv


Depois dessa notícia, é claro que a internet foi à loucura e tacou milhões de pedras na Sony, no Vita TV e no CEO que deixou escapar essa ideia que "claramente saiu da cabeça de um estagiário". Ninguém está imune a erros, mas antes de questionar uma multinacional renomada que tem dinheiro saindo pelo ladrão depois de tantas jogadas de marketing, eu acho interessante tentar entender a lógica por trás da operação.

"Jogada de marketing" pode ser um termo que nos leva a pensar  apenas em grandes capitalistas enganando o consumidor. E sempre tem sua porcentagem de verdade, mas também há a questão de mostrar produtos que podem ser bons e úteis para uma parcela x da população. Daí vem a questão: O que o PS Vita tem a oferecer? E para quem?

Vita TV? Pra quê?

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? PS-vita-tv

Primeiro, vamos às utilidades do Vita TV. Além de jogar títulos do Vita em uma telona, podemos nos aventurar por jogos clássicos. Só isso? Claro que não. Agora vamos às pequenas praticidades da vida moderna. A maioria das casas tem mais de uma TV. Isso significa que as pessoas gostam de fazer as coisas que envolvem TV em mais de um lugar. O Vita TV vai permitir jogar PlayStation 4 em outra TV que não seja a que o grandalhão está ligado. Além disso, pretende-se futuramente incluir suporte para jogos de PlayStation 3 via Gaikai. É muito mais prático jogar PlayStation 3 e PlayStation 4 em uma caixinha pequena. Se você costuma jogar videogame na sala e sua mãe está recebendo visitas, fica super chato fazer aquele combo de God of War (aquele!) bem na hora do chá. Você pode levar apenas o Vita TV para o quarto e continuar.

Além da jogatina, tem os serviços de música e vídeo. Claro que em vários aparelhos já funciona Netflix e afins, mas o Vita TV tem suas próprias assinaturas, como Music Unlimited e Video Unlimited. Para quem é gamer e quer comprar um Media Center, é muito mais interessante ter um aparelho que roda jogos da Sony do que uma Apple TV, por exemplo.

Falando em Apple TV...

Os conceitos são parecidos, considerando que a Apple TV é uma caixinha branca que funciona como Media Center e dialoga com outros aparelhos da Apple. É claro que existe um bom tanto de cópia de todos os lados que se olhe, mas só se copiam ideias boas e modelos de sucesso. Se pensarmos no motivo da Sony estar fazendo isso agora, eu diria que é porque estamos preparados.

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Vitatv1

É muito complicado para os jogadores hardcore aceitarem e compreenderem a situação atual do mercado de jogos. É difícil ver aquilo que sempre foi uma paixão crescer tanto e se tornar algo que pode ser chamado de meramente comercial. Os jogos nunca deixaram de ser um produto, bem como seus consoles, mas com o mercado aquecido atualmente devido à popularização do gênero, o que vemos é uma expansão de mercado para novos consumidores. E está aberta uma época de muita experimentação e oportunidade de lucros, tentando manter os compradores originais e alcançar o máximo possível de novos consumidores.

Entre as jogadas arriscadas, temos por exemplo o OUYA, console que utiliza o sistema Android desenvolvido com financiamento coletivo. O próprio sistema da Apple TV, com a qual o Vita TV se parece, também permite um pouco de jogatina se considerarmos que ele espelha a tela dos mobiles da Apple. Poderia citar aqui até o que está pra chegar, como Oculus Rift, que se arriscará com tecnologias que não estamos acostumados. Quanto mais contato temos com cada uma delas mais nos abrimos a novas possibilidades enquanto mercado.

Se a Apple TV é uma jogada da Apple, que está há um tempo bom no mercado, porque não uma "Sony TV"? É o meio-de-campo dos tempos atuais. Um pouco de agrado pros heavy gamers da geração y, que vão ter mais mobilidade para seu console de mesa, um media center, talvez para os pais, e um videogame mais barato, para o irmão menor, quem sabe.

É mais barato!

Agora chegamos em outro ponto. É mais barato. Parece que isso faz pouca diferença para um consumidor de videogames, que, teoricamente, tem dinheiro para PlayStation 4 e tudo mais. Isso não é verdade. As empresas estão cada vez mais preocupadas em atingir camadas mais populares. Um dos argumentos para o lançamento do 2DS era seu preço mais baixo. A nova geração de iPhones tem sua versão com modelos coloridos e configuração reduzida. Cortar gastos é a atual mina de ouro. Quanto mais barato mais gadgets a pessoa pode ter ao mesmo tempo e mais ela vai comprar. Por que não apresentar então uma nova tecnologia, que cabe no bolso e na sala, que além de poder agradar old gamers pode trazer novos jogadores para o mercado?

http://www.playstationblast.com.br/2013/09/por-que-o-playstation-vita-tv-pode-ser.html
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por Felipe JJ Dom 15 Set 2013, 15:14

Burrada. Os jogos de Vita são feitos para uma tela pequena, tanto que a resolução nativa dele é qHD, um sub HD. Quem em sã consciência compraria um "portátil" pra jogar na TV com gráficos piores que os consoles da sétima geração? .... Da oitava nem se fala então. Sem contar que ele tem menos jogos que qualquer console de sétima ou oitava geração. De maneira alguma isso vai fazer sucesso com o público de massa, que provavelmente vai confundir as funcionalidades desse aparelho, que tem nome e proposta confusa.

Acho que a estratégia pro Vita se dar era muito fácil: cortar o preço como fizeram, incluir um cartão de memória no pacote (nem que fosse de 4GB), e lançar jogos como KZ: Mercenary e Tearaway com mais frequência. Só isso já faria o Vita ter vendas bem satisfatórias. A prova disso é que na semana que cortaram o preço dele no Japão e lançaram 2 jogos, ele vendeu a mesma quantidade que o 3DS...depois que pararam com os jogos, logo ele caiu. Ao invés de seguir a estratégia certo para um portátil, resolvem criar um negócio que é um híbrido e que mais parece um aborto tecnológico.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por zen.paciencia Dom 15 Set 2013, 15:27

Felipe JJ escreveu:Burrada. ... Ao invés de seguir a estratégia certo para um portátil, resolvem criar um negócio que é um híbrido e que mais parece um aborto tecnológico.
JESUS! Pra que tanto ódio no coração? Shocked 

Gostaria de uns minutinhos do seu precioso tempo para apresentar:

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? 1377704553-2ds-horz

Nintendo 2DS: uma versão do 3DS sem 3D e gigante. WTF?! O_O What a Face 

http://www.judao.com.br/games/vem-ai-o-nintendo-2ds-uma-versao-do-3ds-sem-3d-e-sem-portabilidade-wtf-o_o/

RÁPIDO: se você pudesse mudar QUALQUER coisa no Nintendo 3DS  o que seria? Se você pensou em tirar o 3D, torná-lo menos portátil, enfeiar o design e diminuir o preço em apenas 40 dólares, PROCURE UM MÉDICO, porque você e a Nintendo estão LOUCOS!! Rolling Eyes 
Por que ele existe? Simplesmente porque agentes da Sony e da Microsoft se infiltraram na empresa pra levá-la ao ridículo a empresa nipônica acredita que existem pessoas que queiram jogar em apenas duas dimensões e/ou não possam pagar por um Nintendo 3DS. Ponto. 
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por Felipe JJ Dom 15 Set 2013, 16:51

zen.paciencia escreveu:JESUS! Pra que tanto ódio no coração? Shocked


Gostaria de uns minutinhos do seu precioso tempo para apresentar:



Expandir esta imagem Ver em tamanho real


Nintendo 2DS: uma versão do 3DS sem 3D e gigante. WTF?! O_O What a Face
Não é ódio. Gosto do Vita, até fiz um tópico sobre, talvez compre um em breve, mas...essa decisão pra mim foi a maior burrada. Você fez uma pergunta no tópico e eu respondi, só isso. Razz

Sobre o 2DS, o que ele tem a ver mesmo com o assunto? Pois é... also, um erro não justifica o outro. =)
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por Convidado Dom 15 Set 2013, 19:34

Bem, ao ler essa repostagem eu entendi melhor do que seja o Vita TV. Vamos lá..


Também existirá uma compatibilidade com jogos de PSP, PlayStation 1 e PC Engine.
Já vale a pena. PCE é um dos melhores consoles de todos os tempos Laughing

Olha, eu achei a ideia interessante, embora ache um tanto desnecessária. Achei legal algumas utilidades, mas creio que o mais correto seria investir no VITA e não em um "acessório" (nem sei se isso se encaixa no caso).

Uma das funcionalidades, que seria jogar em uma televisão com o PS4/PS3 estando ligado em outra é legal, porém creio que pessoas não comprariam o VitaTV apenas para isso.

Já jogar os jogos do Vita em uma tela grande é bem legal, mesmo que a qualidade não fique tão boa. Vejam meu caso: eu passo o dia todo fora, e nos finais de semana eu fico em casa. Quando estou na rua, é claro que vou preferir jogar no portátil, mas quando estou em casa, claro que prefiro jogar no conforto de uma televisão grande.

Também não acho que é um aborto tecnológico. É só uma funcionalidade a mais. Quem não quiser comprar não compra. Simples assim.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por zen.paciencia Dom 15 Set 2013, 19:49

E já que ninguém tocou no assunto, cabe a mim dissecar o cadáver:
A lista inicial de jogos inclui 1300 títulos, mas apenas 100 deles são jogos para Vita, apesar do nome do console. Ainda não se sabe como funcionarão os jogos com touch, ou se vão sequer funcionar.
Para a funcionalidade relativa ao fato de o DualShock 3 não ter uma tela tátil, a única solução barata seria um upgrade (atualização de firmware) para permitir o uso normal do DualShock 4, que tem a tela tátil adaptada como um touchpad:

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? W236
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por zen.paciencia Sex 20 Set 2013, 20:47

http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/tgs-2013-demonstracao-do-remote-play-no-ps-vita-tv/

Seguindo com a cobertura da Tokyo Game Show aqui no JNN, onde já vimos um gameplay inédito de Metal Gear Solid V, vamos conhecer agora as novidades do PS4 e PS Vita TV.
Sony fez questão de mostrar mais uma vez a função Remote Play do Playstation 4 em sua conferência, a diferença agora é que a função foi exibida funcionando em um PS Vita TV.

O próprio Shunei Yoshida fez a demonstração jogando uma partida de Knack no Playstation 4, simulando que alguém em sua casa gostaria de ver algo diferente na TV onde o PS4 está ligado, ele acessa o console através do Vita TV.
O acesso parece ser bem simples, basta selecionar o ícone “Remote Play” na interface do Vita e a conexão com o PS4 é estabelecida, a partida pode continuar como se o jogador estivesse no próprio console. Segundo Yoshida, o jogador vai poder usar o Dualshock 3 para jogar via Remote Play e futuramente vai poder usar também o novo Dualshock 4 no Vita TV para jogar.
Todas as funções do PS4, incluindo o seu sistema operacional, vão estar disponíveis para o Vita TV via Remote Play, menos as funções que utilizem o PS Eye.
O Vita TV e o Vita portátil possuem as mesmas funcionalidades, e a função Remote Play pode ser usada também via internet e não apenas na rede local, é claro que isso vai depender da qualidade da conexão.
VEJAM NO REPLAY:

futuramente vai poder usar também o novo Dualshock 4 no Vita TV para jogar. Shocked 
Abram logo as PRÉ-VENDAS!!!! Sad cheers
[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Playstation-vita-tv-value-pack
[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Playstation-vita-tv-value-pack
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY? Empty Re: [PSVita TV] a grande sacada (ou burrada) da SONY?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos