PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Steam e seus atos

3 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Hekonzord Ter 05 Fev 2013, 18:42

Bom, muitos devem conhecer-la e gostar bastante, afinal os seus preços são de deixar qualquer um fissurado, além de ter bons jogos grátis, mas vou citar dois problemas que me deixaram chateado com a Valve(criadora da Steam).

Para um jogo que já está publicado entrar na Steam, tem um sistema chamado Green Light, onde os usuários votam nos jogos que querem que entrem na Steam e no final do mês (se não me engano) o jogo mais votado entra. Mas recentemente um jogo chamado War Z que já vinha sendo alvo de polêmicas, entrou na Steam sem passar pela Green Light e ainda o pior, o jogo prometia que já tinha atualizações que eles prometeram e já estava vendendo o jogo, só que não foi bem assim, o jogo não tinha praticamente nenhuma atualização que eles prometeram e ainda os ADM's entravam no jogo e ficavam dando itens para os usuários que encontravam, poupando-os de procurar itens como todos os outros, o que não é postura de ADM.

O que tiramos disso? Que a Steam não testou o jogo e que burlou uma regra imposta por ela mesma.
Logo depois o jogo foi retirado da Steam e os usuários que pediram reembolso foram devidamente reembolsados.

Outro fator foi de eu ter recentemente baixado um jogo de 3.5 GB na Steam e depois de terminar eu ainda tive que baixar mais 1.5 GB no launcher do jogo... quer dizer, pq não incluir tudo e poupar os usuários da frustração de ter que baixar mais 1.5 GB só de dados adicionais NÃO tendo aquele fator de pausar o download e iniciá-lo do ponto que parou mais tarde...

COMENTEM!!


Última edição por Hekonzord em Qua 06 Fev 2013, 21:42, editado 1 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Hekonzord Qua 06 Fev 2013, 21:39

Postem!!
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Ryan - exceL Qua 06 Fev 2013, 22:41

Cara green light eh uma merda mano, só entra jogo ruim :/

Sobre warZ, o jogo é ótimo, eu prefiro ele a dayz, mas eu nao entendi porque ele saiu da steam, li sobre mas nao havia lido inteiro... Mas ainda ssim, continuo com o pensamento de que o jogo eh bom.

Essa de ter que baixar o launcher separado do jogo, eu nunca cheguei a isso, sempre baixei meus jogos normal e jah vinha com ele. Um caso em separado é dos call of duty's, mas eu entendo, por exemplo o BO2 eu comprei veio em 3 partes:
- Carreira
- Multiplayer
- Zombies
Voce baixaria oque deseja jogar...

Ah e sem esquecer, da pra pausar o download sim Laughing clilca com o botao do moouse direito em cima do item, e vai em "Pausar Atualização", logo poderá voltar do ponto .
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Hekonzord Qui 07 Fev 2013, 15:46

Cara, no launcher não da para pausar atualização.

O jogo pode ser bom e os motivos por terem saído da Steam eu coloquei no tópico, ele saiu pois na página do jogo estava fazendo propaganda enganosa e ADM's fazendo brotar itens do nada pra determinados players, isso não se faz...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Ryan - exceL Qui 07 Fev 2013, 16:11

Hekonzord escreveu:Cara, no launcher não da para pausar atualização.

O jogo pode ser bom e os motivos por terem saído da Steam eu coloquei no tópico, ele saiu pois na página do jogo estava fazendo propaganda enganosa e ADM's fazendo brotar itens do nada pra determinados players, isso não se faz...

ADMS do jogo ? ou dos servers ? Da propaganda enganosa eu sabia, mas eu nao imaginava que teria consequencias tao grandes LOL
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Hekonzord Qui 07 Fev 2013, 16:50

Ryan - exceL escreveu:
Hekonzord escreveu:Cara, no launcher não da para pausar atualização.

O jogo pode ser bom e os motivos por terem saído da Steam eu coloquei no tópico, ele saiu pois na página do jogo estava fazendo propaganda enganosa e ADM's fazendo brotar itens do nada pra determinados players, isso não se faz...

ADMS do jogo ? ou dos servers ? Da propaganda enganosa eu sabia, mas eu nao imaginava que teria consequencias tao grandes LOL
Do jogo, os próprios criadores do game fazendo isso.
É pq tipo, eles colocaram um monte de coisa na descrição do jogo que não tinha ingame, a Steam por meio de feedbacks dos users ficou sabendo e pôs uma data definitiva para que atualizassem o WarZ, eles não atualizaram na data proposta e foram expulsos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Klown Sáb 02 Mar 2013, 20:24

Gabe Newell, nosso querido CEO da Valve, afirmou no começo do mês - salvo engano na época da D.I.C.E - que pretende mudar o sistema do Greenlight para algo mais democrático e eficiente. Achei um link com a notícia (em inglês) no qual ele afirma que seria mais interessante um sistema de lojas com os próprios usuários como "curadores", na qual cada um pode criar suas próprias lojinhas com seus próprios jogos desenvolvidos independentemente.

Sem dúvida isso resultaria, por um lado, em uma maior exposição dos jogos indie. Por outro, isso pode acabar de tal forma saturado que acabe afogando os produtos mais promissores em um mar de pequenos joguinhos. É uma ideia a ser trabalhada, ainda, mas boto fé no que quer que seja que eles façam.

Sobre a plataforma Steam, no geral, eu não tenho do que reclamar. Os preços são bem mais razoáveis do que eu vejo por aí para consoles e as promoções me são uma faca no bolso. Esse lance do jogo baixar mais na hora do instalador nunca aconteceu comigo (nem sei qual jogo foi que você teve de fazer isso). Geralmente quando baixo algo no instalador são pacotes de instalação de programas à parte que permitem rodar o jogo como o Visual C++ ou o DirectX. Às vezes, é claro, o download corrompe e eu preciso realizar aquela busca no cache, mas nada é perfeito.
Klown
Klown
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 2
Posts Posts : 21

http://twitter.com/brunoctem https://plus.google.com/u/0/113087944280147628132 https://facebook.com/brnoalves http://about.me/brnalves

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Hekonzord Dom 03 Mar 2013, 00:50

Bom, de certa forma, este novo serviço da Greenlight pode acabar estragando tudo de uma vez, ficaria muito saturado. Se abrir um local onde as pessoas tenham suas próprias lojinhas eu não veria jeito de controlar a quantidade de conteúdo que seria postado.
Ficaria um terror, tomara que a Valve faça todo um planejamento bem pensado para que a saturação e anonimamento de bons jogos não ocorra.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Steam e seus atos Empty Re: [Discussão] Steam e seus atos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos