PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Street Fighter x Tekken

+2
victorhwmn
LiveinRiot
6 participantes

Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por LiveinRiot Qui 12 Jul 2012, 16:59

[Análise] Street Fighter x Tekken Street+Fighter+X+Tekken+9

Olá pessoal, tudo bom? Bom este é o primeiro review/análise que eu faço de um jogo de modo formal, então desculpem-me se eu fizer algo errado. Razz
Acho que todos sabem o quanto sempre fui fã de jogos de luta, principalmente da série Street Fighter, mas durante toda a análise serei imparcial, pois acho que a minha opnião não tem espaço neste review, porém creio que minha crítica especializada no gênero tenha. Desde já, boa leitura.





Gráficos

[Análise] Street Fighter x Tekken Street-Fighter-X-Tekken-Screenshot-04

Não existe primeira impressão melhor do que um gráfico bonito. E o Street Fighter X Tekken faz bonito nesse quesito. Os gráficos se encontram em uma arte diferente do Street Fighter IV, mas não é um diferente que seja ruim ou pior, mas sim um diferente melhorado. Os cenários são bonitos, as texturas dos personagens são bonitas. O jogo em si é todo bonito, desde o menu principal ao menu de selecionar personagens. Entretanto os cenários não apelam nem um pouco para nenhum dos públicos alvos, um grande erro visto que é um crossover projetado para um nicho próprio de jogadores.





Som

[Análise] Street Fighter x Tekken Blanka-em-street-fighter-x-tekken

A dublagem dos golpes, como também a ambientação dos golpes estão muito bonitas e claras. Porém não há nenhuma trilha sonora animadora ou saudosista. O jogo peca muito na falta de músicas marcantes, visto que as duas franquias possuem grandes trilhas sonoras.





História

[Análise] Street Fighter x Tekken Street-Fighter-x-Tekken9

O jogo em si não explora nem um pouco o Arcade Mode. A história do jogo é muito ilustrativa e só serve para explicar a colisão dos dois universos e as formações do grupo. Não veremos nada marcante, é triste ver como desenvolveram a história, visto que nos trailers você sentia que a história dentro do jogo prometia.





Jogabilidade

[Análise] Street Fighter x Tekken 1302864912-f74165bf6f-street-fighter-x-tekken-21279_preview

São dois universos diferentes. Um a jogabilidade é focada no 2D e o outro é focada no 3D. Obviamente, veríamos uma mudança na jogabilidade.
O grande problema do jogo foi justamente ser desenvolvido em Tag, ou seja, partidas de 2x2. Não há quase nenhum combo e quando há é porque você troca de personagem nos combos, repetindo a mesma sequência até o fim da partida.
Os personagens do Street Fighter ficaram muito mais fracos do que os do Tekken. Porém ainda sim há claramente uma margem de vantagem nas personagens que soltam magia do Street Fighter. A Capcom cometeu um erro enorme em querer mesclar as jogabilidades, seria muito melhor todos os personagens do Tekken entrassem no universo do Street Fighter de vez do que fazer um "meio-a-meio".
A questão da gema é até legal no início, mas ela descaracteriza, e muito, as personagens. Você amplia a velocidade do Guile de uma maneira que as vezes pode ser tão efetiva quando a do Vega.
Os comandos dos golpes é, basicamente, o mesmo para a maioria das personagens, o tradicional "meio C para a frente", se você escolher outra personagem que tenha um comando diferente verá o quanto as personagens de Change foram prejudicados.
O fator multiplayer online de 4x4 foi uma grande adição, apesar de um Tag meio conturbado.





Conclusão

[Análise] Street Fighter x Tekken Sf-x-tekken1

Se você for um jogador nato de Street Fighter ou Tekken, não compre, não jogue, não alugue. Porém se você for um entusiasta querendo jogar um novo jogo, ele é um bom título.
Muitos personagens do próprio Street Fighter foram descartados. O jogo é muito simples e sem graça, não possui um ar de estratégia ou um Skill Play alto.
A Capcom falhou e muito no jogo, tanto na questão do gameplay em si como no fato de possuir o DLC dentro do disco. Podemos dizer que para um primeiro jogo de crossplay entre as duas empresas foi até um jogo aceitável.
É um jogo bom? Sim, para você que quer jogar um jogo diferente no fim-de-semana com a sua galera, mas se você for um player mais dedicado não gostará do título, ainda mais com a quantidade de títulos melhores no mercado.









Jogabilidade: 5,0 - Falta de uma jogabilidade mais sólida.
Gráficos: 8,5 - Falta de cenários marcantes.
Som: 6,5 - Falta de uma trilha sonora melhor.
Replay: 8,0 - Grande adição do multiplayer online de 4 pessoas.
Nota Final: 6,0 - Um jogo que só venderá por conta das personagens.
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por victorhwmn Qui 12 Jul 2012, 18:05

Bom...eu gostei do jogo...ainda não utilizei todos os personagens...porém não acho certo você colocar que não tem um ar de estrategia,pois cada personagem tem suas qualidades e desvantagens,como são 2x2,você pode combinar a qualidade de um com outro,por exemplo eu uso o King,pois ele é bom em ataques próximos e ruim de longe,então escolho outro personagem que seja bom de longe.As gemas podem descaracterizar os personagens,porém um bom uso delas podem levar você a vitoria,mais um item para falar que não tem um ar de estrategia.Um dos pontos mais legais do jogo é que você pode lutar junto com seu amigo contra outra pessoa,o que você quase não citou...
Creio que só isso ficou rui, ou eu não gostei,espero que não tenha ofendido você,ah a nota acho que ta um pouco baixa,você deu a maioria das notas altas e deu a nota final baixa,acho que uns 7,5,7 ou 8 seria mais aceitável

O resto eu gostei da sua analise como a parte onde você cita o a parte da historia que é um pouco fraca ^^

victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por mjunior 23 Ter 21 Ago 2012, 19:28

Eu gostei sim muito do jogo e na minha opinião o jogo peca na historia, nos cenarios e na trilha sonora pois não traz nada nostálgico, acho o jogo muito divertido, seu modo online é otimo e acho que os personagens estão bem equilibrados, onde eu acho que a estrategia sim é precisa para você vencer, conhecendo os altos e baixos de cada personagem e escolher uma boa dupla.
Só uma critica: os 12 personagens de DLC que já estão no disco, tinha que ser a Capcom mesmo, R$ 40,00 por eles, sendo que eles já estão lá me deixaram muito chateado, é uma grande "sacanagem".
mjunior 23
mjunior 23
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por Ninfa.Peach Qua 22 Ago 2012, 09:09

Todos sabem que eu sou muito fã de jogos de luta, principalmente Moratl Kombat.

Cresci jogando Street F. e Tekken conheci quando ganhei o Playstation,
mas posso afirmar que a Jogabilidade de S.F e história conteúdo, no Super Nintendo foi muito melhor, eles não deram um passo a frente, pois na nova versão para Xbox e dentre outros consoles não é muito atrativa, pois os golpes são os mesmo em todas as teclas, é um pouco confuso fazer o especial, e parece que todos jogam do mesmo jeito, o Riu e o Ken, até parece a mesma pessoa,
o que posso dizer de bom é que o gráfico é bem legal, e detalhista, mas poderia ter sido melhor!

Tekken eu aprovo, ele passa em todos os quesitos... Cada personagem term sua marca! Cenários bem legais... e o som tbm!


Como uma super fã posso dizer que Super S. foi o melhor jogo de luta no Super Nintendo, mas Tekken é melhor nos Consoles atuais.
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por Eilchen Sex 19 Out 2012, 22:15

Eu até gostei, mas enjoa rápidão. Legal, dar uns golpes, 5 minutos de jogo e você aprende alguns combos. Mas vai ficando chato. Na primeira semana o jogo é bom, depois de uma semana raramente pegaria para jogar outra vez.
Eilchen
Eilchen
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 3
Posts Posts : 22

https://www.youtube.com/user/Eilchen?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por Warfox Seg 29 Out 2012, 19:52

Esse jogo é chato pra burro! Depois de um tempo jogando essa bomba tu nunca mais que vê de novo.
Warfox
Warfox
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 3
Posts Posts : 43

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por Convidado Seg 29 Out 2012, 19:58

Poxa. A analise ficou bem legal.
Minha opinião sobre o jogo:

Em primeiro lugar, sou fã de KOF e jogos de luta, mas...

O jogo é bom, porém, acredito que muitos jogadores fãs de amabas as séries, esperavam mais. Algo que marcasse e que ficasse bem interessante.
Eu achei que teve mais Street Fighter do que Tekken.
Veja, eu achei estranho a forma de dar especial, a troca de jogadores.
Os combos, são legais.
O gráfico, pra mim, ficou esquesito.

Tipo, para não prolongar e ficar tão grande a ponto de ninguém ler, eu prefiro Super Street Fighter Arcade Edition.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Street Fighter x Tekken Empty Re: [Análise] Street Fighter x Tekken

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos