PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

3 participantes

Ir para baixo

Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D Empty Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

Mensagem por niddo87 Qua 03 Abr 2013, 08:37

Material criado com nanoengenharia permite que as imagens sejam projetadas aos olhos com a terceira dimensão ativada.

Uma nova película pode revolucionar o que conhecemos sobre as telas de smartphones. Criada em conjunto entre a Temasek Polytechnic e o Institute of Materials Research and Engineering — duas empresas de tecnologia com base em Cingapura —, o material é capaz de transformar displays comuns em telas capazes de reproduzir vídeos e jogos em três dimensões.

Isso mesmo, o recurso funciona como um conversor que ativa a terceira dimensão das imagens, graças à película criada com auxílio da nanoengenharia. Segundo os responsáveis pelo projeto, é possível utilizar as películas em modos retrato ou paisagem, não demandando a utilização de óculos especiais.

Há ainda a informação de que o acessório teria menos de 0,1 milímetro de espessura, fazendo com que ele não interfira na espessura dos smartphones. Vale dizer que não há explicações concretas acerca do funcionamento da película, assim como não foram divulgadas imagens mostrando ela em ação. Estima-se que as primeiras demonstrações da película sejam realizadas nos próximos meses.

Fonte: Tecmundo

-------------------------------------------------

Vídeo do produto:



--------------------------------------------------

Achei bacana, apesar que o 3D não me chama muito a atenção, mas é bom ver como o mercado tecnológico anda avançando.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D Empty Re: Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

Mensagem por RattleheadCHAOS Qua 03 Abr 2013, 13:50

o preço dessa película deve ser o mesmo de uns 3 jogos lançamentos. :v
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D Empty Re: Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

Mensagem por Hekonzord Qua 03 Abr 2013, 15:10

Gorilla Glass > qualquer película.

Bom, eu acho que a tecnologia 3D foi realmente bem usada em vídeos 48 qps ou 46 (esqueci :p) e acho uma tecnologia completamente dispensável que pode até estragar nossa experiência com o produto, além de me dar dor de cabeça :c

Mas o que podemos aproveitar é que é impressionante o fato de uma película poder fazer isso, muito interessante ver nossa tecnologia avançando deste jeito e quando vejo isso logo me lembro do cara na época dos primeiros computadores utilizados pelo exército disse que "os computadores não avançariam mais que aqueles trambolhos", lembro-me que ri bastante quando meu professor de informática tinha me dito isso.

E realmente, nanotecnologia é algo muito caro, logo esta película deve custar meu rim direito + o olho esquerdo e alguns trocados ainda.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D Empty Re: Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

Mensagem por niddo87 Qua 03 Abr 2013, 21:44

Acho que é mais um acessório para os "applefags" mostrarem nos seus aparelhos ultra caros que tem as mesmas funções de aparelhos mais baratos.

O que me chamou atenção mesmo foi o desenvolvimento de tal tecnologia... Nunca imaginamos o que pode surgir em um futuro próximo. Eu mesmo nem imaginava essa película.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D Empty Re: Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos