PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

+4
Gabriek
Hekonzord
Ryan - exceL
Robert Prado
8 participantes

Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Robert Prado Sáb 30 Mar 2013, 18:45

Mesmo sem mostrar o visual (ou sequer o conceito) do PlayStation 4, o anúncio de ontem foi de tirar o fôlego. Depois de milhares de especulações, finalmente sabemos quais serão as especificações do console de próxima geração da Sony.

A dúvida que resta ainda é: como fica o desempenho do PlayStation 4 se comparado a um PC gamer da atualidade? Pensando nisso, resolvemos buscar informações para bolar uma configuração que ofereça desempenho similar ao do PS4.


A configuração básica do PS4

Antes de falarmos de um PC gamer equiparável, precisamos saber quais são as configurações do PS4. Se você não acompanhou o evento ou não teve tempo de ler as novidades no Baixaki Jogos, nós listamos os detalhes abaixo. Até o momento, sabemos que o novo console terá as seguintes especificações:

CPU de 8 núcleos AMD "Jaguar" com arquitetura x86-64;
GPU AMD Radeon de próxima geração (1,84 TFLOPS);
8 GB GDDR5 de memória RAM unificada;
Disco rígido embutido;
Drive de Blu-ray;
USB 3.0;
Bluetooth 2.1;
Adaptador de rede Gigabit;
Conexão WiFi 802.11b/g/n;
HDMI, vídeo analógico, saída óptica de áudio.

Um PC semelhante
Os componentes do PlayStation 4 são fabricados exclusivamente para a Sony, o que quer dizer que não conseguiríamos encontrar peças semelhantes no mercado de desktops. No entanto, é perfeitamente possível criar uma configuração com poder de fogo semelhante. Abaixo, listamos alguns itens que poderiam proporcionar o mesmo desempenho:

AMD FX-6300 com clock de 3,5 GHz (US$ 130);
Placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3 (US$ 80);
Memória RAM Crucial Ballistix Tactical LP 8 GB (US$ 80);
XFX Radeon HD7850 FX785ACNL4 com 2 GB GDDR5 (US$ 178);
HD Seagate ST500DM002 com 500GB (US$ 60);
Fonte Cooler Master RS600-AMBAD3-US de 600W (US$ 115);
Drive de Blu-ray (US$ 50);
Gabinete e outros componentes (US$ 50);
Total: US$ 748
*Valores obtidos no site TigerDirect.com

É importante notar que, em nossa configuração de PC gamer, colocamos apenas produtos em suas versões padronizadas. Trata-se de um computador como qualquer outro com gabinete grande e peças comuns. Talvez a configuração esteja até exagerada, mas, mesmo se a enxugarmos, teremos uma máquina com valor próximo de US$ 600.


No caso do PlayStation 4, tratamos de um computador personalizado, possivelmente compacto e com componentes adicionais (controles e outros elementos). É importante lembrar que, no valor do console, ainda temos os custos de projeto e profissionais.


Moral da história? Se o PlayStattion 4 realmente custar custar USD 429 (ou US$ 529 em sua versão mais robusta), a Sony vai estar vendendo um produto muito barato. Claro, a Sony trabalha em larga escala, o que resulta em grande economia, mas ainda podemos dizer que a empresa fará uma boa oferta caso seu console chegue com um preço tão baixo.

Fonte

Oque acham? Teremos um sucessor do PS2 em termos de vendas?
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Ryan - exceL Sáb 30 Mar 2013, 19:34

Poxa, participa mais do forum robert, eu li seu nome pensei que eu tava no NB .-.

--

A potencia do PS4 vai ser fodelástica, todos sabem, só to com medo da sony fazer um console grande, tipo um pouco maior que o PS3, iria ficar gigante, e na minha prateleira nao cabe mais um assim D:

Enfim, o valor do PC com as cfg do ps4 é consideravel, mas tipo o PC voce vai ter que ficar evoluindo... isso ai fode tudo .-.
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Hekonzord Sáb 30 Mar 2013, 19:56

Bem, as grandes varejistas dizem que o PS4 vai ser um sucesso absurdo e depois vem aquela notícia de ter 900 mil pessoas interessadas no PS4, realmente fica difícil não ter ideias positivas.

E agora vem essa que você postou que um PC semelhante as configurações do PS4 vem com esse preço, se o PS4 vier por uns US$400~500 pode ter certeza que essas teorias de mimimi "que seria mais fácil montar um PC herp derp" caem por terra e o PS4 pode ser a rendição da Sony e a solução dos problemas, pois a hype e as notícias sobre o PS4 estão altas, só falta se concretizar.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Convidado Sáb 30 Mar 2013, 20:16

Realmente, apesar de que um PC poderia servir para outras coisas (pelo menos para mim um PC potente é fundamental), certamente por esse valor não valeria a pena. Além disso, é certo que depois de 18 meses, os jogos que antes rodavam no Ultra, não conseguiram rodar nem direito no High, ali lá vai mais uma graninha gasta para trocar a placa aceleradora. É por esses e outros motivos que prefiro um console. Além de vários jogos que me interessam só sair para consoles, ficarei tranquilo por no mínimo 6 anos em relação aos jogos lançados, sabendo que aproveitarei tudo o que tem mais de novo no mundo dos games.

Ryan - exceL escreveu:
Poxa, participa mais do forum robert, eu li seu nome pensei que eu tava no NB.

O pior foi que também achei isso. Very Happy (O NB tava aberto aqui do lado, já tava pensando que o Estrela tinha mudado o Layout do NB para vermelho Laughing Laughing Laughing )
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Gabriek Sáb 30 Mar 2013, 20:33

Nossa, o pessoal fica de bullying com o Roberto...
Ele só fica no NB pra ficar chamando o pessoal de burro.
Spoiler:
-------------------


Os PCs nunca irão poder substituir os consoles justamente pelos exclusivos deles (não os Mario, os Dragon Ball, Naruto e afins)... Existem vários jogos excelentes para os consoles que dificilmente dariam as caras no PC (fiquei surpreso ao saber que Mortal Kombat e KOF XIII estão vindo para o Steam).

Eças limitações pra noobões...
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Robert Prado Sáb 30 Mar 2013, 20:49

Pessoal, vou participar mais daqui... Mas vocês tem que participar mais nas discussões também pô, só vejo o AOTDPSB sendo movimentado aqui.

@Gabriek, eu cheguei a um ponto lá, que argumentar nem adianta. Aí eu dedico o vídeo do Caetano para expressar oque penso sobre determinada pessoa ou post. lol
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Convidado Sáb 30 Mar 2013, 21:24

Prado, eu entendo. Mas fique por aqui, seja mais calminho (inclusive lhe dei um tranca lá quando postou o vídeo, mas entendo sua dor Very Happy). Quando eu estou quase explodindo lá com o NB, eu venho aqui e me acalmo. Em relação ao movimento do fórum, é pouco movimentado, mas as poucas postagens daqui valem a pena.

@Gabriek: Mortal Kombat na Steam??? Shocked Realmente, fiquei supreso. Já tinha visto Street Figther x Tekken (sou um fã de Tekken, se comprar o PS3 vai ser um dos primeiros jogos), mas nunca MK.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Gabriek Sáb 30 Mar 2013, 21:33

hayt escreveu:Quando eu estou quase explodindo lá com o NB, eu venho aqui e me acalmo. Em relação ao movimento do fórum, é pouco movimentado, mas as poucas postagens daqui valem a pena.
Cê é fresco, mano.

hayt escreveu:@Gabriek: Mortal Kombat na Steam??? Shocked Realmente, fiquei supreso. Já tinha visto Street Figther x Tekken (sou um fã de Tekken, se comprar o PS3 vai ser um dos primeiros jogos), mas nunca MK.
Aham, parece verídico. Muito verídico mesmo. Postal 1 já chegou, agora só falta mesmo MK, KOF, Deadpool e Castlevania (o resto desconheço [além dos óbvios Flight Simulator e D&D]).
steamgifts.com/forum/zY8tZ/kof-xiii-mk9-strider-skulls-of-the-shogun-prey-2-deadpool-etc-got-steam-achievements


Como estou desviando do sentido do tópico, aqui o controle do PS4.
Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Download2cm
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por lanitaguai Sáb 30 Mar 2013, 21:51

A Sony sempre tenta, de qualquer forma, deixar seu produto o mais barato possível. Acho que mesmo que o preço do PS3, no seu lançamento tenha sido um absurdo, por outro lado, o PSVita vale bem seu custo-benefício.

Um PC sempre vai custar muito mais, isso é fato. E é fato também que PC sempre será superior aos consoles, pois PCs não seguem esse padrão de "geração" que os consoles seguem. Além do mais, essas especificações do PC que citaram são fracas. Vamos pegar o exemplo do processador AMD FX-6300. É um six-core com 3,5GHz. A gente pode facilmente citar sem medo o AMD FX-8350, que é um eight-core, com 4.00GHz.

Mas claro, eu estou ciente que ali foi quase que uma "comparação de preço". Você gasta quase mais de 700 dólares por aquele PC. Porque... se fosse pra comparar hardware com hardware, como citei um exemplo acima, dá pra melhorar muito mais nessas especificações que citaram.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Hekonzord Sáb 30 Mar 2013, 21:55

Na verdade Lanita, ele tentou ver quanto ficava o preço de um PC com as configurações semelhantes ao do PS4 e ficou um pouco caro sendo que existe configurações melhores...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por lanitaguai Sáb 30 Mar 2013, 21:59

Hekonzord escreveu:Na verdade Lanita, ele tentou ver quanto ficava o preço de um PC com as configurações semelhantes ao do PS4 e ficou um pouco caro sendo que existe configurações melhores...

Sim, eu sei. Aquelas especificações fazem com que o PC custe mais de 700 dólares e faz com que o PS4 tenha um melhor custo-benefício se custar menos de 600 dólares. E claro, aquilo são configurações meio fracas até pra custar tudo isso, pois, existem especificações bem melhor que essas citadas.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Convidado Sáb 30 Mar 2013, 22:01

Além disso existem jogos excelentes para PC que exigem pouco processamento. Half Life 2 mesmo roda em qualquer máquina (se roda no meu PC, roda em qualquer canto Very Happy). Doom 3 também não exige aquelas coisas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Hekonzord Sáb 30 Mar 2013, 22:08

Half-Life 2 é um absurdo que fizeram com esse jogo, funciona em qualquer um PC mesmo! Aliás, não ficaria triste se portassem ele para o PS4 assim como fizeram com o PS3, ou melhor, Half-Life 3 para o PS4 rs
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Gabriek Sáb 30 Mar 2013, 22:11

hayt escreveu:Além disso existem jogos excelentes para PC que exigem pouco processamento. Half Life 2 mesmo roda em qualquer máquina (se roda no meu PC, roda em qualquer canto Very Happy). Doom 3 também não exige aquelas coisas.
Half-Life 2 e Doom 3 foram lançados em 2004... Não me surpreende que dê para rodar até em calculadoras do Solzinho (eu tenho uma :3)... Já a edição BFG de Doom foi lançado ano passado. Aí é mais pesado porque é em HD.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Convidado Sáb 30 Mar 2013, 22:13

Por mais potente que o PC seja, ninguém tira da minha cabeça que o potencial dele comparado a um console é maior, pois o PC não é uma ferramenta exclusiva aos jogos, mas um central multimídia, diferente de um console que já nasce para aguentar o tranco de um jogo.

Pode até parecer um pensamento antigo meu, mas esse eu mantenho. A vantagem que vejo é que os jogos podem ser mais baratos, mais fáceis de achar e talz, mas o propósito do console já define o que ele tem que ser.


Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Wolfman Sáb 30 Mar 2013, 22:24

Bem interessante a matéria. Ela já deixa claro também o porque de muita gente preferir um console a um PC. Além do mais esses 700 dólares de peças, para um PC já estarão ultrapassados daqui a uns 5 anos, enquanto o console continua ali.

Não importa o que falem também sobre o hardware do PS4 . Esse tipo de coisa nunca foi novidade na indústria, além de que a própria sony nas duas gerações passadas teve o console mais fraco e tudo deu certo.

Sobre o preço, eu sinceramente acho que se for naquela faixa de $ 429 já estaria muito bom.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Convidado Sáb 30 Mar 2013, 22:29

Wolfman escreveu:
Além do mais esses 700 dólares de peças, para um PC já estarão ultrapassados daqui a uns 5 anos, enquanto o console continua ali.

Na realidade, após 18 meses está defasado. Isso é conhecida como Lei Moore. Ela é bem técnica, mas diz de forma sucita, que o número de transistores dos chips aumentaria em 60%, pelo mesmo custo de produção, a cada período de 18 meses. Ou seja, depois de um periódo de 18 meses, seu querido computador que hora foi de ultima geração, não é nada mais do que um computador intermediário.
---
PS:
Para quem não sabe, o transistor é o componente elementar dos Chips. É algo parecido com a célula para o nosso corpo. É considerado a maior inveção do século 20 (não, não é a bomba atômica e nem a revista playboy Very Happy)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Wolfman Sáb 30 Mar 2013, 22:39

^

Sim, disso eu sei, mas usei 5 anos mais ou menos por ser o tempo mínimo de vida de um console qualquer. Se formos olhar hoje o Xbox e o PS3 são bem ultrapassados mas sinceramente não temos do que reclamar. Apesar do salto da próxima geração não ser tão alto quanto o da anterior, acho que vai dar tudo certo. Pode ser até que o PS4 seja, como o roberto prado disse no primeiro post, o PS2...2 auhua. Mas valeu por compartilhar a informação também. Sempre interessante saber dos detalhes.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por LiveinRiot Dom 31 Mar 2013, 11:22

Eu chuto que o PS4 sairá por 400~350 dólares. E terá a opção de você poder fazer upgrade no HD para poder colocar um SSD, anotem hahaha.
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Greenhood Dom 31 Mar 2013, 11:30

LiveinRiot escreveu:Eu chuto que o PS4 sairá por 400~350 dólares. E terá a opção de você poder fazer upgrade no HD para poder colocar um SSD, anotem hahaha.
Voltarei aqui se suas afirmações se concretizarem, caro Profeta. Laughing
Greenhood
Greenhood
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 12
Posts Posts : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4? Empty Re: Quanto custa um PC gamer semelhante ao PS4?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos