PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência nos Jogos

+9
Gabriek
Ninfa.Peach
The Legendary Warrior
RattleheadCHAOS
Felico
Hekonzord
VitorP1
Chazzy
mligieri3
13 participantes

Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Violência nos Jogos

Mensagem por mligieri3 Sáb 23 Mar 2013, 11:03

Oi pessoal eu sou Mligieri3 e eu queria comentar um verdadeiro dilema:a violência nos jogos de hj em dia.Claro q uma das maiores franquias eh God of War, e sem dúvida o Ascension eh um dos melhores jogos do ano.Mas os jovens(principalmente aqueles q moram com os pais)às vezes são proibidos de comprar jogos assim(outros exemplos:Call of Duty,Far Cry 3,q envolve drogas e muitos outros).Eu acho,na minha opinião, q eles deveriam ser liberados,contanto q os jovens n confundam jogos com a realidade.Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre algo polêmico como isso Abraços Very Happy
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Chazzy Sáb 23 Mar 2013, 12:27

Se a pessoa não for "cabeça" o suficiente pra jogar um jogo como apenas um entretenimento sem sair matando todo mundo na rua, não adianta proibir os jogos, pq ele vai ser um psicopata de qualquer jeito mesmo.

Se o cara começar usar drogas, etc por causa de um jogo, também não adianta proibir os jogos, pois influencia negativa ele vai ter de filmes, televisão, na internet....

não é pra proibir os jogos e sim mostrar as coisas erradas que vemos em todo canto do mundo e não só em jogos.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Convidado Sáb 23 Mar 2013, 12:41

mligieri3 escreveu:Oi pessoal eu sou Mligieri3 e eu queria comentar um verdadeiro dilema:a violência nos jogos de hj em dia.Claro q uma das maiores franquias eh God of War, e sem dúvida o Ascension eh um dos melhores jogos do ano.Mas os jovens(principalmente aqueles q moram com os pais)às vezes são proibidos de comprar jogos assim(outros exemplos:Call of Duty,Far Cry 3,q envolve drogas e muitos outros).Eu acho,na minha opinião, q eles deveriam ser liberados,contanto q os jovens n confundam jogos com a realidade.Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre algo polêmico como isso Abraços Very Happy

"[...]contanto q os jovens n confundam jogos com a realidade."

O problema está ai. Quem é que vai garantir que uma criança que ainda está em formação psicológica poderá separar e entender o que é real e o que não é? Acho que os pais já tem muitas outras coisas mais importantes para se preocuparem do que saber se o que seu filho está jogando vai transformar ou não sua compreensão. Parem e pensem: Se o mundo está dessa forma com tantas restrições, imaginem se liberassem isso e mais várias outras coisas? Como a maconha?

Eu sou a favor de ter limites. Jogos como Mortal Kombat, imaginem um menino de 8 anos jogando? Eu conheço casos em que a criança começou a jogar desde pequeno GTA e jogos do estilo, hoje o meinino é completamente agressivo e só pensa em putaria e tiro na cabeça. Por outro lado, conheço um caso de um menino que antes de começar a jogar videogame era bem bonzinho, mas depois que passou a jogar e ainda, jogos de tiro, palavrões e coisas afins (sexo, droga, alcool, etc.), o menino é outro, completamente outro.

Portanto, não vejo problema em manter as restrições. Acho ainda que poderiam melhorar mais ainda a forma de fiscalizar até mesmo nas vendas. Se seu pai ou de quem quer que seja está preocupado com o que vc ve ou com o que vc joga é por que ele quer que vc forme uma opinião digna de ser apreciada e construtiva.

Sabe o que é pior? Antigamente os jogos não tinha tanta proximidade com a realidade, mas hoje, o negócio está ficando muito sério.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por VitorP1 Sáb 23 Mar 2013, 14:27

Robwood, eu acho que é o contrário. Pensa bem, a pessoa ficou violenta por causa dos jogos violentos, ou ela gosta de jogos violentos porque ela é violenta? Além do mais acho a violência dos jogos muito cartunesca, não acho que irá te transformar uma pessoa violenta a não ser se você já tiver uma tendência para isso. Eu penso assim: se sua criança tiver idade mental suficiente, deixa jogar. Crianças são diferentes, amadurecem diferentes.Eu jogo jogos violentos por causa da história, pois geralmente é melhor mesmo. Não duvido que outros adolescentes façam o mesmo.
VitorP1
VitorP1
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 10
Posts Posts : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Hekonzord Sáb 23 Mar 2013, 14:59

VitorP1 escreveu:Robwood, eu acho que é o contrário. Pensa bem, a pessoa ficou violenta por causa dos jogos violentos, ou ela gosta de jogos violentos porque ela é violenta? Além do mais acho a violência dos jogos muito cartunesca, não acho que irá te transformar uma pessoa violenta a não ser se você já tiver uma tendência para isso. Eu penso assim: se sua criança tiver idade mental suficiente, deixa jogar. Crianças são diferentes, amadurecem diferentes.Eu jogo jogos violentos por causa da história, pois geralmente é melhor mesmo. Não duvido que outros adolescentes façam o mesmo.
EXATAMENTE.
Compartilho do mesmo pensamento, a pessoa tem gosta de jogos violentos por já ter tendência e já ser violenta.

É lógico, tem muito trouxa que deixa filho de 5 anos jogar CoD, GoW, pelo amor de deus né, isso não pode até para preservar a integridade mental da criança.

E se uma criança gosta de jogar jogos violentos, muito provavelmente ela também vai gostar de ouvir músicas mais pesadas, ver filmes super violentos etc, então creio eu que não é culpa do vídeo game, pois é moda agora botar culpa nos vídeo-games para disfarçar a incompetência social nossa.

Uma pessoa que é "influenciada" por jogos violentos é pq já tem um distúrbio, ou trauma de alguma coisa que aconteceu com ela, ou tem uma mente muito fraca tipo aquelas pessoas que acreditam em papai noel etc.

Culpar o vídeo-games é fácil, quero ver culpar o cinema que rende muito dinheiro para todos rs. Aliás, a industria do vídeo-game é uma das quais mais movimentam o mercado internacional, porém como é uma indústria mas "fechada" não rende muito dinheiro para terceiros.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Felico Sáb 23 Mar 2013, 15:18

Que interessante eu ver esse tópico após ter comprado Limbo e The binding of Isaac Laughing
A violência não deve se separar dos jogos. Em alguns ela é necessária para a história. God of war, por exemplo, fala sobre uma mitologia puramente violenta, não tem como fazer aquilo sem violência. Não dá pra amenizar GTA também, perderia todo o sentido da história. Igualmente para os jogos que citei no início, a violência presente neles é um elemento necessário para eles. Até mesmo em novelas é necessário. Ou eles traficariam mulheres sendo super carinhosos com elas?
O que é ruim, é disponibilizar isso para pessoas "fracas", como já disseram acima. Por isso sou a favor que os pais fiscalizem o que os filhos estão jogando. Eu por exemplo digo para os meus pais o que estou jogando, sem problema nenhum.Eles sabem que isso não vai trazer problemas pra mim, diferentemente para o meu irmão mais novo (8 anos), que não pode jogar GTA, por exemplo.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Convidado Sáb 23 Mar 2013, 15:35

Eu ainda mantenho o pensando de que se uma criança que ainda não possui desenvolvimento psicológico completo, tem acesso a um jogo violento ela vai se influenciar sim. Talvez, por muitos aqui não terem sido influenciados, é que não consegue perceber que pode acontecer.

felico disso uma coisa interessante no final:

"Eu por exemplo digo para os meus pais o que estou jogando, sem problema
nenhum.Eles sabem que isso não vai trazer problemas pra mim,
diferentemente para o meu irmão mais novo (8 anos), que não pode jogar
GTA, por exemplo."

Então! Concordo contigo.

O que vocês acham se eu chegar em um amigo meu de 7 anos ou 9 para jogar MK9 e fizer isso com ele?





ou isso



Violência nos Jogos Godofgore3

Eu vou achar massa e tal, mas tipo, quando meu sobrinho está aqui, ele tem 9 anos, eu não jogo nada com ele que tenha sangue ou assassinato. O pai dele não deixa ele jogar GoW e eu acho correto.
Nós não somos influenciados, mas existem pessoas que são.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Felico Sáb 23 Mar 2013, 16:40

Exatamente rob, ta aí algo que eu esqueci de me aprofundar.
Não só para videogames mas pra toda forma de mídia, os pais das crianças tem que ficar alerta para o que elas estão usufruindo. Não digo que seria vasculhar o histórico do computador do moleque e talz, mas conversar com o filho, ou até mesmo jogar com ele, o que poderia até mesmo render bons momentos de diversão. Porém isso para filhos adolescentes. Para os mais novos, seria restringir os conteúdos de acordo com a faixa etária, simples =)
Vale lembrar que uma boa parte dos adultos que são hoje violentos tiveram um âmbito familiar turbulento, com brigas, falta de conversa com os pais, pais bêbados, drogados, esse tipo de coisa. Se jogou jogos violentos talvez foi como escape da realidade.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por RattleheadCHAOS Sáb 23 Mar 2013, 23:36

"Alô alô Realengo, aquele abraço"

Enfim, acho que jogos violentos incentivam a violência sim. Da mesma forma que eu, que gosto bastante de Fatal Frame, adoraria poder ver um fantasma e também conversar com ele. Very Happy(mas, prefiro que seja ~ela~), e também acho que eu conseguiria sobreviver a um apocalypse zumbi.

Videogame ensina coisas aos jogadores, coisas boas e ruins também, mas aí vai da cabeça de cada um né. Violência nos Jogos 2752175224
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por The Legendary Warrior Qui 04 Abr 2013, 22:11

eu tenho um amigo que ele tem um irmao de 5 anos ele deixa ele jogar Mortal Kombat e quando nos vamos brincar com ele ele sempre sai batendo nos meus amigos e fala que vai dar um fatalyty na gente e tambem ja fala muito palavrao e eu fico imcomformado com isso Crying or Very sad
The Legendary Warrior
The Legendary Warrior
Survivor
Survivor

Karma Karma : 22
Posts Posts : 569

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Ninfa.Peach Qui 04 Abr 2013, 22:28

Sou perfeita pra falar sobre isso xD


Jogos de verdade pra mim, tem que ter MUITO SANGUE E VIOLÊNCIA rs

Olha, eu adoro jogos assim, minha franquia favorita é Mortal Kombat, aos 7 anos dava dando fatality nos meus irmão em casa xD

Ja coloquei em questão isso, não acredito que afeta as pessoas, pois eu sou a prova vida disso! Sempre gostei de jogos assim, e filmes assim. Mais sou a pessoa mais calma do mundo..

O problema é que se alguém que joga jogos assim, matar alguém vai falar que é por causa dos jogos.
como eu disse uma vez, é a mesma coisa que falar que pessoas assassinas usam celular..

estudei personalidade psicóticas, e nunca teve nada a ver com jogos, a pessoa nasce com esse gênero dentro dela, o gênero da criminalidade!

Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Gabriek Qui 04 Abr 2013, 22:59

Para mim, a violência É necessária nos jogos... Mais que coelhinhos bonitinhos.

Acho que terei de ler o tópico por completo para participar efetivamente da discussão, mas sei que Tomb Raider não seria Tomb Raider com as mortes cabulosas que me fizeram ficar com receio de morrer de novo.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Zequinha Sex 05 Abr 2013, 02:24

Boa parte dos jogos tem violencia , desde um mais alegre "Mario" e seus derivados até um pesadissimo "Manhunt" .... jogo tenso pra carai
o problema pra mim é que tem muitas pessoas que só jogam um jogo se tiver armas e sangue se não consideram como de "Criança","Gay" como se jogar um jogo mais pesado tranformasse elas em super macho e até entre crianças tem isso. :haha:
Zequinha
Zequinha
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 1
Posts Posts : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Ninfa.Peach Sex 05 Abr 2013, 10:31

Zequinha escreveu:Boa parte dos jogos tem violencia , desde um mais alegre "Mario" e seus derivados até um pesadissimo "Manhunt" .... jogo tenso pra carai
o problema pra mim é que tem muitas pessoas que só jogam um jogo se tiver armas e sangue se não consideram como de "Criança","Gay" como se jogar um jogo mais pesado tranformasse elas em super macho e até entre crianças tem isso. :haha:


Olha, acho que não ein... Muitas pessoa jogam mario e nem por isso são consideradas "Gays" ou "crianças", Mario é um jogo fantástico, quanto mais vc joga, mais fases secretas vc descobre.

Acredito que cada pessoa gosta do seu gênero, eu por exemplo prefiro lutas, mais adoro aquele clima nostálgico do mario..
Jogo perfeito? Fat Princess xD -qn

Não acho que as pessoas jogam jogos tensos assim só pra não serem chamadas de gay.
O fato de tu ser gamer já é tenso...
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por niddo87 Sex 05 Abr 2013, 12:08

Entrando de gaiato aqui... Acho que a violência nos jogos influenciam tanto quanto as violência vista nas (malditas) novelas ou filmes. O comportamento psicótico de uma pessoa não desperta por conta de um jogo ou algo semelhante, é algo intrínseco e que o indivíduo descobre com o passar do tempo. Ou você acham que não existem crianças de 3~4 anos que já demonstram comportamento agressivos?! (Pergunta retórica)

Acho que o que falta mesmo é o diagnóstico desse comportamento desde cedo, para tentar evitar que a criança o desenvolva de maneira agressiva. Atribuir atividades físicas (por exemplo) e um acompanhamento psicológico pode ajudar a inibir esse comportamento destrutivo. O problema aí é a "ignorância" das pessoas. Pois muitos acham que problemas psicológicos não existem e destratam as pessoas com certos distúrbios, piorando ainda mais a situação do indivíduo.

E me metendo na conversa do @Zequinha, isso é imaturidade, em todos os sentidos. Primeiro que a palavra Gay já é um termo pejorativo e a colocação dela nesse contexto está totalmente equivocada, pois é como dizer que Gays jogam Mario e "Homens" jogam Call of Duty. Eu mesmo sou adepto dos jogos casuais e banalizo FPS genéricos. Por conta disso, sou Gay?

Melhor você rever seus conceitos de amizade e se afastar desse pessoal que tem esse pensamento, antes que se contamine. Não é porque a sociedade adota um "padrão" que você tem que segui-lo. É o que eu penso.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Ulquiorra - Sama Sáb 13 Abr 2013, 23:13

Crianças são SIM altamente influenciaveis, principalmente sem um suporte dos pais, eu não acho que em hipotesse alguma uma criança antes dos 8 anos possa jogar Gow, Cod, Dead Space. Na minha opinião esses jogos são direcionados para um público adulto, pois tem histórias adultas e maduras, nem todo mundo que joga Gow entende a história ( e é por entender que eu não gosto do Kratos ). E outra, a sociedade não tenta mais proteger a inocência de uma criança, aos invês de incentivar a educação e desenvolver suas habilidades, mostramos logo de cara o lado podre do ser humano.
Ulquiorra - Sama
Ulquiorra - Sama
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por HarukoLucas Seg 27 maio 2013, 20:27

Jogos só afetam pessoas com a mente fraca. Banco imobiliário não te deixa rico. GTA não te influência à sair cometendo barbaridades na rua. Burnout não te obriga a bater em todos carros que você ver pela frente.

Resumindo: apenas saber diferenciar jogos e realidade que nada irá se misturar.
HarukoLucas
HarukoLucas
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 1
Posts Posts : 8

https://twitter.com/lugama__ https://www.facebook.com/HarukoLucas

Ir para o topo Ir para baixo

Violência nos Jogos Empty Re: Violência nos Jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos