PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bullying. Vamos refletir?

+10
Dimitri
Warrior
Hekonzord
RattleheadCHAOS
lebre65
Master of Disasters
The Legendary Warrior
mligieri3
niddo87
Ninfa.Peach
14 participantes

Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Ninfa.Peach Qui 04 Abr 2013, 21:01

Bullying


Bullying. Vamos refletir? Bullying

Bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor.

O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

Cyberbullying
Bullying. Vamos refletir? 616577996_1362306219


É uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens


Bullying. Vamos refletir? Reflexao
Sabemos que esse problema é presente, e muitas pessoas evitam olhar pra isso, achando que é normal birrinhas de escola. Mais esquecem que a pessoas que sofre, no futuro pode desenvolver problemas psicológicos e até psiquiátricos.

Quero promover uma discussão e também pretendo ler/ouvir relatos de vocês, caso tenham sofrido com isso ou alguém próximo a você.

Eu sofri bullying, e afirmo que foram tempos difíceis pra mim. No primário, e no fundamental. Lembro que me batiam pra fazer lições de casa pra eles, e mal conseguia ficar no recreio/intervalo eu não conseguia comer porque pegavam meu lanche, me batiam e me ameaçavam. Uma vez fizeram um orkut pra mim... Poxa, isso foi realmente dificil...
Já li relatos de pessoas que se mataram. Pessoas que ficaram depressivas diante desse problema.

Eu consegui me recompor diante disso! E hoje não tenho nenhum problema causado, por esse problema!

Então, bora discussão? Wink
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por niddo87 Qui 04 Abr 2013, 21:14

Quem pratica o Bullying na realidade se sente incomodado com algo ou alguma situação de terceiros que ele não pode ter ou atingir e por isso passa seus sentimentos de frustração através do comportamento abusivo e degradante.

Já sofri Bullying, mas nada de agressão física. Mas consegui levar numa boa e hoje eu vejo que não adiantaria de nada me rebaixar ao nível deles (agressores). Pois me encontro em situação muito melhor (de modo geral). É aquela história do feitiço virando contra o feiticeiro (ou carma).

Para ilustrar o meu primeiro paragrafo, vou citar um fato hipotético, mas que pode estar acontecendo por aí. Imagine um camarada que tem notas boas e um smartphone desses de última geração, se ele sofrer Bullying, pode estar certo que o agressor na realidade almeja ou boas notas como o do camarada em questão ou seus bens materiais (leia-se, o smartphone) ou até mesmo ambos. Daí vem o sentimento de frustração e o comportamento agressivo. É algo do tipo: "Se eu não tenho, você também não deveria ter".

Já me prolonguei demais... Bem, acho que é isso o que eu penso.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por mligieri3 Sex 05 Abr 2013, 08:31

Bem eu tenho experiencia propia.Meu amigo me zoa todo dia cara e eh muito irritante cara mas muito mesmo.As vezes eu penso"puxa,pq ele faz isso?n vejo motivo pra alguem zoar outra pessoa sem motivo.Bullying eh algo muito serio pessoal.Mas,com o tempo vamos acabar com as injustiças.(Ninfa sou amigo do The Legendary Warrior me adiciona please)Obrigado pela atenção e a criação desse tópico sobre um problema tão sério. Very Happy
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por The Legendary Warrior Sex 05 Abr 2013, 08:32

Eu acho que a pessoa que pratica bullying ele quer se aparecer para os outros ou seja ele(a) agride uma pessoa mais fraca do que ele pois ele sabe que esta pessoa mais fraca n vai poder revidar.

Mas o pior bullying de todos e o cyberbullying pq ele permite o anonimato ou seja o agressor ele se sente mais forte atras da internet e por issao ele faz coisas piores eu por exemplo ja sofri bullying mas eu ja resolvi.
The Legendary Warrior
The Legendary Warrior
Survivor
Survivor

Karma Karma : 22
Posts Posts : 569

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Ninfa.Peach Sex 05 Abr 2013, 11:05

@niddo87
é realmente feliz veer que pessoas se levantaram e não deixaram o Bullying afetar a nossa vida!


@mligieri3

Como eu coloquei no tópico, alguns agressores sofrem dentro de casa mesmo. Como no meu caso, eu tinha um grupo de 7 garotas que batiam frequentemente, mais elas era um bando de vadia mesmo, lavava pé na bunda e vinha descontar numa pobre nerd =S (E adicionar aonde?)

@The Legendary Warrior

Eu sofri o CyberB. e afirmo que foi o mais dificil, pois a web inteira estava vendo, e lá falaram coisas horriveis, mais ligamos pra polícia e pedimos auxílio, e sabemos que é possível rastrear o Ip e encontrar os danados! Mais contratei um Hacker e foi fácil xD
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por The Legendary Warrior Sex 05 Abr 2013, 11:13

Eu ainda sofro um pouco de bullying mas a minha tatica que sempre funciiona comigo e vc fingir que essa pessoa que esta fazendo bullying com vc n existe e n ligar para o que ela ta dizendo.Mas eu nunca sofri o cyberbullying entao na sei como resolver isso.

Mas algumas pessoas n conseguem diferenciar o zoação de amizade e o bullying algumas pessoas acabam exagerando.
The Legendary Warrior
The Legendary Warrior
Survivor
Survivor

Karma Karma : 22
Posts Posts : 569

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Ninfa.Peach Sex 05 Abr 2013, 11:24

The Legendary Warrior escreveu:Eu ainda sofro um pouco de bullying mas a minha tatica que sempre funciiona comigo e vc fingir que essa pessoa que esta fazendo bullying com vc n existe e n ligar para o que ela ta dizendo.Mas eu nunca sofri o cyberbullying entao na sei como resolver isso.

Mas algumas pessoas n conseguem diferenciar o zoação de amizade e o bullying algumas pessoas acabam exagerando.


Acho que dá pra diferenciar sim... um amigo não irá dar um tapão na sua cara, e nem irá te expor ao ridículo na frente da escola inteira
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por The Legendary Warrior Sex 05 Abr 2013, 11:26

Ninfa.Peach escreveu:
The Legendary Warrior escreveu:Eu ainda sofro um pouco de bullying mas a minha tatica que sempre funciiona comigo e vc fingir que essa pessoa que esta fazendo bullying com vc n existe e n ligar para o que ela ta dizendo.Mas eu nunca sofri o cyberbullying entao na sei como resolver isso.

Mas algumas pessoas n conseguem diferenciar o zoação de amizade e o bullying algumas pessoas acabam exagerando.


Acho que dá pra diferenciar sim... um amigo não irá dar um tapão na sua cara, e nem irá te expor ao ridículo na frente da escola inteira
\

Sim eu disse que ALGUMAS pessoas exageram ou seja o que vc falou da um tapão na cara do amigo
The Legendary Warrior
The Legendary Warrior
Survivor
Survivor

Karma Karma : 22
Posts Posts : 569

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por mligieri3 Sex 05 Abr 2013, 11:40

Eu quis dizer adicionar na playstation blast como amigo e eu faço a mesmo tática:eu simplesmente ignoro o agressor,pq ele na verdade eh um idiota pra fazer isso com as pessoas,ñ vou ficar guardando as palavras dele na minha mente,eu somplesmente acabo esquecendo.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Master of Disasters Sex 05 Abr 2013, 11:48

Acho que nunca sofri o Bullying no sentido bruto da palavra. Mas já presenciei MUITAS situações com outras pessoas sofrendo, inclusive a versão Cyber dele.

Em especial, uma grande amiga minha, que por um bom tempo sofreu calada. É isso o que acontece com quem sofre. Muitas vezes sofre calado. Por sorte a mãe dela descobriu o caso e comunicou à escola, e como, bom, crianças, ela só foi zombada um dia ou outro como filhinha de mamãe, mas logo a paz voltou a reinar no coração de todos.

Creio que quem pratica o Bullying não necessariamente o faz por ser "do mal", mas sim para parecer bacana, ou ainda, quem sabe causar em outras pessoas a dor que sentiu num passado. Tanto quem pratica como quem recebe precisa de ajuda.

Bom, é isso.
Master of Disasters
Master of Disasters
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 30

https://twitter.com/dreamodisaster https://www.facebook.com/kelsonjuniormasterofdisasters

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por lebre65 Sex 05 Abr 2013, 12:19

Master of Disasters escreveu:
Creio que quem pratica o Bullying não necessariamente o faz por ser "do mal", mas sim para parecer bacana, ou ainda, quem sabe causar em outras pessoas a dor que sentiu num passado. Tanto quem pratica como quem recebe precisa de ajuda.
Bem, quem pratica o Bullying não necessariamente quer parecer bacana. Ele pode ter problemas emocionais, como os pais dele se separarem, e querer descontar a sua raiva em outras pessoas mais fracas que ele. Mas também tem aqueles, que como você disse, querem parecem 'daoras'. Pior que isso acaba sendo incentivado pelos amigos, e às vezes, o único jeito de resolver isso é expulsar o bully.
E eu tambem já presenciei bastantes casos. Um amigo já chegou a se mudar de estado(!), por causa de Bullying. Mas no final, acabou tudo bem. Meu amigo voltou a ficar alegre, o bully foi expulso da escola, e todos viveram felizes para sempre.
lebre65
lebre65
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 1
Posts Posts : 229

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por mligieri3 Sex 05 Abr 2013, 12:19

Exato Master o bully só quer se achar bacana e mais forte q os outros,como o meu "amigo".Na verdade ele ñ eh meu amigo se fosse ñ faria essas coisas.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por RattleheadCHAOS Sex 05 Abr 2013, 12:41

ja sofri e me vinguei. tenho medo do meu filho nascer doente. :/
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Hekonzord Sex 05 Abr 2013, 15:05

Bullying hoje em dia se tornou sinônimo de hipocrisia, acontece, claro, mas uma grande parte das vezes que alegam bullying é por "mimimi" em que essas pessoas também faziam piadas de mal gosto e depois não aguentavam, experiência própria no ano passado.

E não vamos confundir, quem bate nas pessoas, não é nem bullying e sim agressão física direta à pessoa, bullying é algo mais psicológico, onde a pessoa realmente não aguenta mais e acaba se tornando um massacre dentro da mente dela.

E pessoal, cyberbullying, quando acontece por pessoas que você nem conhece tem que ser muito fraco psicologicamente, não estou querendo julgar ninguém e me dizer superior, mas né... aquele caso da menina que tinha um excesso de pelos faciais na região das sobramcelhas, aquilo tornou proporções gigantescas e mesmo quando a menina implorava para que parassem e o pessoal da internet continuava se forma grotesca ofendendo uma menina de 10 anos, repetindo, 10 anos.
Rumores de que ela se matou, não acredito, ela não deve ter idade de pensar nisso nem capacidade de se fazer isso, não quero por aqui minha opinião sobre suicídios aqui.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Warrior Sáb 06 Abr 2013, 03:55

Nunca sofri bullying. Somente alguns xingamentos que recebia de um metido durante a pré-escola (e não era lá nada grave - às vezes eu até "revidava"), até eu contar aos meus pais e ele receber uma bronca da professora e, logo após, veio pedir desculpas. Depois disso, nunca mais presenciei casos de zoação.

Depende muito da perspectiva o ato de praticar bullying, do histórico do praticante. Já citaram os motivos conhecidos: ou quer ser o "centro das atenções" ou "descontar" em alguém algo que presenciou no passado ou, ainda, ter inveja; outro ponto, que pode encaixar aos três listados, é o preconceito.

Em casos de cyberbullying, o praticante acredita ter o "poder" estando no anonimato [sendo que na vida real ele pode ser uma pessoa completamente diferente do que aparenta ser]. Se acontecesse comigo faria uma coisa: ignorava; quem me conhece sabe como eu sou realmente, pouco ligo para o que pensam de mim e, também, evito ficar me "expondo" pela internet.

Independente de qual for o caso, quem é o agressor e a vítima, o bullying é inadmissível e que ambos os lados precisam de ajuda para resolver os problemas que enfrentam e causam as consequências.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Dimitri Sáb 06 Abr 2013, 12:09

Eu nunca sofri bullying mesmo,teve um mlk que se achava o fodão e ficava me zuando o dia inteiro ate já me bateu poucas vezes,ai eu apelei e dei uma bela surra nele.E mostrei para ele que tamanho não importa nada (sou um pouko baixo haha e faço Taekwondo).

Ja sofri cyberbullying,de um própio moderador daqui!Que se chama Times,não sei se ele ainda esta aqui.Mas só sei que me zuava o tempo inteiro.
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Felipe JJ Dom 07 Abr 2013, 01:58

Tecnicamente falando, quem pratica bullying tem o perfil de ser altamente inseguro, e de provavelmente ter sofrido traumas pela criação que teve.

O complicado pra quem sofre, é a dificuldade de falar, de se abrir. Por isso acho importante que façam palestras, que falem sobre isso na escola, que eduquem pais e filhos a respeito do assunto.

Assim, além do número de casos diminuir pela conscientização, os que continuarem a sofrer, teriam mais liberdade/conhecimento para sair dessa situação.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por BrunoBrx Qui 18 Abr 2013, 23:37

Bullying é uma questão muito complicada, quem pratica faz isso só para impressionar ou descontar suas frustrações em outra pessoa. Para quem sofre o bullying acho que a melhor saída é não aceita-lo, "respondendo" a altura e se necessario procurar ajuda, ou até mesmo ignorar as provocações dessa pessoa(s) que tenta sempre ser o centro das atenções.
BrunoBrx
BrunoBrx
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 7
Posts Posts : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por The Legendary Warrior Sex 19 Abr 2013, 00:05

Entao e isso mesmo Bruno pq eu n vejo nenhuma graça nisso.Eu tenho um amigo que antigamente ele era super engraçado e super estrovertido mas agora agora que ele sofre bullying ele n e mas o mesmo ele anda estranho fica depresivo e quase nem fala mas com eu e o mligieri(nos somos da mesma escola).
The Legendary Warrior
The Legendary Warrior
Survivor
Survivor

Karma Karma : 22
Posts Posts : 569

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por BrunoBrx Sex 19 Abr 2013, 00:54

The Legendary Warrior escreveu:Entao e isso mesmo Bruno pq eu n vejo nenhuma graça nisso.Eu tenho um amigo que antigamente ele era super engraçado e super estrovertido mas agora agora que ele sofre bullying ele n e mas o mesmo ele anda estranho fica depresivo e quase nem fala mas com eu e o mligieri(nos somos da mesma escola).

Só quem sofreu bullying realmente sabe como é. Eu já sofri e sei como é corajoso da parte da ninfa e das outras pessoas que se entristeceram por esse problema vir até aqui e falar pelo que passou, o quanto é desagradável podendo chegar a um nível perturbador de até mudar a sua personalidade. O melhor conselho que eu posso dar para quem passa por esse problema é mudar sua atitude com essas pessoas e não se rebaixar ao nível delas, procurar seus verdadeiros amigos ou até mesmo ajuda-los se o problema for deles, caso o problema persista procure ajuda ou encare-o de frente
BrunoBrx
BrunoBrx
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 7
Posts Posts : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Midnight_Fox Sex 19 Abr 2013, 07:35

O ano passado sofri um bocado com isso...

Tipo,eu sempre fui amigo do pessoal da minha sala e nunca havia sofrido aquele bullyng destrutivo a ponto de me baterem ou qualquer coisa do tipo,já ouvi muita piadinha e zoeira mas sempre revidei e sabia que era tudo na boa,só que no ano passado não foi o que aconteceu.

Entrou um cara novo na minha sala e ele era muito folgado,ficava enchendo o saco de todo mundo durante a aula e eu nem sabia o que ele fazia na escola pq ele não prestava atenção nas aulas,não estudava para as provas e tava poco se ferrando pra tudo aquilo.
Minha vida virou um pequeno inferno,eu não podia ficar distraído que logo minhas coisas sumiam e na maioria das vezes eram jogadas pela janela,escutava um monte de zoeiras e colocaram dezenas de apelidos em mim,o pior é que muitos caras que eu considerava amigos participavam também,não sei se eles não estavam percebendo que tudo aquilo não era brincadeira e que eu não estava me sentindo bem.
Chegou ao um ponto que eu comecei a apanhar,não me davam socos ou chutes mas viviam me empurrando e me dando tapas no braço,até que eu perdi a paciência e saí de perto deles em todos os sentidos,parei de falar com eles,nem bom dia dava mais e ainda saí como traidor na história...

Esse ano por sorte o cara saiu e as coisas voltaram ao normal,pelo menos parece que meus amigos amadureceram e tomaram jeito até pq a maioria tem 16~17 anos,agora fico de boa na aula e não tenho mais problemas,mas se aquilo continuasse eu estava disposto a dar um fim naquilo.

Acho que o melhor pra quem sofre essas coisas é não ficar calado,ficar sem tomar uma atitude é bem pior do que ficar apenas sofrendo e deixando que façam isso com você,por mais receio que a pessoa tenha,o melhor é comunicar a algum parente ou responsável e pedir ajuda aos coordenadores e professores.Claro que isso no caso de quem ainda está estudando,pq ainda tem o maldito bullyng no trabalho,que hoje em dia infelizmente ocorre com muitas pessoas que são desrespeitadas no trabalho por outros funcionários e até por seus chefes,ai a coisa já chega em um nível diferente pq as pessoas já são maiores de idade e pelo menos deveriam tomar alguma atitude no caso de quem sofre e quem pratica também deveria saber o que está fazendo.
Midnight_Fox
Midnight_Fox
Iniciante Nv.8
Iniciante Nv.8

Karma Karma : 0
Posts Posts : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por HarukoLucas Seg 27 maio 2013, 20:22

Já sofri bullying, quando eu era mlk chegava a ser ameaçado, mas sempre consegui me defender pois sempre fui grande... Mas agora é outra conversa, agora eu alopro todo mundo. Mas bullying é um termo novo, já zoei muito e fui muito zoado e nunca teve denúncias nem nada, apenas brincadeiras, que se fossem extrapoladas tinha como resolver com os pais e professores na escola.

Mas hoje as crianças tem mais recursos para se defender e evitar. E sou totalmente contra! Mas as pessoas que passaram por isso hoje devem ser fortes e aproveitar a vida, sorrindo e esquecendo do passado.
HarukoLucas
HarukoLucas
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 1
Posts Posts : 8

https://twitter.com/lugama__ https://www.facebook.com/HarukoLucas

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying. Vamos refletir? Empty Re: Bullying. Vamos refletir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos