PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para filosofar

+2
mligieri3
niddo87
6 participantes

Ir para baixo

Para filosofar Empty Para filosofar

Mensagem por Convidado Qui 28 Mar 2013, 06:12

Aqui serão postadas histórias para filosofarmos. Poste sua história.

Uma história, um assunto. Outra história, outro assunto.


Por favor, textos originais. Conte um assunto com suas palavras.

O foco do tópico não é o texto abaixo, o texto abaixo só é para iniciar. Mas você pode comentar qualquer texto quando quiser.


Para iniciar:

Muita gente reclamando de fome, muita gente reclamando de pobreza, muita gente reclamando disso e reclamando daquilo. Mas já pensou se não houvesse a pobreza (consequentemente, sem fome, etc.)? Você acha que se todos fossem ricos alguém iria querer trabalhar limpando esgoto? Tudo tem motivo. Há alguém que controla esse dinheiro todo, você é pobre por causa dele. Você não é pobre? Então vamos trabalhar limpando esgoto? Não quer? Viu. Tudo tem motivo, mas nem tudo tem razão. A pobreza existe por um motivo, reclamar não adiantará nada. Se você não for útil acabará no esgoto.
Então pense bem antes de dizer que você quer que a fome acabe, se ela acabar, o mundo acaba. Afinal, trabalhar para quê se já sou rico?


Última edição por Bravoler em Sáb 30 Mar 2013, 09:00, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por niddo87 Qui 28 Mar 2013, 10:07

O texto a seguir é fictício, mas serve para refletir.

Vem circulando pela internet um texto sobre um suposto experimento realizado numa turma de economia norte-americana. A classe em questão teria insistido que o socialismo era o melhor dos sistemas, e o professor, para provar que eles estavam errado, teria ‘instituído’ o socialismo em sala de aula, fazendo todos reprovarem.

A história:

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Após calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso.”

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

Texto retirado de: virusplanetario.net/o-mito-do-experimento-socialista-em-sala-de-aula/
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Qui 28 Mar 2013, 20:04

Sobre o texto a cima.

Para cada um que bate, terá dois apanhando.
Um time de luta, ninguém quer apanhar, mas alguém tem que apanhar para o outro vencer. O outro tem mais pontos, se ele vencer o time vence. Mas para quê eu irei ceder minha carreira profissional?
No futebol (football) alguém tem que fazer gol. Mas para tu fazer gol, eu tenho que passar a bola. Mas eu não vou querer passar a bola, estando eu com a bola toda.

Para crescer na vida, sempre terá alguém "roubando" seus créditos. Você descobre tal coisa, mas os créditos irão para aquele que te ensinou a descobrir, isso é justo? Digo, ele poderia ter descoberto antes.


Dois amigos descobrem um Gênio. O Gênio diz que eles tem um desejo cada, mas aquilo que um pedir o outro receberá em dobro. O amigo 1 pensa: "Eu vou pedir uma casa... mas ele irá ganhar duas. Eu vou pedir um milhão de reais... mas ele irá ganhar dois milhões de reais. Eu vou pedir muitas mulheres... mas ele irá ganhar muito mais mulheres". Então o amigo 2 pensa: "Eu irei pedir uma carro... mas ele irá ganhar dois. Eu irei pedir um castelo... mas ele irá ganhar dois. Eu irei pedir um outro desejo... mas ele irá ganhar dois". Então o amigo 1 diz para o amigo 2 pedir primeiro. O amigo 2 diz para o amigo 1 pedir primeiro. Então os dois acabam discutindo:

-Amigo 1- Peça primeiro. Eu quero ganhar em dobro.

-Amigo 2- Não, peça você. Eu quero ganhar em dobro.

-Amigo 1- Peça logo!

-Amigo 2- Não!

-Amigo 1- Peça logo! Peça já.

-Amigo 2- Não.


Então os dois ficaram nessa discussão, até que?


-Amigo 1- Peça logo.

-Amigo 2- Aé!? Eu quero um saco de bosta!

-Amigo 1- E eu quero morrer.


Então o amigo 1 recebeu dois sacos de bosta, e o amigo 2 morreu na terra e no céu.



Tudo poderia ter sido resolvido se o amigo 1 tivesse pedido mais 3 desejos, assim, dessa forma, o amigo 2 ganharia mais 6 desejos, criando assim um ciclo interminável.

Nada vai mudar enquanto VOCÊ não ceder. "Não irei te dar bala, pois ontem você não me deu" (no dia seguinte) "Não vou te dar doce, pois ontem você não me deu bala" (tudo podia ter sido diferente) "Não vou te dar biscoito, pois ontem você não me deu" (no dia seguinte) "Quer biscoito, cara?" (No dia seguinte) "Aqui, pegue um pouco de bala".

Enquanto você não ceder, esse ciclo não terminará nunca.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por mligieri3 Qui 28 Mar 2013, 22:23

Grandes historias e um ótimo texto bravoler goataria q pudesse me adiconar.achei muito interessante esse tópico as pessoas assim pensam e reflitem mais
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por lukepaz Sex 29 Mar 2013, 22:21

x


Última edição por lukepaz em Sáb 04 Out 2014, 06:36, editado 1 vez(es)
avatar
lukepaz
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Karma Karma : 15
Posts Posts : 141

https://www.facebook.com/Lukepaz99

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Sáb 30 Mar 2013, 07:48

Você já se preocupou com animais? Mas é claro que sim. Quem é que nunca sentiu vontade de socar a cara do cara que está espancando um cachorro (eu já). E é claro que você quer que essa pessoa seja julgada da mesmo forma como se tivesse espancado um ser humano. Ou quando um cachorro é esquartejado, e a pessoa responsável só paga fiança. Ou quando na TV mostram animais sendo devorados, carne sendo devorada, o animal se debatendo, sangue, gritos de dor do animal... tudo isso para uma matéria. E tudo isso é encarado de forma normal (por todos). E pode mostrar isso tudo, mas não pode mostrar uma pessoa morta para compor a matéria de um noticiário. Não estou dizendo que quero ver cérebros rolando, mas um corpo morto de um ser humano não poder ser mostrado em uma matéria e uma animal sendo DEVORADO por outro poder!! VAI PRA P*** QUE PARIU!! Cadê a PETA nessas horas?

Mas até um círculo tem dois lados. Se as pessoas que maltratam animais fossem punidas da mesma forma que um assassino, tudo mudaria. Como deve saber, a carne que você come vem de um ser vivo (na verdade, tudo que comemos vem de um ser vivo), e também você deve saber que esse ser vivo é morto (normalmente decapitado, espancado até a morte, injeção letal...), então se as pessoas que matam animais fossem tratadas da mesma forma que um assassino, TODOS OS AÇOUGUEIROS PEGARIAM PRISÃO PERPÉTUA.


Agora eu vou aprofundar mais esse assunto (se você tem menos de 5 anos, sugiro que pare de ler agora).
"Os animais sofrem mais que os seres humanos". É por isso que os animais são sacrificados [dor profunda]. Os animais são sacrificados, pois não aguentam uma dor tão forte, mas veja, o animal quebra a pata e deve ser morto? Se é possível cura-lo, porque não fazer isso? Porque mata-lo? O animal fica doente e deve ser morto, o animal não pode ficar doente? Vai pro inferno [o diabo voltou como veterinário]. Um ser humano fica em estado vegetativo e é mantido vivo (estado vegetativo é quando a pessoa só consegue respirar, o coração pulsa, etc.), como pode uma pessoa nessas condições ser mantida viva e um animal quebra a pata e deve morrer... [o diabo voltou com juiz, algum juiz]. O câncer não tem cura, mas mesmo assim quem tem câncer é mantido vivo, recebendo o "tratamento" [tratamento leva a cura?]. Mas mesmo assim as pessoas ficam lá, esperando morrer. Agora uma pata quebrada (o osso) pode ser curada [não sei vocês, mas eu tenho certeza], mas mesmo tendo a certeza da cura, o animal é sacrificado, ele morre sabendo que podia viver, ou seja, ele é assassinado. E se o câncer, ficar em estado vegetativo, ser paralitico, ter ossos de vidro, não ter bexiga, ter idiotia, não ter os dois braços, não ter as duas pernas, não conseguir ver, não conseguir ouvir, não conseguir falar, não poder ter filhos, ter AIDS, ter tuberculose, ter dengue, ter febre amarela, ter insônia, altismo, fobia, megalomania, artrite, artrose, arteriosclerose, trombose, toque, miopia, catarata, sinusite, bronquite, asma, pedra no rim, gripe, escorbuto, catapora, cegueira noturna, cegueira diurna, hemorroida, e mais de quinhentas mil outras doenças não é sofrer e um cavalo com a pata quebrada é... então me diga o que é sofrer, por que eu não sei... eu não sei.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por niddo87 Sáb 30 Mar 2013, 08:54

Só é problema ser pobre, se for pobre de espírito.

PS:. Ótimos textos Bravoler.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Dom 31 Mar 2013, 11:58

A vida é um jogo, um jogo de azar. Você joga, joga, joga, e você nunca vai ganhar.

Assim que é a vida, você nasce para morrer. Somos destinados à dor profunda, o caminho quem traça é você. Às vezes o caminho é traçado por outros, às vezes o caminho termina cedo de mais. Às vezes quando o caminho termina, também pode ser tarde de mais.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Ninfa.Peach Qua 03 Abr 2013, 21:32

O texto a seguir digamos que aconteceu com Sophia. xD

Sophia sou eu, as vezes me refiro em terceira pessoa com esse nome. Então marquem!

Esse poema foi feito por mim... acho que é cabível escrever aqui, já que passo por uma fase muito difícil na minha vida (sentimental)


Decepção Não mata, ensina a viver

Ouvi sua voz doce
Que dizia que me amava
Com seus sentimentos trouxe
Aquilo que eu mais sonhava


Percebi que tudo era uma ilusão
Onde acreditei com minha alma
Mais foi a minha maior decepção
Contudo eu mantive a calma

Por que realmente eu acreditei?
Contudo não era o que eu esperava
Mais será que foi eu que errei?
Simplesmente, eu te amava..



Eu fiz no ano passado ou no retrasado, não me lembro, achei meu caderno de poemas na mudança xD
Mais se encaixa no contexto de hoje, sofremos e nos decepcionamos, mais a decepção não vai nos matar e sim nos ensinar a viver Smile
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Sáb 06 Abr 2013, 20:16

Interessante Ninfa... mas apenas interessante.


Dizem que a vida não tem preço...
"galinha 10 reais gente"...

Dizem que não há motivos para matar...
"para livrar a refém, policial mata bandido"...

Dizem que o bem sempre vence...
"porque ele morreu meu Deus?"...

Dizem que a vida dá voltas...
"você é escravo, seu pai foi escravo, seu avô foi escravo, e seu filho também será"...

Dizem muitas coisas, e nada serve para nada.

Em um país que preza pela paz...
"Dilma compra um submarino nuclear, um submarino de guerra"

Em um país que diz que beber faz mal, um atleta diz...
"Eu sou Ronaldo, beba Skol"

Em uma casa que odeia o suborno e políticos roubando...
"Aqui mais jogos de playstation 2, PIRATAAAA!"


Dizemos muitas coisas. MUITO MAIS DO QUE EU DISSE.

Pense várias vezes antes de dizer qualquer coisa.


Espero que interprete bem esta frase.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por mligieri3 Sáb 06 Abr 2013, 21:28

Eu interpretei bem essa frase.acho q vc quis dizer q eles estão fazendo o contrário do q se deveria fazer,certo? Very Happy
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Sáb 06 Abr 2013, 21:36

Em partes sim... mas você pegou só a raspinha da casca do limão. O que eu quero dizer com aquela frase, é que dizemos coisas sem pensar, dizemos o que achamos errado, e fazemos... mas quando os outros fazem, é errado. Sentimos ódio dela, mas se a gente erra, a gente ri.

Quando a gente erra a gente ri. Quando ela erra a gente xinga.


Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por mligieri3 Sáb 06 Abr 2013, 21:40

Ah,certo.Verdade,quando são os outros nós achamos errado.Mas quando falamos....sim,entendo agora.Parece q agora a clareza chegou à minha mente.Obrigado
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Sáb 06 Abr 2013, 21:57

A lâmpada sempre esteve em sua mente. Eu só à acendi.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por mligieri3 Sáb 06 Abr 2013, 22:01

Que profundo.Gostei! Very Happy vc é um ótimo filósofo
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Sáb 06 Abr 2013, 22:20

Obrigado... pena poucos pensarem assim.


Eu quero abordar um tema polêmico. Mas gosto muito do fórum, e não quero sair. Por isso amanhã eu abordarei esse tema da forma mais filosófica possível.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Hekonzord Sáb 06 Abr 2013, 23:28

Bom, pode criar um tópico polêmico sem problemas, o povo daqui é educado, eu iria criar um tópico sobre religião, mas decidi abandonar por ser delicado demais, mas acho que o que você quer abordar não seja algo tão delicado assim.

Polêmica só existe para quem não sabe discutir.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Dom 07 Abr 2013, 05:46

Eu vi muitas pessoas dizendo que são contra isso, e que são contra aquilo. Mas sempre quando era falado sobre homossexualidade, as pessoas sempre diziam que não tinha nada contra, mesmo tendo. Então eu vou falar sobre isso.
Quando uma pessoa se dizer homossexual e perguntar se você tem algo contra, diga a verdade, não tenha medo. Não é crime ser contra nada, é crime vetar por causa de tal coisa. Eu sou contra a não prática de esportes, vai me prender por isso? Mesmo sendo contra a não prática de esportes, eu me relaciono normalmente com quem não prática. Eu só falo uma vez para ela praticar, depois é problema dela. Outra coisa que eu vejo é no futebol de rua, muita discriminação, muito preconceito. Um exemplo claro é aquela pessoa que não consegue correr muito, mas ela talvez saiba jogar, quem é que vai dar uma chance para ele? NINGUÉM! As pessoas o pré-julgam e vetam ele do time. Agora, eu (exemplo) chego e falo que sou contra a homossexualidade, e querem me prender por isso. Pocha! Não é crime ser contra nada. Eu não veto ela (ou ele) por causa disso. Então me diz, quem foi o mais preconceituoso, quem diz que é contra, ou quem disse que quem disse que foi contra é homofóbico?

Falando em homofobia, eu tenho uma dúvida. Até onde eu sei fobia é uma forma doentia do medo... então a pessoa com homofobia deveria ser tratada e não presa.

Agora pense mais um pouco. Eu sou contra várias coisas (e você também é), porque eu não posso ser contra a homossexualidade?


Não é crime ser contra nada, é crime vetar por tal.


Hekon, tem razão. É saber discutir.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Chazzy Dom 07 Abr 2013, 12:38

A Constituição não fala da homofobia como um crime específico não, qualquer manifestação de preconceito pode ser punida, raça, sexo, cor , idade...

Ter preconceito não é crime, o que não pode é manifestar esse preconceito, e fazer discriminação.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por niddo87 Sáb 13 Abr 2013, 00:46

Como o Chazzy escreveu, não é crime ser a favor ou contra alguma opinião ou atitude. O que não se deve fazer é incitar o preconceito e provocar comportamentos destrutivos. Eu sempre aconselho as pessoas a fazerem como eu faço, se não está gostando de alguma situação apenas se afaste ou tente dialogar com respeito.

------------------------------------------------------------------

Assisti a um filme agora a noite (sou daqueles que prefere um bom filme a um livro) que se chama Coach Carter. E nele uma das personagens faz uma citação de Nelson Mandela, vou por aqui para vocês:
"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

(Discurso de posse, em 1994)
Nelson Mandela

texto retirado do: http://pensador.uol.com.br/autor/nelson_mandela/
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Convidado Sáb 13 Abr 2013, 14:16

niddo87 escreveu:
Como o Chazzy escreveu, não é crime ser a favor ou contra alguma opinião ou atitude. O que não se deve fazer é incitar o preconceito e provocar comportamentos destrutivos. Eu sempre aconselho as pessoas a fazerem como eu faço, se não está gostando de alguma situação apenas se afaste ou tente dialogar com respeito.


Na verdade foi eu quem disse isso primeiro (pelo menos nesse tópico).

Talvez Nelson Mandela tenha/tem/é sido um dos políticos mais honestos do mundo.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para filosofar Empty Re: Para filosofar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos