PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

+2
Greenhood
Felipe JJ
6 participantes

Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por Felipe JJ Dom 07 Abr 2013, 05:06

É comum grandes empresas divulgarem seus resultados financeiros a cada quarto do ano. Com as empresas de games não é diferente.

Enquanto a Sony não divulga os resultados, vamos checar através de fontes confiáveis, como foram os números da gigante japonesa, na divisão de jogos.
----------------------------------

PLAYSTATION 3

No primeiro quarto de 2013, o Playstation 3 vendeu 2.187.938 unidade.

Em comparação com o ano passado, houve uma pequena queda, pouco mais de 10%. No mesmo período do ano passo, o PS3 vendeu 2.424.602 unidades.

Por outro lado, as vendas do PS3 superam facilmente as vendas de seus concorrentes, X360, e Wii U, que venderam 1.469.682 e 678.480 respectivamente.

PLAYSTATION VITA

O mais novo portátil da Sony apresentou uma queda significativa em relação ao ano passado.

Dessa vez, o portátil vendeu 530.311, contra aproximadamente 1 milhão de unidades na mesma época do ano passado. Uma queda de mais de 50%.

Em comparação com o 3DS, o Vita ainda continua muito atrás. O portátil da Nintendo vendeu cerca de 2.5 milhões de unidades no Q1 2013.

PLAYSTATION PORTABLE (PSP)

Assim como seu irmão mais novo, o PSP sofreu uma queda de mais de quase 50% em relação ao ano passado, quando vendeu 928.101 unidades. No mesmo período deste ano, o portátil vendeu 420.951 unidades.

-------------------------------

SOFTWARE

Em 2013, os jogos publicados pela Sony que mais obtiveram sucesso foram:

God of War: Ascension (PS3)
Sony Computer Entertainment, Action
827,249

Gran Turismo 5 (PS3)
Sony Computer Entertainment, Racing
231,772

Uncharted 3: Drake's Deception (PS3)
Sony Computer Entertainment, Action
190,763

*Obs1: O jogo mais vendido no Q1 2013 foi Dragon Quest VII (3DS) com 1,189,933)

*Obs2: Os números de God of War Ascension sofrerão ajustes amanhã, portanto aumentarão

*Obs3: O objetivo do tópico é funcionar como uma prévia do relatório financeiro que a Sony divulgará sobre o Q1 13 em Abril.

*Obs4: Não pude postar a fonte das minhas pesquisas devido ao pequeno tempo no fórum

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Playstation-2013
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por Greenhood Dom 07 Abr 2013, 12:09

O PS3 está muito bem, PS Vita se mantém e o PSP está se retirando com estilo. Até agora, a Sony está conseguindo se manter perfeitamente. Well, só falta a fonte mesmo. Rolling Eyes
Greenhood
Greenhood
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 12
Posts Posts : 90

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por Convidado Dom 07 Abr 2013, 13:35

Acho que a Sony está indo até bem. O Playstation 3 teve uma queda nas vendas em relação a ano passado, porém isso já era esperado. O que me supreendeu foi o fato que ele vendeu bem mais do que o Xbox e Wii U.
O Vita aparentemente está começando a melhorar. As vendas dele nas ultimas semanas tem aumentado um pouco, falta mesmo só mais alguns grande jogos e acho que ele desbanca, porém, dificilmente passará do 3DS.
Como Greenhood disse, o PSP está se retirando com grande estilo. Fez bem seu trabalho.
Agora impressionante mesmo é o que GoW consegue fazer: as vendas estão muito boas!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por Felipe JJ Dom 07 Abr 2013, 13:54

Como eu disse, acho incrível o PS3 conseguir se manter tão bem após tantos anos, e agora com o PS4 anunciado também...

Acho que tem caixa pra chegar a 100 milhões, se bobear.

Sobre GoW, as vendas me decepcionaram, a estreia não foi nem metade em relação ao GoW 3, mas já era de se esperar uma queda mesmo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por Hekonzord Dom 07 Abr 2013, 14:34

Só eu acho incrível GT5 estar ali ainda? o_o

PS3 me impressionando, PSV ainda tenta buscar espaço e o PSP se retirando com estilo como o Greenhood disse, e creio eu que no final do ano o PS4/PS3 e WiiU vão disputar vendas, WiiU vai estar bem mais atrativo do que já é no final do ano e por conta do PS4 o preço do PS3 deve cair bastante, fazendo o console ser procurado por várias pessoas, como eu Very Happy

Bom tópico, peça para um moderador por a fonte para você, já que para tópicos como esse a fonte é muito importante o/
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por RattleheadCHAOS Seg 08 Abr 2013, 00:56

Hekonzord escreveu:Só eu acho incrível GT5 estar ali ainda? o_o

A parte mais incrível é que ele vendeu mais que Uncharted 3. :v
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por niddo87 Seg 08 Abr 2013, 06:57

Fiquei feliz em ver que não foi nenhum FPS nos Top 3. E quanto as vendas, espero que o corte de preço do Vita chegue por aqui e ele possa melhorar seus números (além de jogos bons).
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por UchihaZoro Seg 08 Abr 2013, 07:12

As vendas de GOWA apesar de boas, estão decepcionantes comparado ao game anterior, GOW III. Mas também isso tem explicação, o titulo não é um dos melhores... Até que vendeu bastante mesmo com essa qualidade..

Isso deve-se ao fator que GOW tem um nome forte e conhecido por todos, só isso já o faz vender bastante.. Rolling Eyes


Mas o que me surpreendeu mesmo foi Gran Turismo 5 estar em segundo, mesmo depois de tanto tempo. Além de estar na frente do fodastico Uncharted 3... o-õ

O Playstation 3 continua mostrando quem é o melhor desta geração, este chegará facilmente aos 100 milhões.. Porém acho meio difícil bater o Wii.. silent
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony Empty Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos