PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indústria eletrônica no Brasil

+2
Hekonzord
mligieri3
6 participantes

Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por mligieri3 Ter 02 Abr 2013, 21:43

Galera, eu estou achando muito legal os investimentos q os estrangeiros estão fazendo,como legenda ou dublagem em português, vcs concordam q o Brasil está melhorando com isso?
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por Convidado Ter 02 Abr 2013, 21:54

É fato que as empresas estam olhando melhor para o Brasil. A última onda de investimentos em consoles em terras tupiniquis foi com a Tec Toy, representado a SEGA e a Playtronic representado a Nintendo. Após isso, passou-se um tempo "negro" no mercado de games, só vindo acabar com a Sony e Microsoft se representado aqui no pais (não considero a Nintendo, pois a representação da Nintendo aqui no Brasil é uma piada).
O problema maior é que as empresas insistem em colocar preços abusivos nos jogos e nos consoles. Veja como exemplo um Nintendo 3DS XL, que custa no Estados Unidos 199,00 dolares, ao passo que o "preço oficial" no Brasil passa dos R$1000,00, numa taxa de conversão "absurda" de 1 dolar/5 reais. Citei o exemplo do 3DS por que era o que venho em mente, mas outras empresas como Sony e Microsoft usam e abusam dessa prática. Essas mesmas empresas justificam que os impostos é que ocasionam isso, porém, verifica-se que não é bem assim, afinal, uma margem de ganho de aproximadamente R$ 600 em um console de R$ 1000, não é, obviamente, devido a exclusivamente os impostos (sendo que, a margem de ganho já está colocada nos consoles vendidos nos Estados Unidos).
Finalizando minha opnião, creio que as empresas estam realmente investido muito no Brasil, porém muito aquém do que realmente deveriam investir.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por Hekonzord Ter 02 Abr 2013, 22:06

Estou adorando esta atenção, principalmente para o entendimento das histórias dos games, pessoas como eu que não manjam de inglês é uma maravilha aquela legenda marota.

A Microsoft monta os consoles do XBOX aqui no Brasil, por isso o preço do XBOX é realmente mais barato do que de um PS3, mas apesar não fica muito atrás, o que é um absurdo se pensar que eles são, provavelmente, isentos de impostos e não gastam quase nada com transporte. A Sony com o PS4 está olhando com um carinho maior para cá e ultimamente os jogos exclusivos do PS3 vem sendo até dublados!

Nem digo nada sobre a Nintendo pois sua representação dela aqui no Brasil é risória.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por Greenhood Ter 02 Abr 2013, 22:27

Esse negócio de impostos é meio difícil. Um amigo meu ficou impressionado por conseguir comprar um 360 por R$700, porém, nos EUA, o mesmo console é vendido a $99, que seria um valor por volta de R$200. Mesmo que houvessem impostos, o console poderia ser tranquilamente vendido por R$500, até porque a Microsoft fabrica ele aqui. Em relação a localização de jogos, eu sinceramente acho que quanto mais vierem, mais vendidos e valorizados eles serão. As empresas tentam passar uma imagem de que os impostos são o problema, mas muitas delas se aproveitam dessa situação para lucrarem mais. Eu encontrei Halo 4 e Gears of War: Judgment e God of War: Ascencion por R$114, R$129 e R$139 respectivamente, o que são preços bons, mas que a grande parte das empresas não pratica e as grandes lojas também não auxiliam, à propósito, até atrapalham, vendendo jogos a R$200 e incentivando consumidores menores a fazerem "promoções" com games custando R$179. Rolling Eyes
Acho que não escrevi nada com nada, mas tudo bem.
Greenhood
Greenhood
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 12
Posts Posts : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por Hekonzord Ter 02 Abr 2013, 22:32

Concordo Greenhood, ainda mais se considerar que estes três games são grandes lançamentos! E lol, 99 obamas um XBOX 360? Isso é um absurdo de barato o_o
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por VitorP1 Ter 02 Abr 2013, 22:52

Finalmente alguém percebeu que os impostos não são um grande problema como dizem. Quero dizer, eles são extremamente altos mas caramba 110 doláres (o preço de PS3) =700 reais é exagero. Não é como os impostos chegam a aumentar tanto. Quanto a dublagem, acho que isso é superstimado. Eles colocam uma dublagem risória e dizem que estão "ajudando" a indústria. Não posso falar de Gears Judgement, mas todos os outros jogos que joguei com dublagem simplesmente são vozes porcas, sem vida e sem atuação. Além do mais que existem exemplos como Halo 4, que se você comprar no Brasil não tem a opção de áudio original, ou seja eu tenho que ouvir aquela DUBLAGEM PORCA o jogo inteiro. Não aguentei e devolvi, eu realmente não ouço dublado (entendo inglês) mas caramba, isso não ajuda pessoas que não entendem, só atrapalha, muitas vezes destruindo o trabalho original.
VitorP1
VitorP1
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 10
Posts Posts : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por niddo87 Qua 03 Abr 2013, 07:51

Certo que os impostos são um dos maiores vilões dos preços abusivos de jogos no Brasil. Mas não é só isso, as grande lojas do varejo nacional usam aquela "tática" de que se ela botar o preço elevado (bem acima do preço que era para ser praticado), alguém vai continuar comprando. E com isso, as lojas lucram mais e os consumidores menos afortunados, tem que correr atrás de lojas alternativas.

Quanto ao assunto relacionado ao tópico, eu acredito que as empresas têm visto cadas vez mais os mercado brasileiro com bons olhos, até porque somos um país emergente e com uma economia "estável" (repare nas aspas, please). Mas acho que a falta de incentivo do governo (como aquela declaração ridícula da ministra) é a principal ferramenta que acaba afastando as desenvolvedoras daqui.

Veja o Wii U, a quanto tempo já está no mercado e ainda não foi lançado oficialmente aqui no Brasil. Tomara que a Sony consiga contornar essa situação e lance o PS4 simultaneamente aqui e nos EUA.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por HarukoLucas Seg 27 maio 2013, 20:34

O Brasil é um alto foco para as indústrias atuais, principalmente as de games, pois agora somos um país que está se desenvolvendo muito em relação ao mundo.

Ultimamente a Microsoft fez uma fábrica aqui para reduzir o preço dos consoles e a Sony iria fazer o mesmo (se já não fez) e isso influenciará ainda mais o interesse nos games, pois estão com legendas no nosso idioma e alguns até traduzidos (como o COD: BOII).

A tendência é melhor mais e mais para nós!

*para nossa alegria*
HarukoLucas
HarukoLucas
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 1
Posts Posts : 8

https://twitter.com/lugama__ https://www.facebook.com/HarukoLucas

Ir para o topo Ir para baixo

Indústria eletrônica no Brasil Empty Re: Indústria eletrônica no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos