PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

+4
Felipe JJ
Monagma
mligieri3
lanitaguai
8 participantes

Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por lanitaguai Sáb 06 Abr 2013, 22:27

Que comece o debate e a disputa pela vitória. O tema em aberto é: O mercado de jogos FPS deve ser moderado, ou há uma maneira de não se tornar tão repetitivo?. A defesa deverá provar que o mundo do FPS não precisa moderar. Enquanto a acusação vai ter que provar que o mercado dos jogos FPS deve ser moderado. *bate o martelo*

O TRIBUNAL ESTÁ EM SESSÃO!

Por favor, a equipe da acusação, quero que comecem o tribunal expressando seus primeiros argumentos. Tomem cuidado. Lembrando que cada equipe terá que discutir, em privado, o que irá postar, pois não tolerarei posts seguidos da mesma equipe e nem mensagens "de Twitter". E qualquer gracinha, eu irei penalizar com todo o louvor. Outra observação, não demorem tanto para postar, pois o primeiro tribunal demorou bastante. Tentem ser um pouco mais "compromissados" e marcar encontros para chats privados.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por mligieri3 Sáb 06 Abr 2013, 22:41

Uma pergunta,sr.Meritíssimo.Quando quis dizer moderado vc quis dizer que ele deveria ser mais frequente?Boa noite
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Convidado Dom 07 Abr 2013, 06:03

Não! Moderar= nem muito, nem pouco.


Eu sou da acusação.


Meritíssimo. Smile


Estão aparecendo muitos FPSs. É difícil criar uma jogabilidade diferenciada com um jogo em primeira pessoa. A única coisa que vai mudar vai ser a história, os cenários, as armas. Mas será o mesmo jogo de atirar para matar. Atira, para avançar. Atira, para vencer o chefão. Atira, para pegar um item... não tem nenhuma variação. E quando aparece uma pequena mudança, as pessoas já fazem a festa. Para mim não tinha que moderar, tinha que deixar de ser feito.
Eu tenho certeza que alguns de meus oponentes irão citar alguns jogos "bons", mas eu duvido que qualquer jogo citado por eles não entre no que citei.
Surge um jogo "novo", só muda as armas, cenários, e outras pequenas coisas. Cobram um absurdo, pois é pouca coisa que muda. Eu me sinto lesado, me sinto comprando pão, pagando por carne.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Monagma Dom 07 Abr 2013, 08:24

Eu protesto!

Acredito que o gênero FPS é um ótimo gênero e que tem muito a ser explorado ainda! Embora haja games como Call of Duty e Battlefield, que se passam em guerras e não têm uma história ou gameplay inovadores, sempre surgem novas opções, como por exemplo:

- Portal;
- Half-Life;
- Team Fortress 2;
- BioShock;
- Borderlands;
- Crysis;
- Halo (não difere TANTO entre si como alguns outros listados, mas é até um tanto inovador se comparado aos repetitivos jogos de guerra), etc.

PS.: Como dá pra reparar, sou da defesa. Mas bah, acho que não precisa disso de discutir entre si o que cada equipe vai postar, seria mais justo cada um postar sua opinião, porque é a favor ou contra e assim debater com os outros.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por mligieri3 Dom 07 Abr 2013, 09:44

Concordo plenamente com meu companheiro Monagma.Há várias opções de jogos deste gênero,mas sempre algunsse demonstram inovadores,com sua jogabilidade,história geralmente involvente.FPS é um gênero com seus altos e baixos,inovações e repetições.Mas há várias possibilidades de criar um jogo totalmente diferente do que estamos acostumados.PS:faço parte da equipe de defesa.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Convidado Dom 07 Abr 2013, 10:45

PROTESTO! Houve posts seguidos da mesma equipe.

PROTESTO! Alguns jogos listados por Monagma são FPA e não FPS.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por mligieri3 Dom 07 Abr 2013, 10:52

Tenho q concordar com meu adversário Bravoler.Meritíssimo,estou me retirando caso ñ queira minha presença na corte.Só lhe peço para esquecer este erro,porque eu só queria ajudar meu time Crying or Very sad
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por lanitaguai Dom 07 Abr 2013, 11:37

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril AJ_Judge_Thinking

*bate o martelo*

Foi um pouco difícil decidir, mas, infelizmente, por mais que estranho pareça, a equipe que será penalizada é a acusação.

Começando, mligieri3 não faz parte da equipe de defesa. Eu postei dizendo isto e explicando o porquê. Inclusive, eu não tinha me esquecido de retirar o nick do mligieri3 da equipe de acusação na página principal, é só observarem a última vez que o tópico foi editado e verão. Então, seria algo injusto alguém que não faz parte do tribunal prejudicar uma equipe. E mligieri, por favor, não poste mais, se for feito um 3º post, então terei que retirá-lo do próximo tribunal. Com tudo isso dito por mim, o primeiro Objection! da acusação foi falho.

O segundo também foi. "Alguns jogos" não serve. Pois o Monagma apenas postou um jogo que não era FPS, que foi o Portal. O resto, é FPS, incluindo Half-Life e Bioshock. Então, não creio que tenho penalizar a equipe de defesa por um equívoco na hora de postar os exemplos. Se fosse algo em relação a um argumento, tudo bem. Mas não foi o caso.

O pior, está no conteúdo do post do Bravoler, que contém dois Objections errôneos(na minha opinião), e nenhum argumento contra-atacando o post do Monagma. Se pelo menos, fosse pra elaborar uma coisa para o post não ficar tão vazio, eu deixava passar, porém, não foi assim infelizmente.

*bate o martelo*

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril AJ_Judge_Normal_1

A equipe da acusação está agora com 4 pontos, enquanto a defesa ainda mantém seus 5 pontos no total.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Felipe JJ Dom 07 Abr 2013, 22:54

Sou da acusação


O gênero FPS está saturando. Falta de inovação não é o único problema.

Várias séries do gênero estão lançando jogos anuais, o que acaba saturando o mercado. Uma prova disso é que em 2011, Call of Duty MW3 vendeu cerca de 23 milhões. Já em 2012 Call of Duty BO2 vendeu cerca de 19 milhões, ou seja, uma queda de mais de 15%. E não vamos nos esquecer que Gears of War Judgment, vendeu apenas 776,053. Se comparado ao jogo anterior, que vendeu 3,020,354 em sua estreia, é uma queda gigantesca.

Números como esses, só provam que o mercado de FPS atual está ficando saturado pela grande quantidade de títulos repetitivos do gênero.


Obs: Os números eu tirei do vgchartz.com
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Wind Ice Qua 10 Abr 2013, 09:44

*Vê o tema do julgamento*
Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril 1-ani-phoenix-wargg
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

*Pensa*
Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril 1-ani-phoenix-thoughtful

.
.
.
.

Começa a tocar Pursuit~Cornered
Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril 1-ani-phoenix-deskslam
Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril H-objection

Várias séries do gênero estão lançando jogos anuais, o que acaba saturando o mercado. Uma prova disso é que em 2011, Call of Duty MW3 vendeu cerca de 23 milhões. Já em 2012 Call of Duty BO2 vendeu cerca de 19 milhões, ou seja, uma queda de mais de 15%.

Não só no gênero FPS que está saturado por jogos anuais. Gêneros como o de esporte (PES, FIFA, Madden, NBA), e até mesmo jogos com elementos de ação e aventura (Assassin's Creed) estão passando por esse mal. Reflexo da situação do mercado de hoje. Vemos que cada vez é mais caro desenvolver jogos. Muitas empresas aproveitam o mesmo engine gráfica para lançar jogos anuais e conseguir mais lucro.

E também não são todas as empresas que lançam jogos anuais do gênero. Vamos olhar para a franquia Call of Duty. Essa sim, é uma das famosas franquias que lançam jogos anuais. E talvez seja a franquia que mais ajuda a parecer o gênero tão saturado (ainda mais por ser um dos jogos mais vendidos).

E como meu companheiro Monagma disse, existem muitas franquias, que não são muito famosas quanto outras, que são diferentes do FPS que conhecemos como:

Monagma escreveu:- Half-Life;
- Team Fortress 2;
- BioShock;
- Borderlands;
- Crysis;
- Halo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril 1-ani-phoenix-zoom
Wind Ice
Wind Ice
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 4
Posts Posts : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Hekonzord Qua 10 Abr 2013, 13:57

Apenas queria ver uma coisa, meritíssimo, pq fucking motivo a acusação está com 4 pontos e a defesa com 5 se no tribunal passado eles perderam um ponto também?
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por lanitaguai Qua 10 Abr 2013, 14:43

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril AJ_Judge_Normal_1

Bom, peço perdões pela demora em concluir o tribunal.

Antes de anunciar meu veredito, gostaria de fazer algumas observações.

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril AJ_Judge_Stern_1

Mais uma vez, o tribunal se mostrou de ausência de posts. Lembrando que, para participar do tribunal, você deve se inscrever. Então, Felipe JJ, por favor, mais cuidado da próxima vez.

Sobre o início e fim de tribunal, eu peço desculpas novamente por não ter encerrado ontem a noite, que foi o término deste tribunal. Porém, um post foi feito pelo Wind Ice hoje de manhã. Ou seja, esse post, não teve nenhuma importância e logo, considero nulo.

E também, nada de posts de dúvidas aqui na CORTE, nem que o tribunal já tenha terminado. Eu quero que dúvidas sejam postadas na central, pois eu também permito dúvidas, sugestões ou comentários lá.

E respondendo a pergunta logo, @Hekonzord, a questão é simples: as equipes de defesa e de acusação podem ser completamente diferentes, então, imagine se alguma delas tiverem que estar em desvantagem? Além de que, cada tribunal é um tribunal, pois só há um tema por tribunal, e por isso que deve manter os pontos de cada equipe para cada início de tribunal.
Isso é tudo o que tenha para dizer.

Agora, irei pronunciar meu veredito:

A equipe de defesa é a VENCEDORA.
A equipe de acusação é a perdedora.

Foi provado neste tribunal que embora haja muitos FPS no mercado atualmente, ainda há bastante futuro e exploração para o gênero, pois, como os exemplos ditos pelo Monagma, a culpa são, por parte, das empresas. Bioshock Infinite foi um ótimo exemplo de um FPS com uma história excelente, gameplay não focando ao realismo e criatividade na hora de criar coisas diferentes, do que se basear em fatos históricos de guerras.

A corte está encerrada.

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Gavel
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Felipe JJ Qua 10 Abr 2013, 15:38

No fim achismo vale mais que números, ok, né. Que a vontade de cada um valha mais que fatos, então.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Wolfman Qua 10 Abr 2013, 16:23

Felipe JJ escreveu:No fim achismo vale mais que números, ok, né. Que a vontade de cada um valha mais que fatos, então.

Números não são tudo, ainda mais de uma fonte considerada imprecisa como Vgchartz. Seria necessário uma interpretação mais completa que "vendeu menos por isso" também. Além do mais a argumentação do outro time mostrou que apesar de uma parte do estilo estar se saturando por lançar enlatados sem valor como novos COD e seus clones, ainda há o outro lado do estilo que lança títulos de alto nível como Bioshock Infinite e Borderlands 2, que foram sucesso de crítica e venderam mais que os jogos anteriores. A decisão portanto na minha opinião foi válida.

Enfim, acho que essas discussões estão muito curtas. Poderiam deixar os lados desenvolver mais as idéias.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Felipefabricio Qua 10 Abr 2013, 18:00

Mas...Mas...Eu nem cheguei a participar :yako:

Devia ter visto o tópico antes.
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril Empty Re: Corte do Tribunal PSB - 6 de Abril a 9 de Abril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos