PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japão lança internet de 2 Gbps por R$100

3 participantes

Ir para baixo

Japão lança internet de 2 Gbps por R$100 Empty Japão lança internet de 2 Gbps por R$100

Mensagem por Hekonzord Seg 15 Abr 2013, 21:14

O provedor de internet japonês So-net lançou um serviço de banda larga com velocidade de 2 Gbps – atualmente, a mais rápida do mundo para uso doméstico. A empresa, que faz parte do grupo Sony, começou a oferecer hoje (15) o seu serviço de fibra óptica batizada de Nuro para casas, apartamentos e pequenas empresas em Tóquio e mais seis cidades vizinhas.

O serviço vai custar 4.980 ienes por mês (100 reais, aproximadamente) em um contrato de dois anos, além de uma taxa de instalação de 52.500 ienes (por volta de 1 mil reais) que está sendo oferecida gratuitamente para quem se inscrever online.

A velocidade de upload é de 1 Gbps. O serviço inclui o aluguel de uma unidade de rede óptica (ONU, na sigla em inglês), projetada especialmente para trabalhar com altas velocidades (a ONU converte a fibra em internet banda larga).

Apoio e facilidade
O governo japonês tem apoiado fortemente as conexões de fibra para residências particulares e, como resultado, o país está agora entre os líderes mundiais da tecnologia. Cerca de 25% dos lares japoneses contam com conexões de fibra, a segunda maior taxa do mundo, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos, com 70%.

O serviço de fibra está sendo implantado com facilidade em Tóquio porque grande parte da população mora em apartamentos "bem construídos". Segundo a própria So-net, o serviço usa o sistema de rede óptica passiva (PON, na sigla em inglês), que suporta até 2,488 Gbps.


Tecmundo


_____

É rapaz, enquanto aqui muito menos do que é lá sai quase por este preço, a internet no Brasil é uma palhaçada, o governo e as operadoras apenas enchendo a pança com os preços abusivos, com a Anatel ainda fazendo leis pelo uso da internet que simplesmente são ridículas, mas para eles, que se dane. O padrão no Brasil ainda é uma coisa risória (para não se chorar...) baixos planos para muito dinheiro.



Obs: se não for a Anatel que "cuida" da internet por aqui e for outra fundação/empresa me desculpem, realmente esqueci o nome, lol



Última edição por Hekonzord em Ter 16 Abr 2013, 16:10, editado 1 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Japão lança internet de 2 Gbps por R$100 Empty Re: Japão lança internet de 2 Gbps por R$100

Mensagem por Monagma Ter 16 Abr 2013, 11:14

100GB? Não seriam 100MB? 100 Gigas por esse preço compensava e MUITO. Laughing

Enfim, é uma boa notícia, melhor ainda seria se todos os países com internet aderissem a essa ideia... :/
É sonhar de mais.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Japão lança internet de 2 Gbps por R$100 Empty Re: Japão lança internet de 2 Gbps por R$100

Mensagem por CabraltZ Ter 16 Abr 2013, 14:42

Tudo no Brasil é uma palhaçada caro Heko, quem não concorda?
Mas... olha... eu tenho 20MB, sim MB e ja é rapida o bastante, imagine 100GB cara? deve ser uma internet muito veloz...
Tenho um amigo que morava no Japão e tinha 2Gbs de internet e dizia que reclamava por ser lento... dai ele chegou no Brasil e... se assustou com essa internet... Um dia quero experimentar uma internet dessas... quem sabe né...
CabraltZ
CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

https://twitter.com/#!/_Moises_Junior https://www.facebook.com/moises.junior.54

Ir para o topo Ir para baixo

Japão lança internet de 2 Gbps por R$100 Empty Re: Japão lança internet de 2 Gbps por R$100

Mensagem por Hekonzord Ter 16 Abr 2013, 16:00

Será que com essa velocidade eu consigo jogar sem lag? scratch

Internet dos deuses essa aí, eu ficaria igual uma criança com uma internet deste calibre.

edit: errinho do malandro, 100GB não... confundi por causa dos 100 reais e tal, esqueçam esta parte...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Japão lança internet de 2 Gbps por R$100 Empty Re: Japão lança internet de 2 Gbps por R$100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos