PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cross-Buy?

4 participantes

Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Cross-Buy?

Mensagem por GAN0ND0RF Seg 15 Abr 2013, 13:05

Vi que se comprar o Super Smash Bros da Sony pro Ps3 eu ganho um código pra ativar no vita, ouvi dizer desse tal de cross-buy, quero saber o que e como funciona.

Se eu comprar o smash bros da sony ou o guacamelee pela psn do vita eu levo ele na mesma conta da psn no ps3?

Quais os jogos possuem essa funcionalidade?

GAN0ND0RF
GAN0ND0RF
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por niddo87 Ter 16 Abr 2013, 07:36

Não sei como funciona direito, talvez alguém possa esclarecer melhor. Mas pelo que eu entendi é isso mesmo que você disse, compra em um sistema (PS3 ou Vita) e tem o direito de baixar o mesmo jogo no outro.

Salvo engano, você pode baixar em contas diferente entre os sistemas, tipo baixar na conta X no PS3 e na conta Y no Vita, mas os jogos perdem algumas funcionalidades (como poder jogar o mesmo save em ambos os sistemas).

A lista de jogos eu achei nesse site: http://www.giantbomb.com/cross-buy/3015-7554/games/

Pode ver que tem Guacamelee na lista, então eu acho que está bem atualizada.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por GAN0ND0RF Ter 16 Abr 2013, 08:15

Ouvi relatos que tem que comprar no ps3 pra poder ganhar no vita, se comprar no vita não ganha no ps3, isso pra jogos comprados pela psn.

Se for a mídia física do ps3 vem com um código pra desbloquear no vita, esse sim pode usar em contas diferentes.
GAN0ND0RF
GAN0ND0RF
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por niddo87 Ter 16 Abr 2013, 08:16

GAN0ND0RF escreveu:Ouvi relatos que tem que comprar no ps3 pra poder ganhar no vita, se comprar no vita não ganha no ps3, isso pra jogos comprados pela psn.

Se for a mídia física do ps3 vem com um código pra desbloquear no vita, esse sim pode usar em contas diferentes.

Como eu disse acima, não sei ao certo como funciona, até porque nunca comprei jogo com essa funcionalidade.

@Edit:

Dei uma rápida pesquisada no Google e é meio confuso a explicação sobre o cross-buy. Mas pelo que eu entendi funciona assim:

Jogos em mídia física, devem ser comprados a versão de PS3 (por ser mais cara) que habilita você a baixar a versão do jogo no Vita (os relatos não falam de código). O pessoal disse que quando você insere o jogo no PS3 aparecem instruções habilitando você a baixar o jogo no Vita que use a mesma conta do PS3 (impossibilitando de baixar em outra conta).

No caso de jogos digitais, como o Guacamelee, disseram que você pode comprar tanto no Vita quanto no PS3. Quando comprar o jogo em qualquer um dos consoles, só ir no outro e ir em "downloads disponíveis" (lembrando que a regra da mesma conta também se aplica).
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por Dark Garden Dom 21 Abr 2013, 14:44

É isso mesmo... Jogos com Cross-Buy quando você compra ele é disponibilizado para você nas duas plataformas (PS3 e PSVita).

Dark Garden
Dark Garden
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
Posts Posts : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por GAN0ND0RF Seg 29 Abr 2013, 14:32

Voltando a dúvida.
Amanhã o Super Smash Bros da Sony entra em promoção na psn, no blog diz que tem cross-buy, mas o preço está diferente pro ps3 e pro vita.

http://blog.us.playstation.com/2013/04/29/playstation-plus-update-zombie-tycoon-ii-free-for-members/

Na descrição no site da loja em ambas as versões tem na descrição:

Este item pode ser usado em até 2 dispositivos PlayStation® ativados associados a esta conta da Sony Entertainment Network. Leia a descrição do software para informar-se sobre a compatibilidade de dispositivos.
Mesmo a do vita estando mais barata, se eu comprar no vita ganho a do ps3?
GAN0ND0RF
GAN0ND0RF
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por niddo87 Seg 29 Abr 2013, 14:55

GAN0ND0RF escreveu:Voltando a dúvida.
Amanhã o Super Smash Bros da Sony entra em promoção na psn, no blog diz que tem cross-buy, mas o preço está diferente pro ps3 e pro vita.

http://blog.us.playstation.com/2013/04/29/playstation-plus-update-zombie-tycoon-ii-free-for-members/

Na descrição no site da loja em ambas as versões tem na descrição:

Este item pode ser usado em até 2 dispositivos PlayStation® ativados associados a esta conta da Sony Entertainment Network. Leia a descrição do software para informar-se sobre a compatibilidade de dispositivos.
Mesmo a do vita estando mais barata, se eu comprar no vita ganho a do ps3?

Como eu citei a questão de mídia física, acho que se aplica aí nesse contexto também (apesar de ser mídia digital, nesse caso seu). Tem que comprar a versão mais cara para habilitar a mais barata de graça. Pois se não todos iriam comprar a do Vita (que é mais barata) e aproveitar pra pegar a do PS3 de graça (que é mais cara).
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por Hekonzord Seg 29 Abr 2013, 14:57

Pelo que eu li em algum lugar, você só ganha as duas versões se comprar a de PS3, que é mais cara.

Pois se não, todos comprariam a do Vota para ter a de PS3 e a de PS3 nem venderia e eles entrariam em prejuízo, então por mais questão de lógica, a do PS3 seria a certa para vir a do Vita.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por GAN0ND0RF Seg 29 Abr 2013, 18:43

Concordo, só achei mal explicado pela Sony na descrição das duas versões. Ambas tem dizendo que podem ser usadas em dois dispositivos...
GAN0ND0RF
GAN0ND0RF
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por niddo87 Seg 29 Abr 2013, 22:01

GAN0ND0RF escreveu:Concordo, só achei mal explicado pela Sony na descrição das duas versões. Ambas tem dizendo que podem ser usadas em dois dispositivos...

Realmente é confusa a explicação do "cross-buy".
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por GAN0ND0RF Ter 30 Abr 2013, 22:11

Comprei, funcionou.

Peguei a versão pro ps3, na mesma hora me mostrou a versão do vita como comprada também.
GAN0ND0RF
GAN0ND0RF
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cross-Buy? Empty Re: Cross-Buy?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos