PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Conselhos de Bill Gates

Ir para baixo

Os Conselhos de Bill Gates Empty Os Conselhos de Bill Gates

Mensagem por niddo87 Sex 03 maio 2013, 10:56

Bill Gates, um dos maiores ícones do mundo dos negócios, nos dá alguns conselhos em como prosperar nesse mundo de grandes mudanças e intensa competitividade.

No final do século passado e no início dos anos 2000, o empreendedor e homem de negócio mais admirado do mundo era o Bill Gates. Além de um gênio da inovação e da criatividade, Gates foi, e ainda é, um exemplo de administrador e empresário, que mudou o mundo, criando produtos e serviços que transformaram as sociedades e criaram uma nova cultura mundial.

Criador da Microsoft, empresa que por vários anos ficou no topo da lista das empresas mais valiosas, influenciando diversos outros setores da economia e do mundo dos negócios, Gates se tornou o homem mais rico e bem sucedido do mundo, chegando a possuir uma fortuna de US$ 100 bilhões.

Ainda hoje figurando entre os mais ricos e mais influentes empresários, Gates dedica boa parte do seu tempo a causas humanitárias e que tenham objetivo de transformar a vida no planeta. Uma das áreas que mais tem interesse é a educação. Ele não tem medido esforços para contribuir com o desenvolvimento de novas formas de aprendizado e ensino.

Como grande ativista desta causa, Bill Gates, sempre tem participado de eventos onde há uma forte presença de jovens e adolescentes. São palestras e discursos em seminários, encontros, formaturas, dentre outras ocasiões, onde possa passar um pouco de sua grande experiência como, empresário e homem que mudou o mundo como conhecíamos.

Dentre seus inúmeros conselhos para os jovens, destaco aqui os dez escolhidos pelo autor Des Dearlove, que estão citados no livro “O estilo Bill Gates de Gerir” (Editora Gente). São eles:

1. Esteja no lugar certo na hora certa – Uma mistura de sorte e planejamento; nem tudo acontece por acaso;

2. Apaixone-se pela tecnologia – Não há como progredir sem ela; Resistir é perder tempo. Seja sua aliada;

3. Não faça prisioneiros – Procure empoderar pessoas; Faça elas livres e ajude a reconhecerem que tem asas;

4. Contrate gente muito inteligente – Procure gente boa, os melhores para estar ao seu lado;

5. Aprenda a sobreviver – Se conscientize que há momentos de bonança e momentos de crise. É preciso saber lidar com as duas situações. Como disse Gates: “A vida não é fácil — acostume-se com isso”.

6. Não espere agradecimentos – Faça as coisas por você, às coisas que você acredita, para que você se realize. Não espere que venham te dar tapinhas nas costas;

7. Assuma uma posição visionária – Esteja sempre à frente; Estude o futuro, já que é nele que viveremos; Não se contente somente com o presente;

8. Cubra todas as bases – Tenha uma visão sistêmica, mesmo que você seja um especialista. Não se contente com as partes, é preciso compreender e dominar o todo;

9. Construa uma empresa do tamanho de um byte – É preciso estar no mundo virtual. Não há saídas. Não há opções. Ou se esta lá, ou em breve você será excluído do mundo físico, aquele de tijolo e cimento;

10. Nunca, jamais, perca a bola de vista – Estejam atentos as mudanças, para onde estar ido o setor que você atua. Não deixe de seguir seus passos. Não tire o olho daquilo que interessa aos seus negócios.

Esses são apenas alguns dos ensinamentos que Bill Gates tem deixado para todos nós. Muito produtivo ainda, ele continua sendo uma das pessoas mais influentes do mundo e que tem pautado e influenciado a sociedade global.

Para todos aqueles que acreditam na força do conhecimento e do aprendizado, seguir os passos e os conselhos de Gates, é um exercício sábio para o desenvolvimento pessoal. Por isso, invista um pouco de seu tempo para conhecer mais sobre ele, suas ideias e realizações. Estejam atentos aos seus passos, eles podem dizer muito sobre o nosso futuro.

Fonte: Portal Administradores

------------------------------------------------

Conselhos de um visionário, para quem sabe, formar outros. São lições que você deve levar não só como empresa ou profissional, mas como pessoa também, pois todos os laços das nossas vidas estão interligados, basta saber diferi-los para assim ter melhor proveito de todos os lados.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos