PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô

+8
UchihaZoro
Warrior
lanitaguai
Felipe JJ
Luiz
blordello
Wesley_xd
Wolfman
12 participantes

Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Wolfman Sáb 25 maio 2013, 22:04

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Banner2hb

Nostalgia. Um sentimento que muitos de nós carregamos, afinal quem não gosta de relembrar os tempos da infância, que como dizia Casemiro de Abreu:
Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Com relação aos gamers isso não é diferente. Sempre temos aqueles jogos especiais que marcaram nossa infância ou adolescência. Há até quem defenda que os jogos antigos são bem melhores dos que os atuais, ou mesmo que o nenhum console será melhor do que seu velho Master System.
Porém, como tudo na vida, nem tudo são flores.

Quem nunca locou aquele jogo, que muitas vezes nos engana pela capa, e quando começou a jogar descobriu que o jogo é uma verdadeira porcaria???

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Crap_icon Exemplos de Jogos Bostalgicos Bostalgia - Piores Jogos Retrô Crap_icon


Bostalgia - Piores Jogos Retrô Crap_icon E.T. the Extra-Terrestrial:

Simplesmente um dos piores jogos de todos os tempos. As críticas negativas cairam sobre todos os aspectos do jogo e no fim, o jogo acabou se tornando um dos maiores fracassos da história da indústria.



Bostalgia - Piores Jogos Retrô Crap_icon Hong Kong 97:

Hong Kong 97 é um jogo sem pé nem cabeça, mal feito e que de tão ruim alcançou um status de popularidade na Ásia, onde é motivo de piada e alvo de diversas paródias.



Bostalgia - Piores Jogos Retrô Crap_icon Superman 64:

Considerado por muitos o pior jogo de todos os tempos, Superman 64 não possui nenhum aspecto positivo. Recheado de bugs, problemas de IA, detecção de colisão e com jogabilidade terrível, Superman 64 não vale a pena jogar nem só pra rir dessa abominação.



Então, quais jogos vocês consideram verdadeiras porcarias, daqueles que ainda atormentam a sua mente até hoje?



Última edição por Wolfman em Sáb 25 maio 2013, 22:29, editado 1 vez(es)
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Wesley_xd Sáb 25 maio 2013, 22:06

AAAAAaaaaaaaeeeeeeeeeeee ficou pronto !!!! I love you

Parabéns Hayt e Wolfman!!!!!
Coloquem Big rigs também nessa lista :coolface:

Karmado!
Wesley_xd
Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Convidado Sáb 25 maio 2013, 22:06

Como Quiser Wesley:

Big Rigs: Over the Road Racing

Um dos, senão o pior jogo de corrida de todos os tempos, Big Rigs foi extremamente mal recebido pela crítica por motivos como os oponentes não ter IA e sequer se moverem da linha de chegada, não ter detecção de colisão, permitindo o jogador passar pelo meio de qualquer coisa sem acontecer nada, inúmeros erros e física inexistente.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por blordello Sáb 25 maio 2013, 22:26

Faltaram os Zeldas do CD-I xD Também tinha aquele jogo de luta que tinham personagens formados por bolas, era pra SNES, mas me esqueci o nome.
blordello
blordello
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 10
Posts Posts : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Convidado Sáb 25 maio 2013, 22:40

Excelente tópico, Karminha para vocês =3

O único jogo que já joguei destes ai foi o Superman 64, ao qual me irritava com os Bugs Laughing

Tinha um que quando atacávamos o inimigo, a gente ficava preso dentro deles lol, cansei de ver este Bug Evil or Very Mad

Os demais videos, eu ri xD
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Luiz Sáb 25 maio 2013, 23:26

Kkkk, eu gostava de SuperMan 64, era algo único ficar voando pela cidade (Isto quando você não afundava no chão ou ficava preso dentro de um prédio).
Luiz
Luiz
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 1
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Felipe JJ Sáb 25 maio 2013, 23:31

Ótimo tópico, ficou bem divertido. Karminha. Razz

Ah, Hong Kong 97....alguns consideram o pior jogo da história, nunca joguei, mas já ouvi falar muito. Tenho medo de tentar, e ficar chocado demais com a sua "qualidade".
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Convidado Dom 26 maio 2013, 01:17

Prosseguindo com Chave de Ouro!!! alien

O jogo é Tom e Jerry do Super Nintendo.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Tom+jerry

Quando era bem criança um desenhos que gostava mais era Tom e Jerry. Assistia todo dia no Bom Dia e Cia. Contudo, em meados de 1998, quando andando naquelas lojas que vendem cartuchos (piratas pirat hahahahahah) encontrei esse jogo. Comprei na hora.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô 219211-tom-and-jerry-snes-screenshot-jerry-in-the-movie-theater-now
Woow! Eu uso um Snowboard em um Cinema!!!!

Chegando em casa, que depecção. O jogo é horrivel. Os comandos são mais duros do que rapadura. A trilha sonora faz você achar que Michel Teló é um compositor clássico. Os gráficos mais parecem ter sido feitos no Paint. Ou seja NADA nesse jogo é bom.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Tom_&_Jerry_SNES_ScreenShot2
Acho que o jogo ia sair para NES, mas acabou saindo para SNES....
A coisa boa que esse jogo me propiciou foi que através dele eu troquei em um cartucho 6 em 1 que tinha Goof Troopy e Top Gear. O cara que trocou comigo deve se arrepender até hoje hahahahahahahhaha.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por lanitaguai Dom 26 maio 2013, 12:43

Bostalgia - Piores Jogos Retrô 250px-Sonic_Labyrinth_Coverart

Atualmente, muitos spin-offs do Sonic receberam críticas pesadas. Não só no presente, mas no passado, com o Game Gear, também não foi diferente. Sonic Labyrinth, lançado em Novembro de 1995, o jogo misturava plataforma com puzzles. O objetivo era coletar as 3 chaves da fase e ir para a porta que leva à próxima fase. Sonic contava com suas habilidades tradicionais, mas uma faltava: sua velocidade. O jogo é muito lento, fazendo com que você abuse do Spin Dash. As fases tem um level design horrível e com isso fica chato e repetitivo. Nos jogos Sonics, mesmo que alguns sejam ruins, eles têm uma ótima OST. Mas Sonic Labyrinth nem isso fez. No fim das contas, é péssimo em todos os aspectos e é, "orgulhosamente", o primeiro spin-off trash do Sonic.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Felipe JJ Seg 27 maio 2013, 18:09

O que dizer dessa belezura?

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Hqdefault

Jeopardy, um dos piores jogos da história, e um dos primeiros jogos party também. Uma qualidade péssima, o jogo virou até meme de negatividade.

Nesse ano o eShop do Wii U recebeu uma nova versão do jogo, nem preciso dizer que ela é tão desastrosa quando a versão original, certo? Megacrazy
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Warrior Ter 28 maio 2013, 01:37

hayt escreveu:Prosseguindo com Chave de Ouro!!! alien

O jogo é Tom e Jerry do Super Nintendo.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Tom+jerry

Cara, eu gostava desse jogo, já até terminei (quando aluguei o jogo)...

Quase ia comprá-lo certa vez, mas acabei trocando por Rock N' Roll Racing (que é muito melhor).
-------------------------------
Um dos piores jogos de luta: Kabuki Warriors, para o primeiro Xbox.
imagem:
Mesmo com a tecnologia do Xbox, o jogo peca com gráficos ruins. E não é só isso, o jogo possui controles ruins, personagens secos e uma música quase inexistente (a menos que você goste de ouvir tilintares de espada).
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Wolfman Sex 31 maio 2013, 23:59

Dr. Jekyll and Mr. Hyde

Um dos piores jogos do NES, com controles terríveis e ação sem pé nem cabeça. DR Jekyll and Mr Hyde recebeu críticas terríveis e é conhecido hoje pelos reviews como do AVGN e outros que reviveram essa desgraça. Quem quiser tentar boa sorte. :p

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Convidado Sáb 01 Jun 2013, 01:21

Dark Castle (Electronic Arts, Mega Drive, 1991)

Certamente um dos piores (se não o pior) jogo para o Mega Drive. Nesse jogo você controla o Salsicha do Scooby-Doo (se não for ele, quem mais pode ser?) por um cenário com gráficos horriveis, sons chatos demais, jogabilidade desastrosa. Na verdade, você nem saber o que deve fazer ao certo...

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por UchihaZoro Sáb 01 Jun 2013, 11:15

Hayt escreveu:
Prosseguindo com Chave de Ouro!!! alien

O jogo é Tom e Jerry do Super Nintendo.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Tom+jerry
Chegando em casa, que depecção. O jogo é horrivel.
Mas.. Mas... Eu gostava tanto desse jogo! D:

Claro, ele não é um dos Top 5 do console, mas era um dos que eu mais me divertia jogando. c:

Caham, continuando aqui..:

Bostalgia - Piores Jogos Retrô MegaMan+Soccer
Capcom e suas drogas.. Laughing

Queria saber onde ela estava com a cabeça para fazer um jogo de futebol com os personagens de Megaman.. Eu já não sou muito fã de jogos de esportes assim, porém este consegue facilmente ser o pior de todos.

Jogabilidade totalmente simples e correr em um campo aberto nunca foi tão travado. Eça capcom... e-e
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Wolfman Sex 28 Jun 2013, 00:02

Fatman - Mega Drive

Já ouviu aquela expressão "A piada é tão ruim que me deu câncer"? Troca "piada" por "jogo" e está aí a descrição perfeita desse lixo.

Os gráficos são ruins, a trilha sonora é terrível, a jogabilidade abismal, onde nada responde como deve corretamente, fazendo com que o único jeito de jogar seja apertar tudo igual aquele primo de 8 anos chato que não sabe jogar e esperar dar em algo.

Enfim... passem longe desta desgraça. É sem dúvidas o pior jogo de luta que já joguei. Razz

prestem atenção na intro de 0:03 a 0:06
Laughing
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Chazzy Sex 28 Jun 2013, 00:35

Hayt escreveu:
Prosseguindo com Chave de Ouro!!! alien

O jogo é Tom e Jerry do Super Nintendo.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Tom+jerry

Quando era bem criança um desenhos que gostava mais era Tom e Jerry. Assistia todo dia no Bom Dia e Cia. Contudo, em meados de 1998, quando andando naquelas lojas que vendem cartuchos (piratas :pirat:hahahahahah) encontrei esse jogo. Comprei na hora.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô 219211-tom-and-jerry-snes-screenshot-jerry-in-the-movie-theater-now
Woow! Eu uso um Snowboard em um Cinema!!!!

Chegando em casa, que depecção. O jogo é horrivel. Os comandos são mais duros do que rapadura. A trilha sonora faz você achar que Michel Teló é um compositor clássico. Os gráficos mais parecem ter sido feitos no Paint. Ou seja NADA nesse jogo é bom.

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Tom_&_Jerry_SNES_ScreenShot2
Acho que o jogo ia sair para NES, mas acabou saindo para SNES....
A coisa boa que esse jogo me propiciou foi que através dele eu troquei em um cartucho 6 em 1 que tinha Goof Troopy e Top Gear. O cara que trocou comigo deve se arrepender até hoje hahahahahahahhaha.

Eu joguei muito isso na época do SNES, o jogo é legalzinho...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Warrior Qui 04 Jul 2013, 00:02

Sinceramente, não sei se postava aqui ou no tópico de imagens e vídeos engraçados. Laughing 

Todos nós sabemos que sempre tem alguns que querem tentar lucrar com o crescente mercado de videogames, alguns se empenham para isso (como vários estúdios independentes que vemos por aí), já outros só tentam pegar carona, mesmo.

No início da década de 1990, o NES já se consagrou como um clássico videogame, e ainda tinha títulos novos (bons e ruins) mesmo com o lançamento do sucessor, o Super Nintendo.

Uma empresa achou que os jogos "um trilhão em um" tinham espaço no mercado e lançou o Action 52 para o Nintendinho. A equipe era de amadores e o prazo de produção era curtíssimo - não precisa ser um gênio para prever o resultado dos cinquenta e dois jogos e, consequentemente, da empresa...

Mas um jogo em especial a empresa deu mais enfoque: Cheetahmen. Foram criados para vender brinquedos e concorrer com as eternas Tartarugas Ninjas. O jogo era péssimo (se não, o pior do console, junto com os outros 51, além de ser todo "bugado") e mesmo assim rendeu uma continuação [cancelada, mas as cópias foram achadas num galpão abandonado] e muito rara.

Felizmente, o jogo tinha um ponto positivo: sua música. Com uma batida diferenciada, de fato a música é viciante. Isto fez com que os japoneses criassem diversos tipos de remixes com a música (que por sinal, alguns são muito bons Laughing)

E uma dupla dos Estados Unidos, que faz diversas paródias com as músicas de jogos do NES, não resistiram em fazer uma do Cheetahmen! Laughing 

Infelizmente, o jogo Action 52 não tinha créditos, logo, nunca saberemos que foi o gênio que compôs a única coisa decente do cartucho...

vídeos:

E sim, o Angry Videogame Nerd já fez uma análise dos jogos. Risada
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Convidado Qui 04 Jul 2013, 00:10

Não vou quotar por que fica muita grande o post.

@Warrior: O que diabo é isso. hahahahahahahahhaha. Nunca tinha ouvido falar desse jogo, mas já tinha escutado a musica, é a mesma do Cat Mario. Realmente é a única coisa que se salva no jogo.

Realmente, fique sem palavras ao ver esse jogo. Não tem mecânica alguma, os inimigos são estranhos demais e os gráficos são um bem fracos (embora que a cut-cene esteja legalzinha)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por RattleheadCHAOS Sex 05 Jul 2013, 23:32

@Hayt, Tom e Jerry do SNES era um ótimo jogo. ;-; Só você acha ele ruim.

________

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Ficapa2

GENTE, COMO ESSE JOGO ERA RUIM, MERATRIZ QUE TROPEÇOU, SÉRIO MESMO, ERA RUIM DEMAIS.

O primeiro título foi daora. Porradaria comia solta no Multiplayer. Já esse daí ficou um lixo, a movimentação do personagem é feia, os gráficos são ruins, a dificuldade é bastante alta, o som é ruim, e o leitor do meu PS1 quase chorou com ele. :/
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Felipefabricio Sáb 06 Jul 2013, 12:42

Cada jogo,meu Deus Hã?

Tem um jogo que eu considero horrível,mas maioria das pessoas acha bom,então não vou colocar aqui.Era Epic Mickey Laughing
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Monagma Sáb 06 Jul 2013, 13:30

Ótimo tópico!
Nunca cheguei a jogar muitos jogos "bostálgicos", mas joguei o Sonic The Hedgehog de GBA. E cara... que adaptação horrível. Controles bugados e velocidade de tartaruga com cãibra.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Bostalgia - Piores Jogos Retrô Empty Re: Bostalgia - Piores Jogos Retrô

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos