PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

+23
ol4ever
E.R
Kurama
Vermilion
Gabriel Cortês
CabraltZ
Cortex
RoyalKnight
Monagma
Felipefabricio
Wesley_xd
Snow-X
Chazzy
Hekonzord
lukazzz
OpacoLione
UchihaZoro
Warrior
RattleheadCHAOS
Wolfman
Felipe JJ
Ryan - exceL
lanitaguai
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Sáb 11 maio 2013, 14:25

Tópico Baseado no postado originalmente por ari789 no Nintendo Blast em: http://forum.nintendoblast.com.br/t24157-as-melhores-musicas-do-nes-lol

Pessoal vamos relembrar aquelas músicas de jogos retrô que lhe marcaram. Pode ser de qualquer console domestico ou Arcade, desde de que seja antigo. De preferência, não coloquem mais do que cinco músicas por post, para não fica exageradamente grande e pesado.

Começando por mim, ai vão algumas músicas que acho simplemente clássicas:

Sonic the Hedgehog: Spring Yard Zone

Clássico! Mostrava o que o Mega Drive podia fazer!

Castlevania: Stage 3 Music

Na minha humilde opnião, uma das melhores músicas do NES.

Top Gear: Las Vegas Theme

É Claro que não poderia falta Top Gear nessa lista não é mesmo???

Crash Bandicoot 3: Medieval Theme

Uma das músicas que mais representam minha pre-adolescência é essa. Fantástica.

Crash Bandicoot: Heavy Machinery

Eita fase complicada. Acho que marcou por causa disso.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por lanitaguai Sáb 11 maio 2013, 14:49

Interessante o tópico. Algumas citadas abaixo eu não pude jogar na infância, mas são marcantes, são!

















E tem MUITO(insira muito "muito" aqui) mais. Mas pouparei, para outras pessoas postarem também. cyclops
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Ryan - exceL Sáb 11 maio 2013, 18:41

Nao é um jogo, mas ...

Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Felipe JJ Sáb 11 maio 2013, 18:42

Sem querer alongar muito, colocarei apenas uma, a que mais me marcou na infância.

Lon Lon Ranch


Essa música sempre me causou fascínio, uma mistura de tristeza, melancolia e sentimento bucólico. Crying or Very sad
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Wolfman Sáb 11 maio 2013, 18:54

Começando com um dos temas do Mario mais legais. Pouca gente deve conhecer, mas eu acho ela simplesmente uma das melhores e mais viciantes.



Agora 2 das que mais gostava em Oot.



E pra finalizar com chave de ouro, o primeiro tema que viciei. Laughing



Depois posto mais, o que não falta é temas de jogos retrô bons.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Sáb 11 maio 2013, 20:41

Obrigado a todos que postaram suas músicas (especialmente a você Wolf, que me sempre me lembra que estou ficando velho Sério). Continuem postando músicas que marcaram a sua infância!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por RattleheadCHAOS Dom 12 maio 2013, 01:12



Achei estranho não ver alguém postando essa daqui ainda mas ta aí, a música que mais teve arranges -qqqqqqqq

também conhecida com Okkusenman, HUEHUEHUE
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Warrior Dom 12 maio 2013, 05:25

Vou postar em links, para não "pesar" demais o tópico. Quem nunca jogou estes jogos, recomendo fortemente a jogá-los!

Toy Story (SNES) - Menu (Coisas Estranhas)
Caso raro em que uma adaptação de filme é boa. Toy Story é um filme marcante e conseguiu transmitir a sua essência num cartucho de Super Nintendo. Ao iniciar o jogo somos presentados com uma ótima versão 16-bits da música "Coisas Estranhas".

Mega Man X (SNES) - Central Highway
A série Mega Man sempre teve ótimas trilhas sonoras. Quando chegou ao Super Nintendo apresentando sua nova versão futurística, apresentou músicas tão empolgantes quanto à aventura.

Rock N' Roll Racing (SNES) - Bad To The Bone
Mistura perfeita de corridas frenéticas e rock and roll! Graças ao incrível processador sonoro do Super Nintendo, a sensação de vencer essa corrida é a mesma ao tocar solo em uma guitarra. Também tem uma versão para Mega Drive, mas o som não é dos melhores, o destaque desta versão é a música exclusiva: Radar Love.

Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (arcade) - Guile's Theme
Street Fighter II, além de revolucionar o gênero de luta, trouxe consigo ótimas trilhas sonoras (e várias expansões). Aqui listarei uma música que combina com tudo! Isso mesmo, a música-tema do Guile combina em qualquer situação que você possa imaginar, fora das épicas lutas que o jogo proporciona [quem não entendeu, essa última parte é um meme de internet - Guile's Theme Goes Everything - o que também não deixa de ser verdade...].
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por UchihaZoro Dom 12 maio 2013, 09:30

Já postaram mais da metade do que eu iria colocar... Crying or Very sad


Resident Evil (PS1) - Save Room Theme
Essa música era a coisa que mais conseguia me acalmar quando mais jovem.. Isso porque, depois de passar por vários zombies em corredores estreitos, sem munição, sem ervas, esta música era aquela que apresentava o momento que eu finalmente estava seguro. Podendo ali salvar o game e continuar com a "aventura".. Razz

Resident Evil 3 (PS1) - Nemesis Theme
Ao contrário da música anterior, essa conseguia me causar panico.. lol. A música sempre iniciava, quando o nemesis estava na área pronto para nos atacar.. D:

Metal Gear Solid (PS1) - The Best Is Yet To Come
Sem duvidas uma das melhores intros já feitas na história dos games. Metal Gear Solid possui inúmeras músicas perfeitas, com as quais eu poderia estar colocando aqui. Porém eu iria acabar lotando meu post, por isso creio que por enquanto essa seja suficiente.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (Snes) - Dark World
A melhor música de um dos melhores Zeldas já feitos. Dark World representava muito bem uma das melhores partes do game, tornando-o um dos melhores games feito para o Snes.

Elevator Action (NES) - Theme
Um dos meus primeiros jogos e o meu favorito do NES, perdi muito tempo tentando finalizar Elevator Action.. E incrivelmente na época eu nunca consegui.. Laughing. Só fui realmente conseguir termina-lo, no PC com um emulador anos atrás..

Um jogo simples porém viciante, tanto que em 2011 recebeu um remake na PSN chamado Elevator Action Deluxe. Recomendo muito a todos comprarem e conferirem esse clássico. ;3
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Qua 15 maio 2013, 19:27

Vamos pessoal, continuem postando as músicas que vocês gostam! Bem vou ao um momento Ninja!

The Revenge of Shinobi - The Shinobi (SEGA,89)
Quando vejo essas músicas, me lembro por que ainda achava que o Mega Drive poderia fazer sim melhores músicas do que o Super Nintendo. Esse jogo é CRÁSSICO do Mega Drive, é um dos melhores!

Shinobi - Round One Theme (SEGA,87)
Shinobi foi um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar nos Fliperamas. Essa música, que toca logo no inicio do jogo certamente me marcou muito.

Goof Troop - Stage 4 Theme (CAPCOM,93)
A Trilha Sonora de Goof Troop é fenomenal, mas essa em especial me marcou muito, já que no Quatro Estágio o jogo incrementa demais a dificuldade, assim sendo, fiquei muito tempo nessas telas. Lembrando que Goof Troopy tem muitos pluzzes, e na época eu não tinha revistas, o único modo era por tentativa e erro.

International Superstar Soccer Deluxe - Main Menu Music Theme (KONAMI,95)
Sei que muitos aqui não gostam de jogo de futebol, mas ISSD é divo. Um dos melhores jogos de futebol que já pude jogar. Essa música me lembra muitas coisas.


Última edição por hayt em Qua 15 maio 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Wolfman Qua 15 maio 2013, 21:01

Deixando mais dois aqui, que marcaram a adolescência de muitos....

Sem comentários, os dois primeiros da série foram simplesmente excelentes. O segundo sem dúvidas faz parte dos melhores jogos de todos os tempos.



Agora outro clássico, feito na imagem e semelhança dos heróis de ação. Hail to the king, baby. Cool



Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por OpacoLione Qui 16 maio 2013, 00:29

Cara, esse jogo não é retrô, mas todas as músicas do Jet Set Radio são viciantes...principalmente aquela que fica quando ele foge da polícia...

--

Castlevania e Sonic, na minha opinião.
OpacoLione
OpacoLione
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 158

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Seg 20 maio 2013, 23:34

Continuando a Postar! Vamos ao Momento Super Ghouls 'n Ghosts. Esse jogo não era tão bom como o seu antecessor (Ghouls 'n Ghosts) mas certamente uma coisa em que ele era muito superior era soundtrack.

Super Ghouls 'n Ghosts - Sea of Despair
Música que mais marcou em Super Ghouls 'n Ghosts. Por quê??? Ora essa fase era simplesmente genial. Aquele lançe de você ficar na balsinha no Mar foi uma das coisas mais legais que já vi. Além disso, demorei pacas para passar dessa fase.

Super Ghouls 'n Ghosts - Crucible of Flame
Essa fase não foi feita por um filho de Deus, só pode. É extremamente dificil, o jogo acrescenta em muito a dificuldade. Inclusive nessa fase tem um efeito 3D da hora!

Super Ghouls 'n Ghosts - Ghouls' Stomach
Fase mais sem noção de Toda história do Ghouls 'n Ghosts. Ficava aquela plataforma girando... Eita tenho náuseas....

Super Ghouls 'n Ghosts - Ice Forest
De verdade, nunca passei dai.... Geralmente arremessava o controle via meio janelar. Por quê eu escutava muito o som a seguir....

Super Ghouls 'n Ghosts - Arthur bites the dust

Lembrando que queira jogar esse CRÁSSICO, por favor peguem a versão de PS1, já que a de Super Nintendo tem muitas quedas de quadro.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Wolfman Ter 21 maio 2013, 00:00

Jogando uns clássicos aqui, eu lembrei dessas. Podem até não estar entre as tops, mas são bem divertidas e se encaixaram muito bem no jogo, que é um grande clássico da época. Very Happy



Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Felipe JJ Qua 22 maio 2013, 17:13

Acabo de me lembrar dessa música de um jogo de PS1, acho que poucos reconhecerão:

Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por lukazzz Qui 23 maio 2013, 13:26

Não sei se o pessoal gosta dessa, mas eu curto muito essa musica kkk, da uma nostalgia do caramba!
megaman x4 intro stage music
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Sáb 25 maio 2013, 17:00

Pessoal, vamos lá, postem mais músicas Razz

Bem, como estou jogando o Divo Strider de Mega Drive, nada mais justo do que contemplar com a melhor música do jogo:


E ao tocado no Piano, a música mais clássica do Game Boy:


E claro a melhor musica do SEGA CD

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Wolfman Sáb 25 maio 2013, 17:14

^
Muito boa, Hayt.

Então, a que vou postar agora, eu não acreditei como não havia lembrado antes. Laughing Essa é simplesmente um clássico da época.



Alguém lembra? afro

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Qua 29 maio 2013, 22:37

Como me esqueci desse clássico???

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Wolfman Sex 28 Jun 2013, 01:57

Revivendo o tópico. Aproveitando que estou naquelas noites que tu fica relembrando coisas nostálgicas, deixo aqui dois dos temas que mais gosto.





Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Convidado Sex 28 Jun 2013, 11:32

Wow, duas clássicas do Super Nintendo, o console com a maior concentração de músicas boas que já vi (por quê seráaaaaaaaa, acho que tem haver com a Sony Laughing)

Metal Warriors - Vital Mission


Super Turrican - Stage 1-1 Theme

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Felipe JJ Sáb 29 Jun 2013, 22:58

Ok, fiquei inspirado pelas últimas duas músicas do Wolfi. Então vou seguir a mesma linha, primeiro uma alegre, depois uma mais séria:



Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Hekonzord Sáb 29 Jun 2013, 23:21


Estou jogando recentemente, nossa, poderia passar dias ouvindo essa OST, aliás, em geral a OST de Chrono Trigger é simplesmente fantástica!
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Chazzy Dom 30 Jun 2013, 00:35


 
Esse jogo é um dos mais nostálgicos pra mim.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Wolfman Dom 30 Jun 2013, 01:34

Muito boas músicas sendo postadas aqui, até me fez querer postar mais uma...

Tema de um dos meus jogos preferidos do PS1, não sei como não lembrei antes. Eu realmente gostava dessa música. Razz 

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs? Empty Re: Quais as Melhores Músicas de Jogos Retrôs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos