PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Review de sites especializados

2 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Review de sites especializados Empty [Discussão] Review de sites especializados

Mensagem por Hekonzord Sáb 22 Jun 2013, 00:08

Título auto-explicativo.

Eu particularmente acho válido estes reviews, o problema está justamente na gente, muitas vezes nós só vemos as notas dos games e já começamos a  julgá-lo. Para se ter uma opinião melhor formada, não devemos nos basear na nota que foi recebida, mas sim nos elogios e nas críticas negativas dentro do review e com isso temos que aliar com outras reviews para que possamos fazer comparações e que possamos ver quais pontos positivos e negativos aparecem com mais frequência, assim fazendo um balanço.

É importante também ver quem são os autores das reviews no caso delas estarem escritas de um jeito que pareça ser hater, para assim poder comparar com outras reviews dele, ou até se afastar de suas análises.

Com uma soma disso e ainda mais alguns gameplays que podem ser vistos no youtube, creio eu que é uma boa forma se vai decidir comprar o game ou não, claro, sempre tem exceções, que nesses casos são aqueles games que nós só gostamos quando começamos a jogar, assim foi comigo com o game The Walking Dead: The Game, eu tinha um preconceito com o game e nenhum review ou vídeo gameplay me faziam gostar, porém um dia eu resolvi testar e depois eu simplesmente amei o game.

Enfim, deixem suas opiniões sobre reviews.
Podem comentar os "mamilos" que são as tais reviews compradas, se existem ou não, enfim, comentem!
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Review de sites especializados Empty Re: [Discussão] Review de sites especializados

Mensagem por Convidado Sáb 22 Jun 2013, 00:27

Olha, concordo em número, gênero e grau sobre o fato que as reviews de sites especializados são algumas vezes compradas. Já vi muita besteira nessas reviews, principalmente quando o jogo é bem mais ou menos, mas é feito por uma grande empresa. 

Acho que em uma análise, deve-se olhar principalmente os pontos positivos e negativos e não a nota dada para o critério. Por exemplo, eu considero muito o fator jogabilidade e desconsidero bastante o fator história do jogo. Contudo uma pessoa pode levar o fator história bem mais a sério.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Review de sites especializados Empty Re: [Discussão] Review de sites especializados

Mensagem por Warrior Sáb 22 Jun 2013, 00:53

Concordo com o que o Hekon disse no começo do tópico, de só ver a nota e concordar ou não com o analista sem ler a análise completa. Infelizmente, já fui um desses. :/

Por mim, análises servem como uma "base", como um aviso se vale ou não a pena, pelo menos, para uma jogatina. Nem sempre concordo com elas (exemplos: Resident Evil 6 e Sonic Unleashed).

É a velha história: certo analista pode gostar do estilo "x" de jogo e dará uma nota de acordo com o que ele acha, já eu prefiro "y" e não achei a nota dele tão satisfatória assim, já outros (que gostam do gênero "x") podem concordar com ele e até atribuir notas maiores.

Resumindo e exemplificando o parágrafo acima: é tudo questão de gosto. Eu não curto muito jogos de futebol, contudo, respeito quem gosta (às vezes, posso até jogar com os amigos para descontrair, mas não tenho paciência para jogá-lo até o fim).

Também existem as análises "compradas", justamente para promover o jogo (óbvio).
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Review de sites especializados Empty Re: [Discussão] Review de sites especializados

Mensagem por Hekonzord Sáb 22 Jun 2013, 21:38

Infelizmente, atualmente as análises dos sites internacionais e que fazem realmente peso no bolso do consumidor estão muitas vezes contraditórias e parece que eles não colocam um padrão ou deixam levar muito o aspecto emocional deles, o que é totalmente errado em minha visão.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Review de sites especializados Empty Re: [Discussão] Review de sites especializados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos