PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A verdade de todos os universos

5 participantes

Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty A verdade de todos os universos

Mensagem por mligieri3 Sex 26 Jul 2013, 18:36


Ficou confuso sobre a história de Bioshock Infinite?Não entendeu o final?Explicarei e tirarei dúvidas.

No começo do jogo,Booker DeWitt aceita o trabalho de trazer uma garota para um cavalheiro.O que ele não sabia é que ele havia mudado de universo e perdeu a memória devido a presença de 2 Bookers em um mesmo universo.Ele somente se lembrava de uma frase:"Traga-nos a garota e quite sua dívida."No universo original,que chamamos de U1,Booker perdeu a esposa no parto e só lhe restou sua filha.Ele participava de grandes lutas,como a Revolução dos Boxers.Ele decidiu que um "batismo não apagaria seus pecados,e afundou na bebida.Ele teve dívidas com Comstock,seu "eu",de uma realidade em que Booker aceitou o batismo e mudou seu nome.Ele exigiu sua filha,e mandou Robert Lutece para cobrá-lo.Ele se arrependeu do acordo no momento em que Comstock passa por uma máquina que muda realidades,sendo o dedo de sua filha,Anna,cortado no processo.Com a presença dela em dois universos ela pode abrir "fendas" entre universos.Comstock muda seu nome para Elizabeth.No U1,Lutece se arrepende do que fez ao ver o futuro da garota,em que ela destrói Nova York.Então traz Booker para o U2.

Continua...

Parte 2

Algum tempo antes,Robert Lutece nascia no U1.Ao mesmo tempo,no U2,Rosalind Lutece nascia.Os "irmãos" Lutece são grandes físicos,que se encontraram por meio de sua máquina entre as realidades.Os dois são a mesma pessoa,de universos diferentes.Porém,sua personalidade é bem diferente.Antes uma aulinha de física,para que eu possa explicar.
A teoria do multiverso consiste em constantes e variávéis.Constantes são coisas que ocorrem em ambos universos.Variávéis,o oposto.É o que ocorre somente em um.Enfim,de volta à história.

No começo do jogo,os dois falam sobre Booker não remar.O que parece uma conversa estranha na verdade fala sobre constantes e variávéis.Robert sempre acredita nas constantes,que ele não rema,mas Rosalind crê nas variávéis,que ele pode vir a remar.Mas chega de falar do U1.Vamos acima do céus.

No U2,Comstock mata os Lutece para não revelarem que Elizabeth não é filha de sua esposa,a Lady Comstock.Ele manda Jeremiah Fink matá-los,mas eles somente se perdem em vários universos,se tornando imortais.
Comstock também mata sua esposa porque ela não suportavam agüentar essa mentira.Ele coloca a culpa em sua criada,Daisy Fitzroy,que foge e cria um grupo contra o regime de Comatock,o "Profeta".Comstock não pode ver o futuro,ele sabe o que irá acontecer por meio da máquina dos Lutece,ele vê por outros universos.E ele vê a chegada do "Falso Pastor" em sua cidade acima das nuvens,Columbia.Esse "Falso Pastor" é Booker,que possui uma marca de duas letras(AD:Anna DeWitt) na mão.Ele diz que irão reconhecê-lo por essa marca.Booker não faz idéia de nada disso.

Ele chega até a morada de Elizabeth,que é vigiada por um gigante pássaro mecânico criado por Jeremiah Fink,com base no que ele viu de outro universo,os planos de construção da armadura de um Big Daddy(inimigo do primeiro Bioshock).Elizabeth conta que quando criança,Songbird(seu carcereiro) era seu único amigo,ela não o via como um carcereiro.Mas,com o passar dos anos,ela queria liberdade.Os dois fogem do local e de Songbird.Eles rumam para um dirigível que iria para fora da cidade.Porém,um antigo companheiro de Booker atrapalha seus planos.Cornelius Slate era um herói de guerra,até Comstock roubar seu mérito e se autoproclamar herói de guerra,sendo que nunca esteve num campo de batalha.Ele então fez de Slate um criminoso.Slate pede a Booker,depois de sua batalha final,para matá-lo,e provar que ele continua um cara violento,um "soldado de chumbo".Essa decisão resta ao jogador.

Curiosidade:Durante uma certa parte do jogo,os irmãos Lutece pedem a Booker jogar uma moeda.Robert,novamente,acredita na constante,cara,enquanto Rosalind acredita em coroa.Booker a joga e resulta cara.É possível notar que há uma tabela em quantas vezes caiu cara e quantas vezes coroa.Nota-se que sempre foi cara,o que significa que todos os Bookers que passaram por lá fizeram a moeda dar cara.

A aeronave em que Booker e Elizabeth estavam é invadida pela Vox Populi,o grupo que é contra Comstock.Booker estava inconsciente porque Elizabeth percebeu que Booker não a iria levar para Paris,como prometido.Ele a levaria para Nova York,como dizia o acordo.Ela o nocauteia.Fitzroy diz que devolverá sua nave se conseguir armas para a Vox Populi com um armeiro que se encontra na cidade onde caíram,Chen Lin.Booker vai atrás de Elizabeth.
Até amanhã,por enquanto....


Parte 3
 Booker consegue a ajuda de Elizabeth por enquanto,para encontrar o armeiro.Más notícias:ele está morto.Os Lutece aparecem e,por meio de uma frase enigmática,dizem para Elizabeth transportar os dois para outro universo,U3.Lá,Chen Lin está vivo,mas sua máquina foi confiscada.Eles vão para outro universo,U4,onde a Vox Populi conseguiu as armas  e faz uma revolução,e onde Booker se uniu a eles e morreu como um mártir para a Vox.Eles vão atrás de Fitzroy,que mata Fink e diz que este Booker é falso.Elizabeth mata Fitzroy e volta para a aeronave.Booker a segue para conversar com ela.Ela volta de seu cômodo com outra roupa e com o cabelo cortado.Ela pergunta:"Como você faz?""Faz o quê?""Esquece as coisas que faz.""Eu não esqueço."Eles decidem ir enfim até Paris,mas Songbird derruba a aeronave em Emporia.Eles seguem em direção até o cemitério onde Lady Comstock está enterrada.O Profeta a transforma em fantasma para roubar os poderes de Elizabeth.Ela,então,transfere a raiva do fantasma para Comstock,que é o verdadeiro inimigo.A dupla segue para a Casa Comstock,onde Songbird quase mata Booker,se não fosse por Elizabeth.Ela aceita ser levada de volta.Booker passa por uma fenda(sem saber)onde Elizabeth seguiu o rumo de Comstock e trouxe o exército de Columbia para Nova York.A velha Elizabeth entrega uma carta a Booker,onde diz para a Elizabeth do U2 a como controlar Songbird.

De volta ao U2,Booker encontra Elizabeth sendo torturada.Ele destrói a máquina e seguem rumo à Mão do Profeta,a aeronave de Comstock.Lá,Booker acaba matando o profeta,e usam a ajuda de Songbird para derrotar a Vox.Elizabeth transporta os dois e Songbird para Rapture,a cidade do primeiro jogo.Songbird morre pela pressão do mar.A dupla passa por várias fendas,revendo o passado de Booker,para encontrar Comstock.Ambos encontram a verdade sobre ambos e surgem várias Elizabeths de outros universos,dizendo:"Ele é Booker DeWitt.""Não,ele é Zachary Hale Comstock."Ele próprio diz:"Não,sou ambos" antes de ser afogado por elas.Todas vão sumindo aos poucos.

Explicacão:Como Elizabeth é filha de Booker,já que ele morreu,ela não poderia existir,nem Comstock.Isso criaria um paradoxo,o que faz o universo consertar tudo,criando um novo e único universo,em que Booker e Elizabeth/Anna vivem em paz normalmente.
FIM

Curiosidade 2:No momento da morte de Songbird,quem já jogou o primeiro jogo se lembra quando o pianista Fitzpatrick morre por causa de Sander Cohen.O mesmo som que ele faz ao morrer é o mesmo que Songbird faz ao morrer.Resumindo,quando Jack viu o pianista morrer,ao mesmo tempo Elizabeth e Booker entravam nesse universo.

 Curiosidade 3:Há algumas referências à Rapture que você pode encontrar ao longo da história.Na casa de Booker,há vários jornais espalhados no chão,que são de Rapture.Na Casa Comstock,há um gramofone com um disco original de Rapture.


Última edição por mligieri3 em Sáb 27 Jul 2013, 14:21, editado 3 vez(es)
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por darkkong Sex 26 Jul 2013, 20:03

Grande tópico mligieri3, esse jogo é muito bom, e cheio de mistérios, e controvérsias, a única coisa que não sabia era a do Comstock, eu suspeitava de alguma relação com Booker, mas não sabia que era tão próxima e distante ao mesmo tempo (mesma pessoa, universos diferentes), parabéns, Karmei por estar bem explicativo e por ser do Bioshock também :3
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por mligieri3 Sex 26 Jul 2013, 20:13

lol! Very Happy 
Obrigado pelo comentário e pelo karma,darki.Espero que tenha sido explicartivo mesmo.Mas,eu só faço meu trabalho.lol!
Estou pensando em fazer um relato como esse sobre a história do primeiro Bioshock.Será que eu faço?
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por darkkong Sex 26 Jul 2013, 20:31

Faz sim, eu adoraria, Bioshock é atualmente minha serie de jogos favoritos, muito boa e diferente de tudo Very Happy

Mas se você for fazer e quiser enriquecer a historia, recomendo comprar esse livro, ele explica como tudo começa Smile
Talvez pegue ele amanhã \o/
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por mligieri3 Sex 26 Jul 2013, 20:33

Acho que vou começar agora mesmo o tópico.Me ajuda no domingo a fazer um sobre Portal 2?
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por darkkong Sex 26 Jul 2013, 20:43

mligieri3 escreveu:Acho que vou começar agora mesmo o tópico.Me ajuda no domingo a fazer um sobre Portal 2?
Se quiser uma ajuda sobre o protagonista Jack, aqui explica bem a vida dele e seus mistérios no jogo, descobri algumas coisas ai que não sabia ate então.

Sobre o Portal 2, eu não sei tudo sobre ele, só sei uma boa parte dele, historia, easter egg, mistérios, mas se quiser mesmo assim eu ajudo Wink
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Monagma Sex 26 Jul 2013, 20:44

Achei o tópico bom, só achei o jogo confuso por não entender no começo como que ele foi parar no barco e começar a acreditar que precisava entregar a Elizabeth ao "cavalheiro".
Todo aquele negócio de "Bring us the girl and wipe away the debt" faz sentido agora, hm.

Ah, já tinha ouvido falar nisso do Songbird ser ouvido no primeiro Bioshock, só que nunca tinha parado para pesquisar. Agora que prestei atenção, é verdade, dá pra ouvir de fundo na morte do Fitzpatrick.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por darkkong Sáb 27 Jul 2013, 00:10

Monagma, tu já zerou o jogo ?
Se sim eu posso falar, pois é spoiler...
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Hekonzord Sáb 27 Jul 2013, 00:14

Para quem quer ver os gritos de morte do Songbird no BioShock.


E um easter egg maneiro que esclarece um pouco mais do final do jogo.


Algo como “Minha hora de afogar / O tempo vai finalmente me alcançar / Para reviver”.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Felipefabricio Sáb 27 Jul 2013, 00:18

darkkong escreveu:
mligieri3 escreveu:Acho que vou começar agora mesmo o tópico.Me ajuda no domingo a fazer um sobre Portal 2?
Se quiser uma ajuda sobre o protagonista Jack, aqui explica bem a vida dele e seus mistérios no jogo, descobri algumas coisas ai que não sabia ate então.

Sobre o Portal 2, eu não sei tudo sobre ele, só sei uma boa parte dele, historia, easter egg, mistérios, mas se quiser mesmo assim eu ajudo Wink

Se quiser eu ajudo também,estou viciadão em Half-Life e Portal.

Estou começando a imaginar até uma ligação entre as sagas. Shocked 
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Hekonzord Sáb 27 Jul 2013, 00:36

Felipefabricio escreveu:
darkkong escreveu:
mligieri3 escreveu:Acho que vou começar agora mesmo o tópico.Me ajuda no domingo a fazer um sobre Portal 2?
Se quiser uma ajuda sobre o protagonista Jack, aqui explica bem a vida dele e seus mistérios no jogo, descobri algumas coisas ai que não sabia ate então.

Sobre o Portal 2, eu não sei tudo sobre ele, só sei uma boa parte dele, historia, easter egg, mistérios, mas se quiser mesmo assim eu ajudo Wink

Se quiser eu ajudo também,estou viciadão em Half-Life e Portal.

Estou começando a imaginar até uma ligação entre as sagas. Shocked 

Mas existe '-'
Half-Life e Portal se passam no mesmo mundo, se não me engano, em Portal eles citam em algum momento a Black Mesa...

O tópico está muito bom, explica muito bem, porém acho que você deveria dar espaços entre os parágrafos para que a leitura fique mais confortável.

Karmado.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por mligieri3 Sáb 27 Jul 2013, 13:11

Que bom que gostou da opinião.Vou corrigir os erros que cometi.Hekon,veja se agora melhorou.Felipe,aceito sua ajuda com o tópico de Portal 2.Vamos nos reunir no chat amanhã.
Curiosidade complementar 2 add no texto.


Última edição por mligieri3 em Sáb 27 Jul 2013, 14:16, editado 1 vez(es)
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Felipefabricio Sáb 27 Jul 2013, 13:36

Hekonzord escreveu:
Felipefabricio escreveu:
darkkong escreveu:
mligieri3 escreveu:Acho que vou começar agora mesmo o tópico.Me ajuda no domingo a fazer um sobre Portal 2?
Se quiser uma ajuda sobre o protagonista Jack, aqui explica bem a vida dele e seus mistérios no jogo, descobri algumas coisas ai que não sabia ate então.

Sobre o Portal 2, eu não sei tudo sobre ele, só sei uma boa parte dele, historia, easter egg, mistérios, mas se quiser mesmo assim eu ajudo Wink

Se quiser eu ajudo também,estou viciadão em Half-Life e Portal.

Estou começando a imaginar até uma ligação entre as sagas. Shocked 

Mas existe '-'
Half-Life e Portal se passam no mesmo mundo, se não me engano, em Portal eles citam em algum momento a Black Mesa...

O tópico está muito bom, explica muito bem, porém acho que você deveria dar espaços entre os parágrafos para que a leitura fique mais confortável.

Karmado.

Não,o que eu quis dizer mais ou menos é que elas se unam no futuro.
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Monagma Sáb 27 Jul 2013, 15:44

darkkong escreveu:Monagma, tu já zerou o jogo ?
Se sim eu posso falar, pois é spoiler...
O primeiro Bioshock? Não.
O Infinite? Sim, eu zerei.

E falar o quê? lol
Eu acho que você interpretou errado meu post, eu quis dizer que o tópico esclareceu minha dúvida quanto ao começo do jogo.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por darkkong Sáb 27 Jul 2013, 20:43

Monagma escreveu:
darkkong escreveu:Monagma, tu já zerou o jogo ?
Se sim eu posso falar, pois é spoiler...
O primeiro Bioshock? Não.
O Infinite? Sim, eu zerei.

E falar o quê? lol
Eu acho que você interpretou errado meu post, eu quis dizer que o tópico esclareceu minha dúvida quanto ao começo do jogo.

 Ata lol, então esquece Laughing Laughing Laughing
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

A verdade de todos os universos Empty Re: A verdade de todos os universos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos