PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lucros da Capcom descem 37%

3 participantes

Ir para baixo

Lucros da Capcom descem 37% Empty Lucros da Capcom descem 37%

Mensagem por Convidado Qua 31 Jul 2013, 18:59

Os lucros da Capcom desceram 37.3% para 828 milhões de ienes nos primeiros três meses deste atual ano fiscal, Abril, Maio e Junho de 2013.

A Capcom anunciou hoje que a descida se deve principalmente à falta de grandes lançamentos e também à prestação abaixo do desejado para jogos como Resident Evil: Revelations e Dragon's Dogma: Dark Arisen.

Revelations despachou cerca de 900,000 unidades enquanto Dark Arisen vendeu 550,000 unidades, abaixo do esperado para as vendas fora do Japão e não ajudaram a aumentar os lucros.

A Capcom anuncia ainda que se vai centrar no desenvolvimento interno e na redução dos trabalhos em estúdios externos, algo que não irá aumentar os custos de desenvolvimento.

Christian Svensson, vice-presidente sênior, despediu-se da Capcom depois desta anunciar uma reorganização interna.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-07-31-lucros-da-capcom-descem-37-percent

--x--
Se não me engano, a Capcom já tinha reclamado algumas vezes da falta de lucros. Na verdade, isso já era esperado, visto que Resident Evil: Revelations era um port do jogo de 3DS e não teve outros grandes lançamentos (acho que só Remember Me). Tomara que após essa reestruturação ela volte a lucrar bem e principalmente parar de colocar milhões de DLC nos jogos
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lucros da Capcom descem 37% Empty Re: Lucros da Capcom descem 37%

Mensagem por Hekonzord Qua 31 Jul 2013, 19:32

Bem feito, para parar com esses DLC's abusivos. Conteúdo adicional anunciado antes mesmo do lançamento do jogo, DLC's dentro de discos etc só fazem com que a imagem da empresa se desgaste e com isso o público meio que deixa de lado os jogos dela por essa política.

Falta também variar o título de seus jogos, a empresa não pode ficar só fazendo jogos das mesmas franquias e olha que a Capcom tem diversas IPs boas que poderia usar e não usa. Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE" Laughing
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Lucros da Capcom descem 37% Empty Re: Lucros da Capcom descem 37%

Mensagem por Gabriek Qua 31 Jul 2013, 20:43

Hekonzord escreveu:Falta também variar o título de seus jogos, a empresa não pode ficar só fazendo jogos das mesmas franquias e olha que a Capcom tem diversas IPs boas que poderia usar e não usa. Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE" Laughing
Pode não viver só de Resident Evil, mas vive só de Remember Me numa boa. *-*

Ah, Capcom, minha querida... Dói meu coração ver ela assim.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Lucros da Capcom descem 37% Empty Re: Lucros da Capcom descem 37%

Mensagem por UchihaZoro Qui 01 Ago 2013, 08:37

Meio óbvio isso, afinal de contas se comparado ao ano passado, os lançamentos deste ano foram bem menores. Os únicos que se destacam é Resident Evil: Revelations que mesmo sendo um port conseguiu bater sua meta de vendas e Remember Me pelo qual eu esperava ser um jogo excepcional, porém é apenas mais um joguinho bacana...

Ano passado, foram lançados três Resident Evil e todos venderam o suficiente para gerar lucro, até mesmo Operation Raccoon City... Laughing Laughing


Anyway, fiquei realmente feliz em ver que Revelations conseguiu vender relativamente bem, além de se sair muito bem no gosto geral do público. Afinal de contas, eles estavam esperando o resultado das vendas dele para assim decidir o que fazer com a franquia... Espero que eles realmente tenham entendido, qual é o caminho de RE... Laughing


E sinceramente, isso não tem nada haver com sua prática de DLCs... Do jeito que falam, até parece que ela é a que mais faz isso, o que nem de longe é verdade.

Henko escreveu:Como já diria um grande filósofo: "Uma empresa não vive só de RE" Lucros da Capcom descem 37% Icon_lol
Bem que poderia né ? Razz
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Lucros da Capcom descem 37% Empty Re: Lucros da Capcom descem 37%

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos