GLaDOS e Chell,máquina contra humano
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GLaDOS e Chell,máquina contra humano
Obs:a informação retirada para esse tópico foi retirada do site da GameBlast.
Olá a todos,cheguei com informação sobre um grande jogo,clássico.Portal 1 e 2.Vamos começar com a história da criação de uma grande vilã,GLaDOS.
Por volta de 1982,foi criada nos laboratórios Aperture.O projeto de Genetic Lifeform and Disk Operating System(forma de vida genética operada por disco),GLaDOS,foi iniciado na década de 70(a criatividade e genialidade já existia há muito tempo),sendo abortado por Cave Johnson,presidente da Aperture,devido à indicações homicidas.Foi retornado em 1982,por Cave não se lembrar dos motivos que levaram a abandolá-no,envenenado pelas pedras lunares usadas no projeto Portal.
Devido à rivalidade entre Aperture e Black Mesa,teve necessidade de acelerar o projeto Portal.Surgiu a primeira versão de GLaDOS.Uma década depois,Cave,já morrendo,decidiu fazer um "upload" de sua consciência na máquina.Infelizmente,ou felizmente,morreu antes do processo.Ele deu instruções para sua assistente,Caroline,tomar conta de toda a empresa.Mas não se sabe se isso foi feito com seu consentimento.
Em 1998 começaram os testes de ativação de GLaDOS.Todas as tentativas de ligar a máquina foram abortadas devido ao impulso de assassinar todo mundo durante um sexto de psicosegundo.
A história continua...
Parte 2
Assim começaram produções dos núcleos de personalidades, tentando controlar a tendência homicida inerente a ela. Vários desses núcleos foram adicionados e outros acabaram em algum depósito da empresa, sendo que um deles, [b style="text-decoration: none; font-weight: 700; text-align: left; "]Wheatley[/b], é designado mais tarde a cuidar dos humanos no Centro de Relaxamento Extendido, que é onde Chell acorda no segundo jogo.
Após um incidente misterioso no dia do “Traga sua filha para o trabalho”, um núcleo de moral foi adicionado à GLaDOS e pouco tempo depois ela afirmou ter desistido da sede de matança, agora tudo o que importava era a ciência. Sendo assim pediu aos engenheiros para que a deixassem fazer um teste no dia do “Traga seu gato para o trabalho”. Algo envolvendo caixas e gatos, uma clara alusão ao experimento de Shrödinger. O único item que faltava para o teste era um pouquinho de neurotoxina e os cientistas concordaram desde que fosse tudo “pela ciência”. Em meados dos anos 2000 GLaDOS conseguiu a substância, seu comportamento agressivo retornou e no dia do “Traga seu gato para o trabalho” ela fechou as saídas da empresa, aprisionando todos e inundando o lugar com neurotoxina.
Assim começou o reinado da vilã na Aperture. Usando os funcionários aprisionados como cobaias, ela adquiriu um vício em experimentar, se divertindo com o medo dos seus “ratos de laboratório”. Só que um dos cientistas, mais tarde apelidado como “ratman”, fugiu do cárcere e andou pela empresa através de corredores e acessos que GLaDOS não monitorava, manipulando assim a planilha de objetos de teste, e despertando Chell. Ela, que antes havia sido rejeitada por sua tenacidade, é guiada e enganada pela vilã até ser forçada a caminhar para a morte em um incinerador. Usando a arma de Portal Chell consegue escapar e chega até o centro de inteligência artificial, onde GLaDOS comanda a po... empresa toda.
Após a longa batalha, Chell e GLaDOS voam pelos ares até o estacionamento da Aperture. Com ambas desacordadas, um Robô de Escolta aparece e leva Chell de volta para o Centro de Relaxamento Extendido. Enquanto isso o sistema de backup de GLaDOS ativa uma sala cheia de Núcleos de Personalidade e envia uma carta a Chell dizendo que “Ainda está viva”.
Por um erro de Wheatley, enquanto ajudava Chell a escapar, GLaDOS acorda. Logo os dois conseguem substituir o núcleo de GLaDOS por Wheatley que subitamente se comporta de maneira agressiva. Como vingança ele coloca GLaDOS em uma bateria feita com uma batata e uma nova jornada começa para a vilã.
Resgatada das garras de um pássaro por Chell, as duas percorrem várias câmaras da Aperture. Ao encontrar um quadro de Caroline e Cave Johnson, ela se pergunta por que os dois lhe parecem tão familiares. Depois de longo silêncio, por parte de GLaDOS, claro, ela começa a lembrar de suas origens e como foi a consciência de Caroline que permitiu sua criação. Ela explica como a personalidade dela se manifesta como uma espécie de consciência e isso é extremamente desagradável.
Após Wheatley quase destruir toda a Aperture, GLaDOS, com ajuda de Chell retoma o controle da empresa. Ela explica a Chell que eliminar Caroline do seu cérebro lhe ensinou uma importante lição, a solução para um problema normalmente é a mais fácil. Como matar Chell foi algo muito difícil GLaDOS decide expulsá-la de lá e a manda de volta para a superfície.
FIM
Olá a todos,cheguei com informação sobre um grande jogo,clássico.Portal 1 e 2.Vamos começar com a história da criação de uma grande vilã,GLaDOS.
Por volta de 1982,foi criada nos laboratórios Aperture.O projeto de Genetic Lifeform and Disk Operating System(forma de vida genética operada por disco),GLaDOS,foi iniciado na década de 70(a criatividade e genialidade já existia há muito tempo),sendo abortado por Cave Johnson,presidente da Aperture,devido à indicações homicidas.Foi retornado em 1982,por Cave não se lembrar dos motivos que levaram a abandolá-no,envenenado pelas pedras lunares usadas no projeto Portal.
Devido à rivalidade entre Aperture e Black Mesa,teve necessidade de acelerar o projeto Portal.Surgiu a primeira versão de GLaDOS.Uma década depois,Cave,já morrendo,decidiu fazer um "upload" de sua consciência na máquina.Infelizmente,ou felizmente,morreu antes do processo.Ele deu instruções para sua assistente,Caroline,tomar conta de toda a empresa.Mas não se sabe se isso foi feito com seu consentimento.
Em 1998 começaram os testes de ativação de GLaDOS.Todas as tentativas de ligar a máquina foram abortadas devido ao impulso de assassinar todo mundo durante um sexto de psicosegundo.
A história continua...
Parte 2
Assim começaram produções dos núcleos de personalidades, tentando controlar a tendência homicida inerente a ela. Vários desses núcleos foram adicionados e outros acabaram em algum depósito da empresa, sendo que um deles, [b style="text-decoration: none; font-weight: 700; text-align: left; "]Wheatley[/b], é designado mais tarde a cuidar dos humanos no Centro de Relaxamento Extendido, que é onde Chell acorda no segundo jogo.
Após um incidente misterioso no dia do “Traga sua filha para o trabalho”, um núcleo de moral foi adicionado à GLaDOS e pouco tempo depois ela afirmou ter desistido da sede de matança, agora tudo o que importava era a ciência. Sendo assim pediu aos engenheiros para que a deixassem fazer um teste no dia do “Traga seu gato para o trabalho”. Algo envolvendo caixas e gatos, uma clara alusão ao experimento de Shrödinger. O único item que faltava para o teste era um pouquinho de neurotoxina e os cientistas concordaram desde que fosse tudo “pela ciência”. Em meados dos anos 2000 GLaDOS conseguiu a substância, seu comportamento agressivo retornou e no dia do “Traga seu gato para o trabalho” ela fechou as saídas da empresa, aprisionando todos e inundando o lugar com neurotoxina.
Assim começou o reinado da vilã na Aperture. Usando os funcionários aprisionados como cobaias, ela adquiriu um vício em experimentar, se divertindo com o medo dos seus “ratos de laboratório”. Só que um dos cientistas, mais tarde apelidado como “ratman”, fugiu do cárcere e andou pela empresa através de corredores e acessos que GLaDOS não monitorava, manipulando assim a planilha de objetos de teste, e despertando Chell. Ela, que antes havia sido rejeitada por sua tenacidade, é guiada e enganada pela vilã até ser forçada a caminhar para a morte em um incinerador. Usando a arma de Portal Chell consegue escapar e chega até o centro de inteligência artificial, onde GLaDOS comanda a po... empresa toda.
Após a longa batalha, Chell e GLaDOS voam pelos ares até o estacionamento da Aperture. Com ambas desacordadas, um Robô de Escolta aparece e leva Chell de volta para o Centro de Relaxamento Extendido. Enquanto isso o sistema de backup de GLaDOS ativa uma sala cheia de Núcleos de Personalidade e envia uma carta a Chell dizendo que “Ainda está viva”.
Por um erro de Wheatley, enquanto ajudava Chell a escapar, GLaDOS acorda. Logo os dois conseguem substituir o núcleo de GLaDOS por Wheatley que subitamente se comporta de maneira agressiva. Como vingança ele coloca GLaDOS em uma bateria feita com uma batata e uma nova jornada começa para a vilã.
Resgatada das garras de um pássaro por Chell, as duas percorrem várias câmaras da Aperture. Ao encontrar um quadro de Caroline e Cave Johnson, ela se pergunta por que os dois lhe parecem tão familiares. Depois de longo silêncio, por parte de GLaDOS, claro, ela começa a lembrar de suas origens e como foi a consciência de Caroline que permitiu sua criação. Ela explica como a personalidade dela se manifesta como uma espécie de consciência e isso é extremamente desagradável.
Após Wheatley quase destruir toda a Aperture, GLaDOS, com ajuda de Chell retoma o controle da empresa. Ela explica a Chell que eliminar Caroline do seu cérebro lhe ensinou uma importante lição, a solução para um problema normalmente é a mais fácil. Como matar Chell foi algo muito difícil GLaDOS decide expulsá-la de lá e a manda de volta para a superfície.
FIM
Última edição por mligieri3 em Qua 31 Jul 2013, 11:11, editado 1 vez(es)
mligieri3- Membro Nv.30
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Re: GLaDOS e Chell,máquina contra humano
Glados...a maquina que faz todos quebrarem a cabeça em Portal kkkkkk
Bom topico,esperando a continuação XD
Bom topico,esperando a continuação XD
Re: GLaDOS e Chell,máquina contra humano
Obrigado pelo incentivo de continuar!Amanhã tem mais!
mligieri3- Membro Nv.30
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Re: GLaDOS e Chell,máquina contra humano
Parte final do texto adicionada!Lembrando:as informações foram retiradas do site GameBlast,o crédito é deles.
mligieri3- Membro Nv.30
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