PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 00:41

Bem, como muitos aqui acompanham minhas postagens, tem percebido que adquiri o console ps vita.
Entretanto, conhecendo todas as funções me deparei com alguns erros quanto a localização no GPS e que tem me irritado um pouco.
Fazendo algumas pesquisas pela internet encontrei uma solução interessante e que talvez sirva para quem tenha o ps vita ou outras coisas como um GPS de carro, celular, etc.

Vou copiar a dica e posto o link no final. 
Espero que ajude.
Fiz o teste e vou aguardar o resultado. Se surtir efeito, eu volto e comento.

"Bom galera, esse tutorial é simples e fácil de se fazer.
Muitos tem tido problemas com a localização do NEAR e do Mapas.
Quando eu usava o Vita dentro de casa, também tinha problema com a localização.
Tinha que ficar tentando várias vezes e demorava muito pra achar onde eu realmente estava localizado.
Foi então que decidi pesquisar e ver se tinha como resolver esse problema chato.
Encontrei um comentário no blog oficial da Playstation Brasil falando sobre isso e lá tinha um método usado para resolver.
Decidi tentar e realmente deu certo. Depois que fiz o que vou explicar abaixo, sempre que acesso o NEAR e o Mapas, o sistema acha minha localização rapidinho e sem erros.
Pode ser que o que vou explicar aqui, não ajude todos que estão tendo esse problema, mas espero que ajude a maioria de vocês.

Vamos lá:

Primeiro de tudo, acessem o site http://www.skyhookwireless.com/howitworks/submit_ap.php
Vamos usar esse site para cadastrar seu ponto de acesso e sua localização.

1- Conforme na imagem abaixo, onde demarquei em vermelho, coloque seu endereço completo.
(Rua, número, bairro, cidade, estado e país). Depois clique onde a seta vermelha está indicando.


[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Capturar1z



2- Agora vc verá sua latitude e longitude abaixo do mapa, no local conforme demarquei em vermelho na imagem abaixo.

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Capturar2i

3- Nessa parte, você precisa fornecer seu Endereço MAC do roteador usado para conexão WiFi no Vita.
Geralmente essa informação fica em baixo do roteador.
Caso não encontre, você terá que acessar o Painel de Controle do Windows, ir em conexões e em Propriedades da sua rede WiFi, procurar o endereço MAC dele.

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Capturar3w

4- Agora, coloque um email válido, pois o site irá mandar um email de confirmação quando finalizar esse procedimento.
[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Capturar4f

5- Digite o captcha que será exibido na sua tela e depois clique em Submit.


[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Capturar5q

Pronto, agora basta esperar de 2 a 5 dias para que o site armazene todas suas informações e passe a facilitar sua localização.
Eu fiz esse esquema e no dia seguinte já notei uma grande diferença. Sempre consigo achar minha localização.



Fonte: Newinside

__________

Sobre o endreço do MAC, encontrei uma matéria no tecmundo que fala bem como localizá-lo. 

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/22041-como-descobrir-o-endereco-mac-de-um-computador.htm

__________

Esperero ter ajudado.


Última edição por Robwood em Ter 14 Jan 2014, 13:59, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por fbanin Ter 14 Jan 2014, 13:10

Esse procedimento só server para o Vita, pois tirando o Vita com 3G os modelos com WiFi não tem um GPS embutido, então ele se localiza pelos sinais da rede wifi, se eu modem não está cadastrado nesse site (que a própria sony indica para fazer a geolocalização) você não será localizado.

Fiz o procedimento em todos os roteadores que costumo me conectar, assim ele me localiza perfeitamente. Se você compartilhar o 3G de seu celular, a localização também vai ser feita de maneira eficiente, comigo dá uns problemas, me jogando para Curitiba de vez em quando, mas nada que atrapalhe.

Portanto galera, só serve pro Vita, ok?
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 13:44

fbanin escreveu:Esse procedimento só server para o Vita, pois tirando o Vita com 3G os modelos com WiFi não tem um GPS embutido, então ele se localiza pelos sinais da rede wifi, se eu modem não está cadastrado nesse site (que a própria sony indica para fazer a geolocalização) você não será localizado.

Fiz o procedimento em todos os roteadores que costumo me conectar, assim ele me localiza perfeitamente. Se você compartilhar o 3G de seu celular, a localização também vai ser feita de maneira eficiente, comigo dá uns problemas, me jogando para Curitiba de vez em quando, mas nada que atrapalhe.

Portanto galera, só serve pro Vita, ok?


Valeu.
Eu estava na dúvida se tinha que fazer navegando pelo ps vita, ou se bastava fazer por qualquer computador.
Outra coisa, com quanto tempo eles registram suas informações?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por fbanin Ter 14 Jan 2014, 14:07

Respondi em privado, mas vai por aqui mesmo.

Você pode se cadastrar de qualquer computador... só tem que usar o Mac correto do roteador. Tem que ser o MAC que fica conectado à internet.

Se você souber o MAC ADDRESS do roteador de seu serviço, por exemplo, você pode cadastrar ele em sua casa, só fazer a localização corretamente como está no tutorial ai e colocar o mac que ele vai funcionar direito quando você for ao trabalho...

Quanto ao tempo, depende, tem vez que fica pronto no mesmo dia, tem vezes que demoram de 2 a 7 dias, mais ou menos.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 14:08

fbanin escreveu:Respondi em privado, mas vai por aqui mesmo.

Você pode se cadastrar de qualquer computador... só tem que usar o Mac correto do roteador. Tem que ser o MAC que fica conectado à internet.

Se você souber o MAC ADDRESS do roteador de seu serviço, por exemplo, você pode cadastrar ele em sua casa, só fazer a localização corretamente como está no tutorial ai e colocar o mac que ele vai funcionar direito quando você for ao trabalho...

Quanto ao tempo, depende, tem vez que fica pronto no mesmo dia, tem vezes que demoram de 2 a 7 dias, mais ou menos.


Você recebeu algum email de confirmação?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por fbanin Ter 14 Jan 2014, 14:38

Nenhum e-mail.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 15:31

Valeu mano, obrigado pelas informações.
Agora é aguardar para ver se funciona.
Espero que esse tópico também consiga ajudar outras pessoas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Convidado Qua 15 Jan 2014, 23:13

Recebi esse email:

Obrigado por enviar um ponto de acesso sem fio para Skyhook Wireless. As informações a seguir foi recebida e processada: 

                     MAC Address: 78: E4: 00:79:08: A8 
                     Lat / Long: -8,286963845332398, -35,96541864309995 

                 AP foi adicionada ao sistema e deve estar imediatamente disponível para a maior parte dos dispositivos, no entanto, pode haver um atraso de até semana em alguns dispositivos. 

                 Mapeamento feliz! 

                 A Equipe Skyhook
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por fbanin Qui 16 Jan 2014, 10:05

Bacana, agora eles mandam o e-mail. E ai, passou a funciona a localização do Near?
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 20:37

fbanin escreveu:Bacana, agora eles mandam o e-mail. E ai, passou a funciona a localização do Near?

Ainda não. Testei hoje mais cedo e nada.
Vamos ver por quantos dias terei que esperar.
hehehe
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita Empty Re: [UTILIDADE] Melhorando sua localização GPS no PS Vita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos