PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

“Sucesso de Pokémon está em não mudar”, diz diretor da série

Ir em baixo

“Sucesso de Pokémon está em não mudar”, diz diretor da série

Mensagem por Wesley_xd em Seg 23 Set 2013, 21:41



Em entrevista ao site VentureBeat, o diretor de Pokémon X e Y, Junichi Masuda, acredita que a franquia funciona melhor no seu formato atual. De acordo com ele, desde o início, os jogos da série são vistos como uma “ferramenta de comunicação” – algo que funciona muito melhor em plataformas portáteis.
“Os jogadores se encontravam para trocar pokémons – algo que encorajamos desde o início com a presença de criaturas diferentes em cada versão. Isso também explica a criação da Pokédex e outros elementos. Sempre desejamos que as pessoas trocassem seus pokémons e se comunicassem com outros jogadores na vida real.”, explicou.
O fato de os consoles portáteis poderem ser levados para qualquer lugar, inclusive, é um dos motivos que levam a Game Freak a manter a série na plataforma. O diretor citou o novo Pokémon Surf System como uma das novidades de Pokémon X e Y.
Com ele, os jogadores que desejarem poderão se comunicar com os 3DS de outros treinadores que estiverem por perto. A partir daí, os jogadores poderão interagir entre si trocando pokémons ou batalhando. “Nós acreditamos que essa seja uma maneira fácil de fazer novos amigos”, explicou Masuda. Se o jogador preferir, no entanto, será possível também jogar batalhar e trocar pokémons com treinadores do mundo inteiro por meio da internet.
A facilidade que os portáteis oferecem para os dois tipos de jogador – o que prefere conhecer pessoas nas ruas e o que prefere a internet – faz com que Masuda acredite que Pokémon não deva sair da plataforma tão cedo. “Nós recebemos muitos pedidos para a criação de um MMO. No momento, no entanto, nós não estamos certos de que seja possível transportar o centro da jogabilidade da série – isto é, capturar pokémons e treiná-los – de maneira adequada para o formato MMORPG”, concluiu o diretor.
Enquanto isso, os donos de um Nintendo 3DS podem esperar a nova safra de criaturas a partir do dia 12 de outubro, quando Pokémon X e Y serão lançados mundialmente exclusivamente para o portátil da Nintendo.

Baixaki Jogos
avatar
Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Sucesso de Pokémon está em não mudar”, diz diretor da série

Mensagem por Convidado em Ter 24 Set 2013, 13:14

Interessante, mas não sou parte da estatística.

Quando comecei a jogar Pokemon Red, ainda no primeiro Gameboy, achava aquilo fantástico. Fui crescendo, mas o jogo não foi crescendo no mesmo ritmo. Acho que o abandonei por causa disso. No novo XY tive um pouco mais de vontade de jogar pois teve algumas novidades.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum