PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Mais de mil estudantes chineses tiveram que trabalhar na montagem do PS4

Ir em baixo

Mais de mil estudantes chineses tiveram que trabalhar na montagem do PS4

Mensagem por Wesley_xd em Qui 10 Out 2013, 20:22


Enquanto você não vê a hora de colocar suas mãos em um PlayStation 4, alguns jovens chineses não aguentam mais olhar para ele. Isso porque, segundo a imprensa local, mais de mil alunos do Instituto de Tecnologia de Xi’an foram praticamente obrigados a trabalhar na fábrica da Foxconn para montar o console em troca de créditos estudantis.
De acordo com o site Quartz, relatos afirmam que esses estudantes de engenharia estavam sendo tratados como funcionários da montadora, realizando turnos noturnos e cumprindo horas extras para conseguir o comprovante necessário para poderem se formar.
Após toda a polêmica gerada, a Foxconn emitiu um comunicado oficial confirmando as irregularidades. Segundo a empresa, uma comissão instaurada para investigar o caso descobriu as irregularidades na fábrica, pois a situação dos jovens ia contra suas políticas internas.

A montadora diz ter tomado ações imediatas para regularizar a situação e que haverá um reforço na fiscalização para que casos semelhantes se repitam no futuro. A Sony não se pronunciou sobre o assunto.
No entanto, vale ressaltar que, como o próprio Quartz aponta, a política de parcerias da Foxconn com algumas universidades não vê problemas em contratar estudantes — contanto que seja durante o dia — e tratá-los como funcionários regulares, já que ambos contam com a mesma carga horária, funções e salário.


Quartz/BJ
avatar
Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum