PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos

Ir para baixo

[OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos Empty [OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos

Mensagem por Convidado Sáb 19 Out 2013, 22:39

Passou a semana e desde o dia 17 de outubro o que mais vejo no facebook e pela internet é a comédia que se tornou o preço do Ps4 para os brasileiros.
Antes mesmo de sair o valor, haviam palpites de ficar em torno de 1.900 à 2.100 por ai e, mesmo assim, não tinha nenhuma vontade em comprá-lo, até por que, o que tenho já está de grande serventia.
Vamos aos fatos, como é possível um console ser vendido aqui em nosso país com o valor mais que quadruplicado? Se você quiser "sair na frente" e comprar um Ps4 aqui no Brasil terá que retirar do bolso a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Qualquer coisa é mais importante do que videogame, mas com esse valor, você poderia fazer muito mais coisas fúteis do que comprar um simples brinquedo. Se fizer uma breve pesquisa poderá encontrar passagens para vários países e sobrará dinheiro para gastar e se quiser comprar um desses por lá. Claro que estou exagerando. Mas pensem, por que o Brasil é o único país que tem impostos tão alto assim? Não tem sentido isso. A Sony Brasil quer "agradar" os brasileiros trazendo jogos dublados e corrigindo seus próprios erros de maneira digna, como foi o caso do jogo Beyond: Two Souls, no qual houve um grotesco acidente no processo de fabricação e a versão americana e européia não vieram incluídos o audio português brasileiro. E o que a SOny faz com isso? Diz que vai recolher todos os jogos para serem trocados. Essa noticia é anterior ao anúncio do valor do Ps4. Imagino que eles queiram recuperar essa tremenda perda vendendo o Ps4 nesse valor.
Brincadeiras a parte, mas quem quiser gastar seu suado dinheiro comprando um console e jogos para o mesmo, eu sei perfeitamente o quanto isso não vale a pena e não tem nenhum futuro.
A indústria dos jogos está se aproveitando de vários fatores para faturar em cima de pessoas que não abrem suas mentes e não pesquisam.
Demorou para ver essas coisas mas consegui.
Não estou dizendo que não gosto mais de videogame, só estou querendo dizer que não faz sentido hoje, com o baixo custo da matéria prima para se fabricar uma mídia, juntamente com o alto número de demanda, não tem lógica o Brasil cobrar R$ 200,00 (duzentos reais) em um lançamento de PS3. Jogos do Ps4 sairão por R$179,00.
Como o Ps3 está morrendo, ainda tenho vontade de ter alguns jogos, poucos, talvez apenas para a coleção. Mesmo assim, digo com toda certeza, quem estiver entrando nesse mundo onde poderia dizer "falsa alegria" não deve cegar seus olhos a ponto de tirar do seu salário mínimo, quem nem dá para sobreviver e parcelar em 12x um jogo de 200reias.
Desde o ano passado, só compro jogos em promoções, poucos, mas compro e alguns que tenho hoje foram frutos de trocas 2x1, dava um meu e pedia dois de outra pessoa.
Esse texto não vai servir para muitas pessoas do meu facebook, mas talvez sirva para amigos de vocês.
Videogame foi feito para se divertir, simplesmente. Como na época em que vocÊ comprava um cartucho de Super Nintendo e passava 3-4 anos jogando diversas vezes com amigos. Era realmente um brinquedo, hoje é uma fabrica de dinheiro e instrumento para seduzir pessoas que se refugiam da vida social.
Essa é minha opinião. Use seu videogame para se divertir e só compre jogos se você quiser mesmo ou se estiver numa promoção.
O mundo tem tantas coisas para oferecer além de jogos.
Novamente, quem me conhece sabe que eu gosto muito de videogame e se estou dizendo essas coisas é por que acredito serem verdades.

[OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos Tumblr_mcaq4teTSq1rifmluo1_400
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos Empty Re: [OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos

Mensagem por Chazzy Sáb 19 Out 2013, 22:54

Compra compartilhando na PSN, paguei 18 reais no meu Puppeteer.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos Empty Re: [OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos

Mensagem por Convidado Sáb 19 Out 2013, 23:19

Pior que tudo que foi exposto é verdade. Não tenho mais o mesmo tesão que tinha há 10-12 anos atrás para jogar, onde saia correndo para uma locadora e locava um cartucho e passava o dia de Sábado todo na frente do meu Super Nintendo. Almoçava e Jantava na frente do Console.

Hoje muitas vezes não jogo nem é por falta de tempo, é por falta de vontade.

Não que eu creio que seja errado as empresas de consoles visarem o lucro, mas o problema é que atualmente elas só visam isso. Sony, Microsoft, Capcom, Nintendo, Konami - Nenhuma escapa dessa triste realidade.

Atualmente só compro jogos em promoção na Steam. Pretendo sim ter um PS3 apenas para exclusivos, mas que se não fossem por eles ficaria só no PC com as promoções da Steam.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos Empty Re: [OPINIÂO] A realidade da industria dos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos