PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

+2
Chazzy
DIEGOELRIC2005
6 participantes

Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 10 Nov 2013, 11:26

por Jorge Loureiro Publicado Quinta, 7 Novembro 2013

A Nintendo não quer dar incentivos às editoras third-party para que estas produzam jogos para a Wii U.

Na apresentação dos seus resultados financeiros para o final do segundo semestre do ano fiscal, um dos investidores da Nintendo perguntou a Satoru Iwata se havia planos para suportar financeiramente os third-party, citando outra companhia que tem planos para investir dezenas de milhares de milhões de ienes em apoio third-party.

O investidor sublinhou que todas as plataformas com a exceção da Wii U contam com conteúdos adicionais e ainda que a consola falha em atrair os jogos da editoras.

Face a esta questão, Iwata relembrou o falecido Hiroshi Yamauchi, o antigo presidente da Nintendo, que lhe ensinou que a pior jogada que se pode fazer no mundo do entretenimento é seguir as pegadas dos outros.

"Seguir e imitar os outros é o tipo de raciocínio que a Nintendo tenta evitar ao máximo, e embora não haja uma atitude negativa no que toca a fortalecer as nossas ligações com as editoras third-party, empregar a mesma metodologia dos outros fabricantes apenas resultaria nas abordagens competitivas mais simples, como guerras de preço ou ofertas de dinheiros que nunca mais acabariam. Gostaríamos de ter uma abordagem única e construir uma relação sustentável com as nossas editoras third-party," disse Iwata.

Para este Natal, a Nintendo está a contar com os seus próprios jogos para aumentar as vendas da Wii U. A aposta principal é o novo Super Mario 3D World.

Fonte:Eurogamer
DIEGOELRIC2005
DIEGOELRIC2005
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 14
Posts Posts : 222

https://twitter.com/DIEGOELRIC2005 https://www.facebook.com/diego.elric.2005

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Chazzy Dom 10 Nov 2013, 12:45

A Nintendo é muito mito, confia nos próprios jogos pra não tomar prejuízo com o console e é resistente a esse tipo de coisa, o que a torna especial para mim na hora de pensar em qual console vou adquirir.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Convidado Dom 10 Nov 2013, 13:10

Não sei... Acho roubada. A Nintendo teria que sim, dar incentivos as empresas third. Tudo bem que esse lance relação sustentável, mas as empresas hoje de jogos visam o lucro (sem exceção nenhuma, inclusive a própria Nintendo), e com isso ela pode ficar para trás em quesito de apoio em relação a Microsoft e Sony.

Particularmente nas condições de hoje não pensaria em comprar o Wii U como console principal, apenas de suporte (a.k.a jogar alguns exclusivos da Nintendo que eu goste)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Hekonzord Dom 10 Nov 2013, 13:25

Aí fica difícil querem apoio dos caras no console deles que ainda não emplacou. Fica nisso, uma pessoa que quer o console da Nintendo e também quer jogar a maioria das thirdy-party vai ter que correr atrás de dois consoles, ou botar numa balança e ver qual ele vai realmente querer, mas se a Nintendo tivesse um forte apoio das thirdy, não precisaria disso.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Chazzy Dom 10 Nov 2013, 14:17

Acho que em questão de thirdy-party ela vai ficar pra trás do mesmo jeito, igual o Wii, não tem condição de receber GTA V, etc.. o WiiU também não consegue receber um jogo feito pro PS4 ou One perfeitamente, o Wii sempre recebia uma versão piorada, o WiiU provavelmente vai acontecer a mesma coisa.

Pelo jeito a Nintendo não quer pagar pelos jogos das thirdy e respeito muito essa posição da Nintendo, apesar de algumas coisas me incomodarem como a falta de um sistema global de conquistas, acredito que eles saibam o que estão fazendo.

O que quero dizer no fim das contas, é que o cara que pega o WiiU, mesmo que ele tenha apoio das Thirdy, tem jogo que simplesmente não serve pra ele, os jogos Multi que saírem pro One e PS4 que precisarem explorar a capacidade máxima desses consoles, o dono do WiiU vai ficar na mão de qualquer forma.

Eu poderia usar esse fato pra criticar a postura da Nintendo e dizer que ela vai se dar mal na geração, mas os fatos me provam o contrário, o Wii tá aí pra provar isso, um console tecnicamente muito inferior aos concorrentes, e que deu muito certo.

No entanto, claro que seria muito bom ter bons jogos pro console feitos pelas thirdy, só acho legal a Nintendo fugir da tendência de ter que pagar ou fazer alguma outra coisa do tipo pra atrair elas.

Vou aguardar pra ver como vai ser essa geração para a Nintendo, mas acredito que na pior das hipóteses o WiiU vai ser um "Game Cube 2".
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Felipe JJ Dom 10 Nov 2013, 17:19

Hekonzord escreveu:Fica nisso, uma pessoa que quer o console da Nintendo e também quer jogar a maioria das thirdy-party vai ter que correr atrás de dois consoles, ou botar numa balança e ver qual ele vai realmente querer, mas se a Nintendo tivesse um forte apoio das thirdy, não precisaria disso.
Aí que você se engana. Razz

É fato mais que comprovado que 90% das pessoas que compram consoles da Nintendo não dão uma foda pra jogos third parties, tanto que o attach rate dos first parties dos consoles deles são os mais absurdos e infinitamente maiores que os thirdies. A realidade é essa, quem gosta da Nintendo não é chegado nas thirdies, e elas sabem disso, há uma canibalização de vendas, e por isso as mesmas tem evitado lançar jogos nos consoles da Nintendo: porque simplesmente não vão vender.

____________________________

OT: O que falei acima meio que já responde o tópico. Acho que está mais que certo em não pagar, primeiro porque é o correto, segundo porque não venderiam, logo o incentivo (moni moni honey) teria sido jogado no lixo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Cortex Dom 10 Nov 2013, 18:28

Depois do Nintendo 64... a Nintendo deu um fod*-se pras Thirds... tem que colocar na balança qual é que vale a pena... os exclusivos dela ou as thirds em videogames concorrentes.

A Nintendo está certa em não dar esse TIPO de incentivo as thirds... em contrapartida quem perde são os gamers assiduos dela, não existe gente que só goste de jogos da nintendo.

Mas o pior é que não é simples assim ter DOIS videogames ou mais em casa, se ela tivesse uma base de jogos como a do Super Nintendo com jogos dela e de thirds com certeza venderia bastante.

Gosto mt da nintendo... e eu concordo com a posição dela, mas ela tem que fazer o mais rápido possivel para reverter essa situação de uma vez por todas... não somente fazendo mais jogos da nintendo. Incetivar as thirds n pagando, mas mostrando que o Wii U existe e que vale a pena ser investido.
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Wolfman Dom 10 Nov 2013, 19:08

Seria ótimo ter mais third parties, com certeza, mas não desse jeito. Muitos desses genéricos AAA não vendem tanto assim nos consoles da Nintendo, então ia ser algo sem retorno nenhum. Além do mais a Nintendo está em uma posição de independência até que as outras só sonhariam em ter, então não é algo que tá machucando muito eles, apesar dos "hardcore" xingar muito no twitter e dizer que ela está morrendo.

Como foi dito aqui, é bem melhor eles gastar nos projetos deles que vendem muito melhor por muito mais tempo ou projetos de interesse deles como em Bayonetta 2 do que alimentar um dos tumores da indústria.

Enfim, tentar melhorar relações OK, mas dar "incentivo" já é demais e acho que o Iwata está mais do que certo.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos