PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

3 participantes

Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por stevesmith Sex 15 Nov 2013, 02:59

Olá, eu estou com um problema com Uncharted 2, eu ligo o jogo e começo a Jogar até que depois de alguns minutos o vídeo-game desliga sozinho, e a luz do play 3 fica piscando em vermelho.

Eu jogo direto vários outros jogos como GTA IV, Tomb Raider, mas quando é com o Uncharted 2 ele fica desligando sozinho! Eu cheguei a pensar se era problema no aquecimento do vídeo-game, mas eu cheguei até a colocar ventilador atrás dele para ver se resolvia mas nada, fiquei pensando se poderia ser se é o caso de o vídeo-game ser uma versão antiga (já que ele foi comprado lá por 2007). Procurei em vários fóruns o que fazer mas ainda não encontrei solução. E bem, é isso ;p
stevesmith
stevesmith
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por Wolfman Sex 15 Nov 2013, 03:08

Tópico movido pra área correta.

Sobre o problema, quando vi acontecer isso foi pela fonte do console estar com problema. Só é estranho ele dar isso com apenas um jogo, mas é uma possibilidade.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por Convidado Sex 15 Nov 2013, 10:58

Nossa, pelo visto seu Ps3 é um fat, aquele antigão. Já tive um desses e tive problemas com alguns jogos.
Bem, eu tentaria as seguintes soluções:
Vc tem conexão com a internet? Fez as atualizações do jogo e do Ps3?
Se não der certo, acho que a última tentativa seria 
Deletar o save de Unchartet (geral, não apenas do sey usuário)
Tentaria Restaurar o Ps3


Se nada disse funcionar, vc comenta e eu tentarei ver mais coisas.


Última edição por Robwood em Sex 15 Nov 2013, 19:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Brad Cruise disse o procedimento correto.)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por bradcruise007 Sex 15 Nov 2013, 19:07

Olá stevesmith. Não exclua seus save files! Não tem nada a ver! Eu estou com o mesmo problema e posso te dizer quais são as possíveis causas da red light. Primeiro, é preciso entender que esse sistema de luzes foi criado desde o PS2, e a partir daquela geração e da atual em que os consoles se equiparam aos computadores, esse sistema continuará e sempre poderão aparecer as luzes. O problema não são as luzes em si, e sim o que causa o aparecimento delas. Existem 3 luzes: verde - funcionamento normal; amarela - alerta de que há algum problema de hardware/software; e vermelha - também problema de hardware, porém em estágio mais avançado. As 2 luzes que indicam problema são chamadas de RLOD e YLOD - red light of death e yellow light of death. Basicamente, elas indicam superaquecimento, mas pode ser algo mais grave (aqui eu me incluo). O procedimento para corrigir a red light é igual ao de manutenção de pc, você deve abrir o ps3 (seja fat ou slim), retirar todo o excesso de poeira (eu comprei até álcool isopropílico e pincel para limpar a placa mãe) e principalmente remover a pasta térmica ressecada do processador e aplicar uma nova - se possível compre uma de nitrato de prata que aquece menos, mas a branca normal também serve. Lembre-se: se você acha que não tem conhecimento suficiente para fazer a limpeza, pague alguém ou peça para algum amigo, haja visto que se você encostar muitas vezes a mão na placa mãe você pode queimá-la. Dica: antes de abrir o console, fique descalço por cinco minutos e coloque as mãos no chão também para descarregar a energia acumulada no nosso corpo. Isso faz bem à saúde também, de acordo com cientistas. E procure vídeos no youtube que mostram como abrir o aparelho. Eu fiz tudo isso, porém... não resolveu nada! Por quê?


Última edição por bradcruise007 em Sex 15 Nov 2013, 19:37, editado 1 vez(es)
bradcruise007
bradcruise007
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 27
Posts Posts : 45

https://www.facebook.com/AdirR.S.BradCruise007

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por bradcruise007 Sex 15 Nov 2013, 19:14

Porque é outro problema. Antes era superaquecimento, agora não é mais, passou para outro estágio. Levei dias de pesquisa e ainda não corrigi. Se você fizer essa manutenção do ps3 e o problema persistir, prepare-se para gastar dinheiro e muito, muito tempo! No meu caso, o ps3 desliga sempre que jogo Spartacus, que é instalado no hd. Desinstalei e instalei de novo, não resolveu. Descobri que o ps3 tem um menu secreto de recovery, fiz as 4 primeiras opções, perdi algumas coisas como mensagens e temas, não resolveu (não faça esse procedimento logo de cara, deixe ele por último, no desespero!). Com o passar do tempo, começou a desligar quando jogava Ferrari Challenge (em disco) e Superstars V8 (no hd), os dois tinham dados no hd. Imaginei que ele desligava quando o console fazia uma operação que exigia grande processamento, ou seja, pensei que era um problema lógico. Pra quem não sabe: hardware - parte física, tudo que podemos tocar; software - parte lógica, programa, que podemos ver. Tentei usar um programa que corrige problemas no hd usando o pc, gastei 10 horas passando várias vezes o programa HDD Regenerator. Ele serve para "corrigir" os bad sectors, que são desgastes do hd devido ao uso natural/idade ou erros causados principalmente por quedas de energia ou pancadas. Graças aos dois últimos presidentes, cujo nome prefiro não mencionar para não desviar do assunto, o Brasil se tornou o país do apagão e eu sou grande vítima! Que raiva!


Última edição por bradcruise007 em Dom 08 Mar 2015, 14:16, editado 3 vez(es)
bradcruise007
bradcruise007
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 27
Posts Posts : 45

https://www.facebook.com/AdirR.S.BradCruise007

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por bradcruise007 Sex 15 Nov 2013, 19:32

Depois de tentar o Hdd regenerator, que detectou um lag mas não corrigiu, conversei com um rapaz autor desse tópico:
http://gtspeed.net/2013/04/05/clonando-o-hd-do-ps3/
(página excluída)

Na verdade parece que ele copiou todo o conteúdo dos verdadeiros donos no HT Fórum, outra página bacana, e nem mencionou a fonte. Ele condenou o meu hd do ps3 por ter quase 5 anos já e ter sofrido com quedas de energia. Não que ele tenha me influenciado, mas ele apontou o problema errado. Primeiro: é normal os hds funcionarem com 1 ou 2 lags, de acordo com o desenvolvedor do HDD R. No meu caso, me espantei porque eu não tinha mais o que fazer. Daí, fiz a burrada: peguei o pouco dinheiro que tinha e comprei outro hd, pra fazer esse procedimento de clonagem, que é uma grande perda de tempo, recomendado somente para quem não está conseguindo fazer back-up. Decidi fazer o back-up no novo hd, copiou tudo, fotos, save files protegidos, mensagens, os outros users que tenho e até o dicionário de palavras! Enfim, na hora de testar o Spartacus: desligou de novo! Voltei o hd velho porque percebi que ele ainda tem muito o que render! E pesquisei mais até encontrar o provável problema, depois de conversar com um técnico em informática e um amigo distante. Os dois me informaram que deve ser problema na placa gráfica do aparelho (ou processador), meu amigo trocou, pagou R$100 e disse que resolveu. Estranho porque esse é o valor que geralmente se paga para fazer um "reballing", procedimento em que é reforçado todas as soldas próximas ao processador e é feita uma tentativa de preencher com solda as esferas do processador que se perderam com o aquecimento durante o tempo de uso do ps3. Em seguida essas soldas são secas com aquela pistola de ar quente que se usa para reparo em carros, e depois tem que deixar a placa esfriando por algumas horas. Para troca do processador a média de preço fica entre R$250 até R$300. Para fazer esse conserto, devemos levar em um técnico (desses de shopping popular que consertam de preferência na nossa frente). Para mim, esse procedimento é inviável e hoje em dia praticamente nenhum técnico faz esse reparo. O que dá pra fazer é o tal reballing para o aparelho durar mais alguns meses (se possível!) até juntar dinheiro e comprar um aparelho novo, já que o PS4 não tem retrocompatibilidade com jogos em disco, só em mídia digital através do PS Now (serviço pago). Assim que adquirir um aparelho novo, use a ferramenta de back up do ps3 que copia todos os dados do antigo para o novo aparelho. O back up funciona de verdade, copia tudo, saves, fotos etc. A única coisa que não aparece de cara após o back up no novo aparelho é a lista de jogos e o progresso de alguns, mas é só sincronizar o perfil com o servidor que reaparece tudo! Então, é isso. O depoimento que dei é de EXTREMA importância, especialmente para evitar gastos desnecessários. Espero que mais pessoas leiam e respeitem tantos dias de pesquisa. Vi que tem mais gente sofrendo nos blogs por aí. Boa sorte!


Última edição por bradcruise007 em Dom 08 Mar 2015, 13:55, editado 4 vez(es)
bradcruise007
bradcruise007
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 27
Posts Posts : 45

https://www.facebook.com/AdirR.S.BradCruise007

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por Convidado Sex 15 Nov 2013, 19:56

Brad Cruse, obrigado por corrigir e buscar ajudar stivesmith


Vou riscar o que escrevi para que ninguém considere.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por bradcruise007 Sex 15 Nov 2013, 20:00

Talvez o título do tópico devesse ser mudado para: "PS3 desliga sozinho no Spartacus e Uncharted 2 e não é Superaquecimento!", para atrair mais leitores! Valeu Robwood, abraço!

Nota: [reeditado em 08/03/2015] em resumo: reballing = não há garantia de que o aparelho será recuperado. O reparo pode durar meses, anos, ou pode até piorar o caso!

troca do processador ps3 FAT = não funciona! O custo é alto e o problema sempre volta no futuro, além de nenhum técnico trabalhar com isso atualmente

troca do processador do ps3 Slim (o slim atual, não o antigo) = resolve o problema, pode ser substituído normalmente, de acordo com depoimento de técnico e clientes
bradcruise007
bradcruise007
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 27
Posts Posts : 45

https://www.facebook.com/AdirR.S.BradCruise007

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho) Empty Re: Problema com Uncharted 2 (Desliga Sozinho)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos