PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG's no PS3

4 participantes

Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty RPG's no PS3

Mensagem por g_costa_albanez Ter 03 Dez 2013, 08:26

Bom dia

Acabei de comprar um PS3 e só estou esperando chegar...já tenho alguns jogos que comprei antes, mas gostaria de saber se poderiam me recomendar alguns RPG's pra se jogar no PS3

Os únicos que achei foram esses:

Demon Souls
Dark Souls
FF XIII
Dragon Age Origins
Star Ocean
Skyrim

(Se algum não for RPG, releve ^^)

Dentre esses listados e os que vocês conhecem, qual me recomendam?
g_costa_albanez
g_costa_albanez
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 16

https://www.facebook.com/guilherme.costa.9843

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Felipe JJ Ter 03 Dez 2013, 08:41

Bom, conheço todos os listados acima porque tenho todos (menos Demon's e Dark Souls), dentre esses posso recomendar:

>The Elder Scrolls V: Skyrim;
>Final Fantasy XIII (não recomendo as sequências);
>Dragon Age: Origins.
Parece pouco, mas só esses em minha opinião realmente valeram a pena.

Demon's & Dark Souls parecem ser excelentes jogos, tanto que estarei jogando em breve, então recomendo de certa forma. -q

Dos que não estão listados em recomendo:

>The Elder Scrolls IV: Oblivion (se gostar de Skyrim, o jogo não tem muita conexão por se passar em continente diferente e abordar outra história, mas no mesmo mundo, Tamriel).;
>Ni no Kuni;
>Mass Effect 1 e 2 (o 3 é desprezível, mais um shooter barato do que um RPG);
>Fallout 3;
>Kingdom Hearts 1.5 HD Mix;
>Dragon's Dogma.

Creio que foram os melhores RPGs que joguei nessa geração para o PS3. Didzu raikeit?
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por g_costa_albanez Ter 03 Dez 2013, 09:08

Esqueci do Ni no Kuni também

Obrigado pelas sugestões, estão anotadas já pra futuras compras porque gosto muito de RPG. Mas, como só posso comprar um jogo agora no final do ano (por ter comprado o Legacy Edition do Metal gear xD), qual você me recomenda como primeiro?
g_costa_albanez
g_costa_albanez
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 16

https://www.facebook.com/guilherme.costa.9843

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Felipe JJ Ter 03 Dez 2013, 09:23

g_costa_albanez escreveu:Esqueci do Ni no Kuni também

Obrigado pelas sugestões, estão anotadas já pra futuras compras porque gosto muito de RPG. Mas, como só posso comprar um jogo agora no final do ano (por ter comprado o Legacy Edition do Metal gear xD), qual você me recomenda como primeiro?
Hum, complicado...depende muito do seu gosto, pois tem RPGs bem diferentes. Então vou dar 2 indicações separadas:

1- Caso goste de um RPG tradicional por turnos, com bom sistema de batalha, história forte e grande, indicaria Final Fantasy XIII primeiro.

2- Caso goste de um RPG com combate mais livre, mundo aberto grande, e pouco foco em história, indicaria Elder Scrolls IV (Oblivion) ou V (Skyrim).

Enfim, como o pessoal do fórum costuma entrar mais a noite, aconselho esperar pra ver a opinião deles também, pode te ajudar a se decidir melhor. Razz 
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 11:32

Bom vamos lá. Dos que tu disse, esse é minha opinião:

Demon Souls e Dark Souls (Tem estilos parecidos de RPGs em terceira pessoas, são focados na dificuldade e talz, principalmente Dark Souls que não tem nem uma mapinha para te ajudar).


FF XIII (Um dos melhores RPGs de todo o sempre, recomendo de olhos fechados qualquer jogo do FF, eu pelo menos são um grande fan da serie.)

Skyrim (Um dos melhores games que eu joguei e ainda estou jogando neste geração, a libertade é espantosa, além das milhares de coisas para se fazer no game)


Dragon Age Origins e Star Ocean (Nunca joguei nenhum, mas o Dragon Age meu amigo falava muito bem dele, deve ser bom).


Dos que eu recomendo:


Mass Effect 1,2 e 3 (Se for para pegar eu recomendo a edição especial Mass Effect Trilogia, mesmo 3 não sendo lá grande coisas, o jogo tem um enredo muito bom, além da forma de relacionar com os outros personagens ser bem legal.)


Fallout 3 e Fallout New Vegas (Bom Fallout é o meu jogo de RPG favorito, então recomendo de olhos fechados ele, é um game que trata de um mundo pós apocalíptico e talz, muito bom).

Kimgdom of Amalur (outro game que eu não joguei, mas tenho amigos que já me falaram que ele é muito bom, não custa dar uma olhada).
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Chazzy Ter 03 Dez 2013, 12:29

Dos que não foram citados, é bom citar também os "Tales of"

E quanto a qual comprar primeiro, eu pegaria o Ni No Kuni.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por g_costa_albanez Qua 04 Dez 2013, 14:23

Obrigado Chazzy e Vith
 
Estou em dúvida quanto ao Final Fantasy, Demons Souls e Dark Souls pra começar essa jornada no PS3

Se tiverem alguma outra sugestão eu aceito ^^
g_costa_albanez
g_costa_albanez
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 16

https://www.facebook.com/guilherme.costa.9843

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Convidado Qua 04 Dez 2013, 15:10

Rapaz, eu não entendo muito de RPG, mas entendo que Final Fantasy é clássico. Entre os que estão ai em sua dúvida, eu pegaria Final Fantasy. É um clássico, mas, fiquei na dúvida sobre o Demons Souls, que por sinal, já me foi dito ser bem difícil. Se vc não se importar na questão de dificuldade, fique com o Demons Souls, do contrário,  quer curtir um RPG sem muito estresse, pegue o FF
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Felipe JJ Qua 04 Dez 2013, 15:44

Rob escreveu:Se vc não se importar na questão de dificuldade, fique com o Demons Souls, do contrário, quer curtir um RPG sem muito estresse, pegue o FF
Eu não apostaria que é possível jogar FFXIII sem stess, não. xD

O jogo até sua metade é fácil mesmo, quase um corredor linear, porém depois do meio o uso do crystarium fica extremamente irritante/complicado, se você errar uma role pode arruinar o jogo todo. O sistema de combate é o mais estratégico que já vi em algum RPG também, ficar alternando entre estilos de luta com 3 personagens ao mesmo tempo pode dar uma dor de cabeça e tanto. Lembro que dá primeira vez que cometi uns erros jogando passei aperto pra matar os inimigos mais fracos no capítulo 10. Sim, um grupinho de 2/3 bichinhos fracos me mataram 200x e eu tive que refazer o jogo da forma certa -q

Enfim, o que quero dizer é que o jogo não é fácil, é entre médio~um pouco difícil. Mas não ser fácil é um ponto forte. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Chazzy Qua 04 Dez 2013, 20:23

Lembrei de mais um cara.

Dragon's Crown... peguei ele recentemente e achei bem legal, dá uma olhada em umas imagens pra ver se faz seu estilo.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por g_costa_albanez Sex 06 Dez 2013, 10:04

Fala galera
Optei pelo Final Fantasy XIII e o Dark Souls. Valew pelas opiniões, vou gravar os nomes dos jogos pra comprar futuramente =)
g_costa_albanez
g_costa_albanez
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 16

https://www.facebook.com/guilherme.costa.9843

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Hekonzord Sex 06 Dez 2013, 14:40

Dúvida respondida, tópico trancado. Caso queira reabri-lo é só mandar uma MP (Mensagem Privada) para qualquer Moderador (nicks com tons de vermelho).
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

RPG's no PS3 Empty Re: RPG's no PS3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos