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Frictional Games fala sobre os principais elementos de SOMA (PS4/PC)

2 participantes

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Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qui 12 Dez 2013, 18:19


Frictional Games fala sobre os principais elementos de SOMA (PS4/PC)



por Adriana Alves em 12/12/13

Frictional Games fala sobre os principais elementos de SOMA (PS4/PC) Soma
Frictional Games, responsável por Penumbra e Amnesia, trouxe novas informações sobre SOMA, seu mais novo projeto, que está sendo desenvolvido para PS4 e PCSOMA será um misto de ficção científica e FPS, carregado com um clima sombrio, cheio de medo e horror, elementos presentes em todos os títulos da produtora.

Em SOMA, o jogador vive um explorador que após encontrar uma estranha máquina se vê imerso em um mundo de pesadelos. De acordo com a Frictional Games, o projeto tem como base cinco pilares: a história, a ambientação, o protagonista, a confiança e a temática abordada. Segundo a produtora, eles são fatores importantes para que o jogador entenda tudo o que o jogo quer transmitir.

De acordo com o blog oficial do jogo, a história será fluída, sem pausas bruscas para ação ou resolução de puzzles, o objetivo é fazer o mais parecido com uma ação real. O mesmo vale para a ambientação, todas as ações do jogador terão reflexo no ambiente, assim como as alterações do ambiente terão reflexo na escolha do jogador. O protagonista terá liberdade para fazer suas próprias escolhas, sem que o jogo diga exatamente ao jogador como prosseguir. E é nesse ponto que entra a confiança, pois o jogador é livre pra fazer suas escolhas, mas a Frictional Games acredita que a maioria se empenhará para agir de acordo com a história.

Em relação a temática, SOMA é destinado a explorar assuntos profundos, como a consciência e a natureza da existência. Segundo a Frictional Games, isso poderia ser feito através de cutscenes e longos diálogos, mas o desejo é fazer com que o jogador se torne imerso nestas temáticas e as discussões surgirão espontaneamente, pois parece errado apenas empurrar esses assuntos goela abaixo do jogador.

SOMA está previsto para 2015.

Fonte:http://www.gameblast.com.br/2013/12/frictional-games-fala-sobre-os.html 
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Mensagem por Wolfman Qui 12 Dez 2013, 19:35

Muito bom. Confio na Frictional Games. Penumbra e Amnesia foram ótimas surpresas indie no gênero de terror.

Gostei do conceito do jogo e estou no aguardo dele.  Very Happy 
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Mensagem por Convidado Qui 12 Dez 2013, 22:07

Amnésia foi muito bom mesmo. Gosto muito de FPS nesse estilo de horor, Doom que fale por mim.

Também gostei do fato da história ser fluida, contudo espero labirintos nos mapas.
Anonymous
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