PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

5 participantes

Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Seg 06 Jan 2014, 01:03

Eu estava aqui dando uma jogada no Marvel x Capcom 3 e de vez em quando o Console trava, duas vezes travou e consegui voltar pro menu Home, mas as outras vezes nem o menu Home eu consegui acessar e tive que desligar o console. Eu recebi o jogo numa troca que fiz ontem e inicialmente pensei que fosse defeito dele, mas to achando agora que é o HD.

O motivo de eu achar que não é problema do jogo é porque apesar disso não ter acontecido com o Need for Speed que eu estava jogando antes, já aconteceu com o Jetpack Joyride que fica no HD, e esse também é o motivo de eu achar que não é o leitor.

O mais provável acho que seja o HD, eu to tentando resolver isso sem formatar o HD, mas acho que não vai ter jeito.

Tentei restaurar os arquivos e o banco de dados, mas o problema continuou acontecendo, acho que me resta agora formatar e ver se resolve, o problema é que formatando eu perco jogos que baixei e não tenho mais a conta original, então seria mesmo em último caso pois não consigo de novo os jogos...

Então, gostaria de saber se o problema pode não ser o HD, porque se eu formatar e mesmo assim não resolver vou ter perdido os jogos a toa, o que vocês acham que devo fazer?

Outro problema também é que agora é difícil trocar o HD por questões financeiras, se o problema for mesmo nele será que formatando dá jeito pelo menos?


Última edição por Chazzy em Seg 06 Jan 2014, 01:11, editado 1 vez(es)
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Cortex Seg 06 Jan 2014, 01:08

Chá... eu não sei o que dizer para você boa sorte, pq vai precisar, se ver na net, vai demorar bastante tempo pra achar uma resposta plausível.

e hoje tá desligando direto quando to jogando the last of us de boas mas desliga quando jogo as DLCs que tava jogando... e quase q o hd iria corromper, por que depois de tirar o jogo, o videogame deu tilt --'
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Seg 06 Jan 2014, 01:11

Eu não desligo muito ele dessa forma, não sei porque o HD teria problema, mas acho que o mais provável é o problema ser no HD mesmo, bom, se tiver que trocar o HD eu vou passar o Console pra compensar o gasto, foi bom enquanto durou essa geração, pena terminar assim, tinha algumas coisas que ainda queria jogar Sad 
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Convidado Seg 06 Jan 2014, 01:15

Se lascou Chazzy....

hashahshashahsh, agora sério, isso é devido ao HD. Assim como um PC, o HD do PS3 com o tempo vai ficando danificado. Se houve uma opção de desfragmentação e formação do HD isso deve responder.

Outra solução que não pode ser descartada é justamente o fato da fonte de alimentação. Caso a fonte for externa verifique se ela anda esquentando mais do que o normal.

Um ultimo fator é a refrigeração. Dê uma olhada na pasta términa do PS3 e se as entradas de ventilação não estão tampadas.

Dado que você testou todas as hipóteses, existe uma possibilidade de que o próprio PS3 esteja apresentado problemas. Ai só a autorizada mesmo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Cortex Seg 06 Jan 2014, 01:29

Vc tem garatia no seu PS3 ? se nunca abriu e comprou nao mt tempo, aproveite. Smile

Mas se não... RIP PS3 do Chá.
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Seg 06 Jan 2014, 01:40

Eu tenho ele há muito tempo, se formatando resolver tá bom, aí consigo passar ele pelo menos, só queria antes ter certeza que isso resolveria...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Convidado Seg 06 Jan 2014, 01:47

Olha, certeza que vai funcionar não sei, mas que é característica de quando tá travando isso é.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Seg 06 Jan 2014, 01:50

Amanhã eu vou fazer uns testes, jogar outro jogo em mísia física por um tempo, jogar algum jogo do HD e ver o que acontece, aí deve dá pra ter uma ideia melhor, agora já ta tarde, mas amanhã eu testo e coloco os resultados aqui, se o único jeito for formatar eu vou fazer isso, mas seria pra passar o console e já pensar em qual vou pegar dessa geração...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Felipe JJ Seg 06 Jan 2014, 03:55

Chá, foi exatamente isso que levou meu PS3 pro saco. Cada vez mais ele começou a travar, e depois até a se desligar sozinho... Mandei pra consertar, disseram que era um problema na fonte e na placa, resolveu por um tempo, mas logo depois voltou a dar problemas e agora está aposentado. =/

Enfim, não sei ao certo o que é, mas dependendo do que for, nem vale a pena arrumar.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Seg 06 Jan 2014, 18:30

Hoje eu joguei outro jogo em mídia física pra ver onde travaria, mas joguei 3h direto o Ni No Kuni e não travou....

Não sei se isso é bom ou ruim, pois gostaria de ter certeza logo qual é o problema pra resolver isso e formatar o console pra passar se for o caso.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por zen.paciencia Seg 06 Jan 2014, 20:26

Quando li o título do tópico pensei que fosse alguma piada, tipo uma hérnia inguinal.  Embarassed  Laughing
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Ter 07 Jan 2014, 22:22

Up aqui!!!

Eu joguei ontem e hoje o Ni No Kuni por cerca de 3h, o console não travou, hoje testei o Marvel x Capcom de novo e o console travou...

Será que o problema é mesmo no jogo e não no HD? Tem alguma chance de ser isso ? O problema é que o jogo trava, mas não tem nem como voltar pro menu home, mesmo assim pode ser problema no jogo? É porque o jogo chegou aqui solto na capinha e estava meio sujo, já entrei em contato com a pessoa que negociei pra ver se resolvo isso de boa, pois to começando achar que o problema é mesmo no jogo.

Alguém me ajuda aí, o que vocês acham que pode ser isso ?
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Convidado Ter 07 Jan 2014, 22:34

ALô alô Chazz, eu sei o que ta pegando!
Vou pesquisar a matéria que resolvi para o meu.

Olha, eu fiz isso no meu e ajudou, entretanto, hoje as vezes trava em alguns jogos especifícos como: Playstation All Star e Uncharted 3

entra no Recovery menu execute a opção 3 e depois a 4 , isso pode resolver o problema , caso contrario é o hd indo pro saco...

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3 

1. Restart System (Reiniciar o Sistema) 
Volta o PS3 para a XMB 

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão) 
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema) 
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo. 

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados) 
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos. 

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3) 
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica. 

6. System Update (Atualizar o Sistema) 
Faz a atualização do firmware do PS3.


Veja se esse video te ajuda.
Acho que seu HD não vai para o saco não mano!
Da uma limpada em grações que não usa.



Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Ter 07 Jan 2014, 22:44

Eu fiz isso aí, mas continuou travando no Marvel x Capcom e os outros jogos funcionam perfeitamente. Sad 

Acho que é problema no jogo mesmo.

EDIT: Isso já aconteceu também há um tempo no jetpack joyride, por isso inicialmente pensei que o problema fosse no HD, mas pelo visto o PS3 ainda vai sobreviver por um tempo. De qualquer forma eu não pretendo demorar muito pra passar ele, é bom saber que o problema não é no HD como imaginei. Entrei em contato com o cara que me passou o jogo, vamos ver o que ele vai dizer...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Convidado Qua 08 Jan 2014, 00:11

Chazzy escreveu:Eu fiz isso aí, mas continuou travando no Marvel x Capcom e os outros jogos funcionam perfeitamente. Sad 

Acho que é problema no jogo mesmo.

EDIT: Isso já aconteceu também há um tempo no jetpack joyride, por isso inicialmente pensei que o problema fosse no HD, mas pelo visto o PS3 ainda vai sobreviver por um tempo. De qualquer forma eu não pretendo demorar muito pra passar ele, é bom saber que o problema não é no HD como imaginei. Entrei em contato com o cara que me passou o jogo, vamos ver o que ele vai dizer...

Ele vai dizer que não tem nada a ver.
Agora vc quer passar seu ps3?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Qua 08 Jan 2014, 00:31

Robwood escreveu:
Chazzy escreveu:Eu fiz isso aí, mas continuou travando no Marvel x Capcom e os outros jogos funcionam perfeitamente. Sad 

Acho que é problema no jogo mesmo.

EDIT: Isso já aconteceu também há um tempo no jetpack joyride, por isso inicialmente pensei que o problema fosse no HD, mas pelo visto o PS3 ainda vai sobreviver por um tempo. De qualquer forma eu não pretendo demorar muito pra passar ele, é bom saber que o problema não é no HD como imaginei. Entrei em contato com o cara que me passou o jogo, vamos ver o que ele vai dizer...

Ele vai dizer que não tem nada a ver.
Agora vc quer passar seu ps3?

Ele deve dá uma desculpa mesmo, to pensando em parar de ficar pegando jogo de qualquer um na internet, poucas vezes acontece esse tipo de coisa comigo, mas as vezes acontece e é um prejuízo, pois mandei um jogo certinho pro cara... mas vamos ver, algumas pessoas ainda têm bom senso.

Eu to pensando já em passar o PS3 sim, até tem uns jogos legais que ainda não joguei, mas eu peguei o WiiU e mês que vem volta a faculdade, o tempo fica mais curto e pretendo levar só o WiiU pro RJ.

Mas ainda vou terminar de jogar os jogos que tenho aqui e não zerei ( Ni No Kuni, Puppeteer, Dragon's Crown, e pretendia jogar o Marvel x Capcom, mas aconteceu esse problema... ), os outros que tenho aqui talvez eu deixe quieto... dei uma desanimada dos troféus também, come muito tempo que poderia tá jogando outra coisa mais interessante.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por DUDUjoe Qua 08 Jan 2014, 17:33

Chazzy escreveu:
Robwood escreveu:
Chazzy escreveu:Eu fiz isso aí, mas continuou travando no Marvel x Capcom e os outros jogos funcionam perfeitamente. Sad 

Acho que é problema no jogo mesmo.

EDIT: Isso já aconteceu também há um tempo no jetpack joyride, por isso inicialmente pensei que o problema fosse no HD, mas pelo visto o PS3 ainda vai sobreviver por um tempo. De qualquer forma eu não pretendo demorar muito pra passar ele, é bom saber que o problema não é no HD como imaginei. Entrei em contato com o cara que me passou o jogo, vamos ver o que ele vai dizer...

Ele vai dizer que não tem nada a ver.
Agora vc quer passar seu ps3?

Ele deve dá uma desculpa mesmo, to pensando em parar de ficar pegando jogo de qualquer um na internet, poucas vezes acontece esse tipo de coisa comigo, mas as vezes acontece e é um prejuízo, pois mandei um jogo certinho pro cara... mas vamos ver, algumas pessoas ainda têm bom senso.

Eu to pensando já em passar o PS3 sim, até tem uns jogos legais que ainda não joguei, mas eu peguei o WiiU e mês que vem volta a faculdade, o tempo fica mais curto e pretendo levar só o WiiU pro RJ.

Mas ainda vou terminar de jogar os jogos que tenho aqui e não zerei ( Ni No Kuni, Puppeteer, Dragon's Crown, e pretendia jogar o Marvel x Capcom, mas aconteceu esse problema... ), os outros que tenho aqui talvez eu deixe quieto... dei uma desanimada dos troféus também, come muito tempo que poderia tá jogando outra coisa mais interessante.

Pow, vende não. É arriscado depois, você se arrepender, rsrs. Mas você pensa em adquirir um PS4 mais futuramente?
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Chazzy Qua 08 Jan 2014, 18:25

Eu ainda to pensando nisso, o que mais ta pesando pra eu vender logo é que ele deve ficar parado a partir do mês que vem, pois voltam minhas aulas e devo levar só o WiiU pro RJ, enfim, por causa dos estudos o tempo pra jogos, etc dá uma boa diminuída. Não vale a pena ficar com 2 consoles.

Quanto ao PS4, ou vai ser ele ou o Xbox, ainda preciso decidir, mas tenho tempo, pois pretendo demorar a comprar... mas vai ser só um deles e no momento estou mais inclinado em pegar o Xbox dessa vez.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco... Empty Re: Parece que o HD do meu PS3 tá indo pro saco...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos