PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você ainda busca caçar troféus?

+3
lukazzz
Hekonzord
Chazzy
7 participantes

Ir para baixo

Você caça trofeus?

Você ainda busca caçar troféus? Barrae1233%Você ainda busca caçar troféus? Barrad11 33% 
[ 2 ]
Você ainda busca caçar troféus? Barrae1267%Você ainda busca caçar troféus? Barrad11 67% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 6
 
 

Você ainda busca caçar troféus? Empty Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 20:22

Até a metade do ano passado, eu notava mais pessoas falando de trofeus, de platina e bla bla bla.
Hoje lembrei de um tópico que criei chamado "TABERNA DOS TROFELEIROS" e vi que ninguém mais comentou ou se interessou pelo assunto.
E ai, você ainda caça trofeus?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Chazzy Sex 17 Jan 2014, 20:34

Lembro de dois momentos importantes pra mim nessa geração.

O primeiro foi quando descobri os troféus ( antes de comprar o PS3 não sabia ainda da existência disso) e comecei a me divertir caçando eles.

O segundo foi quando comecei a não me importar mais com eles e relembrei como é jogar um jogo apenas por diversão, curtindo cada momento do jogo em si, isso aconteceu quando comecei a jogar o Zelda WW no WiiU.

Acho as conquistas interessantes e importantes pra dá uma longevidade maior aos jogos, mas isso tem que ser encarado de forma secundária, porque se der mole o cara vicia nisso e esquece de curtir o jogo, falo por experiência própria.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Hekonzord Sex 17 Jan 2014, 21:01

Bem, não tenho nenhum console da Sony, mas nos meus poucos jogos da Steam, que tem conquistas, eu não me importo com elas. Acho que é um extra que pode aumentar a longevidade de um game, ou não.

O maior problema que eu vejo, na verdade, é a falta de importância que o mesmo tem, porém agora com o sistema de raridade, essa balança pode tender a favor, creio eu. Outro problema que vejo, mas este foge da mão da Sony, é de os troféus serem mal pensados, o modo de adquiri-los por muitas vezes se torna um caminho chato, ou fácil e banal demais. Isso pelo que vejo falarem por aí.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Chazzy Sex 17 Jan 2014, 21:05

Hekonzord escreveu:Bem, não tenho nenhum console da Sony, mas nos meus poucos jogos da Steam, que tem conquistas, eu não me importo com elas. Acho que é um extra que pode aumentar a longevidade de um game, ou não.

O maior problema que eu vejo, na verdade, é a falta de importância que o mesmo tem, porém agora com o sistema de raridade, essa balança pode tender a favor, creio eu. Outro problema que vejo, mas este foge da mão da Sony, é de os troféus serem mal pensados, o modo de adquiri-los por muitas vezes se torna um caminho chato, ou fácil e banal demais. Isso pelo que vejo falarem por aí.

O sistema de troféus é muito mais viciante que o de conquistas steam, porque os troféus aumentam diretamente o seu nível, e isso acaba virando o foco de muitos jogadores, mas sabendo usar o lado bom das conquistas, isso passa a ser sim uma excelente adição aos jogos.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por lukazzz Sex 17 Jan 2014, 21:09

Em alguns casos eu reiniciava a missão diversas vezes pra conseguir fazer "certo" e pegar o trofeu.. é bastante ruim isso, porque você fica irritado, frustrado, e o que é mais importante ao jogar meio que desaparece, a diversão.

Acho valido colocar isso como opção, mas os jogadores precisam encarar como algo secundário mesmo, hoje eu não me importo mais em conquistar tudo, mesmo nunca tendo platinado um jogo, ja tentei muito o fazer um tempo atras, e percebi o quanto o jogo estava me deixando frustrado... ao menos para mim, não vale a pena não hehe.
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Monagma Sex 17 Jan 2014, 21:18

Não tenho atualmente nenhum console da Sony (só o PSP, que não apresenta esse sistema), então não sou tão familiarizado com o sistema de troféus.
Mas na Steam e no Xbox 360, eu achava bem divertido tentar pegar todas as conquistas, mesmo que isso não influenciasse em um nível meu nem desse um prêmio.
Em consoles da Nintendo (que não apresentam nenhum sistema de conquistas ou troféus), há alguns jogos que fazem coisas do tipo individualmente, e um exemplo é Kid Icarus: Uprising. Eu adorava repetir as fases pra completar cada quadrinho das figuras da Palutena, Viridi e Hades.

Resumindo: Gosto sim de caçar "troféus", e acho uma boa pedida, mas não acho nada obrigatório, apenas um "algo a mais" depois de zerar o jogo.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Cortex Sex 17 Jan 2014, 22:13

Eu caço troféus dos games que eu gosto MUITO mesmo que faço questão de pegá-los.

Mas games que eu somente achei ótimos e não teria muito saco pra jogar como GTA V ou GOW Asc. eu não faço questão de querer platinar.

Eu to tentando platinar o daleste ainda  Laughing 

PS: Eu não consigo falar que jogos que eu tenho são ruins  tongue 
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por victorhwmn Sex 17 Jan 2014, 22:25

Depende do jogo... alguns jogos que tenho algum apelo emocional e quero realmente ver tudo o que o jogo me oferece, eu tento o 100%, porém agora estou mais visando em diversão...
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por zen.paciencia Sáb 18 Jan 2014, 09:04

zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Você ainda busca caçar troféus? Empty Re: Você ainda busca caçar troféus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos