PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Notícias Retrô

4 participantes

Ir para baixo

[Guia] Notícias Retrô Empty [Guia] Notícias Retrô

Mensagem por Monagma Qua 22 Jan 2014, 10:43

Descobrimos que uma ideia semelhante já havia sido introduzida no nosso fórum irmão Nintendo Blast, pelo usuário KelvinKSPS. Pedimos autorização a ele para que introduzíssemos aqui e ele aceitou. Obrigado, Kelvin!

Olá, blasters. Como vocês devem saber, a área Retrô do fórum não é muito movimentada. Pra "agitá-la" um pouco, criamos uma nova brincadeira. São as Notícias Retrô.
A partir de hoje, a moderação passará a criar vários tópicos com a tag "[Notícias Retrô]" na área retrô. O conteúdo dos tópicos? Uma notícia antiga relacionada a games, da geração passada ou antes. Ela pode vir acompanhada do comentário do criador do tópico, seja explicando a notícia, comparando-a com a situação atual, etc. A ideia da brincadeira é mostrar como a realidade da notícia postada é bem diferente de hoje em dia, ou apenas revelar curiosidades interessantes da época.
Os usuários também podem entrar nessa brincadeira. Pegue uma revista antiga de games ou um artigo velho de um site de notícias e poste aqui!  Wink 

Exemplo escreveu:
SEGA e NEC já estão trabalhando juntas

"Antes mesmo de rolar a reunião decisiva para a associação entre Sega e NEC, em janeiro, as duas empresas já começaram a trocar jogos. O PC Engine terá uma versão do legendário Sonic the Hedgehog, enquanto o Mega Drive ganhará os games XR2 (adventure no estilo de Zelda) e Super Darius II (jogo de naves). Sabe-se também que em fevereiro as duas passam a produzir o primeiro jogo juntas: Sonic the Hedgehog 3, com versões pra PC Engine e Mega."

Fonte: Ação Games #26 - 1993
---

Comentário: Completamente absurda, a notícia até podia se passar por uma brincadeira de 1º de abril. A parceria entre Sega e NEC jamais existiu, Sonic the Hedgehog nunca apareceu no PC Engine e muito menos a NEC teve um envolvimento em Sonic the Hedgehog 3. XR2 simplesmente não existe, e o Mega Drive já tinha uma versão de Darius II, portanto não fazia muito sentido que o console recebesse Super Darius II, a versão atualizada de PC Engine.


Última edição por Monagma em Dom 09 Fev 2014, 11:05, editado 1 vez(es)
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Notícias Retrô Empty Re: [Guia] Notícias Retrô

Mensagem por Cortex Qua 22 Jan 2014, 15:41

Se eu fosse vc, eu nem pedia autorização HEUHEUEHUE

Eu vou dar uma pesquisada pq eu tenho umas noticias do N64 de revistas velhas q meu primo tinha me dado q são legais.
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Notícias Retrô Empty Re: [Guia] Notícias Retrô

Mensagem por Felipe JJ Qua 22 Jan 2014, 17:12

There you go. Espero que aproveitem a ideia, tem bastante conteúdo interessante que pode dar bons frutos (ou boas risadas em caso de rumores que não se confirmaram, por exemplo Laughing ).

Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Notícias Retrô Empty Re: [Guia] Notícias Retrô

Mensagem por Hekonzord Qua 22 Jan 2014, 18:06

Tá aí a ideia. Aproveitem e tragam curiosidades curiosas (é).
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Notícias Retrô Empty Re: [Guia] Notícias Retrô

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos