PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo divulga alguns dados sobre vendas - Wii U vende bastante software, dados de vendas do 2DS/3DS/3DSXL

2 participantes

Ir para baixo

Nintendo divulga alguns dados sobre vendas - Wii U vende bastante software, dados de vendas do 2DS/3DS/3DSXL Empty Nintendo divulga alguns dados sobre vendas - Wii U vende bastante software, dados de vendas do 2DS/3DS/3DSXL

Mensagem por KelvinKSPS Qua 29 Jan 2014, 13:09

A Nintendo revelou os seus resultados financeiros para os nove meses que terminaram em dezembro de 2013 (desde a abril até dezembro), dando a conhecer publicamente as unidades vendidas das suas consolas e jogos, e as receitas e lucros obtidos.

Nos nove meses referidos, a Nintendo obteve vendas líquidas de 499.1 mil milhões de ienes (cerca de 3.5 mil milhões de euros), uma descida de 8.1 porcento comparativamente ao mesmo período de 2012, um lucro operacional de 1.5 mil milhões de ienes (cerca de 10.7 milhões de euros), e um lucro líquido de 10.2 milhões de ienes (cerca 72.6 milhões de euros), que representa um decréscimo de 29.9 porcento.

Apesar dos resultados positivos (isto é, não há perdas) para os nove meses, a Nintendo refere que está espera que as vendas diminuam significativamente no quatro trimestre devido a factores relacionados com a própria época. Para o final do ano fiscal, que terminará a 31 de março de 2014, a Nintendo prevê que os seus gastos excedam o lucro bruto, dando origem a uma maior perda operativa.

Pokémon X e Pokémon Y venderam em conjunto 11.61 milhões de unidades desde o lançamento em outubro até dezembro, um dos jogos com maior sucesso da 3DS. Animal Crossing: New Leaf, lançado em junho, vendeu 3.52 milhões de unidades globalmente. Mario & Luigi: Dream Team, que chegou às lojas em julho, moveu 2 milhões de unidades vendidas. The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, de novembro, acumulou 2.18 milhões de unidades.

A Nintendo 3DS mostrou durante os nove meses bons resultados no Japão em termos de hardware e software. No Ocidente, até se tornou na consola mais vendida de 2013 nos Estados Unidos, no entanto, o crescimento de vendas mostrou-se limitado no final do ano, e a Nintendo não ficou contente com as 11.65 milhões de unidades vendidas da consola no período em questão e nas 57.25 milhões de unidades de software compradas.

A Wii U continua a ter um impacto negativo nos números na Nintendo, sendo o motivo principal a sua redução no preço nos Estados Unidos e Europa. A Nintendo esperava conseguir recuperar na venda de software, que tem grandes margens de lucro, mas o crescimento de vendas não foi suficiente, ainda que os jogos The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Super Mario 3D World e Wii Party U venderam mais de 1 milhão de unidades cada um.

Vendas totais: desde o lançamento até ao final de 2013

Wii U - 5.86 milhões
Wii - 100.9 milhões
3DS - 42. 7 milhões (todos os modelos combinados)
3DS XL - 15.2 milhões
2DS - 2.1 milhões

Outros resultados aqui:
http://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2014/140129e.pdf

Eurogaymer
KelvinKSPS
KelvinKSPS
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 8
Posts Posts : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo divulga alguns dados sobre vendas - Wii U vende bastante software, dados de vendas do 2DS/3DS/3DSXL Empty Re: Nintendo divulga alguns dados sobre vendas - Wii U vende bastante software, dados de vendas do 2DS/3DS/3DSXL

Mensagem por Felipe JJ Qua 29 Jan 2014, 15:29

um lucro operacional de 1.5 mil milhões de ienes (cerca de 10.7 milhões de euros), e um lucro líquido de 10.2 milhões de ienes (cerca 72.6 milhões de euros)

Não teve preju, tá bom, mas com o último trimestre deve ter, como eles mesmos falaram, é a época que as vendas caem e não há muito software grande também.

3DS - 42. 7 milhões

VGChartz está bem errado, hein? Segundo eles até o fim desse período o 3DS tinha vendido apenas 41,789,481. Logo veremos ajustes. Cool
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos