PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

+3
Wolfman
DUDUjoe
DIEGOELRIC2005
7 participantes

Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 19 Fev 2014, 16:54

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue
 
Shenmue é uma série bastante adorada por fãs fiéis, mas não recebe novidades da SEGA para a franquia principal há bastante tempo. E a situação acaba de ficar pior: oficialmente, a desenvolvedora não detém mais os direitos de uso da marca.
 
A situação foi encontrada no site do United States Patent and Trademark Office (USPTO), o órgão norte-americano responsável pelo registro de patentes, marcas e propriedades intelectuais. Segundo o documento, o pedido foi cancelado porque os antigos responsáveis (ou seja, a SEGA) não foram atrás dos papéis de renovação.
 
Para uso contínuo ou não uso argumentado, é necessário preencher e enviar uma papelada entre alguns dos anos do registro (quinto e sexto, em um primeiro momento, e depois no nono e décimo), para que o USPTO saiba que você ainda está interessado na marca.
 
Com Shenmue, por motivos não especificados, a SEGA não cumpriu o regulamento, o que resulta na retirada dos direitos sob a marca – ou ela não quer mais saber da franquia, ou apresentou argumentos falhos para explicar o porquê de não trabalhar nela há mais de uma década.
 
Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre o assunto.
 
Fonte:DualShockers
DIEGOELRIC2005
DIEGOELRIC2005
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 14
Posts Posts : 222

https://twitter.com/DIEGOELRIC2005 https://www.facebook.com/diego.elric.2005

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por DUDUjoe Qua 19 Fev 2014, 16:59

Ta ai um game que sempre fui curioso para jogar, mas me faltou oportunidade na época. Pensei que iria haver uma sequência para o Wii U ou o ONE.
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por Wolfman Qua 19 Fev 2014, 17:33

Agora sim, é a hora do Yu Suzuki pegar de volta o que é dele e fazer o tão esperado terceiro jogo.  Joel Banderas 

Cerny deve tar indo atrás dele agora mesmo pra acertar tudo.  Laughing 

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por Hekonzord Qua 19 Fev 2014, 17:43

E se... a capa daquela revista for... Shenmue 3?
Ah, não deve ser, mas passou pela minha cabeça agora.

Bem, agora é a hora perfeita pra quem estava interessado ir atrás da franquia! Mark Cerny e o dono dela já tiveram uma reunião antes pra decidir estratégias mercadológicas sobre um possível novo título...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por Felipe JJ Qua 19 Fev 2014, 17:50

Agora sim, hein? Do jeito que o Cerny andava envolvido com isso, é bem capaz de Shenmue 3 sair só pro PS4.

Hekonzord escreveu:E se... a capa daquela revista for... Shenmue 3?
Ah, não deve ser, mas passou pela minha cabeça agora.

Bem, agora é a hora perfeita pra quem estava interessado ir atrás da franquia! Mark Cerny e o dono dela já tiveram uma reunião antes pra decidir estratégias mercadológicas sobre um possível novo título...

Sabe que eu estava pensando justamente isso? Acho que é possível pela descrição também, mas acredito que as chances de Crash sejam bem altas.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por lukazzz Qua 19 Fev 2014, 19:25

joguei no emulador de dc no note e curti muito, pena que da uma lagzin e uns bug, se eu tivesse um dc eu jogava até o fim hehe. Poderiam lançar o jogo em formato digital pras plataformas atuais né, lança em hd e tal, e dai no fim do jogo mostrar um teaser do 3, imagina? os fans piram kkk
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por RattleheadCHAOS Qua 19 Fev 2014, 23:14

Felipe JJ escreveu:
Hekonzord escreveu:E se... a capa daquela revista for... Shenmue 3?
Ah, não deve ser, mas passou pela minha cabeça agora.

Bem, agora é a hora perfeita pra quem estava interessado ir atrás da franquia! Mark Cerny e o dono dela já tiveram uma reunião antes pra decidir estratégias mercadológicas sobre um possível novo título...

Sabe que eu estava pensando justamente isso? Acho que é possível pela descrição também, mas acredito que as chances de Crash sejam bem altas.

Agora, pensando bem, espero que a capa seja Shenmue. *-*
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue Empty Re: SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos