PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é contra o homossexualismo nos games?

+7
Gabriel Cortês
healingsong
lukazzz
Chazzy
Hekonzord
Felipe JJ
DUDUjoe
11 participantes

Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por DUDUjoe Qua 19 Fev 2014, 17:17

Olá galera! Ultimamente a homossexualidade vem se tornando algo comum na sociedade. Coisa que a 10 ou 12 anos atrás, era considerado até mesmo um absurdo de se mencionar, ou até mesmo motivo de chacota entre amigos e familiares. Mas hoje em dia, vem ganhando espaço na sociedade, e cada vez mais vem entrando em nossas casas, através de novelas ( vide Amor a Vida), filmes, games ( SIM...GAMES) e outros meios. Atores famosos que nunca ninguém imaginou que eram gays, estão se revelando para a sociedade, como a atriz Ellen Page na ultima sexta-feira (14). Até mesmo herois dos quadrinhos de nossa infância estão tendo seus sexos revelados, como por exemplo o Lanterna Verde original. Ele é gay, sabiam? Mas enfim, o homossexualismo está tendo seu espaço aqui no mundo real, e terá mais ainda no futuro. Mas o que eu quero saber de vocês é: VOCÊ É CONTRA O HOMOSSEXUALISMO NOS GAMES? Futuros games abordarem tal questão é desconfortável para você? Estou jogando um game famoso agora (não falarei o nome para não spoliar, e você que sabe, não fale também) e fiquei surpreso com a revelação homossexual, pois não esperava isso... Mas enfim, gostaria de saber de você. Você é contra ou a favor  de tal ato nos games?

Você é contra o homossexualismo nos games? Gaymario
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Felipe JJ Qua 19 Fev 2014, 17:58

Claro que não sou contra, nem teria por que ser. Eu saio na rua e vejo casais homossexuais, eu vejo uma série e tem beijos gays, hoje tem muita gente se assumindo e falando sobre.. enfim, é algo super comum, não tem um porquê de achar ruim. Aliás, tem jogos como Mass Effect 3 que tem romance homossexual, já é algo normal na indústria.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Hekonzord Qua 19 Fev 2014, 18:02

Acho que o homossexualismo tem que ser apresentado nas mídias como algo natural. Gostei muito do que a Naughty Dog fez, apenas mostrou que determinado personagem já teve uma "relação" homossexual e não fez nenhum alarde sobre isso, o DLC não foi vendido sobre este fato, e pelo que vi, na história ficou de uma forma suave, não foi feito pra impactar.

Gostei muito também de como foi apresentado o Lanterna Verde original neste reboot da DC. Certo que neste caso já criaram um burburinho em cima disso pra vender mais revista (Terra 2, no caso), mas a forma que isto foi implantado na história ficou ótimo, teve algumas forçações, mas num geral, mostrou da mesma forma do que fosse uma mulher ali. E lá, o fato do Lanterna Verde (Alan Scott) ser gay, não afeta nada, é apenas um fato e ele vive sua vida "normal" de super-herói. Não tentam criar polêmica, sacam?

Em Sandman também há vários personagens homossexuais que apenas são, naturalmente. Enfim, pelo texto deu pra perceber que não sou contra ao homossexualismo em si nos games, sou contra a atitude de polemizar com este fato, tentar ganhar dinheiro em cima de praticamente tudo é "normal", mas polemizar já é o limite. Faça, mas faça com naturalidade.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por DUDUjoe Qua 19 Fev 2014, 18:26

Realmente. Concordo com o que vocês 2 disseram. Também não sou contra, mas apartir do momento em que, haja respeito.

E a respeito de futuramente um personagem principal ser um gay. Vocês iriam ficar meio que sem jeito de jogar?
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Chazzy Qua 19 Fev 2014, 18:41

DUDUjoe escreveu:Realmente. Concordo com o que vocês 2 disseram. Também não sou contra, mas apartir do momento em que, haja respeito.

E a respeito de futuramente um personagem principal ser um gay. Vocês iriam ficar meio que sem jeito de jogar?

Jogo Zelda com o viadinho do Link e nunca liguei, então tanto faz. Laughing
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por DUDUjoe Qua 19 Fev 2014, 18:59

Chazzy escreveu:
DUDUjoe escreveu:Realmente. Concordo com o que vocês 2 disseram. Também não sou contra, mas apartir do momento em que, haja respeito.

E a respeito de futuramente um personagem principal ser um gay. Vocês iriam ficar meio que sem jeito de jogar?

Jogo Zelda com o viadinho do Link e nunca liguei, então tanto faz. Laughing

kkkkkkkkk, você acha ele gay? só por que ele não pegou a Zelda até hoje?
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Felipe JJ Qua 19 Fev 2014, 19:31

DUDUjoe escreveu:Realmente. Concordo com o que vocês 2 disseram. Também não sou contra, mas apartir do momento em que, haja respeito.

E a respeito de futuramente um personagem principal ser um gay. Vocês iriam ficar meio que sem jeito de jogar?

O que seria "respeito"? Seria tipo.. não ter cena de sexo? Bom, se for isso, não vejo problema nenhum em ter também, afinal tem cenas de sexo em jogos entre casais héteros. Daí se a pessoa quiser ver/jogar é opção dela, portanto não tem problema ter, afinal a pessoa escolhe se quer jogar, ou não.

----------------

Concordo com o Chazzy, jogamos com o Link e nunca nos importamos. Meu guei favorito dos jogos. aii bê!
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por lukazzz Qua 19 Fev 2014, 19:34

Tipo, não gosto não, sendo bem franco. Se for feito de forma bastante sutil e sem colocar coisas explicitas (beijo gay não plmdds) posso até engolir, mas prefiro que isso não fique no meio dos jogos. Eu não acho certo um homem gostar de outro homem, nem uma mulher gostar de uma outra mulher, mas não xingaria e nem desrespeitaria quem gosta, mas fui ensinado que menino fica com menina, e vice-versa, e pronto. Não me julguem, é minha opinião, mas novamente, não vou tratar uma pessoa mal só porque é gay, cada um faz o que bem entende da vida.
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por DUDUjoe Qui 20 Fev 2014, 11:57

Felipe JJ escreveu:
DUDUjoe escreveu:Realmente. Concordo com o que vocês 2 disseram. Também não sou contra, mas apartir do momento em que, haja respeito.

E a respeito de futuramente um personagem principal ser um gay. Vocês iriam ficar meio que sem jeito de jogar?

O que seria "respeito"? Seria tipo.. não ter cena de sexo? Bom, se for isso, não vejo problema nenhum em ter também, afinal tem cenas de sexo em jogos entre casais héteros. Daí se a pessoa quiser ver/jogar é opção dela, portanto não tem problema ter, afinal a pessoa escolhe se quer jogar, ou não.

----------------

Concordo com o Chazzy, jogamos com o Link e nunca nos importamos. Meu guei favorito dos jogos. aii bê!
 Não não. Respeito que eu quis dizer era sobre ter um personagem gay na trama, entendeu? Você apenas compreendeu mal a frase, rsrsr. Era " a respeito".

Mas como eu já disse, os games estão amadurecendo. A industria de jogos não é igual a 10 anos atrás. Muitos temas estão sendo abordados como religião, racismo e homossexualidade. E nesta geração, eles terão um papel fundamental. É esperar para ver.
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por healingsong Sex 21 Fev 2014, 13:43

O termo correto é homossexualidade, ismo dá noção de doença, o que não é. 
 Nao sou contra, acho até legal, geralmente nao curto muito romance em jogos mas se for homem com homem ou mulher com mulher acho mais interessante.
healingsong
healingsong
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 2
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Gabriel Cortês Sex 21 Fev 2014, 14:45

Eu não sou contra. Apenas prefiro que não haja algo desse tipo. Se houver jogarei de qualquer maneira, mas acabaria ficando forçado, artificial. Para conseguir transmitir essa ideia a produtora teria que se esforçar muito para que parecesse natural.
Agora um jogo no qual o personagem principal é gay/lésbica, acho que não jogaria, até porque ficaria meio estranho. Mas isto apenas nos games, aceito a homossexualidade pública, afinal, a vida é da pessoa, ela quem decide.
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por victorhwmn Sex 28 Mar 2014, 23:24

Não sou contra a homossexualismo, acho bom que tenha essa repercução atual para a aceitação na sociedade, porem sem ser abusivo, assim como uma pessoa se sentiria desconfortavel um casal se agarrando no seu lado, um casal homossexual tambem seria desconfortavel.
 Agora entrando na esfera gamer. Se o jogo tiver uma estoria boa, um gameplay bom eu jogaria, independente da opção sexual do personagem
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Cortex Sex 28 Mar 2014, 23:54

Sim... mas espero que transmita de forma natural que não fica forçado, e que é o que deveria ocorrer na sociedade da vida real mesmo, mas não acontece.

Tipo SPOILER ALERT 

TLOU:

Enfim... desde que demostrem naturalidade tá sussa.

No The Sims e no Mass Effect tem o lance de pegar qualquer um, mas isso ocorre mesmo xD
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Visionnaire Sáb 29 Mar 2014, 01:39

É fácil concordar. Quero ver concordar em criar um filho homossexual. Aqui, digitando fica fácil dizer que concorda e tal, mas para saber se há ou não preconceito só vivendo e colocando os nervos à prova.
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 13
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Hekonzord Sáb 29 Mar 2014, 02:25

Visionnaire escreveu:É fácil concordar. Quero ver concordar em criar um filho homossexual. Aqui, digitando fica fácil dizer que concorda e tal, mas para saber se há ou não preconceito só vivendo e colocando os nervos à prova.
Creio que no meu caso, seria um choque inicial grande, querendo ou não é algo difícil digerir a informação de forma rápida e conclusiva, mas depois isso passaria, tipo, não expulsaria ou trataria meu filho de forma diferente nem nada, sou contra esse tipo de preconceito, então eu, se por ventura isso viesse a acontecer, tentaria manter a cabeça no lugar e tentaria entender o lado do meu filho também.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Visionnaire Sáb 29 Mar 2014, 03:18

Hekonzord escreveu:
Visionnaire escreveu:É fácil concordar. Quero ver concordar em criar um filho homossexual. Aqui, digitando fica fácil dizer que concorda e tal, mas para saber se há ou não preconceito só vivendo e colocando os nervos à prova.
Creio que no meu caso, seria um choque inicial grande, querendo ou não é algo difícil digerir a informação de forma rápida e conclusiva, mas depois isso passaria, tipo, não expulsaria ou trataria meu filho de forma diferente nem nada, sou contra esse tipo de preconceito, então eu, se por ventura isso viesse a acontecer, tentaria manter a cabeça no lugar e tentaria entender o lado do meu filho também.
Eu costumo pensar que é mais fácil decidir positivamente por algo quando não estamos realmente vivendo aquilo. Nesse caso, acho que só estando completamente envolvido para saber o que fazer. 
Será que seremos realmente aquilo que esperamos ser quando algo assim acontecer? 
O ser humano é muito imprevisível nessas questões, mas imagine você pregando para todos os seus amigos, durante anos, sobre a masculinidade do seu filho, sobre como ele será o pegador e depois ver tudo isso se transformando em algo que pode te transformar em chacota. Não que justifique um possível preconceito, não é essa a questão, a questão são os agravantes que te fariam ser justamente aquilo que você não esperava ser.
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 13
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por binuda Sáb 29 Mar 2014, 06:38

Nada contra, faz parte da natureza humana. E é "homossexualidade", não é "homossexualismo"... Não é de todo forçado, antes pelo contrário...
binuda
binuda
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 15
Posts Posts : 174

http://www.poke-recording.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Convidado Ter 01 Abr 2014, 22:24

Não sou contra, entretanto, assim como no caso hétero, acredito que em ambos os casos, o legal é trazer de forma sutil e agradável, nada de exageros tanto com homem e mulher e personagens do mesmo sexo.
Outra coisa, estamos falando de games (ficção), acho que falar da vida real deveria ser tomado a análise de um outro ponto de vista. É a mesmo coisa que discutir: O que você acha de jogos onde você precisa matar? Se você falar no jogos é uma coisa e na vida real é outra.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por DUDUjoe Ter 01 Abr 2014, 23:02

Robwood escreveu:Não sou contra, entretanto, assim como no caso hétero, acredito que em ambos os casos, o legal é trazer de forma sutil e agradável, nada de exageros tanto com homem e mulher e personagens do mesmo sexo.
Outra coisa, estamos falando de games (ficção), acho que falar da vida real deveria ser tomado a análise de um outro ponto de vista. É a mesmo coisa que discutir: O que você acha de jogos onde você precisa matar? Se você falar no jogos é uma coisa e na vida real é outra.
Se olhar pelo seu ponto de vista, você tem razão. Mas como eu já disse, nesta geração, temas como homossexualismo, religião, racismo e etc, serão muito abordados. Vide Bioshock Infinite como exemplo. Ele trata assuntos de fé,religião e racismo. Mas como você mencionou, depende de como serão abordados, para não ofender e nem deixar o jogador desconfortável com o tema.
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Felipe JJ Ter 01 Abr 2014, 23:29

Visionnaire escreveu:O ser humano é muito imprevisível nessas questões, mas imagine você pregando para todos os seus amigos, durante anos, sobre a masculinidade do seu filho, sobre como ele será o pegador e depois ver tudo isso se transformando em algo que pode te transformar em chacota. Não que justifique um possível preconceito, não é essa a questão, a questão são os agravantes que te fariam ser justamente aquilo que você não esperava ser.

É sério que em pleno século XXI os pais precisam "pregar" a "masculinidade" dos filhos perante os amigos? Isso pra mim é coisa de pai inseguro que não sabe a opção sexual do filho e quer forçar algo.

Quem faz isso, por si só, já deveria ser levado em consideração. facepalmney

Outra coisa, coloquei "masculinidade" entre aspas porque não é bem assim. Um homossexual pode ser homossexual e manter sua masculinidade, ele não é menos homem por isso. Nem todos são gueizões exagerados que torcem o pulso, assim como nem todo hétero é super másculo. Isso é outro preconceito bobo.

Sei que você não pensa assim, só quis dar um exemplo de como seria difícil na vida real, mas eu quis esclarecer esse ponto. -q
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por Visionnaire Qua 02 Abr 2014, 01:08

Felipe JJ escreveu:
Visionnaire escreveu:O ser humano é muito imprevisível nessas questões, mas imagine você pregando para todos os seus amigos, durante anos, sobre a masculinidade do seu filho, sobre como ele será o pegador e depois ver tudo isso se transformando em algo que pode te transformar em chacota. Não que justifique um possível preconceito, não é essa a questão, a questão são os agravantes que te fariam ser justamente aquilo que você não esperava ser.

É sério que em pleno século XXI os pais precisam "pregar" a "masculinidade" dos filhos perante os amigos? Isso pra mim é coisa de pai inseguro que não sabe a opção sexual do filho e quer forçar algo.

Quem faz isso, por si só, já não tem uma cabeça muito direita e nem deveria ser levado em consideração. facepalmney

Outra coisa, coloquei "masculinidade" entre aspas porque não é bem assim. Um homossexual pode ser homossexual e manter sua masculinidade, ele não é menos homem por isso. Nem todos são gueizões exagerados que torcem o pulso, assim como nem todo hétero é super másculo. Isso é outro preconceito bobo.
Não só existem como ainda estão em grande número pelo Brasil, infelizmente. É uma daquelas realidades que deve ser vista nua e crua para pelos menos tentar usar a empatia.
Quanto ao termo masculinidade realmente concordo que foi mal aplicado.
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 13
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra o homossexualismo nos games? Empty Re: Você é contra o homossexualismo nos games?

Mensagem por binuda Qua 02 Abr 2014, 08:45

Sempre achei esses preconceitos sem fundamento.
binuda
binuda
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 15
Posts Posts : 174

http://www.poke-recording.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos