PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Fallout 3

5 participantes

Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty [Review] Fallout 3

Mensagem por Cortex Ter 11 Mar 2014, 02:49

Feito por Cortex
[Review] Fallout 3 2yovck1
Fallout 3
“War... War never changes.”
 
Fallout 3 é o quinto jogo da franquia Fallout®️ e é um jogo de RPG Eletrônico e FPS distribuído e publicado pela Bethesda Softworks e desenvolvido pela Bethesda Game Studios , foi lançado em 28 de outubro de 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, foi extremamente aguardado pelo público e o jogo foi bastante aclamado pela crítica  sendo considerado jogo do ano em diversos sites especializados em games.

Intro :

Depois de 10 anos do último jogo da série principal, a bethesda ressuscitou a franquia e conseguiu inovar modernizando e introduzindo o FPS e manteve a imersão e sentimento dos anteriores. Wasteland é mais devastadora quando é visto em seus próprios olhos principalmente pela vividez do cenário com toques verdes transmitindo contaminação radiativa de fato, o novo conceito moral de karmas faz diferença em suas trajetórias e decisões e o sistema de combate ficou bem mais dinâmico

Estória

A estória do jogo passa-se em 2277 em Washington D.C. nos Estados Unidos, 200 anos depois do fim da guerra nuclear que ocorreu em 23 de outubro de 2077 onde sucumbiu o país em escuridão durante décadas devida á extrema radiação, porém alguns anos antes da guerra, os Estados Unidos tinha iniciado um projeto chamado “Safehouse” onde chamou a empresa Vault-Tec para que crie abrigos que se chamam Vaults (Cofres gigantescos em cavernas) para proteger a sua população contra os outros países por que já achavam eminente que o ocorreria uma terceira guerra mundial, devida a guerra de recursos onde petróleo estava cada vez mais raro e escasso e a ONU deixou de existir, que é era o maior responsável em manter a paz entre todos os povos do planeta. Graças as Vaults muitas pessoas ficaram sequer sem contato com a radiação da guerra que ocorreu, porém quem estava fora muitas morreram mas as que sobreviveram sofreram danos  e assim foram criadas várias espécies novas e mutações de humanos e animais, como Ghouls e Super Mutantes, insetos gigantes e outras criaturas medonhas criadas pelo excesso de radiação.

[Review] Fallout 3 2m2axx4
Vault Boy, o mascote da Vault Tec

O Personagem nasce em 2258 (181 anos depois do fim da guerra) o jogador começa a jogá-lo desde seu nascimento e imediatamente cria o seu personagem fisicamente ao seu gosto. Depois de um ano o jogador é trazido para a Vault 101 junto com seu pai, o jogador ainda é um bebê e é nesse momento que o jogador utiliza o S.P.E.C.I.A.L. um sistema onde escolhe as suas habilidades genéticas (Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte respectivamente) podendo ser boas em algumas e ruins em outras ou ser balanceado em todos os aspectos, dependendo da escolha do jogador.
Depois de nove anos, você é recebido por uma parte da sua vault no seu décimo aniversário para que o jogador finalmente tenha o direiro de receber o Pip-Boy 3000 que ele é: o inventário, a bússola,  o indicador de missões entre outras coisas e o personagem  também agora pode a começar manusear armas para que deva proteger a vault em algum futuro acontecimento. Seis anos depois você tem que fazer um teste de aptidão chamado G.O.A.T. (teste de aptidão ocupacional generalizado) onde o jogador deve fazer um teste de 10 questões para ver quais as determinadas habilidades especiais que o personagem é melhor, mas se o jogador não gostar do resultado do teste ainda sim pode ser mudado.
Com seus dezenove anos de idade o seu pai foge da vault sem dar nenhuma explicação para ninguém para a vault muito menos para o jogador (filho (a) dele), o seu objetivo principal do jogo é encontrar o seu pai e saber o porquê saiu da vault, para saber o que o ocorreu você deve sair pela Vault pela primeira vez e você verá a grandiosidade e a devastação de Wasteland e assim começa a jornada.

Dados Gerais


[Review] Fallout 3 1pyt6c


O mundo de Fallout se chama Wasteland

Gráficos
O Visual retro-futurista do Fallout agrada muito na questão em originalidade, entretanto os gráficos não é o ponto mais forte do jogo como um todo. O Jogo tem a imersão de desesperança e desamparo que é o que realmente quer propor além do céu bem feito e também pelo fato de que o jogo é gigantesco e é mais difícil de conciliar os gráficos. Infelizmente graficamente o jogo é mediano para a época, e os personagens não demonstram emoções em seus rostos além de muito Bugs que acontecem ao decorrer no jogo.

Gráficos: 7,5/10

Som
O Som do jogo retrata muito bem barulhos de objetos e grunhidos de inimigos colaborando com a imersão total do jogo, as trilhas sonoras do jogo são de músicas dos anos 50 que pode ser ouvidas pelo rádio do Pip-Boy, porém é bem escassa para um jogo de muitas horas de duração assim ficando deixando o jogo um pouco monótono às vezes.

Som: 8,5/10

Jogabilidade
O jogo é constituído como um típico RPG eletrônico que tem Levels, Skills, Habilidades Genéticas e Habilidades Especiais Específicas, e em fallout também reutiliza do primeiro jogo as Perks que é um tipo de bônus quando é alcançado algum level que dependendo das Habilidades aprendidas anteriormente ou do nível do seu level pode-se escolher uma Perk que deixa o seu personagem cada vez mais único e mais forte. Um Fator interessante no Fallout 3 é a incrementação em poder ser jogado em primeira pessoa pela primeira vez

A Jogabilidade é constituída tanto em primeira pessoa como em terceira pessoa a escolha do jogador, mas é recomendado jogar em primeira pessoa para ter me lhor experiência sobre o jogo. O Sistema de combate do jogo pode ser utilizado com Armas de fogo, Armas Brancas e Armas não letais á escolha do jogador e há um diferencial no jogo que é o V.A.T.S. (Vault-Tec Assisted Targeting System) que congela o cenário completamente e todos os personagens vivos ao redor mostrando partes do corpo de cada um com uma porcentagem de acerto com sua arma atual carregada pelo personagem podendo fazer danos críticos com mais facilidade do que em FPS comuns conseguindo deixar o jogo com um toque diferenciado e deixando o combate mais dinâmico agora por ser em primeira pessoa. Entretanto se jogar em terceira pessoa pode-se decepcionar pela falta de realismo no andar do personagem e a mira não ser tão boa como é em primeira pessoa.


[Review] Fallout 3 103icuw

O Sistema de combate de Fallout faz a diferença!

O Sistema Moral do jogo também é levado em consideração ao seu personagem dependendo da trajetória que o jogador escolher de acordo com as suas decisões, isso pode se agravar com o jogo como um todo. Com o Karma Bom ou Ruim você consegue escolher seus parceiros em sua aventura e ajuda a combater os inimigos podendo até variar algum inimigo específico Trazendo a Jogabilidade a impressão de livre arbitro para o jogador.

Jogabilidade: 9,5/10

Diversão
Quando o jogador anda por Wasteland percebe-se a liberdade total que o jogo proporciona podendo ignorar a missão principal do jogo e fazendo side-quests de outros personagens do jogo que quando for terminado a quest é recebido com XP (experiência) e até dinheiro (caps). Durante o jogo você se inimigos são muito variados sendo que alguns têm habilidades especiais e precisa de armas que podem dar danos mais facilmente do que outras, e também há inimigos muito difíceis trazendo maior adrenalina ao jogador.
A diversão é feita quando enfrenta o inimigo e utiliza o V.A.T.S. e quando o inimigo morre de um jeito engraçado e irreverente, as decisões do jogo que podem afetar Wasteland e como todo RPG o jogador quer o seu personagem fique cada vez mais forte trazendo satisfação para a jogatina. Diálogos Interessantes além de poder até montar suas próprias armas trazem algo único que somente Fallout 3 proporciona.

Diversão: 10/10
 
Replay
O Maior Atrativo de Fallout é o Replay que pode ser proporcionado, podendo ser jogado diversas vezes, com personagem bom ou ruim além de poder mudar os atributos de ser mais inteligente ou mais carismático ou mais forte dependendo do que o jogador escolher. No Fallout 3 não é diferente, como típico RPG Eletrônico, a campanha principal pode ser terminada em menos de 24 horas mas se for completar todas missões e explorar totalmente Wasteland pode demorar mais de 100 horas facilmente.
A Liberdade do Fallout é o grande fator do replay, deixando as side-quests em qualquer ordem que o jogador escolher e explorando até lugares jamais inimagináveis que o jogador podia ter pensado existir no universo do Fallout.

Replay: 10/10

Por fim o Trailer oficial de Fallout 3: (legendado)
 
Conclusão
O jogo como um todo é impressionante e incrível para um jogo de videogame, com uma história muito rica, profunda e cheia de detalhes. Considerando os jogos antigos da Franquia, os fãs mais antigos podem não ter gostado da mudança brusca, porém foi muito bem aceita pela maior parte do público principalmente aos novos fãs da franquia. Por fim Fallout 3 pode proporcionar uma experiência mais gratificantes de todos os jogos lançados até hoje.

Nota Final: 9/10

 - - - 


Opinião Pessoal:
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por Monagma Ter 11 Mar 2014, 07:51

Que review chique: tem imagens ilustrativas, opinião pessoal, conclusão e até intro e trailer do jogo. kakaka

Mas falando sério, bela review, deve ter dado um trabalhão fazer. Karmado. Razz 
Sempre quis jogar Fallout 3, mas nunca o fiz por faltar duas coisas: dinheiro pra comprar e certeza de que é bom. Agora dá pra confiar mais que é bom, mas ainda me falta o dinheiro.  Laughing 
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por Gabriel Cortês Ter 11 Mar 2014, 10:47

Joguei o Fallout New Vegas, este parece ser bem parecido. Ótimo Review meu rapaz, só não te dou karma porque não me disponibilizaram ainda, *clap* *clap**clap**clap**clap* Wink
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por CabraltZ Ter 11 Mar 2014, 14:25

Ótimo review cara, realmente muito bom, parabéns Very Happy
+ Karminha pelo trabalhão que você teve.

Eu comecei a jogar o jogo, mas bugava na parte do aniversario, dai eu nem consegui mais =/
CabraltZ
CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

https://twitter.com/#!/_Moises_Junior https://www.facebook.com/moises.junior.54

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por Wolfman Ter 11 Mar 2014, 18:13

Muito boa review, Cortex. Concordo com maior parte dele. Realmente o jogo é muito bom.

Enfim, parabéns pelo trabalho, até karmei já. Explica muito bem as coisas e foi bem sincero também.
Gabriel Cortês escreveu:Joguei o Fallout New Vegas, este parece ser bem parecido. Ótimo Review meu rapaz, só não te dou karma porque não me disponibilizaram ainda, *clap* *clap**clap**clap**clap* Wink
É parecido porque o New Vegas foi feito em cima do Fallout 3, com mesma engine e tudo. A diferença é que New Vegas foi feito pelos criadores de Fallout e não pela Bethesda, por isso é considerado bem mais fiel aos outros, e também como o verdadeiro Fallout 3 por muitos, inclusive eu mesmo. Além de ter um mundo bem mais real, detalhado e bem planejado, e uma história melhor na minha opinião.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por Cortex Qua 12 Mar 2014, 01:50

Monagma escreveu:Que review chique: tem imagens ilustrativas, opinião pessoal, conclusão e até intro e trailer do jogo. kakaka

Mas falando sério, bela review, deve ter dado um trabalhão fazer. Karmado. Razz 
Sempre quis jogar Fallout 3, mas nunca o fiz por faltar duas coisas: dinheiro pra comprar e certeza de que é bom. Agora dá pra confiar mais que é bom, mas ainda me falta o dinheiro.  Laughing 

Tem q ser chique, utilizei ela no meu trabalho da FATEC.
Ah man, se vc tiver PC bom pega de PC, eu peguei o de PS3 pq n tenho grana pra montar PC ainda, mas eu tenho mt vontade de jogar os mods do jogo.

Ah o jogo deve estar baratinho agora =)

Cortex Falso escreveu:Joguei o Fallout New Vegas, este parece ser bem parecido. Ótimo Review meu rapaz, só não te dou karma porque não me disponibilizaram ainda, *clap* *clap**clap**clap**clap*
Ah como o Wolf diz ele foi feito em cima do 3 mesmo... eu não sei se o New Vegas é melhor pelo 3 pelo fato de não ter feito muita coisa, só sei q to levando o coro lá legal... o New Vegas é mais dificil q o 3 na minha opinião, mas ambos são ótimos

O diferencial de melhor no 3 para o New Vegas é que ele parece mais com um mundo desolado e inóspito do que o New Vegas, porém eu já zerei o 1 da interplay e o new vegas é mais parecido.

Cenário Verde Radioativo no FO 4 Obsidian! HUEHE

Bafomé escreveu:Ótimo review cara, realmente muito bom, parabéns [Review] Fallout 3 Icon_biggrin
+ Karminha pelo trabalhão que você teve.

Eu comecei a jogar o jogo, mas bugava na parte do aniversario, dai eu nem consegui mais 

Ah man, eu já vi relatos de acontecer com várias pessoas.

Ah cara vê se baixa de novo garanto lhe que não irá se arrepender. e dei um Spoiler ai pra vc sobre o GOAT e que seu pai iria embora =p
opa

Lobo Mau escreveu:Muito boa review, Cortex. Concordo com maior parte dele. Realmente o jogo é muito bom. 

Enfim, parabéns pelo trabalho, até karmei já. Explica muito bem as coisas e foi bem sincero também.
Gabriel Cortês escreveu:Joguei o Fallout New Vegas, este parece ser bem parecido. Ótimo Review meu rapaz, só não te dou karma porque não me disponibilizaram ainda, *clap* *clap**clap**clap**clap* [Review] Fallout 3 Icon_wink

É parecido porque o New Vegas foi feito em cima do Fallout 3, com mesma engine e tudo. A diferença é que New Vegas foi feito pelos criadores de Fallout e não pela Bethesda, por isso é considerado bem mais fiel aos outros, e também como o verdadeiro Fallout 3 por muitos, inclusive eu mesmo. Além de ter um mundo bem mais real, detalhado e bem planejado, e uma história melhor na minha opinião.

Obrigado pelo elogio, eu tentei fazer a análise a mais Imparcial possivél, isso me gerou horas kkk... mas vi q deslizei utilizando "você" em certos lugares e entreguei o trabalho assim kk. A unica questão pessoal que deixei na análise foi a nota mesmo HEUHEUE

New Vegas é xou, mas o 3 ainda continua sendo o que eu mais gosto. (por enquanto, ou n), devo ter feito só 30% do FO:NW, só to quase terminando a Side principal mesmo
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por Gabriel Cortês Qua 12 Mar 2014, 13:42

Fallout é o quarto melhor RPG que já joguei, ele tem tudo de bom,faltam só gráficos e movimentações mais plásticas.

Minha Opinião:
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Fallout 3 Empty Re: [Review] Fallout 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos