PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

+3
Cortex
lukazzz
Hekonzord
7 participantes

Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por Hekonzord Qua 02 Jul 2014, 17:46

Shuhei Yoshida, o grande responsável pelos Worldwide Studios da Sony, disse que não entende porque é que alguns jogadores só querem jogos AAA e subestimam os independentes, para além de darem pouca importância a títulos que não sejam shooters. Para ele a variedade de género e tipos de jogo que estão disponíveis é de extrema importância.

"Ficamos um pouco preocupados quando trabalhamos num jogo como LittleBigPlanet 3, porque existem pessoas que só querem shooters com um grande orçamento, realistas e de guerra," disse Yoshida em entrevista com o GamesIndustry. "Fiquei muito contente por termos tido uma reacção muito positiva quando anunciámos LittleBigPlanet 3. Houve muita alegria e carinho."

Yoshida acredita que um equilíbrio justo entre os títulos AAA e os independentes é essencial. No seu serviço online PlayStation Plus, a companhia oferece constantemente títulos independentes, mas nem todos os utilizadores os descarregam. Ao invés, muitos questionam constantemente porque é que não oferecem títulos AAA de grande orçamento.

"Não entendo essas pessoas," continuou. "Não sei se elas experimentaram alguns dos jogos indie e decidiram que não estão interessadas. Ou talvez nem tenham sequer experimentado. Essa é que é a questão. Quase todas as semanas há um jogo indie novo disponível na PS4. Alguns deles são jogos muito bonitos e interessantes."

"Tivemos a sorte deles criarem os seus jogos na PS4, e alguns deles escolheram lançar as suas versões consola primeiro na PlayStation."

Fonte: Eurogamer
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por lukazzz Qua 02 Jul 2014, 18:14

É, eu também não entendo, ainda mais essas pessoas que só pensam em shooters.. tão perdendo tanta coisa, que nem da pra contar x)

Sobre os indies, bom, existem sim indies bons, mas há, em sua maioria, ao menos para mim, indies bem escrotos. E por conta deles, boa parte do público julga jogos independentes como "porcaria". Eles nem tentam procurar por indies bons, apenas enxergam os ruins. 

Acho muito bem-vindo jogos indies no mercado. Com eles temos uma diversificação maior, temos mais opções e estilos diferentes para aproveitar os momentos de jogatina.
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por Cortex Qua 02 Jul 2014, 20:29

Eu nintendo essas pessoas  É UMA CILADA, BINO!, são pessoas alienadas que somente experimentam aquilo que a maioria joga, e olha com desdém o jogo sem ao menos experimentar, além de olhar com desdém² as pessoas que jogam esse tipo de jogos.

Mas também tem o outro lado da moeda, onde pessoas que tem preconceito com jogos de tiro sem ao menos jogar, olhando como repetitivos e etc... um mais errado que o outro.

Os jogadores claro que tem seus gostos distintos e tem preferência de um ou outro, porém o preconceito eu acho inadmissível de ser sustentado pra argumentar qualquer coisa.
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por Wolfman Qua 02 Jul 2014, 21:11

É verdade isso o que ele disse. Infelizmente muita gente só quer jogos ultra realistas AAA feito por times de 500 pessoas e ignora a riqueza de jogos e ideias que existe em títulos menores, tratando como se não fossem jogos ou algo ruim.

O problema é que eles falaram ali em criar um equilíbrio entre os jogos grandes e os pequenos, mas o próprio Yoshida um tempo atrás falou sobre como a Sony não vai mais fazer jogos de porte médio que eram justamente o equilíbrio entre os dois, o que é estranho porque esses jogos não só aumentavam como enriqueciam a biblioteca de jogos dos consoles deles mesmos como o PS1, PS2 e PSP, ajudando muito eles a se tornarem o sucesso que foram. Além do mais, por ser de menor custo e risco pras empresas, geralmente era de onde surgia boa parte da inovação da indústria. Fora que muitas vezes o mercado médio criava hits que viraram monstros como por exemplo GTA, Elder Scrolls e até mesmo o Call of Duty.

No fim, por mais que eu concorde com o Yoshida sobre esse ponto de vista dele de não achar que AAA é tudo, ainda acho que ele tem sido responsável por influenciar o aumento desse tipo de coisa por querer acabar com o meio termo que já existia e era o ideal..

Por fim, já que querem valorizar os jogos menores, começem talvez valorizando os próprios jogos que vocês fazem como Tearaway e Puppeteer que apesar de terem sido títulos bem legais não receberam a atenção e nem o empurrão que o Destiny tem recebido por exemplo, nem perto. Uma pena, pois tinham tudo pra ter vendido bem mais e pelo menos um deles se tornado referência pra marca Playstation, mas ok.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por fbanin Qui 03 Jul 2014, 09:23

Ah bem da verdade é que o número de jogos indies escrotos é muito superior aos bons jogos... só consigo me lembrar de alguns jogos que joguei e gostei... Agora ruins... aff... Aquele Knytt Underground é muito ruim... péssima jogabilidade... o cara tenta ser engraçadinho, mas o jogo é ruim demais, chato ao extremo... Já Limbo, é o oposto, sombrio, história interessante, bons puzzles... o Braid é outro muito bom... com uma mecânica de jogo legal pacas...
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por darkgui Sex 11 Jul 2014, 13:56

Se eu quissesse jogar indie ficava só com meu nintendo 3ds...comprei ps4 pra jogar jogos com tramas interessantes e com gráficos fodidos...e principalmente RPG's Com gráficos fodidos Very Happy
darkgui
darkgui
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por Felipe JJ Sex 11 Jul 2014, 15:23

darkgui escreveu:Se eu quissesse jogar indie ficava só com meu nintendo 3ds...comprei ps4 pra jogar jogos com tramas interessantes e com gráficos fodidos...e principalmente RPG's Com gráficos fodidos Very Happy

Concordo contigo, mas uma dica; se quer RPGs com essas características, fique de olho em Dragon Age: Inquisition e The Witcher 3. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por darkgui Sex 11 Jul 2014, 16:34

Tem que ele Outro rpg pra sair...dinaty warriors ou algo algo assim...estilo darksouls, pórem com elementos de outros jogos....

Fico meio assim de jogar dragon age, pq esse negócio de dragão as vezes enche o saco kkkkkk, não aguento mais o povo cisma que tem que existir dragão em um rpg kkkkkkkkkkk

The cave é um otimo indie, mas ta difícil achar algo que seja realmente criativo naquele nível --'
darkgui
darkgui
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA Empty Re: Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos