PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Saturno] Virtua Cop

4 participantes

Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Convidado Seg 03 Mar 2014, 19:14

Algo sempre me incomodou um pouco: por que nunca vemos análise de jogos de SEGA Saturno? Por exemplo, não é incomum encontrarmos análises de jogos de Mega Drive, Super Nintendo e de até consoles menos conhecidos, mas quase nada do velho renegado da SEGA. Concordo que muitos Seguistas esquecem esse console, mas convenhamos, ele possui uma quantidade muito boa de ports de jogos de fliperama. Um desses jogos, que fez muito sucesso no fliperama e foi convertido pela SEGA para o Saturno é o Virtua Cop.

[Saturno] Virtua Cop 00000010

Virtua Cop é jogo de tiro em primeira pessoa, contudo o personagem move sozinho. A sua única preocupação é a movimentação da mira. É o que chamamos de Rail shooter. No fliperama esses jogos geralmente eram compostos pela cabina e uma pistola. Não existiam comandos em botões na cabina, a não ser o botão de Start do Jogo.

Lançado em 1994 pela SEGA, Virtua Cop inovou por trazer polígonos ao jogos desse estilo. Foi bastante popular e teve algumas sequência. Inspirou também outro jogo da SEGA - The House of The Dead. Além disso inspirou um pouco os programadores da Rare no desenvolvimento de GoldenEye 007 (ver: http://www.joystiq.com/2012/09/03/james-bond-meets-virtua-cop-the-development-of-rares-goldeneye/ ). Era um jogo bem simples, mas muito divertido.

[Saturno] Virtua Cop Vcop2_cab_sm

Em 1995 a SEGA resolve portar esse jogo para o SEGA Saturno, o seu recém lançado console de 32-bits. É dessa versão que falaremos.


RERERERERELOAD!

No Fliperama, Virtua Cop possuía uma pistola onde o jogador deveria mirar nos inimigos na tela e apertar o gatilho. Apesar do Saturno ter uma pistola assim, particularmente sempre joguei no controle. Quando se utiliza o controle convencional, o direcional é o que move a mira. O botão A atira, o botão B acelera um pouco a mira do jogo (pelo menos é o que percebia...) e o C "recarregava" a arma. Coloco "Recarregava" entre aspas pois é necessário dois toques rápidos no botão para recarregar o revolver, arma principal do herói do jogo.

Não sei o que diabos a SEGA estava pensando quando obrigou o duplo toque no botão C para a recarga, mas para piorar, o revolver do jogo tem recarga manual. Ou seja "abiguinho", quando as balinhas chegaram ao fim, você tem que recarregar a sua arma manualmente.

[Saturno] Virtua Cop 00000011

Lembrando que, como observado pelo Chapolim, revolveres tem apenas 6 balas. Então recarregar a sua arma é algo MUITO constante.

O recarregamento manual não é um problema, a não ser o maldito duplo toque no botão C para  executa-ló. Pode parecer besteira, mas não é. Provavelmente você vai morrer muito tentando recarregar a arma, quando ao mesmo tempo, o narrador do jogo fica falando RELOAD feito um idiota! Ainda bem que isso foi corrigido nas sequencias do jogo, inclusive no remake do primeiro jogo ao PS2.

[Saturno] Virtua Cop 00000012

Tirando esse pequeno detalhe, a jogabilidade do jogo é muito boa. Os comandos (tirando a recarga, claro) respondem bem. A mira é bem precisa e você se sente um RAMBO jogando Virtua Cop.


HOLD YOU FIRE

Gosta de histórias bem elaboradas? Enredo incrível? Pois bem, fuga de Virtua Cop. O jogo mal tem enredo - basicamente você é um policial que deve impedir os crimes cometidos pela E.V.L Inc.

Nossa cara, que enredo elaboradíssimo.

Contudo o jogo compensa na diversão. É extremamente divertido sair atirando em bandidões e combater o mal. Sabe quando  você era moleque e queria ser policial? Bem eu sempre quis ser o bandido, mas se você queria ser policial Virtua Cop vai realizar o seu sonho.

[Saturno] Virtua Cop 00000013

O jogo é muito viciante e igualmente complicado. Apesar do jogo disponibilizar 10 fichas para termina-ló, você terá muita dificuldade para fazer-ló. Nada impossível, um pouco de treino deve resolver isso. Ainda por cima dá para jogar com seu irmão chato. Influenciou uma leva de jogos com o mesmo estilo, chamados de light gun shooters, tais como Time Crisis, The House of the Dead e alguns spin-offs de Resident Evil.

[Saturno] Virtua Cop 00000014

Graficamente vocês, jovens garfanhotos, podem achar esse jogo feio. Calma ai, o jogo foi lançado em 1994. Os gráficos eram lindos para época. Os detalhes eram impecáveis, os modelos eram muito bem construídos. Além disso o cenário era, de certa forma, um pouco interativo. Por exemplo, há uma fase onde é possível quebrar as telas dos monitores de uma sala. Isso era simplesmente incrível. O problema é a maldita mira... Tinham cor pior para colocar do que azul?? Tipo, o céu é azul. O mar é azul. Alguns caminhões do jogo são azuis, então por que diabos colocaram azul??? O pior que nem dá para mudar a cor dessa desgraça.


Ser Poliça é mais legal. Ou não.

A trilha sonora de Virtua Cop não é primorosa, mas é bem legal. As músicas se encaixam bem no jogo. Não sei por que, mas elas me lembram aquelas fitas cassetes que vinham nos livros de inglês. Os efeitos sonoros são bem razoáveis. Já as falas.... bem... isso é bem complicado. Não dá para entender nada do que os personagens falam. Parece que deram um chá de mastruz com leite para os dubladores e colocaram um monte de gato miando no estúdio de gravação.


Virtua Cop é bem curtinho. Uns 30 minutos dá para zerar de boa. O jogo possui apenas 3 estágios, onde cada estágios tem 3 cenas. Dizendo a verdade, isso é bem razoável, já que o jogo é port de fliperama, onde, evidentemente, ninguém ficaria mais de duas horas jogando a mesma máquina (pelo menos pessoas normais...). Contudo o port para o Saturno poderia ter algumas fases a mais.

[Saturno] Virtua Cop 00000015

O fator replay do jogo é baixo. O jogo é repetitivo, porém é viciante. Na verdade a grande maioria dos jogos portados do fliperama são assim... Saiba que se você é viciado em Virtua Cop você não é o único.


Vai logo, dá a conclusão sobre o jogo...

Calma Criança... Virtua Cop é um jogo muito divertido, porém não traz nada demais. Tirando alguns defeitos, é um dos melhores jogos do Saturno. Contudo, se você é ligado na história do jogo, o Virtua Cop talvez não seja a melhor opção para você. Caso você seja mais ligado a uma jogatina casual e divertida, Virtua Cop é uma boa escolha. Minha dica, embora, é pular a versão do Saturno e ir logo para o remake lançado para o PS2, onde o jogo está muito melhor.

Em clima de carnaval, vamos lá.... ACADÊMICOS DA VILA VIRTUA COP - NOTA....

7,3
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Felipe JJ Seg 03 Mar 2014, 19:19

Realmente não vemos muita reviews de jogos do Saturn, mas deve ser por não ter vendido muito bem.

Anyways, mandou bem no texto e explicou tudo de forma clara. Gosto das suas notas também, são sempre rígidas e condizentes. Parabains. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Convidado Seg 03 Mar 2014, 19:23

Felipe JJ escreveu:Realmente não vemos muita reviews de jogos do Saturn, mas deve ser por não ter vendido muito bem.

Anyways, mandou bem no texto e explicou tudo de forma clara. Gosto das suas notas também, são sempre rígidas e condizentes. Parabains. Razz

Pois é... É raro ver um Saturno por ai. Faz muito tempo que não vejo um. Na verdade eu só vi na época mesmo.

No mais, obrigado ai JJ ^^
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Cortex Seg 03 Mar 2014, 23:36

Meu Amigo da facul tem Sega Saturn, vou falar pra ele mais sobre os jogos desse "RENEGADO CONSOLE"

Quero ver sobre o Sonic R e o Chaotix algo assim kk! e do NiGHTS mas oq
(acho esse bicho mt gay sério man kk)

--

Curti bastante sua análise Gayt e ainda bem q vc está mais ativo aqui no PSB, enfim... eu n me acostumo mais a jogar games curtos, mas eu sei q ele era um arcade então está perdoado.

Por fim, eu não iria gostar na época se eu visse o jogo, mesmo se fosse viciante e eu compararia sempre com jogos de PS1 e N64, dai ferro

enfim... viajei demais, Mt boa análise, explicou mt bem mesmo!
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Warrior Ter 04 Mar 2014, 23:21

Agora que vi. Como sempre Hayt, suas análises são muito boas!

Dessa geração já cheguei a ver os principais consoles, mas no Saturn o único jogo que joguei foi Ridge Racer. Talvez o motivo de não haver muitas análises no console é pelo fato dele não ter vendido bem e pelo maior foco que o PS1 e o N64 tiveram naquela geração.

Virtua Cop conheci em Sega Superstars Tennis, num minigame de tiro em terceira pessoa, onde deve-se atirar bolas de tênis em bandidos e evitar os policiais e reféns. Bem divertido.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Wolfman Qua 05 Mar 2014, 01:13

Em um jogo do tipo, diversão é o fator mais importante mesmo, e se tiver isso já vale a pena jogar. O controle e a trilha sonora também contam bastante, que nesse pelo visto não eram tão bons, mas enfim, se é divertido mesmo assim já conta. Diferente daquele do Rambo que não acertou nem nisso.  Razz 

Eu lembro que jogava variantes desse estilo nos arcades e era bem legal. Dos poucos que joguei nos consoles também encontrei uns interessantes que valeu jogar.

Enfim, review muito bom interessante. Se tiver mais do console quero ver.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Convidado Qua 05 Mar 2014, 19:54

Pois é Wolf, a trilha sonora desse jogo era boa, contudo os efeitos eram horríveis... O Controle é ótimo, menos o reload. Existe um remake para o PS2, que é bem melhor do que a versão de Saturno.

Quando se jogava com a pistola do Saturno, a jogabilidade era idêntica ao fliperama. Não havia diferenças entre as duas versões, nem mesmo gráficas.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Saturno] Virtua Cop Empty Re: [Saturno] Virtua Cop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos