PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze

2 participantes

Ir para baixo

David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze Empty David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Mensagem por Felipe JJ Qui 06 Mar 2014, 21:32

David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze David+Wise

David Wise é um compositor britânico mais conhecido pelo seu trabalho na trilogia Donkey Kong Country original. O músico retornou para compor a trilha sonora de Donkey Kong Country: Tropical Freeze e deu uma entrevista ao site Nintendo Life, na qual falou sobre como se envolveu com o projeto e como foi o processo de trabalhar nele.

"Isso remete aos meus dias na Rare. A Rare tinha várias pessoas vindo da América e do Japão enquanto trabalhávamos no DKC original, uma das quais era Michael Kelbaugh, hoje o CEO e presidente da Retro Studios. A parceria firmada enquanto fazíamos o jogo original se provou valiosa; Michael me ligou e perguntou se eu estaria interessado em trabalhar em Tropical Freeze."

Em relação ao trabalho propriamente dito, Wise disse que pouco mudou em relação a antigamente.

"Em Tropical Freeze, eu passei boa parte dos dias no meu estúdio em Nottingham no meu pequeno mundo musical, muito similar à forma como eu trabalhava na Rare. Ainda que eu trabalhasse dentro da Rare, o time de áudio tinha os seu próprio escritório longe do núcleo de desenvolvimento. Agora, com a internet de banda larga super-rápida, as distâncias para o resto do mundo se resumem a virtualmente nada. A Retro primeiramente me deu um storyboard com a versão básica de cada nível com o mínimo de elementos -- o suficiente para o trabalho inicial de demonstração. Eu sabia exatamente com que estava lidando porque a Retro fez anteriomente Donkey Kong Country Returns no Wii; sabia tematicamente o que esperar. Além disso, a Retro Studios tem uma ética de trabalho parecida com a forma como trabalhávamos na Rare e eu penso que isso se reflete na qualidade do jogo final."

Apesar da internet, Wise visitou a Retro Studios pelo menos uma vez, para conhecer o time e o ambiente.

"Tive uma reunião com o time e também Kenji Yamamoto para discutir a direção do projeto. Então, durante o projeto, eu tive reuniões semanais às segundas-feiras com Scott Petersen, o gerente de áudio na Retro Sutdios. Ter visitado anteriomente o estúdio em Austin ajuda a dar um senso de espaço e arredores das pessoas com as quais você fala via Skype. A internet removeu a maior parte das barreiras quando se trata de trabalhar à distância."

O compositor demonstrou ficar surpreso com a reação à sua presença no time.

"Nós provavelmente não havíamos percebido que teria o impacto que teve. Muitas pessoas embarcaram nisso. Mas, se não fosse pelo jogo original -- junto com a qualidade do novo jogo da Retro -- a nova trilha não teria significado coisa alguma."

Fonte
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze Empty Re: David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Mensagem por Wolfman Qui 06 Mar 2014, 22:58

Muito boa a entrevista. O David Wise fez um trabalho incrível nesse jogo. Pra mim até o momento é a trilha sonora do ano, sem dúvidas. Todas elas são ótimas, bem criativas e combinam bem com o jogo. Diferente de vários compositores que tem seguido uma fórmula mais genérica ou copiando Hollywood, que eu particularmente não gosto.

Legal saber como funciona a Retro também e que lembra a Rare. Se bem que eles são o que a Rare seria que tivesse viva ainda, afinal tem várias pessoas dela lá. Razz 
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos