PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

5 participantes

Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por Hekonzord Seg 24 Mar 2014, 20:49

O tradicional controlador segurado pelas mãos é ainda hoje o método convencional e padrão de interagir com os videojogos, mas existem várias companhias a investigar e a fazer progressos em outras formas de controlar o que está a acontecer no ecrã. Uma delas é a SensoMotoric Instruments.

A Sony, mais especificamente a divisão Sony Magic Lab, que no passado criou o PlayStation Move, PS Eye e o DualShock da PlayStation 4, apresentou na Games Developer Conferece uma demo de inFamous: Second Son que usava a tecnologia de seguir o olhar criada pela SMI.

A tecnologia de SMI permite que com a direção do olhar controlem a câmera e apontem, sem a necessidade de recorrer ao Dualshock 4. Para este efeito é preciso o dispositivo SMI RED e integrá-lo com a aplicação desejada.


Fonte: Eurogamer
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty Re: E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por Felipe JJ Seg 24 Mar 2014, 23:07

Isso deve ser muito legal, adorei mesmo. Acho mil vezes mais interessante algo que acompanhe os movimentos da cabeça do que aparelhos exagerados e esquisitos, que ainda devem ser um saco de usar, como o Oculus Rift.

Honestamente, isso é muito mais inteligente e acessível, portanto tem mais chances de dar certo. Sem contar a praticidade, especialmente se no futuro o sensor capturar os movimentos mesmo de longe.

Apoiado. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty Re: E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por Wolfman Seg 24 Mar 2014, 23:58

Não sabia dessa aí, mas achei muito interessante mesmo. Espero que lancem como algo separado, e não como sendo um adicional do Morpheus. Como foi dito aqui é algo bem mais prático e viável ainda, além de que com certeza seria mais barato. Só que tenho dúvidas se funciona tão bem assim. Parece ser estranho, mas quem sabe seja questão de costume mesmo, porque no vídeo pelo menos pareceu funcionar muito bem.

Espero que saia logo, porque o Morpheus vai demorar ainda, então seria bom ter algo assim já.



Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty Re: E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por Gabriel Cortês Ter 25 Mar 2014, 18:58

Wow! Isso é muito melhor do que Óculos Rifit! Principalmente por não precisar de uma tela "enfiada" nos seus olhos. Muito bom mesmo! Por esse equipamento eu me interesso, pois é legal e facilita a gameplay se for como disseram.
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty Re: E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por CabraltZ Qua 26 Mar 2014, 11:04

Achei interessante, mas ainda apoio mais o Oculus Rift e o Oculos da Sony lá, com certeza o da Sony vai fazer mais sucesso, POR SER DA SONY.
Eu prefiro eles pq, praticamente vc vai entrar no jogo, não vai ver uma TV, vai ver SÓ aquilo na sua frente, n vai ver sua mae passando na frente e etc, por isso acho mais legal.
E um erro que vai dar nesse troço ai, é a pessoa ser vesga :v
Imagina Luan Santana jogando isso? -q
CabraltZ
CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

https://twitter.com/#!/_Moises_Junior https://www.facebook.com/moises.junior.54

Ir para o topo Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty Re: E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por Gabriel Cortês Qua 26 Mar 2014, 15:07

CabraltZ escreveu:Achei interessante, mas ainda apoio mais o Oculus Rift e o Oculos da Sony lá, com certeza o da Sony vai fazer mais sucesso, POR SER DA SONY.
Eu prefiro eles pq, praticamente vc vai entrar no jogo, não vai ver uma TV, vai ver SÓ aquilo na sua frente, n vai ver sua mae passando na frente e etc, por isso acho mais legal.
E um erro que vai dar nesse troço ai, é a pessoa ser vesga :v
Imagina Luan Santana jogando isso? -q
Mas o Oculus Rift deve dar uma dor de cabeça infernal, você praticamente ENFIA a tela no seu olho, e deve ser muito desconfortável ter uma "TV" na sua cabeça.
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar? Empty Re: E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos