PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony

2 participantes

Ir para baixo

Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony Empty Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony

Mensagem por Hekonzord Sáb 29 Mar 2014, 03:04

A Sony ultimamente tem vindo a sofrer várias mudanças nos seus estúdios internos que tem afetado algumas das suas equipas principais, preocupando um pouco os fãs da PlayStation.

Oficialmente a companhia prefere não revelar o que se passa, no entanto o insider Pete Dodd, que tem vindo a oferecer informações credíveis sobre a companhia, escreveu nos fóruns NeoGaf sobre quais as razões para haver tantas mexidas e despedimentos.

Atenção que para já nada disto é oficial.

No que respeita ao Naughty Dog, foi dito que Amy Hennig, escritora e diretora criativa da série Uncharted, saiu devido a diferenças criativas com o rumo que deveria tomar Uncharted 4. Justin Richmmond, diretor do jogo, teria recebido uma oferta tentadora da Riot Games, e após a saída de Hennig, ele teria ficado numa posição debilitada.

"Estas coisas acontecem," disse Dodd. "A Naughty Dog ficará bem. Uncharted 4 será espectacular. A Riot será melhor com Richmond e para onde for a Hennig ficará melhor."

Sobre o Santa Monica Studio, foi dito que, "O Stig e a sua equipa gastaram 100 milhões de dólares num jogo que falhou em todos os testes de qualidade que foram feitos. O jogo era mau. Cancelaram o jogo e houve muita gente envolvida. Ofereceram a Stig um trabalho no projecto de Barlog, mas ele não queria passar de diretor para um posto menor e foi-se embora."

"Faz sentido não? Um jogo péssimo, dinheiro desperdiçado, pessoas despedidas, o chefe sai pelo seu ego. Não cancelarias o projeto de Stig que custou-lhes quase 100 milhões e ainda por cima não teve nada de valor para apresentar? De facto o projecto deveria estar pronto há dois anos. O facto de terem deixado ele ir até esse ponto, é um testemunho do quanto a Sony acreditava nele depois de God of War III."

"Reiniciaram o jogo três vezes. E nunca melhoraram. A história de "ser muito parecido com Destiny' é falsa. Era mais parecido com um jogo de terror tipo Dead Space do que com Destiny. Isso foi a Sony a querer ajudar Stig a salvar a sua pele."

"Começaram o conceito antes de terem terminado God of War III. Quando foi lançado, não tinham DLC nem modo online com que se preocupar. Foram diretamente para o projeto. Era suposto ser lançado este ano. Faz tempo que se sabia que isso não ia acontecer, o que explica agora um vazio no catálogo. Felizmente para eles, Driveclub estará por aí."

O Guerrilla Cambridge, equipa responsável por Killzone Mercenary, foi um dos estúdios britânicos que se viu afetado por despedimentos. Segundo Dodd, "estavam a fazer um jogo para a Vita que era um lixo e não iria vender. Reduziram o pessoal para passar para outro projecto. Isso acontece muito."

Sobre o Evolution Studios, mais propriamente sobre Drivelub, o exclusivo PlayStation 4, Dodd contou, "O diretor de Driveclub não conseguiu ter o jogo pronto a tempo. Foi dado mais tempo e ainda precisam de trabalhar mais no jogo. Foi substituído."

Em relação à Sony no geral, ele disse que, "Tudo isto acontece antes de terminar o ano fiscal. A Sony está-se a livrar das gorduras? É claro. A Sony como empresa não está numa grande posição. Por isso eles estão a apertar um pouco o cinto. Mas muitos despedimentos não estão conectados. Se olharmos de forma independente tudo faz sentido."

"O de Jack Tretton era por dinheiro e a impossibilidade de subir de posição. Ele fará mais dinheiro e terá mais poder noutro lado, algo que a Sony não podia oferecer. Passa-se o mesmo no departamento da Xbox malta. As pessoas deixam companhias para irem para outras."

"Há razões pelas quais a Sony perdeu dinheiro com a PlayStation 3 durante os primeiros anos. Agora estão a tentar não repetir o mesmo. É uma pena que as pessoas percam os seus trabalhos. Sinto muito pelo pessoal do SMM e outros. Mas a Sony precisava de ter um barco mais leve se quer ser rentável. Não pode permitir que as equipas andem às voltas durante anos sem nada para mostrar. Por isso reestruturaram o Japan Studio. Tinham dezenas de jogos que não iam a lado nenhum. Por isso fecharam o Zipper; MAG era bom, mas um fracasso que custou caro. Socom 4 também foi um fracasso que custou caro."

"Estão a diminuir as equipas que não cumprem. É aborrecido mas faz sentido. A divisão da PlayStation está em melhor forma. A PlayStation 3 faz dinheiro, a PlayStation 4 teve o melhor lançamento da história, e estão a corrigir os erros do desperdício do passado logo desde o início."

Fonte: Eurogamer
__________________________________________
Comentário: Parece que o problema do jogo da Santa Mônica foi por não ter passado em nenhum teste de qualidade, e nisso eles tinham tentado consertar duas vezes. Ótimo eles manterem a alta qualidade e não lançar qualquer coisa só por que investiu muito dinheiro.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony Empty Re: Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony

Mensagem por Wolfman Dom 30 Mar 2014, 00:27

Não chequei o link pra ver se atualizaram, mas deveriam. Depois de ter sido postado isso tudo, o diretor de Drive Club comentou também esclarecendo sobre o caso e desmentindo o que ele falou.

De acordo com o comentário, o diretor saiu por causa do filho dele estar muito doente, por isso ele saiu e foi pra outro lugar onde talvez seja mais flexível pra ele poder cuidar do filho. Acabou meio forçado a sair. Não foi despedido nem nada por causa do que foi dito. Daí nisso o insider acabou banio por espalhar informação falsa.

Sobre o resto ninguém se pronunciou sobre nada, e fazem bastante sentido então capaz de ser isso mesmo. Só adicionando algo pelo menos, o jogo da Santa Monica não foi 100 milhões, e sim "quase 100 milhões", que depois ele atualizou dizendo que era algo mais perto de 75 milhões.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos